+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Tem concerto Rb433AH??

    Gostaria de saber se alguém já conseguiu consertar a RB433Ah.
    Estou a dias pesquisando e nada.
    Para mim não é considerável levar para alguém que conserte, ja que estou pensando em comprar uma nova, mas ainda quero tentar eu mesma consertar.

    Minha situação é a seguinte: Tenho 2 rb433ah, uma delas ta com problema na fonte, e é só trocar um regulador de tensão que tem nela e boa, porém esta mesma placa está com os slots quebrados.

    A minha outra router não starta. Não é problema na parte 'software' dela, e nem na fonte de alimentação da placa, já que a que eu uso tem um bom fornecimento de corrente.

    A minha intenção é pegar um componente bom da placa com slots quebrados, e trocar pelo componente queimado(que eu ainda não sei qual é, da placa que não starta).
    Se alguém tiver alguma idéia de qual este componente seja, espero que me ajude.

    Obrigada!

  2. #2

    Padrão

    to precisando concertar uma tbm... se alguem aí souber onde concerta avisa aew..

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por chipseven Ver Post
    to precisando concertar uma tbm... se alguem aí souber onde concerta avisa aew..
    MCosta Ind Com Serv | A sua empresa parceira em solu
    Para conserto de RB.


    Não se esqueça de verificar se seu equipamento ainda tem garantia.

    xD

    Continuo esperando ajuda... ^^

  4. #4

    Padrão

    Efetuamos reparos em toda a linha Routerboard, Ubiquiti, Air Live, Airaya, Terabean, GrandStream, etc.
    Centro de reparos especializado ForService +55(11) 2021 2500 - Reparo e Manuten

    Entre em contato e faça uma consulta, valores diferenciados para quantidades.

  5. #5

    Red face

    Se alguém puder me ajudar, ficarei grata. Também ouvi flar mto de um tal cabo Jtag. Peguei na net desde diagrama até software e nada "/
    Última edição por Rafaela; 30-08-2010 às 16:46.

  6. #6

    Padrão

    Envia para Forservice

    ForService +55(11) 2021 2500 - Reparo e Manuten

    faço meus reparos com eles

  7. #7

    Padrão

    Todos estes lugares devem ser ótimos. (Pra ser feita a 'propaganda' mais de uma vez) Porém eu quero eu tentar arrumar. "/
    Última edição por Rafaela; 30-08-2010 às 16:46.

  8. #8

    Padrão

    vlw.. rsrsrsrs que bom ver uma mulher debatendo aqui rsrsrsrsrs..


    Citação Postado originalmente por Rafaela Ver Post
    MCosta Ind Com Serv | A sua empresa parceira em solu
    Para conserto de RB.


    Não se esqueça de verificar se seu equipamento ainda tem garantia.

    xD

    Continuo esperando ajuda... ^^

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por chipseven Ver Post
    vlw.. rsrsrsrs que bom ver uma mulher debatendo aqui rsrsrsrsrs..
    Que bom! São poucas, mas quem sabe um dia este número não aumente ^^

  10. #10

    Padrão

    Rafaela, tudo vai depender do componente defeituoso, de sua habilidade e instrumentos nescessários a substituição da peça defeituosa, se for por exemplo, um Circuito Integrado SMD, vai precisar de uma estação de solda de ar quente para retirar o CI. Para soldar um ferro de solda de boa qualidade com temperatura controlada + solda + fluxo de solda (não é pasta de soldar). No caso de componentes mais simples como transistores (MOSFET), resistores, capacitores eletrolíticos, etc. podem ser verificados com auxílio de um multímetro, nos capacitores e nescessário um capacímetro embora muitos multímetros hoje tenham a função capacimetro. Agora se vc não conhece muito de eletrônica, pode fazer medidas comparativas com multímetro (pode ser analógico) entre os componentes das duas placas, quando vc encontrar diferença entre as medidas, provavelmente terá achado o defeito.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tecnicoreginaldo Ver Post
    Rafaela, tudo vai depender do componente defeituoso, de sua habilidade e instrumentos nescessários a substituição da peça defeituosa, se for por exemplo, um Circuito Integrado SMD, vai precisar de uma estação de solda de ar quente para retirar o CI. Para soldar um ferro de solda de boa qualidade com temperatura controlada + solda + fluxo de solda (não é pasta de soldar). No caso de componentes mais simples como transistores (MOSFET), resistores, capacitores eletrolíticos, etc. podem ser verificados com auxílio de um multímetro, nos capacitores e nescessário um capacímetro embora muitos multímetros hoje tenham a função capacimetro. Agora se vc não conhece muito de eletrônica, pode fazer medidas comparativas com multímetro (pode ser analógico) entre os componentes das duas placas, quando vc encontrar diferença entre as medidas, provavelmente terá achado o defeito.
    Bom, eu testei já um com um multimetro os componentes da placa ( Diodos, capacitore, resistores... ). Eu não tenho nada que sirva pra ver se o cristal está bom. Tão pouco sei a que temperatura que os componentes aguentam para serem desoldados e soldados novamente. Eu gosto muito de eletrônica e estou pensando em fazer um curso em Campinas especializado na soldagem de SMD. Ai por este motivo não vou mexer nos componentes antes de começar minhas aulas( a aula é apenas pra troca de componentes, nada mais além disso). Não sei se um dia eu vou trabalhar em alguma profissão relativa a isso, mas acredito que pra mim vai da um up no curriculum. E eu vou ficar triste se eu nem pelo menos tentar arrumar a placa.
    Bom, se você puder tentar me ajudar, e tiver algum conhecimento sobre a placa, e idéia de que componente trocar em cada caso, e me ajudar, eu vou ter uma idéia de qual componente fazer a troca.

    Última edição por Rafaela; 11-03-2010 às 08:41.

  12. #12

    Padrão

    Bom.. consegui remover os componentes e soldá-los novamente. Não deu certo .. . ''/