Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Legalidade? como?

    Olá galera.

    Amigos estou criando este post para compartilhar com vcs a minha decepção e descrença diante da atual situação.
    estou tentando montar um provedor, entrar numa franquia ou fazer parceria, mas quem diz que isso é possivel neste pais safado? me desculpem se exagero mas tal é minha revolta, pra fazer parceria preciso de link dedicado, mas esse a embratel diz não ter e a desgraçada da OI nem sequer diz alguma coisa, falam que em 72 h um consultor vai entrar em contato, to esperando a dois meses, ligo lá falam a mesma coisa de novo e...................... tô esprerando...
    como pode uma coisa dessas? como podem esses picaretas que criam as leis permitirem essas pilantragens? a OI não tem por lei a obrigação de fornecer esses links? as leis parecem que foram feitas só para nós os idiotas que não temos o poder dos grandes, se eu mandar ver na ilegalidade a aparece rapidinho as "otoridades" pra meter o ferro, multar, lacrar e se bobear até prender.
    agora estou aqui sem saber o que fazer, sem link não tem parceria e nem licensa própia, quer dizer; quem tem tem quem não tem que fique sem, onde está o nosso direito?se clandestino eu não posso então cadê os meios para que eu possa trabalhar legalmente?
    aqui tem provedor, logo não é a questão de se dizer "inviabilidade técnica" mas picaretagem mesmo.
    quem puder me ajudar me indicando alternativas eu agradeço!!

    valew galera!

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Comece a procurar por algumas associações que tentam proteger os interesses de seus associados (SVA, SCM). Não posso afirmar que resolverão os problemas, mas pelo menos terá interação com empresas do ramo, as quais poderão lhe orientar neste processo, uma vez que está desejando começar o negócio da maneira correta. Entre estas associações a ANID e Rede Telesul possuem backbone próprio, dependendo da localidade onde vc estiver poderá utilizar o link deles.

    Abaixo os links:

    Home - ANID - ASSOCIA

    Bem vindo a Abrint

    I N T E R N E T S U L

    REDETELESUL

    :::::: AbrAmulti :: Associa

  3. #3

    Padrão

    Poisé amigo aqui vamos ter de buscar link a 100km, pois a OI não nos atende...

  4. #4
    Del-Link Provedor Avatar de dellink
    Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Região Agreste de Pernambuco e mata sul
    Posts
    95

    Padrão

    amigao... qual sua cidade e estado? conheço um pesoal da oi e embratel. ( tambem sou da telenordeste e ANID) a maioria faz como o amigo acima falou... " tem que buscar link bem longe" nessa maioria estar eu tambem... busco a 48km 32MB e vou pegar da ANID 100MB a 75Km em breve.
    NÃO ESPERE CAIR DO CÉU... SUBA LÁ E COLHA VC MESMO.

  5. #5

    Padrão

    Obrigado a todos pelas respostas.

    mas o problema é: a OI é ou não é obrigada a fornercer esses links?

    dellink a cidade é Alto Taquari -mt está a uns 100 km(linha reta) de mineiros - go , acho que aqui perto não tem alternativa e o custo para fazer esse ptp seria bem mais caro. mas se tiver jeito de falar com esse pessoal eu agradeço demais pois por aqui tá dificil o negócio.

    Sergio: valeu pela dica vou ver se consigo algo.
    Última edição por HeitorOliveira; 08-03-2010 às 09:00.

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Empresa nenhuma é obrigada a nada... Tenha isso em mente.

    Você não está longe de uma cidade polo (Mineiros). Esta distância não é tão grande e dependendo da topografia, 2 enlaces e você fecha fácil essa distância com equipamentos bem em conta e banda na casa dos 20 mbps.

    Agora o problema é que em Mineiros não deve encontrar nada diferente de embratel ou BrOi. Como citei antes, verifique nas associações pois o pessoal tem mais informações.

    Citação Postado originalmente por HeitorOliveira Ver Post
    Obrigado a todos pelas respostas.

    mas o problema é: a OI é ou não é obrigada a fornercer esses links?

    dellink a cidade é Alto Taquari -mt está a uns 100 km(linha reta) de mineiros - go , acho que aqui perto não tem alternativa e o custo para fazer esse ptp seria bem mais caro. mas se tiver jeito de falar com esse pessoal eu agradeço demais pois por aqui tá dificil o negócio.

    Sergio: valeu pela dica vou ver se consigo algo.

  7. #7

    Padrão

    liga pra anatel e reclama... 133 aqui é a mesma bosta sempre dizem q vao mandar um consultor em 72h e esse tal nunca aparece... vamo reclamar, eu ja tenho 2 protocolos em aberto e vou abrir mais...

  8. #8

    Padrão

    sorte sua que é só 100km... e nós aqui que o mais proximo esta a 210km....

  9. #9

    Padrão

    Estou esperando a ligação do link desde dezembro de 2009, faz tres dias que a anatel esteve e apesar de toda a irregularidade que viram foram muito gentil e me disseram que não vou ser multado de jeito nenhum...apesar deles me parecerem muito sinceros eu vou reservar os 10 mil reais da multa e rezar para não ser processado, Estou fazendo algumas modificações "desativando torres etc" para não ter problemas futuros.
    A consultora da telefonica parece mais uma piada, cada vez que eu pergunto uma posição sobre meu pedido ela me envia emails evasivos durante uns 10 dias seguidos dizendo "até a tarde
    eu tenho uma resposta, estou aguardando um retorno dos superiores, etc." E assim vái.
    O meu consolo seria pegar o denunciante mandar ele pro diabo fazer um churrasco.

  10. #10

    Padrão

    Tentei montar um provedor próximo onde vc está, Rio Verde GO. tive o mesmo problema, até que desisti, na minha opinião provedor, a unica solução em goias e conseguir um link GVT, as outras teles vcs na verdade estariam trabalhando pra elas. para Rio Verde o link GVT teria que vim de Goiania, 220KM e muitas serras a serem desviadas, a opção e aguardar a rede de fibra da GVT chegar em Rio Verde GO.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LordNycon Ver Post
    Tentei montar um provedor próximo onde vc está, Rio Verde GO. tive o mesmo problema, até que desisti, na minha opinião provedor, a unica solução em goias e conseguir um link GVT, as outras teles vcs na verdade estariam trabalhando pra elas. para Rio Verde o link GVT teria que vim de Goiania, 220KM e muitas serras a serem desviadas, a opção e aguardar a rede de fibra da GVT chegar em Rio Verde GO.
    Mas daí, o dia que chegar eles vão matar todo mundo no preço. Aqui perto tem GVT por 59,90 10mega
    Tem que rezar para que eles não cheguem aí.

  12. #12

    Padrão

    Olha, se quiser Parceiria, o link nao e voce que pede, e sim a detendora do SCM. Procure antes de contratar o link, pois se fazer (parceiria - que eles chamam de Agente de Neogocio) voce nao pede link, e sim eles.

    vlw

  13. #13

    Padrão

    Amigo tive este mesmo problema com Embratel, solicitei o link varias vezes sempre que ligava cobrando a instalação nunca encontravam minha solicitação, entrei no site da Anatel fiz uma reclamação e no maximo 7dias a Embratel entrou em contato agendando a instalação, tive sorte pois no dia que fui atendido faltava somente 3 dias para completar 1 ano que eu havia solicitado o link da Embratel, depois de instalado vieram os problemas com equipamentos ultrapassados que a embratel instalava em minha empresa, e só foi solucionado depois de 60dias apos a instalação.Mais neste país sempre é preciso ter paciëncia para ser atendido, mesmo pagando muito caro pelo serviço.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wppitp Ver Post
    Olha, se quiser Parceiria, o link nao e voce que pede, e sim a detendora do SCM. Procure antes de contratar o link, pois se fazer (parceiria - que eles chamam de Agente de Neogocio) voce nao pede link, e sim eles.

    vlw
    Opa! eu fiz parceria e o link é meu.
    E já foi postado aqui que a questão do link não tem nada a ver com a Anatel. Ela só fiscaliza SCM e o link já é outro departamento.-- SVA. Serviço de Valor Agregado. Isto a Anatel não toma conhecimento.

    Agora, o que pode ocorrer é que o detentor do SCM não queira fazer parceria com quem não tem link dedicado para não se incomodar depois com reclamações perante a Anatel, sobre a qualidade do serviço. Mas até agora não vi nenhum SCM assumir o custo do link. E se ele fizer o pedido no nome dele, mas quem paga vai ser o parceiro, isto vai criar um embrolio fiscal muito grande, pois a despesa no papel é de um mas na prática é de outro. E o SCM não vai querer correr o risco de ter seu nome numa Serasa, por exemplo, se o parceiro não vier a pagar a fatura.

  15. #15

    Padrão

    Pessoal eu liguei na anatel e me informei sobre a obrigação(ou não) da Oi me dar uma posição, e o que me falaram é o seguinte:
    de fato ela é obrigada a fornecer o link ou nos dar uma justificativa por não faze-lo, sendo que isto está em uma normativa(não me lembro qual) em que as empresas de telecomunicações ficam obrigadas a fornecerem o link(dados) para cidades acima de um determinado número de habitantes e para não fornecer o link a únicca coisa que poderiam alegar é que toda a banda disponivel para este tipo de serviço esteja ocupada e mesmo assim, eles disseram que seria dificil justificar a recusa visto que as teles são obrigadas a ter um projeto que suporte determinado número de clientes(link dedicado) baseado no tamanho da cidade.
    me disseram para procurar documentar o pedido, tentar ligar lá de novo e pegar o nº do protocolo e fazer uma denúncia no telefone 133 e dentro de cinco dias eles tem de dar uma resposta Anatel.

    se eles que pegaram toda infraestrutura e não tiver nenhum tipo de obrigação em dividir a rede ai vira avacalhação pura.

  16. #16
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    putz.. dorme não?

    cara, não adianta entrar em briga de peixe grande..
    aconselho á você buscar link aí perto.. procurar alguma associação.
    não adianta nada a Oi ser obrigada a te atender e começar a avacalhar com você.. sem contar que mesmo que ela venha até você, ela demora cerca de 150 dias pra instalar um circuito pra você.. e por mais que você chore na Anatel isso não vai mudar.
    na época que instalei um link da oi aqui, demoraram 5 meses pra colocar..
    e depois foi mais uma luta inconstante para poder fazer upgrade..
    até que por fim.. desisti e busquei outra alternativa.

    ah.. edit:
    outra coisa que notei.. link dedicado oi tem latência de + - 70ms pra google (exemplo)
    os velox que eles instalam em qualquer residencia por R$60 real.. a latencia é 22ms =\
    Última edição por luizbe; 09-03-2010 às 05:31.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por HeitorOliveira Ver Post
    ...
    de fato ela é obrigada a fornecer o link ou nos dar uma justificativa por não faze-lo, sendo que isto está em uma normativa(não me lembro qual) em que as empresas de telecomunicações ficam obrigadas a fornecerem o link(dados) para cidades acima de um determinado número de habitantes e para não fornecer o link a únicca coisa que poderiam alegar é que toda a banda disponivel para este tipo de serviço esteja ocupada e mesmo assim, eles disseram que seria dificil justificar a recusa visto que as teles são obrigadas a ter um projeto que suporte determinado número de clientes(link dedicado) baseado no tamanho da cidade.
    ...
    se eles que pegaram toda infraestrutura e não tiver nenhum tipo de obrigação em dividir a rede ai vira avacalhação pura.
    A resolução para SCM diz que as empresas são obrigadas a fornecer interconexão a preços justos e não discriminatórios. E não depende do tamanho da cidade. O que eles podem alegar é viabilidade técnica, o que talvêz possa acontecer para um determinado endereço. Daí tenta com outros endereços. Se for sistemático a recusa por inviabilidade técnica, a discussão vai muito longe.
    Outra coisa é com relação a preços. A OI depois que assumiu a BRT, praticamente dobrou o preço dos links. E a Anatel não disse nada. Mas deveria, pois quando a OI comprou, deveria já ter feito estudo de viabilidade econômica. E sabemos que os preços dos links na origem não são bicho de 7 cabeças. O mínimo que ela deveria fazer é continuar a política já estabelecidada de preços. Mas no mesmo mês que assumiu já suspendeu a venda de links para depois voltar atrás mas com preço dobrado.
    Mas como eles sabem que uma andorinha só não faz verão, eles se aproveitam. O que está faltando é uma ação conjunta, liderada por um entidade forte para por fim a esta farra, ou então para desmascarar de vêz a posição da Anatel que sempre foi de proteger os grandes conglomerados. Até no caso da Telefônica, com tudo que ela fêz a punição deveria ser violenta, mas só suspenderam a venda por um curto período, e depois ela voltou e a carruagem continua andando no mesmo rítmo de antes.
    Vai um de nós, pequeno, fazer qualquer irregularidade que a Anatel já monta no nosso pescoço.

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    putz.. dorme não?

    cara, não adianta entrar em briga de peixe grande..
    aconselho á você buscar link aí perto.. procurar alguma associação.
    não adianta nada a Oi ser obrigada a te atender e começar a avacalhar com você.. sem contar que mesmo que ela venha até você, ela demora cerca de 150 dias pra instalar um circuito pra você.. e por mais que você chore na Anatel isso não vai mudar.
    na época que instalei um link da oi aqui, demoraram 5 meses pra colocar..
    e depois foi mais uma luta inconstante para poder fazer upgrade..
    até que por fim.. desisti e busquei outra alternativa.

    ah.. edit:
    outra coisa que notei.. link dedicado oi tem latência de + - 70ms pra google (exemplo)
    os velox que eles instalam em qualquer residencia por R$60 real.. a latencia é 22ms =\
    Esta é uma outra opção. Eu estou num projeto para fazer isso. Trazer link de longe.
    Agora o que me surpreendeu é esta diferença de latencia. Para mim o google também dá mais ou menos isso. E nunca fiz uma comparação com adsl residencial.
    Aqui já cabe outra ação conjunta, pois sozinhos morremos na praia.

  18. #18

    Padrão

    luizbe
    em parte concordo com você, mas se todos nós fizessemos alguma coisa certamente que a situação não estaria assim, agora eu nem vou querer o link deles mas já reclamei na Anatel e vou encher o saco deles até eles me darem a resposta e depois digo que não quero mais, é como o
    1929

    disse: Mas como eles sabem que uma andorinha só não faz verão, eles se aproveitam.

    no que depender de mim meu conselho pra quem vivenciar a mesma situação é queixar na Anatel, pode ser que não vá fazer muita diferença mas pelo menos vai aliviar aquela sensação de impotência um pouquinho.

    valeu pessoal!!!

  19. #19

    Padrão

    Acho melhor voce dar uma olhada nessa parceiria, pois eu tive a visita da ANATEL aqui, e o meu e assim, com o LINK da detentora do SCM, e se nao fosse assim, eles falaram que iriam lacrar, mas se vc diz que a ANATEL foi ate e aceito desse jeito, blz..

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Opa! eu fiz parceria e o link é meu.
    E já foi postado aqui que a questão do link não tem nada a ver com a Anatel. Ela só fiscaliza SCM e o link já é outro departamento.-- SVA. Serviço de Valor Agregado. Isto a Anatel não toma conhecimento.

    Agora, o que pode ocorrer é que o detentor do SCM não queira fazer parceria com quem não tem link dedicado para não se incomodar depois com reclamações perante a Anatel, sobre a qualidade do serviço. Mas até agora não vi nenhum SCM assumir o custo do link. E se ele fizer o pedido no nome dele, mas quem paga vai ser o parceiro, isto vai criar um embrolio fiscal muito grande, pois a despesa no papel é de um mas na prática é de outro. E o SCM não vai querer correr o risco de ter seu nome numa Serasa, por exemplo, se o parceiro não vier a pagar a fatura.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wppitp Ver Post
    Acho melhor voce dar uma olhada nessa parceiria, pois eu tive a visita da ANATEL aqui, e o meu e assim, com o LINK da detentora do SCM, e se nao fosse assim, eles falaram que iriam lacrar, mas se vc diz que a ANATEL foi ate e aceito desse jeito, blz..
    Não sou advogado, mas procuro acompanhar tudo que se publica sobre o tema.
    E estou anexando dois arquivos interessantes.
    Um deles é sobre os protocolos a serem seguidos pelos fiscais.
    E o outro, é sobre uma consulta feita a Anatel sobre o SVA, exatamente a questão do link. Neste documento fica claro que este tipo de serviço não cabe a Anatel fiscalizar.
    Não pedi licença para a empresa que fez a consulta, pois o documento foi postado aqui no forum algum tempo atrás, e portanto penso que já se tornou público.

    Mas assim mesmo vou levar o assunto a consideração pela nossa SCM
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Oficio Anatel..pdf   anatel_apresentac.pdf