+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão nanostation 2 x radinhos

    Galera seguinte, quando comecei a trabalhar com wlan usava as antenas de grade porem nunca fui muito fã delas por serem grandes e enferrujar muito facilmente, logo que tive oportunidade comprei uma nano2 pra testar e foi paixão a primeira testada, porem, quando instalo elas nos meus clientes elas me dão 11/2 e não 11/11 como nas antenas de grade, porque? eu to ficando bolado com isso não sei aonde mexer mais pra elas darem 11/11 e o desempenho das grades com radinhos está melhor que das nanos dando 11/2..

  2. #2

    Padrão

    as antenas internas dos nanos 2 são de 10 dbi enquanto as antenas de grade normalmente são de 24 dbi.

    Acredito que seja este o caso. Tente utilizar um nano com antena de grade, apenas para teste e depois comente a experiência.

    Abraço

  3. #3
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão nano

    mas como eles conseguem 11/11 nas nanostation mesmo com antena interna?

  4. #4

    Post

    Amigo minha rede aqui ainda esta pequena, mas so uso nano station 2 , nao tenho problema nessa parte pois o que manda muito é a instalação.

    Desde suporte bem fixo a visada.

    O nano station 2 com antena interna é feito para maximo 5 km.

    Ja tentou mudar algumas configuraçoes dele ? Tem visada os clientes?
    Daqui a pouco vo colocar um post novo sobre um equipamento que vieram me oferecer, que puder ajudar a responder fico agradecido.

  5. #5
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Streit Ver Post
    Amigo minha rede aqui ainda esta pequena, mas so uso nano station 2 , nao tenho problema nessa parte pois o que manda muito é a instalação.

    Desde suporte bem fixo a visada.

    O nano station 2 com antena interna é feito para maximo 5 km.

    Ja tentou mudar algumas configuraçoes dele ? Tem visada os clientes?
    Daqui a pouco vo colocar um post novo sobre um equipamento que vieram me oferecer, que puder ajudar a responder fico agradecido.
    tenho visada 100% sinal de exelente qualidade, tentei atualizar o firmware da nano pra ultima versão, apareceu algumas novas opções porem continua mostrando 11/2 e não 11/11 porem nas anteas de grade da aquario+aprouter(clientes antigos) tenho 11/11 e nas nano 2 não tem forma de conseguir 11/11 só 11/2

  6. #6

    Padrão

    Ja verificou se esta em vertical ou horizontal amigo ? isso pode fazer com que aconteça isso.


    ------------------------------------------
    site: www.conectanetworks.com.br
    email: [email protected]

    Att. Thiago Augusto Streit

  7. #7

  8. #8

    Padrão

    Tambem queria saber o mesmo nao falo mais nada, espero que resolveu e que poste aqui. Espero ter ajudado em algo.