Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de Aredeprovedor
    Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Pôrto Das Caixas, Rio De Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    79

    Question Não consigo acessar RB433AH com Winbox!!!



    Não sei mais oq fazer!!! Comprei uma RB433AH. já olhei esse forum todo a procura de uma solução e nada!!
    Preciso muito de ajuda. Estou usando o windows xp sp3, conecto na RB com cabo cross e uso o winbox v2.2.15, fiz testes nas 3 portas de rede, e não aparece nem o mac e nem o ip.

    Por favor, como eu acesso isso?????


  2. #2

    Padrão

    Meu camarada, existem duas formas, mas pra isso primeiro tens que saber se ela está dando o boot direito e subindo o routeros! Faça isso ouvindo os beeps, assim que liga um beep, routeros está pronto? 2 beeps! Se a mesma não estiver dando essa sequencia de beeps pode estar com problemas! Após ouvir a sequência dos beeps, vamos as formas de acesso, a primeira e mais fácil, olhe na RB os Macs da mesma e digite na caixa do "connect to" do winbox, é bom saber o usuario e a senha! A outra forma mais trabalhosa, desligue e ligue colocando a ponta de uma caneta esferografica no orifício de reset da rb, só retire a caneta após a última sequência de beeps, feito isso ela estará resetada procure identificar o orifício de reset pesquisando!

  3. #3
    Avatar de ultralaser
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Presidente Prudente
    Posts
    174
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Ou vc pode utilizar um cabo serial e conectar no pc para acesso serial e mudar o local de boot... ou mesmo trocar a versao do MK

  4. #4

    Padrão

    Já tentou com cabo de rede"normal" par a par.
    Fixa uma classe de IP na sua interface LAN....e busca pelo WINBOX.

  5. #5
    Avatar de Aredeprovedor
    Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Pôrto Das Caixas, Rio De Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    79

    Padrão

    o certo não seria cabo cross padrão 1-3 e 2-6??? eu vou tentar fazer oq o ZeXP falou ai volto aqui, mas eu acho q ja tentei colocar o mac e o ip forçado mas nao rola, e no automatico dá conexao nula, nao pega nenhum ip. e acontece os dois beeps. o usuario e senha deve ser os padroes neh, admin e senha em branco???

  6. #6

    Padrão

    exato !!! usuario: admin , senha: em branco.
    Cabo de rede " normal" par a par,
    pelo Winbox chega a mostrar o MAC ?

  7. #7
    Avatar de Aredeprovedor
    Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Pôrto Das Caixas, Rio De Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    79

    Padrão

    não mostra nem o mac e nem o ip, nas 3 portas. vou providenciar o cabo serial para ver se funciona, mas eu queria com de rede. tem como fazer uma ponta db9 e a outra rj45???

  8. #8
    Avatar de Aredeprovedor
    Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Pôrto Das Caixas, Rio De Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    79

    Padrão

    Vamos lá!!!

    Tentei entrar com o mac de cada porta e usando tanto cabo cross com direto, não tive exito algum. Realizei o reset da BIOS e fiz todos os testes denovo e nada. A porta de rede fica com as duas leds acessas mas a conexãp no pc fica nula. Ao ligar a placa gera um beep e logo depois dois beeps rapidos e seguidos, entao ha um soft nela.
    Fixei tb um ip na conexão, ex. 10.10.10.1, e nenhum sucesso tb.
    Ainda não fiz o "ROS Reset", oq seria isso?? Seria bom fazer esse reset tb???
    Estou preparando o cabo db9, mas tinha q funcionar com o de rede.

    Alguém tem mais algum ideia que eu possa fazer???

    pls!!!

  9. #9
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    sou tecnico em eletronica tive esse problema com uma rb 433 aqui ......
    ela nao me dava ip nem mac via winbox estava bipando certinho mas não
    entrava nela.....
    o problema que tinha acontecido era que ela havia pegado umidade .......
    dei um banho de alcool isopropilico nela deixei 1 dia
    depois eu resoldei ela os pontos principais dei uma secadinha nela com secador.
    e depois liguei voltou a funcionar perfeitamente .....
    qualquer coisa é só me adicionar no msn :[email protected]

  10. #10
    Avatar de Aredeprovedor
    Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Pôrto Das Caixas, Rio De Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    79

    Padrão

    po cara, eu posso dar um banho de alcool isopropilico ou ate de wd40 mas soldar fica mais complicado e arriscado. mas a minha não pegou umidade alguma, não cheguei usa-la em momento algum.

    Nossa!! ja fiz todos os testes acima e nada, mais alguem tem alguma dica???
    e alguem pode me informar se é aconselhavel realizar o reset ROS???

  11. #11
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    só dá um banho nela de alcool e deixe secar e faça o teste .......
    ao contrario vc pode fazer um cabo serial db9 e actualizar a firmware dela .....

  12. #12
    Avatar de Aredeprovedor
    Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Pôrto Das Caixas, Rio De Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    79

    Padrão

    Citação Postado originalmente por laurence669 Ver Post
    só dá um banho nela de alcool e deixe secar e faça o teste .......
    ao contrario vc pode fazer um cabo serial db9 e actualizar a firmware dela .....

    Mas esse banho seria nela toda ou so nas conexões ethernet???

    e o esquema do cabo DB9 seria esse msm desse site que achei???
    http://www.linkteck.com.br/loja/down...s/mikrotik.pdf
    Última edição por Aredeprovedor; 19-03-2010 às 09:33.

  13. #13
    Avatar de ultralaser
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Presidente Prudente
    Posts
    174
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Pega esse manual pra fazer via cabo DB9, pois eh somente trocar o local de boot via serial para ether

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Atualizando_Mikr&#111.pdf  

  14. #14

    Padrão

    Olá, dá uma olhada aqui nesse post que estão aconselhando usar o botão reset ROS, e deu certo para alguns. Eu estou com esse problema também e ainda não consegui entrar. Pior é que tava entrando normal, até configurei o AP, mudei IP, SSID, tudo normal, e de repente parou de entrar mas continua bipando. Mas não entra pelo winbox nem a pau e nem usando o reset ROS. Se descobrir mais alguma coisa dá o toque aí.
    https://under-linux.org/f143/ajuda-c...-433-a-122044/

  15. #15
    Avatar de Aredeprovedor
    Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Pôrto Das Caixas, Rio De Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    79

    Padrão

    Olá pesoal, não tem jeito vou ter q tentar atualizar a board msm.

    alguem tem um esquema para criar o cabo, mas com uma ponta RJ45 e a outra DB9?? pq meu laptop e meu PC não tem a porta com1, queria confeccionar o cabo para não precisar comprar um adaptador..

    os esquemas acima sao com DB9 para DB9.

    vlw!!!

  16. #16
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    vocÊ pode ate resetar ela mas não sei se vai dar certo ...

  17. #17
    Avatar de Aredeprovedor
    Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Pôrto Das Caixas, Rio De Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    79

    Padrão

    Ae amigos,

    Usei o winbox no Seven, não é q ele reconheceu o mac!! não sei pq mas no xp não está identificando. vou deixar assim.
    Valeu a ajuda de todos!!!

  18. #18

    Padrão Re: Não consigo acessar RB433AH com Winbox!!!

    TENHO UM GRANDE PROBLEMA E PRECISO DE RESOLVER COM AJUDA DE VCS
    não sei mais o que fazer com esta situação, que eh a seguinte:
    Na minha torre tenho duas RBs uma 600A com cartao r52h e outa 433AH tb com cartao r52H servindo 4 paineis setorias de 17dbi, bom a situação e a seguinte:
    com a RB 600A tudo normal com os clientes e o acesso via winbox esta normal, enclusive com o cadastro do clientes que são nas RBs, enfim com essa RB nao tenho nenhum problema a qualquer momento .
    O grande poblema e com a RB 433AH que tem varios clientes (está funcionando normalmente) soh que tem um detalhe não consigo entrar nela mais via winbox, nesse caso não consigo mais cadastrar nem alterar clientes (estou impedido de colocar clients nos 02 paines servidos pelos cartoes desta RB)
    embora acho que estou digitando login e senha corretos, o sistema diz estar errado[IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/BAHIAP%7E1/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot.png[/IMG] (mensagem: wrong username or pasword)
    o poblema que jah estou tendo e que qdo a visada de um cliente eh para um dos paineis que não tenho acesso, sou obrigado a direcionar para outro, aí o sinal fica ruim.
    se alguem poder ajudar agradeço muitissimo

    ah, ainda não estou pensando em ressetar a mesma antes de esgotar todas as possibilidades.

  19. #19

    Padrão Re: Não consigo acessar RB433AH com Winbox!!!

    Amigo ja tive este problema e resolvi da seguinte forma:
    Cliquei com o bottão direito do do mouse em cima do winbox e depois com o botão esquerdo em cima de Executar como...

    Feito isto desmarque a opção Proteger meu computador e meus dados contra atividades não autorizadas de programas.
    Feito isto cliquei em ok e pronto, mostrou o mac e o acesso foi efetuado, espero ter ajudado......

  20. #20

    Padrão Re: Não consigo acessar RB433AH com Winbox!!!

    Bom dia amigos, gostaria que me ajudassem a executar o winbox, freeradius e dude no debian, já bati os quatro quantos da net e não achei nada a respeito de como instalar e executar estes programa, agradeço se me ajudarem, abraços.