+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Montar um proverdor wifi

    do que eu preciso para montar um provedor wireless ja tenho 2 megas full , eu quero montar em uma cidade que não tem predios e poquissimas arvores tambem não tem morros para atrapalhar , o sitema que eu vou usar é mikrotik . gostaria de ajuda para baratiar isso ate mesmo kit cliente como que eu faço para montar o kit mais barato outra duvida se eu montar uma potente antena wireless no meu provedor sera que eu posso so usar no cliente uma plaquinha pci wireless com uma anteninha que ja ven ele de 2 ou 5 dbi desde ja agradeço a ja ia esquecendo eu quero ateingir mais ou menso 25km de raio

  2. #2

    Padrão

    nao nao pode usar uma antena potente e usar uma antena podre no cliente.

    25km de raio.

    use no min 8 torres.

    antenas boas, de ganho bom.
    marcas descentes.

    Hiperlink, TSM etc..

    MK com XR2 se for 5.8 XR5

    no cliente, prefira equipamentos com antena integrada, plaquinha e antena eu pulei fora dessa.

    Use NanoStation
    ou até mesmo C3Station

    Se quiser qualdiade siga estes passos.


    sim, vai sair caro.

  3. #3

    Padrão

    amigo em sua cidade ja tem provedor via radio?
    se ja tiver desiste disso.

  4. #4
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wallace007 Ver Post
    do que eu preciso para montar um provedor wireless ja tenho 2 megas full , eu quero montar em uma cidade que não tem predios e poquissimas arvores tambem não tem morros para atrapalhar , o sitema que eu vou usar é mikrotik . gostaria de ajuda para baratiar isso ate mesmo kit cliente como que eu faço para montar o kit mais barato outra duvida se eu montar uma potente antena wireless no meu provedor sera que eu posso so usar no cliente uma plaquinha pci wireless com uma anteninha que ja ven ele de 2 ou 5 dbi desde ja agradeço a ja ia esquecendo eu quero ateingir mais ou menso 25km de raio
    O primeiro passo é entrar no site da ANATEL e ver como proceder, aqui mesmo no forum tem esses procedimentos, é so dar uma pesquisada.
    Se voce for usar placa Wirelles nos teus clientes, vai precisar da antena, cabo rgc 213 e os conectores
    Antena +- 60,00 se vc comprar direto
    Cabo RGC 213 +- 3,50 o metro
    Conectores macho e femea -+ 7,50 cada um (vai usar dois)
    Pig Tail +- 16,00
    Placa Wirelles -+ 50,00
    Total: -+ 176,00 - um kit cliente, vc vai repassar isso a 200 ou 250,00
    Calculei voce usando 10 metros de cabo rgc213

    Anatel - vc vai gastar entre licença e projeto +- 12.000,00
    Equipamentos vc vai gastar pra iniciar com um básico +- 10.000,00
    Vai precisar de uma torre se tua cidade é plana não precisa ser muito alta, uns quinze metros
    um veículo para ir nos clientes e levar o material necessário para instalação
    um Contador pra abrir e fazer a contabilidade de tua empresa
    alguns impostos que vai pagar pra Prefeitura

    Depois de algum tempo vc vai ver que o kit básico, plaquina e cabo RGC 213 não são bons e vc começa a mudar tudo, começa a trocar por nanos, bulets, aps

    lembrando que nos primeiros meses é só despesa.
    Se fazer um serviço caprichado terá clientes, caso contrário os clientes farão propaganda negativa.

    Vai tranquilo e boa sorte.