+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Extensive data loss / sending station leaving

    Boa noite, tenho um pc-ap com 02 cartãos wlan atheros ar5213 ambos em bridge com as LAN, porem qualquer pc que consegue entrar na rede aparecem estas mensagens desconectando em seguida ...já atualizei a versão para 3.22, já troquei os cabos para rgc 213,já baixei potencia dos cartões e ainda aparecem; meu hotspot esta aberto para a novos clientes inclusive com trial por isso a necessidade disto estar funcionando .Alguem já passou por isso e conseguiu resolver ?? obs... Faltou apenas trocar o cabos pigtail de 0,50 cm .....(tenho uma antena omni, uma de grade e uma setorial não estão funcionando ao mesmo tempo sempre coloco uma de cada vez.....)....quando eu faço o teste de meu pc entrando em wireless funciona sem problemas

  2. #2

    Padrão

    Já pesquisei no forum e nenhuma luz.....alguem já passou por isso ?

  3. #3

    Padrão

    Meu amigo, esse problema já mim tirou o sono mas pesquisando aqui no forum mesmo tem uma observação do Sergio pois realmente é o que ele disse isso é um proplema do IEEE 802.11g, IEEE 802.11b,como o Sergio mesmo disse senta e chora não tem jeito. mas tente amigo colocar esas antenas distantes uma das outras pelomenos uns 2Metrôs isso ajuda se vc usa aquelas antenas omili tipo mastro pode esqueser o melhor é usar grade ou painel. ou senão faz o que o Sergio disse não lembro agora mas pesquise aqui noforum que vc acha. postes os resultados

  4. #4
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    voce pediu ajuda e voce mesmo resolveu seu problema, o fato de usar omini, setorial e grade na mesma estrutura faz sua rede uma "LW" (lasanha wireless) é sinal sobre sinal, omini joga frequencia pra todos os lados, grade direciona frequencia e setorial é frequencia em angulo. filhote, ou deixa uma ou outra, ou melhor, coloca elas em alturas diferentes, penso que voce use a grade para fazer um ptp com seu escritorio/casa para gerencia, coloque em altura baixa, a omini deixa mais alta possivel e a setorial que não entendi bem o que faz ai já que tem a omini deixa configurada mas desativada/desligada, já que a intensão futura deve ser passar tudo pra setorial.
    logo coloque a rede toda em modo B, os mogos G são mais para indoor, dentro de casa ai fica bom, pra rua ainda é melhor usar modo B, assim todos vão conectar com sinal razoavel, outra coisa, perda extensiva de dados pode ser porque os notes dos clientes trial, estão distantes demais, uso esta ferramenta na minha rede e frequentemente acontece isso com clientes em notebook em longa distancia. porem quando me ligam e me falam que estão a x quadras da minha torre peço-lhe que faça o tese mais proximo e sempre resolve. (só uso a opção trial em alta temporada) até porque esse lance de ficar enchendo meu MK de mac e uma porrada de gente tentando advinhar senha sobrecarrega o equipamento.
    espero ter ajudado.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vagnerricardo Ver Post
    voce pediu ajuda e voce mesmo resolveu seu problema, o fato de usar omini, setorial e grade na mesma estrutura faz sua rede uma "LW" (lasanha wireless) é sinal sobre sinal, omini joga frequencia pra todos os lados, grade direciona frequencia e setorial é frequencia em angulo. filhote, ou deixa uma ou outra, ou melhor, coloca elas em alturas diferentes, penso que voce use a grade para fazer um ptp com seu escritorio/casa para gerencia, coloque em altura baixa, a omini deixa mais alta possivel e a setorial que não entendi bem o que faz ai já que tem a omini deixa configurada mas desativada/desligada, já que a intensão futura deve ser passar tudo pra setorial.
    logo coloque a rede toda em modo B, os mogos G são mais para indoor, dentro de casa ai fica bom, pra rua ainda é melhor usar modo B, assim todos vão conectar com sinal razoavel, outra coisa, perda extensiva de dados pode ser porque os notes dos clientes trial, estão distantes demais, uso esta ferramenta na minha rede e frequentemente acontece isso com clientes em notebook em longa distancia. porem quando me ligam e me falam que estão a x quadras da minha torre peço-lhe que faça o tese mais proximo e sempre resolve. (só uso a opção trial em alta temporada) até porque esse lance de ficar enchendo meu MK de mac e uma porrada de gente tentando advinhar senha sobrecarrega o equipamento.
    espero ter ajudado.
    Obrigado Vagner pela resposta....mas eu não utilizo todas ao mesmo tempo...deixo apenas uma das antenas....mas nas 03 aparecem as mesmas mensagens....Mas acredito tambem que você tenha razão que são notebooks distantes conectando...Obrigado.....shoplider

  6. #6
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    usa a ferramenta de registration pra tirar essa duvida, pega um mac em especificio e veja qual o ACK dele, se tiver alto, o mk vai kickar ele por dar perda demais.

  7. #7

    Padrão

    essa versao 3.22 é a pirata? se for, conforme-se com os problemas. Se não for, atualize para as versões mais recentes, pois vários bugs foram corrigidos.