+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Melhor servidor pra Mikrotik?

    Pessoal gostaria da opiniao de vc´s sobre o seguinte:
    Tenho um servidor mikrotik com 3 eth..
    1 eht link ip fixo
    1 eth link satelite
    1 eth clientes.

    Servidor:
    hd 20giga
    512 memoria.

    Tenho 65 clientes cadastrados nesse servidor.

    Se eu melhorar o servidor para um:
    Core 2 Duo. 2 giga de memoria
    hd de 250 giga.

    vai influenciar em alguma coisa ou nao tem nada a ver?

    ja vi em outros forum o pessoal dizendo q nao tem nada a ver.. e gostaria de saber a opiniao de vcs.

    ate mais!

  2. #2
    Marlon Bolzan Avatar de marlon
    Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ecoporanga-ES
    Posts
    266

    Padrão

    Melhor servidor para provedor chama Power Edge T300. da uma pesquisada no site da del!

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Tbm vou montar um outro servidor melhor do que eu tenho hoje, em resposta a pergunta do amigo é logico que vc tendo uma maquina melhor, mais rápida e com memoria de sobra irá melhorar a performance do seu serviço, alem do que hoje vc tem 65 clientes e amanhã ? Eu comecei com uma maquina bem simples tbm e coloquei MK licenciado tudo certinho, agora quero ter uma versão mais atual mas como vejo o processamento dela na casa dos 65% direto decidi montar outro servidor melhor e licenciar tbm... Até gostei desse DELL T300 mais é meio salgado, e aceita colocar MK ? Fiz uma contação de um assim: Placa mão azus 3 slot´s pci´s (uso 2 e sobra 1 p/ back up) - processador core 2 quad - 500 gb de hd - 2 gb de RAM e ficou em 1.040,00. O que me dizem ?
    Última edição por Luspmais; 22-04-2010 às 13:39. Razão: completar texto

  5. #5
    Marlon Bolzan Avatar de marlon
    Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ecoporanga-ES
    Posts
    266

    Padrão

    não precisa disso tudo de Hd! esta uma maquina boa! enuquanto a pergunta se o Power EdGE suporta Mikroti? Sim sem problemas o Computador quando vc compra o computador é seu!vc compra ele sem sistema operacional e faz o que bem entender!

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marlon Ver Post
    não precisa disso tudo de Hd! esta uma maquina boa! enuquanto a pergunta se o Power EdGE suporta Mikroti? Sim sem problemas o Computador quando vc compra o computador é seu!vc compra ele sem sistema operacional e faz o que bem entender!
    Pois é me falaram mesmo do HD, mas é q o de 500 ta n mesmo preço de um de 250....achei muito bom esse DELL.....tenho um DELL funcionando em outra localidade, mas é bem antigo, PENTIUM IV , mas o bichinho não para nem a pau, pra ter uma ideia ele fica dentro de uma caixa hermetica metalica q fica no tempo sem ventilação, (até to com os coulers pra instalar masssss.....ja viu né)....em outro post vi um cara vendendo uns servidores importados tbm q são show de bola...ideal pra colocar me rack´s, são compactos parece uma rb1000
    Última edição por Luspmais; 25-04-2010 às 20:49. Razão: para complementar

  7. #7
    Marlon Bolzan Avatar de marlon
    Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ecoporanga-ES
    Posts
    266

    Padrão

    rsrsrsrs! eu só gosto da dell pela garantia! o meu servidor tem a garantia Complect Care e a garantia do HadDisk! se estraga algum dos 2 del 48 horas pra bota um novo no Lugar! essa é a grande vantagem!

  8. #8

    Padrão Re: Melhor servidor pra Mikrotik?

    Minha duvida com esses servidores tipo pc é o HD. O acesso a esse dispositivo pode comprometer o servidor.

  9. #9

    Padrão Re: Melhor servidor pra Mikrotik?

    Ola!

    power edge t300 ?

    nao tem disponivel na dell, então to cotando um power edge r402 pra hack link aqui sera que este serve?
    encontrei t310 usado mas quero se der certo prefiro pagar no novo e a garantia que eles oferecem 3anos no local?