Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    A cerca de 8 meses testei e venho indicando as antenas de dupla polaridade da Ubiquti usando em conjento as ROCKET M5 ! em varia distâncias estão passando muito bem, em particular um enlaçe meu feito com esse equipamento tá passando 230/300Mbs. Peço um pouco de atenção para alem do apontamento das antenas, elas devem estar em Peerfeito NIVEL HORIZONTAL para que não haja distorção entre as ondas H/V, para esse feito a UBIQUITI anexou um Nível na paerte trazeira da Antena. Maiores informações podem solicitar por MSN ou SKYPE
    com certeza com rocket ira funcionar! a gente está falando de nstrem-dual ou bonding, q não funciona, ou a gente aqui comprou somente das antenas ruim em 4 enlaces bem distantes

    outra coisa quando o sinal da H tiver bom o V tbem estara bom, em 50 km se uma ponta tiver um pouquinho fora já era

    só queria saber como fez para chegar 230/300 mbs sendo que a lan é 10/100? Estou com um enlace aqui dando 95,6 mbps, e acho que a lan do rocket esta me limitando. e estou discutindo com os cara da ubiquit que falam de 150~300 mbps em 50 km, sendo que a lan é 10/100, não sei como chegamos a esse resultado
    Última edição por gzanatta00; 19-04-2010 às 12:38.

  2. #22
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Por favor não confunda banda Horizontal com Banda Vertical, falei sobre antena estar no PLUMO horizontal perfeito, Já 260/300 é o Tunel de recebimento e envio gerado palas Antenas ou seja o Wireless Chanem e não o que vc pode fazer passar pelo cabo de acesso, que neste caso é /10 nem /100 pois 2 pares são usados para POE e não para dados, Ténicamente falando 2 pares = 10MBs, 2 pares = 100MBs, 4 pares = 10oMBs em Giga Lan ! Espero ter esclarecido caso contrário estou ás órdens !

  3. #23

    Padrão

    já comprei 4 antenas da oiw de 27 dbi , as mesma já usei em outros enlace e se saiu muito bem, assim que acabar de testar posto o resultado.

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    , em particular um enlaçe meu feito com esse equipamento tá passando 230/300Mbs.!
    pois eh , mas vc falou que passava! eu que conheco sei que não eh assim, agora para quem não conhece a tecnologia acredita que passa 230/300mbps. mesma coisa que eu falo da ubiquiti, pow 150 mbps que eles dizem que passam em 2X2, sem comentarios né.

    mas voltando ao topico,
    se usar mikrotik com 4 antenas 4 cartoes, passa half 115~120 mbps, canais distantes, turbo, RB800 ou 600 (portas Giga), Bonding etc,etc

    na mesma antena nunca tive bom resultado, e olha que tentei usar até 20 mhz, com horizontal em 5180 e vertical com 5825 e passa menos que um cartao em 40 mhz

  5. #25

    Thumbs down re: Problemas com OiW 29 dBi de Dupla Polarização

    para manter o topico completo estou postando o resultado
    depois de trocada a antena por 4 antenas duas de cada lado
    consegui uma banda de 33 full e ping de 1ms .

    conclusão que a antena oiw foi realmente um fiasco.

  6. #26

    Padrão re: Problemas com OiW 29 dBi de Dupla Polarização

    Citação Postado originalmente por adelsonbbg Ver Post
    para manter o topico completo estou postando o resultado
    depois de trocada a antena por 4 antenas duas de cada lado
    consegui uma banda de 33 full e ping de 1ms .

    conclusão que a antena oiw foi realmente um fiasco.

    tai o resultado do que eu falei! não funfa as dual polaridade

    vc ta usando 5Ghz certo? caso sim coloque turbo

    não sei se vc esta usando NS-treme-dual ou bonding, mas se tiver usando nstreme-dual tente utilizar bonding com balance-rr, te garanto que vai dar mais de 100mb half, aqui conseguimos 115

    uma dica né usa se quiser

  7. #27

    Padrão re: Problemas com OiW 29 dBi de Dupla Polarização

    Galera, tem gente confundindo o uso real das antenas de dupla polaridade.
    Pode testar qualquer uma no esquema que voce quer, RB + Cartao, nunca vai ficar
    100%.
    Para melhor aproveitar essas antenas, voce precisam usar equipamentos N, somente equipamentos com esse padrao vao conseguir corrigir os problemas percebidos por voces.

    r52n
    sr71
    rocket

  8. #28

    Padrão re: Problemas com OiW 29 dBi de Dupla Polarização

    Citação Postado originalmente por maxthetor Ver Post
    Galera, tem gente confundindo o uso real das antenas de dupla polaridade.
    Pode testar qualquer uma no esquema que voce quer, RB + Cartao, nunca vai ficar
    100%.
    Para melhor aproveitar essas antenas, voce precisam usar equipamentos N, somente equipamentos com esse padrao vao conseguir corrigir os problemas percebidos por voces.

    r52n
    sr71
    rocket
    faz muito sentido oq o amigo comentou... nao que nao vá funcionar com dois cartoes, mas creio que o uso ideal seria pra equipamentos N

  9. #29

    Padrão re: Problemas com OiW 29 dBi de Dupla Polarização

    amigo nunca usei antena de dupla polarizacao .. mas lhe digo e garanto com esse equipamento que vc tem ai em apenas 7km com visada.. coloca hyper link ou plonton pra gastar menos e vc fecha isso ai com -45 certeza.

  10. #30

    Padrão re: Problemas com OiW 29 dBi de Dupla Polarização

    Nada a ver com o topico, mas onde mudo a potencia do meu cartao? tenho r52h, e gostaria de verificar.

    obrigado.

  11. #31

    Padrão re: Problemas com OiW 29 dBi de Dupla Polarização

    Citação Postado originalmente por wppitp Ver Post
    Nada a ver com o topico, mas onde mudo a potencia do meu cartao? tenho r52h, e gostaria de verificar.

    obrigado.
    entao amigo se nao tem nada a ver com o topico, nao eh nda conveniente postar aki... isso desvirtua o topico, antes de postar faça sempre uma pesquisa, com ctz vai ter varios itens com a resposta pra sua duvida...

  12. #32

    Padrão re: Problemas com OiW 29 dBi de Dupla Polarização

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    entao amigo se nao tem nada a ver com o topico, nao eh nda conveniente postar aki... isso desvirtua o topico, antes de postar faça sempre uma pesquisa, com ctz vai ter varios itens com a resposta pra sua duvida...

    Muito Obrigado pela resposta e paciencia.

  13. #33

    Padrão re: Problemas com OiW 29 dBi de Dupla Polarização

    Rapaz, estou fechando aqui um enlace de 48KM com um par de 29db tbm, mais aqui passa tranquilo. No começo tive seu mesmo problema, dai, pensei, pensei, parei e fui ver o que era e cheguei a seguinte conclusao...
    Material utilizado

    Ponto A e Ponto B
    1-RB433, 2-XR5 + antena dupla de 29

    O que eu vi foi o seguinte, quando eu "ia" alinhar as antenas, os conectores dela nao iriam ficar no mesmo lado. "se vc coloca-las uma de frente a outra você percebera isso". Dai, o que eu fiz?!
    No ponto A, o cartao que liga no 1º conector "o mais proximo ao disco da antena" tem que fazer o enlace com o 2º conector do Ponto B para que possa funcionar bem.

  14. #34

    Padrão re: Problemas com OiW 29 dBi de Dupla Polarização

    Amigo tenho uma antena dessas que está me dando dor de cabeça, meu caso estou usando bullet m5 em cada polarização com um bullet fica boa mas quando coloco o outro fica uma M.... ligamos para o fabricante ele disse que não funciona do modo que estou fazendo, link para dois locais diferentes tem que ser com o rocket, no final das contas vi que a antena que n presta mesmo. Vamos trocar com Rocket e tirar essa bomba.

  15. #35
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Problemas com OiW 29 dBi de Dupla Polarização

    Citação Postado originalmente por wppitp Ver Post
    Nada a ver com o topico, mas onde mudo a potencia do meu cartao? tenho r52h, e gostaria de verificar.

    obrigado.
    Procure no google o manual da sua routerboard, E do seu cartão wifi. lá voce terá a resposta à sua pergunta. vamos tetnar não desvirtuar o assunto principal deste tópico.ok!

  16. #36

    Padrão re: Problemas com OiW 29 dBi de Dupla Polarização

    Cara o problema não é o equipamento, mesmo porque dúvido que foi projetado para uma distancia tão pequena, o projeto desta rede foi Hyperdimensionado, o ganho da antena é muito grande para ser usado numa distancia tão pequena, utilize um par de airgrid ou nanobridge que serão mais simples de configurar para esta distancia. Imagine injetar 50mw num disco de 29Dbi para uma distancia de 7Km?????

  17. #37

    Padrão re: Problemas com OiW 29 dBi de Dupla Polarização

    Irei postar minhas experiencia .. tenho varios enlace que num todo da 180 km. .tudos com oiw e rocket tive algumas problema .. mais como sempre brasileiro nao le o que compra ..

    vamos ao que iteressa. .vc compra equipamento e no caso das rocket vc pode colocar em VARIOS canais e ai vc sai chutando chutando .. mais como exemplo a antena de 34 dbi da oiw . ela paga 5150~5850MHz entao vamos usar esse canais pq senao ela nao vai funfar direito .. e nao funciona eu mesmo ja testei . entao galera por favor vamos ler as especificacoes das antenas e das rbs ou rocket que vc vai ter um grande funcionamento..

    falando nisso 5725~5850MHz eu acho que usa esses canais essa antena.. nao sei se isso mesmo mais pesquisa que da certo

    e como expleriencia estou passando 100 megas full nesse enlace medido!! ping de uma ponta a outra 23 ms !!!

  18. #38

    Padrão re: Problemas com OiW 29 dBi de Dupla Polarização

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Cara o problema não é o equipamento, mesmo porque dúvido que foi projetado para uma distancia tão pequena, o projeto desta rede foi Hyperdimensionado, o ganho da antena é muito grande para ser usado numa distancia tão pequena, utilize um par de airgrid ou nanobridge que serão mais simples de configurar para esta distancia. Imagine injetar 50mw num disco de 29Dbi para uma distancia de 7Km?????
    Eu estou de acordo com vc...

    Isso pode se concluido quando o mesmo compra antenas de ( 27 db ) e não de outra marca com 29dbi
    * Dupla Polaridade... Alinhamento - Canal - Instalação da mesma
    * Canal H tentando conecta no Canal V e assim por diante..

    Pois os equipametos de PONTA utiliza desse recurso que não e conhecimento de muitos....
    ==============================================
    MIMO ou Multiple-input multiple-output communications é a técnica utilizada em transmissões de redes sem fio, agregada ao protocolo 802.11n e projetadas para velocidades nominais de 500 Mbps.
    Tecnologia

    O aparelho utilizado é um roteador wireless, que disponibiliza o tráfego das informações em canais paralelos, aumentando assim a velocidade e diminuindo a ocorrência de quedas na transmissão. Para isto, o roteador MIMO apresenta fisicamente instalado mais de uma antena, as quais possibilitarão maiores chances de envio dos arquivos.
    Caracteriza-se pelo emprego de multiplas antenas, para transmissao e recebimento de dados, possibilitando a convergencia de sinal para velocidades acima de 600 Mb/s. Ou Wireless G.
    WikiPedia

    ==========================================

    Sucesso a todos...

  19. #39

    Padrão re: Problemas com OiW 29 dBi de Dupla Polarização

    Amigo tem que observar as polaridades e posição da ligação doa alimentações. Já tive o mesmo problema com as pluton dp. E era o mesmo problema.

  20. #40

    Padrão re: Problemas com OiW 29 dBi de Dupla Polarização

    Pessoal ai tava fazendo o uso errado da antena de Dupla polarizaçao ela nao foi projetada para ser usada com dois cartoes e sim em equipamentos MIMO antes de condenarem a antena e dizer que é um fiasco tem que testa-la com seu real proposito e com o equipamento para qual ela foi projetada.