Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão será que da certo MK-AUTH+PROVEBUNTU4 COMO PROXY CACHE

    HOje uso o provebuntu4 pra tudo cache controle de clientes em Hotspot,
    Mais eu queria sabe se eu poderia usar o MK-AUTH como servidor rádius e o provebuntu como servidor cache como ele esta hoje? seria uma configuração dificil?
    ou apenas eu trocaria la em Rádius o adrress e o secrete e pronto? agradeco a ajuda da galera!!!

  2. #2

    Padrão Re: será que da certo MK-AUTH+PROVEBUNTU4 COMO PROXY CACHE

    Amigo, somente você instalar a ISO do mk-auth em um servidor, e seguir o manual do pedro filho, que vai funcionar certinho. Mais qual o motivo de você ta migrado pode nos falar?

  3. #3

    Padrão Re: será que da certo MK-AUTH+PROVEBUNTU4 COMO PROXY CACHE

    Acho que me identifiquei mais com o Webadmin do MK-AUTH tem muitos recursos, ou seja vc afirma que da certo essa integração? provebuntu fica só como cache e mk-auth como controle?

  4. #4

    Padrão Re: será que da certo MK-AUTH+PROVEBUNTU4 COMO PROXY CACHE

    Isso amigo, você desativa o radius do provebuntu, e instala o mk-auth e aparti dele configura o radius e as funções administrativa.

  5. #5

    Padrão Re: será que da certo MK-AUTH+PROVEBUNTU4 COMO PROXY CACHE

    nao tem problema nenhum

    alias... é isso que muito provedor faz...
    uma maquina para cada tipo de servico...
    melhora o desempenho, seguranca... confiabilidade de cada tipo de aplicacao.

  6. #6

    Padrão Re: será que da certo MK-AUTH+PROVEBUNTU4 COMO PROXY CACHE

    concordo com o mascaraapj, tem provedor com maior numeros de cliente que usa servidores separados para cada serviço, o Patrick o criado do Myauth3 e supercache. Recomenda usar 2 servidores um para a administração e outro para o supercache da um desempenho melhor na rede, então para os outros tambem serve isso.

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    nao tem problema nenhum

    alias... é isso que muito provedor faz...
    uma maquina para cada tipo de servico...
    melhora o desempenho, seguranca... confiabilidade de cada tipo de aplicacao.

  7. #7

    Padrão Re: será que da certo MK-AUTH+PROVEBUNTU4 COMO PROXY CACHE

    mas vc ja viu as melhorias do ISPMikrotik no provebuntu 4.2 ????
    ja está na versão 1.7

    de uma olhada na demo

  8. #8

    Padrão Re: será que da certo MK-AUTH+PROVEBUNTU4 COMO PROXY CACHE

    Ta aqui o link do ISP Mikrotik: http://www.networkslive.com.br/prove...emoispmikrotik
    Login e senha: admin admin.

  9. #9

    Padrão Re: será que da certo MK-AUTH+PROVEBUNTU4 COMO PROXY CACHE

    ouvi falar que a versao 1.7 do ispmikrotik ta com bug nao abre nada o ispmikrotik nao abre

  10. #10

    Padrão Re: será que da certo MK-AUTH+PROVEBUNTU4 COMO PROXY CACHE

    Amigo, você chegou a olha o link e testar, muitos falam coisa errada o bom mesmo é você testar e conversa com o Murilo, se quiser fazer alguma adaptação no sistema de uma sugestão a ele, pois ele gosta de interagir com seus clientes e sempre esta aberto para sugestão.

    PS: Acesse normal o ISP Mikrotik.

  11. #11

    Padrão Re: será que da certo MK-AUTH+PROVEBUNTU4 COMO PROXY CACHE

    Citação Postado originalmente por antoniere Ver Post
    ouvi falar que a versao 1.7 do ispmikrotik ta com bug nao abre nada o ispmikrotik nao abre

    Basta fazer o update q os bugs foram corrigidos.

  12. #12

    Padrão Re: será que da certo MK-AUTH+PROVEBUNTU4 COMO PROXY CACHE

    Basta fazer o update para a versâo 1.7.2 q os bugs já foram corrigidos.

  13. #13

    Padrão Re: será que da certo MK-AUTH+PROVEBUNTU4 COMO PROXY CACHE

    Então eu poderia usar assim já que o ISPMIKROTIK é bom, um pc só pro provebuntu só com cache, e o outro com o mesmo provebuntu mais só o ISPMIKROTIk nesse segundo pc pra gerenciar? isso pra não sobre-carregar o pc cache!!!!?????

  14. #14

    Padrão Re: será que da certo MK-AUTH+PROVEBUNTU4 COMO PROXY CACHE

    Amigo você pode sim fazer isso, so instalar em um servidor o proxy e outro você configurar o freeradius para se comunicar com o isp mikrotik, e no servidor que vai ficar somente a parte administrativa você desistala o squid.

  15. #15

    Padrão Re: será que da certo MK-AUTH+PROVEBUNTU4 COMO PROXY CACHE

    como desinstalar o SQUID sou novato em linux rsrs?

  16. #16

    Padrão Re: será que da certo MK-AUTH+PROVEBUNTU4 COMO PROXY CACHE

    apt-get remove squid

    Você conseguiu instalar certinho o isp mikrotik funciono perfeito ?

    qualquer coisa posta ai amigo, t+

  17. #17

    Padrão Re: será que da certo MK-AUTH+PROVEBUNTU4 COMO PROXY CACHE

    Consegui desinstalar, vou implantar amanhã posto o resultado ok? essa desisão foi pelo fato de o provebuntu ter travado umas duas veses com o meu colega, ai falei pra ele que poderia ser pelo fato do cache e a administração estarem tudo no mesmo pc... mais vou ver se funfa blz

  18. #18

    Padrão Re: será que da certo MK-AUTH+PROVEBUNTU4 COMO PROXY CACHE

    Citação Postado originalmente por antoniere Ver Post
    ouvi falar que a versao 1.7 do ispmikrotik ta com bug nao abre nada o ispmikrotik nao abre
    amigo isso ja foi corrigdo....1.7.2

  19. #19

    Padrão Re: será que da certo MK-AUTH+PROVEBUNTU4 COMO PROXY CACHE

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Amigo, você chegou a olha o link e testar, muitos falam coisa errada o bom mesmo é você testar e conversa com o Murilo, se quiser fazer alguma adaptação no sistema de uma sugestão a ele, pois ele gosta de interagir com seus clientes e sempre esta aberto para sugestão.

    PS: Acesse normal o ISP Mikrotik.
    é isso ai levy..tenho ouvido muito os clientes....

  20. #20

    Padrão Re: será que da certo MK-AUTH+PROVEBUNTU4 COMO PROXY CACHE

    Citação Postado originalmente por antoniere Ver Post
    Consegui desinstalar, vou implantar amanhã posto o resultado ok? essa desisão foi pelo fato de o provebuntu ter travado umas duas veses com o meu colega, ai falei pra ele que poderia ser pelo fato do cache e a administração estarem tudo no mesmo pc... mais vou ver se funfa blz
    nem precisava remover o squid...era so parar o memso...qual a configuração de hardware ai ?