+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de Aredeprovedor
    Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Pôrto Das Caixas, Rio De Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    79

    Question Cartão de Memória na RB 433AH

    Olá pessoal,

    Estou querendo usar um cartão de memoria para o cache full da minha rede, a intenção é usar um cartão de 32 GB, como minha rede está pequena vai dar conta, futuramente eu usarei um PC, no momento estou usando um de 8GB para testar, mas na hora de configurar no web-proxy o tamanho não reconhece o espaço de 7340000 KiB q reservo, quando dou apply vai para 398000 KiB.
    Alguém poderia me ajudar a configurar esse cartão e mostrar como formato pelo winbox?

  2. #2
    Avatar de Aredeprovedor
    Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Pôrto Das Caixas, Rio De Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    79

    Padrão Re: Cartão de Memória na RB 433AH

    após muito custo para resolver a duvida acima percebi que o meu cartão da kingstone micro SDHC de 8GB não era compativel.
    Agora gostaria de saber, caso alguém esteja usando, qual memória está funcionado, para eu poder comprar, quero criar um cache full pelo cartão até eu montar um micro para usar HD, no momento cartão de memória seria mais rápido para me atender.

    Grato á todos q puderem me ajudar!!!!

    Só um detalhe a parte, estou conseguindo aos poucos configurar meu mikrotik, hehehehe, apos duas semana tomando na cara para retornar a versãp 3.30, eu atualizei para 4.7 e perdi a linceça. eheheheh
    \o/

  3. #3

    Padrão Re: Cartão de Memória na RB 433AH

    Vou te fazer duas recomendações:

    A primeira é não fazer um cache de 32GB em uma RB. Pelo seguinte:

    Recomenda-se que pra cada 1GB de cache em disco seja disponibilizado 15MB de memória RAM. Então fazendo as contas:

    32 x 15 = 480MB RAM

    Portanto pra uma RB 433AH o máximo recomendado seria um cache de 8GB pra funcionar legal.

    A segunda recomendação é: Atualize urgentemente seu ROS pra versão 4.9.

    Abs.

  4. #4
    Avatar de Aredeprovedor
    Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Pôrto Das Caixas, Rio De Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    79

    Padrão Re: Cartão de Memória na RB 433AH

    Entendi, mas eu tentei atualizar para 4.7 e perdi a licença, tive q reinstalar o firmware para 3.30, entaum caso eu atualize para essa versão vou ter que pagar uma licença nova. Então, as versões antigas não reconhece memorias de 8GB???

  5. #5

    Padrão Re: Cartão de Memória na RB 433AH

    Vai em: System -> License.

    Lá tem dizendo. Upgrable to: Versao.X

    Se tiver dizendo: 4.X você pode atualizar sim.

    Abs.

  6. #6
    Avatar de Aredeprovedor
    Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Pôrto Das Caixas, Rio De Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    79

    Padrão Re: Cartão de Memória na RB 433AH

    ae galera, já não aguento mais, já eh o terceiro cartão de memoria q compro e não eh reconhecido, alguém poderia informar qual cartao já funcionou, o modelo e aonde comprou, pq não quero gasta mais grana atoa. afff

  7. #7

    Padrão Re: Cartão de Memória na RB 433AH

    Amigo qual cartão você esta comprando? eu estava lendo a descrição do cartão somente fala microSD.

    Descrição: Slot microSD suporta um cartão de memória adicional que pode ser usado por um banco de dados e outras características novas que ainda estão por vir.

    Routerboard.com

  8. #8
    Avatar de Aredeprovedor
    Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Pôrto Das Caixas, Rio De Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    79

    Padrão Re: Cartão de Memória na RB 433AH

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Amigo qual cartão você esta comprando? eu estava lendo a descrição do cartão somente fala microSD.

    Descrição: Slot microSD suporta um cartão de memória adicional que pode ser usado por um banco de dados e outras características novas que ainda estão por vir.

    Routerboard.com

    microSDHC da Kingston e Sandisk de 8GB, nenhum dos dois funfou!!!

  9. #9

    Thumbs up Re: Cartão de Memória na RB 433AH

    Boa tarde,

    Primeiro aqui vc sabe o que dá e o que não da no mikrotik e qual versão dá.
    Supported Hardware - MikroTik Wiki

    formatando o cartão
    abre o winbox depois

    system depois stores deppois na disk,
    se aparecer 0 de tamanho e invalid, é pq ta sem formatar para o tipo de partição que o mikrotik usa, logo manda formatar, depois de formatar ele vai reiniciar sua routerboard automaticamente.

    blz

    qualquer coisa manda e-mail [email protected]
    Última edição por lordemeson; 06-06-2010 às 15:25.

  10. #10
    Avatar de Aredeprovedor
    Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Pôrto Das Caixas, Rio De Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    79

    Padrão Re: Cartão de Memória na RB 433AH

    ja fiz esses procedimentos todos, não rola. e esses modelos que aparecem na lista não encontra vendendo. queria saber se alguem ja conseguiu e se já, aonde comprou???

  11. #11

    Padrão Re: Cartão de Memória na RB 433AH

    Cara o problema provavelmente é que esse processo de formação, vc vai testando entre check disk, clean e format, na primeira vez ele deu uns paus ai eu dei um check e depois um format e depois check de novo ai deu certo, se ele deu como invalid é pq ele reconheceu, so falta formatar, entendeu...