Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão re: Ping Oscila apenas à noite

    Amigo você esta fechando na vertical e 5.8 ?

    Citação Postado originalmente por Bergcc Ver Post
    Infelizmente ainda não consegui resolver o problema. Conversei com pessoas que já tem uma certa experiência na área (os conhecidos como "phodões"), por telefone, e eles me disseram que pode ser uma interferência nesse horário, alguém que abre uma conexão somente nesse horário(transação, envio de relatório, coisas dos tipo). Só que fica uma dúvida, se fosse isso não bastava eu mudar de canal ? ou há a possibilidade desta transmissão usar vários canais ao mesmo tempo ?

    Alguém teria passado por algo parecido, Dicas ?? (PQP, to ficando doido já)

    Grato! Help!

  2. #22

    Padrão re: Ping Oscila apenas à noite

    Aqui eu usando 2.4Ghz quando dava 17:00 quando os clientes voltava para casa, a internet ficava um lixo, eu mudei de vertical para horizontal, tem um tempo ja que não to tendo nenhum problemas, todas as omnis aqui por perto, absolutamente todas é vertical. Então eu coloque na horizontal nunca tive mais problemas, ate os meus pops eu to fazendo na horizontal e faço um estudo de canais, e tento escolher o que menos esta congestionado.

  3. #23

    Padrão re: Ping Oscila apenas à noite

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Amigo você esta fechando na vertical e 5.8 ?
    Cara, ta em 5.8, e utilizo na duas torres uma parabólica zirok.
    E não sei se ela ta em vertical ou horizontal? Onde faço esta troca?

  4. #24

    Padrão re: Ping Oscila apenas à noite

    Amigo eu nao tinha percebido que você usava Zirok eu dei um pesquisa e vou deixa um post, le o que nosso Grande Amigo Sergio postou nesse topico e ve se encaixa no seu caso,
    https://under-linux.org/f105/antena-...izontal-56337/

    e aqui explica como mudar,
    https://under-linux.org/f105/como-se...a-zirok-73182/

  5. #25

    Padrão re: Ping Oscila apenas à noite

    A zirok q uso aqui é desta (abaixo). Polorização linear ?(desconheço o assunto) como faço a mudança de polorização nela ?

    http://www.sat5.com.br/imagens/produtos/a000581.jpg

  6. #26

    Padrão re: Ping Oscila apenas à noite

    Amigo, tenta seguir o que o sergio disse :

    Sergio:
    seguinte: as antenas ziroks grade sao muito ruins (relacao frente costas e rejeicao a polarizacao inversa) e tem um lance interessante nelas... talvez tenha ocorrido isto ae, por isso nao obteve resultado satisfatorio, faz um giro de 180° em uma de cada vez e ve se melhora, se nao melhorar, faz nas duas, e nao se esqueca de reposiona-las novamente, pois qdo vc muda a polariazacao o sinal vai se propagar de maneira diferente (em outro angulo) dae a necessidade de ajusta-las novamente..

  7. #27

    Padrão re: Ping Oscila apenas à noite

    Procurei na net, e vi que para mudar a polarização dela, basta girar o lugar onde vai o cabo. No nosso caso ele está para o lado (penso q vertical), então colocaremos para baixo (como da imagem acima), pra ver se fugimos da interferência. Após isso postarei o resultado. Agradeço a ajuda novamente!

  8. #28

    Padrão re: Ping Oscila apenas à noite

    Isso ai amigo, depois da um feedback aqui para gente para falar se melhorou ou não. t+

    Citação Postado originalmente por Bergcc Ver Post
    Procurei na net, e vi que para mudar a polarização dela, basta girar o lugar onde vai o cabo. No nosso caso ele está para o lado (penso q vertical), então colocaremos para baixo (como da imagem acima), pra ver se fugimos da interferência. Após isso postarei o resultado. Agradeço a ajuda novamente!

  9. #29

    Padrão re: Ping Oscila apenas à noite

    é amigos, fiz a inversão de polarização e infelismente não deu certo. =/
    Ja estou ficando sem opções.... será q há a possibilidade de algum mal intencionado estar derrubando nossa rede de propósito (DoS)? Pois pensando hj, nos primeiros dias não estava assim, estava normal até uns tres dias. Como passo efetuar um teste e comprovar ?
    Se não resolver até semana q vem, provavelmente estaremos adquirindo hyperlinks que pelo q pesquisei são mais fáceis de alinhar...

    Ou me indiquem outros testes a fazer no enlace ... Grato!

    PS: minha experiência na área é de apenas 4 meses, isso me atrapalha um pouco, porém ja aprendi um bocado com esse problema...hehe
    Última edição por Bergcc; 04-06-2010 às 20:18.

  10. #30

    Padrão re: Ping Oscila apenas à noite

    Citação Postado originalmente por Bergcc Ver Post
    olá galera!

    seguinte, temos aqui em nosso servidor um enlace de 10 km(aprox) em 5.8 com antenas zirok e RBs 433. Em uma das torres temos tres cartões engenius, dois para Ap Bridge e outro para o enlace. E na outra torre da cidade vizinha um com dois cartões, um para o enlace e outro para uma omni Ap bridge.

    Acontece q durante o dia, até umas 16:30 a comunicação fica perfeita (com pings de no máx. 4 ms e média de 2 ms.). Após esse horário,Ferro tudo (pings oscilando e cortando comunicação).

    As potencias dos cartões do enlace estavam setadas em 20 db. Depois mudei para 18 e de início voltou ao normal, porém passaram uns minutos e tudo Ferrou td de novo. Ja mudei canal, testei energia tbm... e aparentemente, estes estão OK.

    Pergunta: nessa distância, que potencia devo setar nos cartões dos enlaces?
    Há algum fato que ocorra a partir desse horário que possa estar interferindo na comunicação dos enlaces? WDS, estático ou dinâmico (esta como dinamico agora) ?

    qualquer ajuda, agradeço!
    Tem um lance na potencia dos cartoes engenius plus tem que setar 10db a menos,eles podem ta exigindo muito da fonte e qual é o trafego por cartao me parece que tem que ser até 2mb.

  11. #31

    Padrão re: Ping Oscila apenas à noite

    Ae Galera,

    o problema aqui foi solucionado. Mas foi na base do "vamo Troca tudo e ve o que acontece". Resumindo: tocamos as duas antenas zirok por maiores. Em vez de colocar um terceiro cartão para enlace na RB, colocamos um nano-station Ubiquiti. Ta funfando na paz! vlw galera!

  12. #32

    Padrão re: Ping Oscila apenas à noite

    Citação Postado originalmente por Bergcc Ver Post
    Ae Galera,

    o problema aqui foi solucionado. Mas foi na base do "vamo Troca tudo e ve o que acontece". Resumindo: tocamos as duas antenas zirok por maiores. Em vez de colocar um terceiro cartão para enlace na RB, colocamos um nano-station Ubiquiti. Ta funfando na paz! vlw galera!
    Vi seu post por conhecidencia apenas agora meu amigo, e eu tive o EXATO problema enlace 2Km mais eu usava AP como em todos os outros enlaces tentei de tudo que imaginava mais exatamente as 18:30 puft de 1ms 2ms... perdia pacotes e ping subia drasticamente, ai depois de todas as alternativas logicas cheguei a imaginar que pederia aver um clock ou aguma coisa provocada intencionalmente ou não pelo fabricante do chip controlador (kkkk coisa de filme) resolvi trocar apenas os aps e deixei na mesma polarização e mesma antena pois nessa configuração foi conseguida a melhor estabilidade, resultado... estamos felizes ate hoje.

  13. #33

    Padrão re: Ping Oscila apenas à noite

    Bom dia, se for consumo de energia deve ter muito mais processamento, a noite. voce ja desativo o default forward no cartão e ajustou as rates pra 5.5 ou 11M dependendo do trafego. aqui era isso. ate mais.

  14. #34
    Avatar de tecnologic
    Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Vera Cruz -RS
    Posts
    76

    Padrão re: Ping Oscila apenas à noite

    bom amigo un dos grandes fatores desse motivo n clientes com sinais e sim ack veja bem se a algum cliente com sinal ruin o ack aumenta rigorosamente fasenso com que sua rede ping dramasticamente oq faser sete um ack manualmente acredito eu que seja este o problema talvez o cliente que esta o sinal ruin esteja conectando a noite ai flui este grande problema sete manualmente e tente melhorar o sinal deste cliente

  15. #35

    Padrão re: Ping Oscila apenas à noite

    Bom dia pessoal, estou com um problema parecido, porém eu nao uso a interface wirelles da RB-433
    Ela recebe o link, e manda pra 2 servidores diferentes via bullet.
    Estou indo agora trocar a fonte pra ver se o problema para.
    Posto o resultado.


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.jpg
Visualizações:	84
Tamanho: 	82,0 KB
ID:      	31347