Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up Enlace 900mhz SEM VISADA - MAIS UM CASE DE SUCESSO!3,9km!

    E ae galera!!!blz?!!

    Seguinte, conforme tinha prometido, segue abaixo dados e fotos de mais um link 900mhz de 3,9km totalmente sem visada que fiz, no interior de São Paulo neste mês que passou de março.

    O link foi realizado pra SABESP , companhia de agua do Estado de São Paulo, ligando sua base à uma estação de tratamento de água E.T.A, em um vale totalmente sem visada para cidade.

    OBS: ERA TOTALMENTE SEM VISADA MESMO!!! DEU MEDO!!!!MAS FECHOU!!

    Dificuldades encontradas:
    1- Tentamos a primeira vez com Antenas Aquário 20dbi yagi , não fechou de jeito nenhum....pausa para cálculos e novo projeto..

    2- O local é de extrema dificuldade técnica, até mesmo para recepção de sinal celular, estando localizado a 60metros abaixo do morro a frente.

    3-Para piorar o cenário, existem no local, arvores com copas muito
    altas e densas ,tanto na subida do morro quanto na descida do mesmo.

    Após duas semanas de estudos e testes, finalmente fechamos o link no local com as seguintes configurações:

    Ponto A: 01 Kit da livetech SK 333 900MHZ (SR7+RB 433AH+Fonte original)
    homologado, rodando no canal 912mhz, + 01 Antena HYPERLINK 900mhz grade 15dbi.

    Ponto B: 01 KIT da livetech SK 333 900MHZ (SR7+RB 433AH+Fonte original) + 01 Antena HYPERLINK grade 900mhz 15dbi.
    Asd antenas compramos na Novanetwork , que aliás estão de parabéns pelo ótimo atendimento prestado.

    Os Cabos cellflex 3/8 são da c3wavelan de Porto Alegre, pessoal de altissima competência e qualidade.

    Potencia: 17dbm LADO A / 18dbm lado B.
    Velocidades setadas para 6mbps no maximo.
    2ghz 10mhz
    912mhz
    SEM criptografia apenas controle de MAC.


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         iluminador hyperlink 900mhz.jpg
Visualizações:	973
Tamanho: 	90,0 KB
ID:      	10561


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         equipe ajustes.jpg
Visualizações:	790
Tamanho: 	50,0 KB
ID:      	10560



    Também temos que dar crédito ao pessoal da livetech da bahia, que são extremamente profissionais e cumprem os prazos à risca, sendo muito recomendado , e se alguém quiser comprar, pode fazê-lo sem problemas.

    Vamos ao que interessa?fotos...abaixo.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         by mk.jpg
Visualizações:	671
Tamanho: 	49,6 KB
ID:      	10556 MIKROTIK SIM!! THE BEST!!!

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         visada total.jpg
Visualizações:	876
Tamanho: 	273,5 KB
ID:      	10557Chegando em São Paulo...

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         anten antiga.jpg
Visualizações:	1121
Tamanho: 	103,2 KB
ID:      	10558 PONTO B - ETA
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         LADO B RB OK.jpg
Visualizações:	1086
Tamanho: 	46,3 KB
ID:      	10539
    LADO B..TESTES..

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         final ok.jpg
Visualizações:	797
Tamanho: 	135,7 KB
ID:      	10555

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         finalizando instalacao.jpg
Visualizações:	929
Tamanho: 	45,7 KB
ID:      	10559

    MAIS FOTOS EM :
    https://under-linux.org/members/lean...-mikrotik-xr9/

    Espero poder estar ajudando aqueles que ainda tem "medo" de utilizar tecnologia 900mhz. É como eu sempre falo, tem que saber utilizar a tecnologia, temos muita gente boa na área, basta procurar as pessoas certas.
    Eu estou sempre a disposição por e-mail pra quem quiser ajuda em seus ptp´s,ok.

    Compartilhar é crescer.

    E Se alguem precisar contratar meus serviços, já sabe, estou à disposição.
    [email protected] ou
    [email protected]



    Abraço a todos.
    Desu Abençoe.

    Leandrolopeswifi
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         LADO B RB OK.jpg
Visualizações:	799
Tamanho: 	111,5 KB
ID:      	10538  

  2. #2

  3. #3
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Valeu! esse é o espirito, compartilhar o que dá certo e o que não dá tbm.

  4. #4

    Padrão

    Otimo mateiral vlw.
    P.S. Fiquei meio preocupado com aquela antena e um cano que deve ter uns 3 mt sem pararaio, cara já vi torra muito equipamento por conta de raios, ainda mais que parece ser um locar retirado e campo aberto, só postando experiências já vividas infelizmente

  5. #5

    Padrão

    Muito parabens por compatilhar sua experiencia...

  6. #6

    Padrão

    Parabéns meu velho... ptp assim com certeza deve dar um friozinho na nuca...eheh

    sucessso!

  7. #7

    Padrão

    Estou vendo ai que usou antena 900 Mhz da Hyper, essa marca não tem nem o que questionar sua qualidade, mas minha pergunta é, não valia a pena usar a da Aquário que é homologada?

  8. #8
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    klber, com certeza, uso muito yagi aquario amigo. porem pra esse link em especial, não obtivemos sinal descente com elas. testamos de varia smaneiras e como não conectava decidimos partir pra Hyperlink pela qualidade, e bingo!!!bombou o sinal!
    Cara, eu sou fã dessa marca a muito tempo!!! Onde nada funcionar,nada mesmo, tu põe uma dessas no local e deu. acabou a dor de cabeça. é muito f... esse modelo.
    Abraço.

  9. #9
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    Parabéns meu velho... ptp assim com certeza deve dar um friozinho na nuca...eheh

    sucessso!
    Valeu thiago, estamos ae pra isso irmão.um dia aprendemos outro ensinamos e a vida vai.
    Grande Abraço ao amigo.

  10. #10
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Infotec Ver Post
    Otimo mateiral vlw.
    P.S. Fiquei meio preocupado com aquela antena e um cano que deve ter uns 3 mt sem pararaio, cara já vi torra muito equipamento por conta de raios, ainda mais que parece ser um locar retirado e campo aberto, só postando experiências já vividas infelizmente

    Fica tranquilo que ao lado da torre existe um mega para raio lá , que com certeza vai proteger a instalação. pensei nisso tbm mas pelos calculos a área da torre tá protegida sim.

  11. #11
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Infotec Ver Post
    Otimo mateiral vlw.
    P.S. Fiquei meio preocupado com aquela antena e um cano que deve ter uns 3 mt sem pararaio, cara já vi torra muito equipamento por conta de raios, ainda mais que parece ser um locar retirado e campo aberto, só postando experiências já vividas infelizmente
    Ja que falasse em raios...deem uma olhada nese .pps em anexo......
    4shared.com - online file sharing and storage - download raios.pps

    dúvido que quem goste de wireless e trabalhe nessa área de telecom não vai gostar disso.
    É o panico de qualquer instalador!!!
    RAIOS!!!

  12. #12

    Padrão

    mt show o pps , tenho a mesma opinião que você, sei que as antenas da hyperlink não são homologadas, mas para mim a qualidade delas é indiscutivel, gosto muito das 5.8.

  13. #13
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Infotec Ver Post
    mt show o pps , tenho a mesma opinião que você, sei que as antenas da hyperlink não são homologadas, mas para mim a qualidade delas é indiscutivel, gosto muito das 5.8.
    Ahan, Hyperlink é Hyperlink. o nome diz "pra que serve" a antena.
    abraço.

  14. #14

    Padrão Re: Enlace 900mhz SEM VISADA - MAIS UM CASE DE SUCESSO!3,9km!

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Estou vendo ai que usou antena 900 Mhz da Hyper, essa marca não tem nem o que questionar sua qualidade, mas minha pergunta é, não valia a pena usar a da Aquário que é homologada?
    Pois é, fiquei com uma dúvida. Como ficou aquele embrólio da ANATEL considerar a homologação das Yaggi Aquario só para recepção de celular?

    Entrei no site da ANATEL e a homologação das Antenas Aquário está bastante "misturado", com frequencia de CDMA e fotos de CDMA nas antenas GSM. Sem contar que os selos não batem com os produtos.

    Existe antena 900 MHZ definitivamente homologada para uso wireless?

    Eu uso as Aquário de 14 e 17 sem problemas, minha preocupação é a gente gastar uma grana com rádio homologado e ter a estação lacrada porque as antenas não são homologadas para aplicação wireless.

    Diz aí Leandro, qual a tua opinião a respeito?

    Abraço,

    Zé Alves

  15. #15

    Padrão Re: Enlace 900mhz SEM VISADA - MAIS UM CASE DE SUCESSO!3,9km!

    Meus parabéns.

    Saudações,

  16. #16

    Padrão Re: Enlace 900mhz SEM VISADA - MAIS UM CASE DE SUCESSO!3,9km!

    parabens!

  17. #17

    Padrão Re: Enlace 900mhz SEM VISADA - MAIS UM CASE DE SUCESSO!3,9km!

    Amigo parabens, eu gostei da sua torre teria como me indicar onde comprou ? obrigado

  18. #18
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace 900mhz SEM VISADA - MAIS UM CASE DE SUCESSO!3,9km!

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Amigo parabens, eu gostei da sua torre teria como me indicar onde comprou ? obrigado
    A torre já estava no cliente quando cheguei pra instalar. acredito que seja do interior de SP mesmo o fabricante.
    Só coloquei os esquipamentos mesmo.
    abs.

  19. #19

    Padrão Re: Enlace 900mhz SEM VISADA - MAIS UM CASE DE SUCESSO!3,9km!

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Pois é, fiquei com uma dúvida. Como ficou aquele embrólio da ANATEL considerar a homologação das Yaggi Aquario só para recepção de celular?

    Entrei no site da ANATEL e a homologação das Antenas Aquário está bastante "misturado", com frequencia de CDMA e fotos de CDMA nas antenas GSM. Sem contar que os selos não batem com os produtos.

    Existe antena 900 MHZ definitivamente homologada para uso wireless?

    Eu uso as Aquário de 14 e 17 sem problemas, minha preocupação é a gente gastar uma grana com rádio homologado e ter a estação lacrada porque as antenas não são homologadas para aplicação wireless.

    Olá pessoal.

    Não sei afirmar se as antenas Yaggi da Aquario realmente estão homologadas para uso wireless. Por outro lado tenho uma notícia boa:

    A American Satélite informou que homologará a antena hyperlink HG915G-NF.

    Em breve será possível oferecer aos nossos clientes solução 900mhz 100% homologada com a qualidade Hyperlink. ISSO É LINDO !!!

    Como diz o Leandro Lopes, é "ferrari das antenas de 900 MHz" homologada.

    A American Satélite informou que a homologação é pra breve. Espero que seja BEM BREVE...


    Abraço,

    Zé Alves

  20. #20
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace 900mhz SEM VISADA - MAIS UM CASE DE SUCESSO!3,9km!

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Olá pessoal.

    Não sei afirmar se as antenas Yaggi da Aquario realmente estão homologadas para uso wireless. Por outro lado tenho uma notícia boa:

    A American Satélite informou que homologará a antena hyperlink HG915G-NF.

    Em breve será possível oferecer aos nossos clientes solução 900mhz 100% homologada com a qualidade Hyperlink. ISSO É LINDO !!!

    Como diz o Leandro Lopes, é "ferrari das antenas de 900 MHz" homologada.

    A American Satélite informou que a homologação é pra breve. Espero que seja BEM BREVE...


    Abraço,

    Zé Alves
    To dizendo que o Brasil tá ficando bom.
    Coisa linda, essa antena ae tchê é realmente as Ferrari das antenas 900mhz!!! Hyperlink não tem comparação.
    Valeu pela informação!
    Abraço.