+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik + Nano + Airlive G.Duo

    Pessoal bom dia,
    Estou com um problema com o AP G.Duo da AirLive, tenho um cliente com dois notebooks e preciso conecta-los na minha rede. Pesquisando na Net encontrei o G.Duo que é dois radios em um. Comprei para testar e não consigo nem a pau coloca-lo em WDS 1º Radio e AP o 2º Radio. Alguem já trabalhou com este rádio?

    Minha rede:
    Mikrotik 3.30 licenciado + Nanostation 2 em AP+WDS + G.Duo.

    O nano esta funcionando direitinho, tenho outro cliente pedurado direto nele, o G.Duo que não consigo colocar em WDS, coloco o Mac Address do nano, eles estão se enxergando.

    Quando tento conectar o notebook no G.Duo da erro de conectividade.

    Já troquei o firmware que venho nele pelo o mais novo no site da Airlive e nada.

    Aguardo qualquer ajuda, preciso finalizar este cliente.

    Abraço a todos e obrigado.
    Última edição por jviana2004; 04-06-2010 às 10:25.

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik + Nano + Airlive G.Duo

    Amigo se você colocar somente o nano como ap, e a outra ponta como clientes, seu problema taria resolvido. O seu servidor mk tem dhcp server?

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik + Nano + Airlive G.Duo

    Amigo, se colocar com cliente o G.Duo ele repassa para o Mikrotik o Mac do AP é não o do cliente (notebook), uso IPxMac. O cliente não consegue conectar, ele até entra na rede mais não navega.

    Todo controle e no MK, ele tem server de DHCP.

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Amigo se você colocar somente o nano como ap, e a outra ponta como clientes, seu problema taria resolvido. O seu servidor mk tem dhcp server?

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik + Nano + Airlive G.Duo

    coloca tudo em bridges(espelho). radio 1 cliente bridges, radio 2 Ap bridges.

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik + Nano + Airlive G.Duo

    Amigo, se colocar o 1 radio em cliente bridges ele repassa o mac do radio para o MK e não funciona a autenticação que faço Mac x Ip. O 1 Radio tem que ser em WDS para passar o Mac do cliente e não o do Radio.

    Estou achando que estes radios G.Duo é a maior furada. Seria otimo se funcionasse como falam, em vez de 2 radios no cliente colocaria apenas um.

    Citação Postado originalmente por joabatista1 Ver Post
    coloca tudo em bridges(espelho). radio 1 cliente bridges, radio 2 Ap bridges.

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik + Nano + Airlive G.Duo

    Ola amigo eu uso um desse e fiz o seguinte coloquei o Radio 1 com cliente e o Radio 2 como AP debaixo dele tem o mac do Radio 1 add no Nano e no MK e pronto funfo....