Resultados da Enquete: O que você achou deste equipamento?

Votantes
52. Você não pode votar nesta enquete
  • Uma boa opção para distribuição sem visada?

    9 17,31%
  • Não vale a pena pelo alto custo?

    17 32,69%
  • Ainda não conheço o equipamento?

    28 53,85%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 2345678 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #101

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    Pruda iai amigo testou o equipamento?? Deu tudo certo??Alguma noticia para os curiosos aqui ?????

  2. #102

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    Citação Postado originalmente por chadii Ver Post
    Pruda iai amigo testou o equipamento?? Deu tudo certo??Alguma noticia para os curiosos aqui ?????
    Entao Chadi ... aqui na capital paranaense quando nao chove, vai chover^^... brincadeirinha ate que eu tive um certo tempo pra testar sim, porem essa semana deu uma zica nos meus links 5.8 e eu perdi a semana nessa...Tentei subir hoje ele mas não foi possivel porque não deu certo na estrutura da torre , preciso fazer uma adaptações numa serralheria, vai mais uns 3 dias ainda... mas prometo que vou postar os resultados sim, ok!

  3. #103

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    Nada ainda??????kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  4. #104

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    Opa, consegui achar um serralheiro pra montar a estrutura ´ra mim. A principio comprei um cano 4polegadas, tipos estes postes de radares ( aqui na Capital tem muito mesmo) mandei soldar embaixo uma sapata e vou prender na laje.. sabado agora é o dia.....

  5. #105

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    kkkkkkkk boa sorte!!!!

  6. #106

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    Citação Postado originalmente por chadii Ver Post
    kkkkkkkk boa sorte!!!!
    Opa... informação fresquinha:

    1 - Coloquei o cara no ar, de cara a dificuldade para a instalação, pois ele exige um suporte mais robusto, precisei mandar fazer, por isso a demora;

    2- Pus o SSID igual a do Mikrotik e desliguei a RB, de imediato os cliente da RB entraram no ar. Ate fiz uma instalação de um cliente novo e tranquilo, o sinal não alterou muito pra RB com painel de 17 da Hyperlink, pois achei que a perda de sinal seria grande. Todos com sinal abaixo de -70 dBm

    3 -Utilizei modo B+G não prestou, passei pra modo B apenas e fiz um autochannel, onde ele acha o canal com menos interferencia automaticamente

    4 -Estranhamente os pings estao altos apesar do sinal estar excelente, alguns clientes tambem acabaram desconectando, o que ja era previsto. Vale dizer que minha estação ainda esta sobrecarregada de antenas e radios, o que pode estar gerando muita interferencia. Amanha vou desativar as outras antenas pra vermos o resultado, inclusive ate uma antena omni de 12 bem proxima

    5 -Outro detalhe: nao fiz o isolamento da estação no suporte, pois a borracha nao deu certo;

    6 -estive vendo e alguns clientes estao com conexoes de 1Mps, o que é muito ruim,o ideal seria 11Mbps, isso quer dizer que alguns equipamentos estão bem ruins nos clientes;

    Agora é esperar o choro e ver o que vai dar ^^!! Por enquanto so 24 clientes no ar, espero chegar aos 30 e ai vamos ver...Com certeza as config estao bem basicas e acredito que da pra melhorar.

  7. #107

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    Aguardando novidades... Obrigado por compartilhar...

  8. #108

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    mas pelo que os vendedores falam poderia usar clientes diretamente com seus notbook com a wireless onboard...
    será que funciona?

  9. #109

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    mas pelo que os vendedores falam poderia usar clientes diretamente com seus notbook com a wireless onboard...
    será que funciona?
    Max, Max, até que vai pelos relatos. Mas dai vem aquela velha questão da segurança da chave de criptografia. Todos os usb que conheço acabam tendo que ficar a chave gravada no registro do windows e assim pode ser clonada por algum mais esperto.

  10. #110

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Max, Max, até que vai pelos relatos. Mas dai vem aquela velha questão da segurança da chave de criptografia. Todos os usb que conheço acabam tendo que ficar a chave gravada no registro do windows e assim pode ser clonada por algum mais esperto.
    É um dos motivos que eu utilizo controle de mac na estação. Só mac cadastrado navega.

    - Voltando ao wavion, são 6:00 e interessante uma coisa, apesar das antenas serem pequenas, baixa potencia, o Wavion manda o sinal muito longe, pois observei que meus clientes que estao entre 3 a 4 Km recebem o mesmo nivel de sinal da RB com painel 17 ou seja 64 RSSI n Wavion e 63RSSI na RB.

    - Outro detalhe, no autochanel ele pegou um canal muito proximo de outro Ap que tenho , ele pegou o canal 5 e o outro AP canal 6, com isso ele derrubou alguns clientes do canal 6. Mudei o wavion pro canal 11 e o cliente voltou ao normal, ou seja, ele interfere em outros aps sim, creio que coisa da tecnologia.

    - Estou migrando alguns clientes pro Wavion pra limpar minha estação, alguns blocos de condominios com 3 a 8 clientes por AP, vamos ver o que da.

  11. #111

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    É o que eu penso. Se o sujeito entrar no registro do windows ele pega chave de criptografia. E quem faz isso, para conseguir o mac é facinho também. Por isso ainda acho que o Wavion vai ficar mais tranquilo com Ap cliente mesmo. A Ubiquiti lançou um ap c/ usb ( não é adaptdor,) compativel com airmax, que parece que a chave não fica no pc mas dentro do próprio. 32 dolares. Pode ser uma boa opção para usar com o Wavion.

  12. #112

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    É o que eu penso. Se o sujeito entrar no registro do windows ele pega chave de criptografia. E quem faz isso, para conseguir o mac é facinho também. Por isso ainda acho que o Wavion vai ficar mais tranquilo com Ap cliente mesmo. A Ubiquiti lançou um ap c/ usb ( não é adaptdor,) compativel com airmax, que parece que a chave não fica no pc mas dentro do próprio. 32 dolares. Pode ser uma boa opção para usar com o Wavion.
    mas vale a pena usar ele se tem que usar ap cliente? acho mais em conta montar pop comum... eu tinha interesse nele para usar direto a wireless dos not e disponibilizar internet sem instalação

  13. #113
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    Seguinte, agora que tocou no assunto:
    Uso o programa LastPass, pra gerenciar minhas senhas. Um dos métodos de autenticação adicional, seria usar uma tabela (cada acesso pediria uma combinação de linha e coluna) ou um chaveiro USB que gera uma key única a cada 'acesso': Yubico
    Tem como fazer isso com pen drive comum também, seria uma alternativa?

  14. #114

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    mas vale a pena usar ele se tem que usar ap cliente? acho mais em conta montar pop comum... eu tinha interesse nele para usar direto a wireless dos not e disponibilizar internet sem instalação
    Acho que é aí que entra a comparação entre o Wavion e a nova linha AirMax. (em homenagem ao MaxAdriano, hehehehe)

  15. #115

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Acho que é aí que entra a comparação entre o Wavion e a nova linha AirMax. (em homenagem ao MaxAdriano, hehehehe)
    opa eu que dei a idéia da nova tecnologia por isso me homenagearam com airmax rsrsrs...

    brincadeiras a parte, mas o valor nem se compara com airmax, os equipamentos estão muito baratos, mas muito baratos mesmo, hj sai mais em conta montar um pop com rocket m5 e basestation que rb+mini pci+ painel 5.8 comuns...

  16. #116

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    Bom dia amigos.

    Aqui na American Explorer temos diversos Cases de sucesso tanto com provedores como com órgãos públicos.
    Tivemos um projeto com a prefeitura de Araraquara com 16 bases fechando a comunicação dos órgãos públicos e com a prefeitura de Salvador atendendo, além dos órgãos governamentais, os foliões e toda a imprensa com internet em todo o percurso do carnaval. O pessoal acessava nos celulares, notebooks e outros periféricos atualizando blogs, orkut ou editando matérias em tempo real.
    Tivemos ótimos casos com provedores também. Um deles está utilizando painéis de 120º da Wavion com mais de 210 clientes associados à base com cerca de 130 acessos simultâneos com 09MB de download e 02MB de UP. Está trabalhando com planos de 512kbps até 02MB.
    Aqui na empresa estamos dando, como cortesia, um curso da Wavion, com direito a duas participações, sobre as configurações e modos de instalação para os clientes que compram a solução. O engenheiro da Wavion que ministra a apresentação e no final faz um workshop analisando cada projeto dos clientes.
    Caso tenham interesse podem entrar em contato comigo.

    Saudações.

  17. #117

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    Pruda iai nenhuma atualizacao? Ate agora nao vejo nada de demais no equipo, vc disse que ja ta com latencias altas, e que nao conseguiu trabalhar em G, ou seja nao esta valendo os 8500 ate agora!!!

  18. #118

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    Citação Postado originalmente por chadii Ver Post
    Pruda iai nenhuma atualizacao? Ate agora nao vejo nada de demais no equipo, vc disse que ja ta com latencias altas, e que nao conseguiu trabalhar em G, ou seja nao esta valendo os 8500 ate agora!!!
    Por enquanto nao^^!!! Mas estou esperando um auxilio tecnico e fazer algumas correções na instalação, aterramento, isolamento, enfim, tem muitas funções nele que eu desconheço pra que serve!!
    O pessaol da A E esta entrando em contato direto comigo e ja estamos combinando um suporte remoto^^

  19. #119

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    Pruda nada ainda????Mesmo lugar????

  20. #120

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    Citação Postado originalmente por chadii Ver Post
    Pruda nada ainda????Mesmo lugar????
    Opa, amarrei a cara e pus o cara no ar hoje... detalhe: da outra vez que testei eu deixei minha RB com wireless desativado e alguns paineis no ar... foi esquisito... hoje desativei 2 paineis da RB, configurei o Wavion em modo b/g... para minha surpresa e alivio ele ta mandando bem em modo G (quase nao acreditei) ... bem os clientes que estao do lado onde desativei os paineis setoriais mandarem bem.. Como nao tive coragem de tirar todos meu paineis do ar, pois me custaria ir a casa de alguns clientes que não tenho acesso remoto, deixei uma Rb ainda no ar com um cartao ativo atendendo 15 clientes...como consequencia tentei conectar alguns clientes dessa RB ativa mas nao funfou...ou seja, trabalhar com wavion e outros paineis na mesma torre ta complicado....resumindo: fiz uma limpa de 40% na minha torre e o Wavion ja esta rendendo bem melhor.. agora é amarra a cara e derrubar os demais paineis, setoriais, etc, e ver se o carinha vai rolar com 70 clientes on line velocidades de 512 a 1Mbps... sinceramente ja estou mais animado...Isso sem falar que o Wavion vem sem o manual (digo aquele de 200 paginas, que explica tudo), por isso tem coisas nele que nao faço a minima ideia pra que serve...