Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Ponto a Ponto com NANO M5 MIMO 5.8

    Boa tarde pessoal e boas festas, queria saber a opnião de vocês para ponto a ponto usando

    NANOSTATION M5 AIRMAX 5.8GHZ MIMO ANTENA 16DBI + FONTE POE

    Vão ser 3 pontos: Saida do Link > Enlace > Enlace2 > Torre
    Total de 6 NANO M5

    A ideia é subistituir os atuais links de 2.4 para aumentar throughput, vamos começar a trabalhar com Sistama de monitoramento por camera IP.

    Queria uma solução para uma alta taxa de throughput com bom custoXbeneficio

    Agradeço a opinião de vocês. Obrigado...

  2. #2

    Smile Distacias

    A tinha esquecido a distancias entre os pontos...

    Link (elevaçao) 406mt torre (5Mt) Distancia para o enlace1 174~180mt
    Enlace1 (elevaçao) 389mt Torre (13mt) Distancia para o Enlace2 677~680Mt
    Enlace2 (elevaçao) 422mt Torre (4m) Distacia para a Torre 1370~1380mt
    Torre (elevaçao) 466mt Torre (8Mt)

    Elevação medida com Google Earth.
    Altura da torre medida apartir do solo.
    Distancia medida com Google Earth (linha reta)

    Espero que alguem me ajude..

    Obrigado

  3. #3

    Padrão

    rapaz pode fazer que vai ficar muito bom, esses nano sao show de bola.

  4. #4

    Padrão Testes

    Alguem que já os testou poderia postar alguns resultados?
    Fico muito grato

  5. #5

    Padrão

    Eu tenho Nano5 tradicional em 1500metros com antena integrada.
    Nos testes de velocidade diz que passa 25mbps.
    Mas na tela de status diz que está a 54mpbs.
    Não sei qual deles é correto, ou se nenhum é correto.

    Mas nesta distância que voce citou não tem como dar errado.

  6. #6

    Padrão

    eu testei a linha M5 da ubiquiti toda...

    nano m5 consegui 100mb agregado (50 up e 50 down) !! excelente performance !!

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    eu testei a linha M5 da ubiquiti toda...

    nano m5 consegui 100mb agregado (50 up e 50 down) !! excelente performance !!
    Bom dia caro Alexandre...

    1º - Estou precisando fazer algumas modificações aki no provedor onde trabalho e gostaria de saber se vc utilizou o WAVION??? Bom hoje todos meus clientes usam kits com placa e antena de grade, não quero mudar isso não, nada de tirar kits, vou continuar com eles....

    2º - Bom vc sitou que testou a linha AIRMAX, vc gostou dos rocket's??? Vc testou para distribuição de sinal para clientes??? Quantos Clientes simultaneos em cada Antena????

    3º - Seria uma boa para sair da interferência em 2.4, logicamente seria uma mudança radical para os clientes que ja tem os kits em 2.4, mesmo eu fazendo a base de troca.....

    E muito obrigado por participar do Under, pois vc muito tem contribuído para o forum e aprendo bastante com os seus post.....
    Muito Obrigado!

  8. #8

    Padrão

    nao testei wavion nao.. mas quem testou disse nao ter gostado...

    sobre o novo sistema da ubiquiti.. nao testei com mtos clientes.. mas pelo jeito vai funcionar mto bem..

    as celulas em 5.8 tem cobertura muito menor que 2.4.. atente-se para isto !!!

  9. #9

    Question Chegou

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    eu testei a linha M5 da ubiquiti toda...

    nano m5 consegui 100mb agregado (50 up e 50 down) !! excelente performance !!

    Boa noite...
    Chegou hoje as minhas nano m5.
    Instalei as 2 primeiras mas o maximo que passo no meu teste foi 15mb (11UP/4Dow)
    vc poderia me passar algumas dicas de configura-las..
    Nao estou familiarisado com os Soft da AirOs.

    Desde ja obrigado.

  10. #10

    Padrão

    Cara nunca usei, mas sei q os equipamentos da UBIQUITI tem uma opção de trabalhar em modo 5.8 GHZ - TURBO c/ isso ele trabalha com mais velocidade (só vale lembrar q os 2 equipamentos deve ser da linha ubiquiti)

    Cara me fala uma coisa como será esse sistema de monitoramento por camera IP ?? Como será o funcionamento ??

    Abraço...

  11. #11

    Padrão Tudo nano

    Amigo é tudo nano m5,
    cheguei a 40mbps mais acho que é o programa que estou usando para fazer o teste alguem sabe algum bom???

    Sobre o monitoramento, é apenas camera IP, vc encontra no Mercado Livre alguns modelos..


    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Cara nunca usei, mas sei q os equipamentos da UBIQUITI tem uma opção de trabalhar em modo 5.8 GHZ - TURBO c/ isso ele trabalha com mais velocidade (só vale lembrar q os 2 equipamentos deve ser da linha ubiquiti)

    Cara me fala uma coisa como será esse sistema de monitoramento por camera IP ?? Como será o funcionamento ??

    Abraço...

  12. #12

    Padrão

    Sobre as Cameras IP, eu sei qdo ao funcionamento...

    Mas digo o tipo de serviço como: oq vc faz? vc vende o serviço? que preço? oq entra nesse serviço??

    Abraço

  13. #13

    Padrão

    Clientes da nossa rede poderá utiliza o serviço que estamos desenvolvendo, consite na instalação de cameras Ip na casa ou trabalho, onde ele pode ter acesso via rede local, sem nescecidade de internet. ainda estamos trabalhando no portifolio para o servuço, mais queremos integrar com o sistema da homeview.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por georgebrite Ver Post
    Clientes da nossa rede poderá utiliza o serviço que estamos desenvolvendo, consite na instalação de cameras Ip na casa ou trabalho, onde ele pode ter acesso via rede local, sem nescecidade de internet. ainda estamos trabalhando no portifolio para o servuço, mais queremos integrar com o sistema da homeview.
    Cara se puder me adicionar pelo MSN ou me passar seu contato, e-mail ou telefone, para conversarmos sobre o assunto, trabalho tbem com instalação de sistema de cameras e alarmes, estava pensando sobre monitoração, será que poderiamos trocar uma idéia sobre isso ??

    Meu msn éh: olivionet (arroba) hotmail.com

  15. #15

    Padrão como?

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    eu testei a linha M5 da ubiquiti toda...

    nano m5 consegui 100mb agregado (50 up e 50 down) !! excelente performance !!
    Como conseguiu isso tudo d trafego? tem como postar as configuracoes? o maximo que consegui foi 50mb

  16. #16

    Padrão Re: Ponto a Ponto com NANO M5 MIMO 5.8

    Consegui num ptp de 1km com par de nano M5, airmax ativado e qualidade de sinal 98%. Baixei um arquivo a 10,1MB/s de um micro do outro lado.
    Última edição por Hayttle; 08-06-2010 às 18:22.

  17. #17

    Padrão Re: Ponto a Ponto com NANO M5 MIMO 5.8

    10.1mbytes sao 80.8 mbits

    101mbit sendo que a porta lan é 100mbit :P

    consegui aqui 97mbit usando bullet m5 em 4km

  18. #18

    Padrão Re: Ponto a Ponto com NANO M5 MIMO 5.8

    Olá pessoal, depois de 6 meses de funcionamento venho por minha humilde opinião.
    Os Nanos M5 são tudo que eu queria, trafego por wlan vai a mais de 100mb fica limitado aos 100mb da lan.
    Tenho 3 saltos todos com nano m5, distancia de 300mt a 2km, passo 70mb com ping a 5ms, sem problemas.
    A unica coisa que tem que eu poderia chamar de ruim é que os nanos nao fazem WDS real. eles criam uma tabela arp e vão repassando, como a memoria é limitada com o tempo ele começa a dar erro. isso se resolve com um reboot, mais mudei a topologia da minha rede, fazendo as torres de gateway dos clientes, e fim de problema.

    Qualquer coisa estamos ai.

  19. #19

    Padrão Re: Ponto a Ponto com NANO M5 MIMO 5.8

    Citação Postado originalmente por georgebrite Ver Post
    Olá pessoal, depois de 6 meses de funcionamento venho por minha humilde opinião.
    Os Nanos M5 são tudo que eu queria, trafego por wlan vai a mais de 100mb fica limitado aos 100mb da lan.
    Tenho 3 saltos todos com nano m5, distancia de 300mt a 2km, passo 70mb com ping a 5ms, sem problemas.
    A unica coisa que tem que eu poderia chamar de ruim é que os nanos nao fazem WDS real. eles criam uma tabela arp e vão repassando, como a memoria é limitada com o tempo ele começa a dar erro. isso se resolve com um reboot, mais mudei a topologia da minha rede, fazendo as torres de gateway dos clientes, e fim de problema.

    Qualquer coisa estamos ai.
    Isto que voce relatou é algo sério. Rebotar de tempos em tempos é complicado. Ele chega a travar? E configurar o watchdog não adiantou?

    Amigo, eu gostaria de entender melhor a solução que voce encontrou.
    No meu caso o gateway é o servidor mk, já que tudo está em bridge.
    No seu caso voce deixou cada Nano5 em cada torre como gateway? e daí voce não tem o gerenciamento centralizado? Ou tem?
    Tudo isso são questões que eu gostaria de saber pois pretendo em breve utilizar estes NanoM.

  20. #20

    Padrão Re: Ponto a Ponto com NANO M5 MIMO 5.8

    Opa, Não chega a travar, relatei que sobe o ping, em alguns casos (quanto estoura a tabela ARP) ele pode travar. A solução foi uma RB com MK rodando como gateway, o servidor é MyAuth3 em Radius com os MKs, (esta em teste) na torre que nao tem RB colocamos um TIMER que desliga e liga a torre as 4 da madrugada (1 minuto sem net). isso acabou com os travamentos em horarios de pico. A solução com RB é melhor porem mais caro.

    Amigo estou querendo um contato com fornecedor da UBIQUITI, pois estou montando uma loja para telecom e queria ser representante desles aqui na região.

    Qualquer coisa estamos ai.

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Isto que voce relatou é algo sério. Rebotar de tempos em tempos é complicado. Ele chega a travar? E configurar o watchdog não adiantou?

    Amigo, eu gostaria de entender melhor a solução que voce encontrou.
    No meu caso o gateway é o servidor mk, já que tudo está em bridge.
    No seu caso voce deixou cada Nano5 em cada torre como gateway? e daí voce não tem o gerenciamento centralizado? Ou tem?
    Tudo isso são questões que eu gostaria de saber pois pretendo em breve utilizar estes NanoM.