+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ALGUEM PODE ENSINAR DE VERDADE A CONFIGURAR O WEB-PROXY NA 3.30

    Bom dia Under_Nautas, noturnos e diurnos! Sou novato da questão Mikrotik e tambem nesse Forum... Mas mim sinto constrangido em ver tantos "Gurus, Mestres etc..." que só estão dando "pitacos e não verdadeiras explicações..." é lamentavel, que isso esteje acontecendo aqui nesse conseituado FORUM LINUX... Como somo inesperiente, as pessoas só estáo mandadndo fazer de forma que não sabemos, ao inves de postar os comando ou regras. Já postei 4 TOPICO, nenhum com sucesso, até chegaram a responder, mas daquele jeito assim: Voce precisa aprender mais; outro: Voce ja começou errado com esses cartoes "enginus"; e tem mais, até mim adcionaram no MSN, mas não responde nada, depois que notaram que eu não sabia de muita coisa ou quase nada... É ESSE O FORUM UNDER-LINUX QUE CONHECEMOS? Será que não estão querendo cobrar pelo serviços, se aproveitando desse espaço de debate e de compreenção? Bom que os ADMINISTRADORES DE FORUM POSSA LER ESSA MENSAGEM E REFLETIR ESSA MINHA INDIGNAÇÃO.. Pesso até descupas, mas eu encontrei esse FORUM, procurando ajuda e que ele promete dar... e Forum é pra isso debater e passar conhecimentos uns aos outros... pelo que conheço de Forum... ainda mais se falando de OS "Linux" opesoucer... AGORA PESSO TEM ALGUEM QUE POSSA MIM AJUDAR E A OUTROS TAMBEM - E POSTAR COMO CONFIGURAR O WEBPROXY, NA VERSÃO 3.30? POIS PECORRIR VARIOS TOPICOS E SÓ TEM PITACO E NAO POSTAM AS CONFIGURAÇÕES... FUI ATÉ A UM WIKI,,, GENTE ESTÁ EM INGLES,,, PACIENCIA - O PESSOAL INDICAM LINK,S, ACHANDO QUE ISSO ESTÁ AJUDANDO... VAMOS SER MAIS COERENTE... QUEM QUER AJUDAR POSTE COMO FAZER,,, MAS SÓ DIZER O QUE TEM QUE FAZER E NÃO MOSTRAR,,, É FALTA DE CONSIDERAÇÃO... OBRIGADO!

    P.S, Um dia estarei postando com configura um MIKROTIK... um dia pode esperar.

    Deus continui abençoando a todos!

    mas pra isso acontecer, AJUDEM UNS AOS OUTROS...

  2. #2

    Padrão Re: ALGUEM PODE ENSINAR DE VERDADE A CONFIGURAR O WEB-PROXY NA 3.30

    amigo existem varios topicos tratando do assunto.
    se voce procurar vai encontra muito material, agora o que não funciona é ficar abrindo topicos sem antes procurar, pois isto sim atrapalha o forum.

    poste um topico para um novo assunto ou uma duvida sobre o que nao conseguiu, nao para que os outros te ensinem.
    se voce mesmo esta dizendo que tem pouco conhecimento, ai esta um bom começo, o forum tem bastante materia, estude, procure, pesquise.
    após isso tudo se lhe restar duvida abra um topico espondo seu problema que teremos o maior prozer em lhe ajudar.

    segue abaixo o wiki do catvbrasil com o manual passo-a-passo de como configurar o mikrotik, lá tem o que voce precisa, mas leia ele inteiro, decore se for preciso, refaça as configurações quantas vezes for necessario, pesquise se tiver alguma duvida, e se não encontrar ai sim poste sua duvida. querendo tudo mastiga voce estara prejudicando somente a si mesmo.

    Mikrotik - UnderLinux Wiki

  3. #3

    Padrão Re: ALGUEM PODE ENSINAR DE VERDADE A CONFIGURAR O WEB-PROXY NA 3.30

    amigo nao leve a mal,mas e so vc usar a pesquisa que vc vai achar o que vc quer,existem assuntos aki no fórum que ja estao saturados de informação,que o caso do web proxy,e na boa nao ha necessidade de indignação e so procurar que vc vai achar.
    comece por aki.

  4. #4

    Padrão Re: ALGUEM PODE ENSINAR DE VERDADE A CONFIGURAR O WEB-PROXY NA 3.30

    o webproxy é o mais facil, nao vi dificuldades nele..
    vc configura ele e no firewall redireciona o trafego para ele... qual a dificuldade nisso?

    no forum tem um monte de topico tratando do assunto.
    tbm acho que vc deve estudar um pouquinho mais...
    eu, com apenas algumas wiki e apostilas... montei todo o servidor que precisava...

    quer uma ajuda de verdade?
    faca um relatorio do seu passo a passo... e poste aqui no forum
    o que vc fez, aonde, como, qual regra... qual o objetivo... que ai sim, podemos analisar seu passo a passo e te dizer aonde errou.

  5. #5

    Padrão Re: ALGUEM PODE ENSINAR DE VERDADE A CONFIGURAR O WEB-PROXY NA 3.30

    aprender a ler e escrever (DIREITO) .. é bom !

  6. #6

    Padrão Re: ALGUEM PODE ENSINAR DE VERDADE A CONFIGURAR O WEB-PROXY NA 3.30

    Citação Postado originalmente por dvse1 Ver Post
    Bom dia Under_Nautas, noturnos e diurnos! Sou novato da questão Mikrotik e tambem nesse Forum... Mas mim sinto constrangido em ver tantos "Gurus, Mestres etc..." que só estão dando "pitacos e não verdadeiras explicações..." é lamentavel, que isso esteje acontecendo aqui nesse conseituado FORUM LINUX... Como somo inesperiente, as pessoas só estáo mandadndo fazer de forma que não sabemos, ao inves de postar os comando ou regras. Já postei 4 TOPICO, nenhum com sucesso, até chegaram a responder, mas daquele jeito assim: Voce precisa aprender mais; outro: Voce ja começou errado com esses cartoes "enginus"; e tem mais, até mim adcionaram no MSN, mas não responde nada, depois que notaram que eu não sabia de muita coisa ou quase nada... É ESSE O FORUM UNDER-LINUX QUE CONHECEMOS? Será que não estão querendo cobrar pelo serviços, se aproveitando desse espaço de debate e de compreenção? Bom que os ADMINISTRADORES DE FORUM POSSA LER ESSA MENSAGEM E REFLETIR ESSA MINHA INDIGNAÇÃO.. Pesso até descupas, mas eu encontrei esse FORUM, procurando ajuda e que ele promete dar... e Forum é pra isso debater e passar conhecimentos uns aos outros... pelo que conheço de Forum... ainda mais se falando de OS "Linux" opesoucer... AGORA PESSO TEM ALGUEM QUE POSSA MIM AJUDAR E A OUTROS TAMBEM - E POSTAR COMO CONFIGURAR O WEBPROXY, NA VERSÃO 3.30? POIS PECORRIR VARIOS TOPICOS E SÓ TEM PITACO E NAO POSTAM AS CONFIGURAÇÕES... FUI ATÉ A UM WIKI,,, GENTE ESTÁ EM INGLES,,, PACIENCIA - O PESSOAL INDICAM LINK,S, ACHANDO QUE ISSO ESTÁ AJUDANDO... VAMOS SER MAIS COERENTE... QUEM QUER AJUDAR POSTE COMO FAZER,,, MAS SÓ DIZER O QUE TEM QUE FAZER E NÃO MOSTRAR,,, É FALTA DE CONSIDERAÇÃO... OBRIGADO!

    P.S, Um dia estarei postando com configura um MIKROTIK... um dia pode esperar.

    Deus continui abençoando a todos!

    mas pra isso acontecer, AJUDEM UNS AOS OUTROS...

    Oi DVSE1.

    O Under-Linux é o melhor fórum de tecnologia por causa de seu conteúdo e do talento das pessoas que dedicam tempo gratuitamente para ajudar terceiros.

    O objetivo do fórum é apontar a pessoa no caminho certo, não é inserir o comando e fazer o negócio funcionar. Isso a gente faz para os nossos clientes porque eles nos pagam bem.

    Todos os consultores que dedicam horas de seus dias compartilhando conhecimento querem que a pessoa que está buscando ajuda, tenha condições de ser "auto-sustentável", aprenda mais e venha ajudar outras pessoas.

    Quando alguém diz pra você estudar, é porque não adianta explicar um caminho para aquele problema. Você não tem embasamento pra receber a nova informação, vai fazer mais perguntas e terminar ainda mais frustrado.

    Todos os consultores que postam aqui no Under, estão retribuindo o conhecimento que receberam da comunidade opensource, seja aqui no Under ou em outros fóruns. O que a gente não faz é pegar o cidadão no colinho e dar tudo na boquinha pra ele. Quem está pedindo ajuda tem que ter o mínimo de conhecimento e muita garra pra "cavar" informação em diversas fontes pra se virar sem gastar dinheiro. Quem quer tudo mastigado, paga. É assim que opensource funciona.
    Quer um PABX IP? Tem gratuito, mas você vai compilar kernel e corrigir os bugs sozinho. Não quer dor de cabeça, quer tudo funcionando 100% e com suporte, então paga. É assim com todos os produtos opensource.
    Lembre-se que opensource não é sinônimo de gratis. Alguém tem que custear a versão gratuita e as novas pesquisas, quem faz isso é o cliente da versão paga.

    Vai lá, estuda. Seja melhor e quando você estiver do outro lado (o nosso) você verá que é a postura mais justa e correta.

    Se a gente sempre te der o peixe, você sempre será dependente. Isto é bom para o governo que se benificia tornando o cidadão dependente dele. Nós queremos que você seja livre e torne-se um membro atuante na nossa sociedade, que é esse micro universo chamado Under-Linux.

    Aqui está a rotina para fazer o webproxy no mikrotik 3.xx
    1) salve uma cópia da sua configuração atual clicando em FILES e BACKUP.
    2) Clique em NEW TERMINAL e cole o comando abaixo:

    /ip firewall nat
    add action=redirect chain=dstnat comment=PROXY disabled=yes dst-port=80 protocol=tcp src-address=192.168.88.0/24 to-ports=8080

    Substitua source address pelo endereço da sua rede e to-ports pela porta que seu proxy mikrotik utiliza.

    3) Clique em IP WEBPROXY e depois clique na aba WEBPROXY SETTINGS
    Marque a caixa ENABLE
    em PORT digite 8080
    clique em OK

    4) Vá até IP > FIREWALL > NAT e habilite a regra PROXY que te passei.

    Se tudo deu certo, você navegará utilizando o proxy do mikrotik.



    Sucesso no seu aprendizado e torne-se um colaborador.

    ZéAlves

  7. #7

    Padrão Re: ALGUEM PODE ENSINAR DE VERDADE A CONFIGURAR O WEB-PROXY NA 3.30

    Fera. Tenho utilizado com bastante frequencia a gama de informação passada adiante por todos os usuarios do Forum. E posso te grarantir que resolvi uma infinidade de problemas em meu provedor, fazendo uso dessas informações. Meu conselho a vc é leitura e adaptação, neste modelo de negocio nao tem receita de bolo. Pois cada infruestrutura é unica. E amigo o portugues é primordial na comunicação de Homo Sapiens

  8. #8

    Padrão Re: ALGUEM PODE ENSINAR DE VERDADE A CONFIGURAR O WEB-PROXY NA 3.30

    Amigos, obrigado pelas dicas aqui mim foram dadas... Mas quero lembra que não pedir AULAS DE PORTUGUES OU LITERATURA... Escrevir se revisar e sem EDITOR DE TEXTO, mas garanto que todos entenderam o que falei ou escrevir! FAZ O BOM TEMPO QUE TODOS SÓ INDICA O WIKI DO CATVBRASIL... lembre-se que algumas regras tem que seta de maneira diferente pra as novas versães OS 3.X-4X ou estou errado? E QUERO LEMBRAR À TODOS QUE A CONFIGURAÇÃO BASICA DO MEU FOI FEITA POR ESSE FORUM,,, ISSO É FATO. E, em nenhum momento quis diminuir esse baloarte, que vem tambem mim servindo e muito. Mas o que relatei foi o que vejo, ou não posso? e já agradeço aos compalheiros que mim entederam, e tambem ao granlabor que escreveu as regras, e so não disse: VAI NO FIREWALL... E outros É muito facil... E outro pesquise wiki... etc. obrigado GRANLABOR... WebProxy pode ser facil ou saturado agora, pra voces que ja aprenderam, mas um dia ja foi complicado... E, NÃO DIMINUA ALGUEM POR SUAS FALHAS, POIS ISSO TORNARÁ UMA FALHA EM VOCÊ QUE TAMBEM LHE TORNARÁ MENOR DO QUE UTROS..!

  9. #9

    Padrão Re: ALGUEM PODE ENSINAR DE VERDADE A CONFIGURAR O WEB-PROXY NA 3.30

    Citação Postado originalmente por dvse1 Ver Post
    Amigos, obrigado pelas dicas aqui mim foram dadas... Mas quero lembra que não pedir AULAS DE PORTUGUES OU LITERATURA... Escrevir se revisar e sem EDITOR DE TEXTO, mas garanto que todos entenderam o que falei ou escrevir! FAZ O BOM TEMPO QUE TODOS SÓ INDICA O WIKI DO CATVBRASIL... lembre-se que algumas regras tem que seta de maneira diferente pra as novas versães OS 3.X-4X ou estou errado? E QUERO LEMBRAR À TODOS QUE A CONFIGURAÇÃO BASICA DO MEU FOI FEITA POR ESSE FORUM,,, ISSO É FATO. E, em nenhum momento quis diminuir esse baloarte, que vem tambem mim servindo e muito. Mas o que relatei foi o que vejo, ou não posso? e já agradeço aos compalheiros que mim entederam, e tambem ao granlabor que escreveu as regras, e so não disse: VAI NO FIREWALL... E outros É muito facil... E outro pesquise wiki... etc. obrigado GRANLABOR... WebProxy pode ser facil ou saturado agora, pra voces que ja aprenderam, mas um dia ja foi complicado... E, NÃO DIMINUA ALGUEM POR SUAS FALHAS, POIS ISSO TORNARÁ UMA FALHA EM VOCÊ QUE TAMBEM LHE TORNARÁ MENOR DO QUE UTROS..!
    agora te pergunto:
    vc aprendeu alguma coisa nesse CTRL+C -- CTRL+V ???

    uma pergunta sem detalhes fica dificil de ser respondida.
    estou tetando falar com meu primo que mora em SP, mas nao estou conseguindo, o que esta errado?
    alguem pode me ajudar?
    se vc leu meu comentario anterior, eu disse que a melhor forma seria vc fazer uma descricao bem detalhada e postar aqui no forum.
    qual a sua topologia (equipamentos, versao), e o que pretende fazer/seu objetivo...
    descrever tbm o que vc fez, aonde, como, qual regra... que ai sim, podemos analisar seu passo a passo e te dizer aonde errou.
    essa é a melhor forma de pedir ajuda e a melhor forma de dar ajuda.

  10. #10

    Padrão Re: ALGUEM PODE ENSINAR DE VERDADE A CONFIGURAR O WEB-PROXY NA 3.30

    Obrigado! pela atenção. Realmente desde que mim cadastrei nesse Forum voce vem mim dando valiosas dicas... vou postar minha duvida em relaão ao webproxy do mikrotik... E porque fico triste - quando recebemos uma mensagem no email, pensamos que vem uma solução ou um boa dica. Mas não - vem pessoas falando que seu portugues é ruim, seu equipamento não é bom etc... Creio que esse não é o intuito desse Forum? acho que não. Lí um topico da CATV, falando que não está postando mais, porque tem muitos VENDENDO SUAS DICAS NA INTERNET... É lamentavel. Foi o que eu disse, no começo desse topico: Que as pessoas aprende aqui e depois querem vender as dicas ou ser contratados pra fazer serviços atraves desse Forum. É lamentavel. Mas uma vez obrigado, só quero que mim entendam, o que quero dizer. Até mais.

  11. #11

    Padrão Re: ALGUEM PODE ENSINAR DE VERDADE A CONFIGURAR O WEB-PROXY NA 3.30

    ta tranquilo amigo
    eu ja comecei de baixo tbm, ja fiz muitas perguntass...

    mas aprendi que a melhor forma de conseguir fazer algo é tentar conseguir o maximo possivel de tutorial/guias/topicos... entrar de cabeca, tentar colocar em pratica.
    e se nao conseguir ou tiver duvida, perguntar... mas na pergunta colocar o maximo possivel de detalhes.
    pois como disse, sem detalhes fica dificil de obter uma resposta sensata... do tipo:
    "olha amigo, no passo 15 vc fez errado, o certo seria assim...."
    ou
    "olha amigo, nao funciona dessa forma... para apertar um parafuso vc roda no sentido horario"

    Bom, é isso...
    boa sorte ai nos estudos.

  12. #12
    Avatar de jonathasurbano
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    São Gonçalo do Sapucaí, Brazil
    Posts
    4

    Padrão Re: ALGUEM PODE ENSINAR DE VERDADE A CONFIGURAR O WEB-PROXY NA 3.30

    Pessoal eu tenho MK 4.4 e eu só quero bloquear o orkut, hotmail, facebook, twitter e you tube usando webproxy mas já fiz de tudo e não concigo será que auguem pode me ajudar?

    [email protected]

  13. #13
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: ALGUEM PODE ENSINAR DE VERDADE A CONFIGURAR O WEB-PROXY NA 3.30

    O.O Gostei da discussão, ainda mais pelo exemplo que apareceu.
    Trancando para não matar esse post.