+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão jogar até 10 mb a 8km(acho que tem visada)tenho pouca experiencia

    olá pessoal, me mudei pra um lugar que não tem internet rapida, e na casa de minha mãe eu tinha gvt 10 mbs e gostaria de saber que equipamento me serviria sem ser muito caro, vi que existe esse nanostation 5.8 ghz com antena embutida e parece que serve, mas ele aceita antena externa caso eu precise aumentar a potencia?

    meu sinal vai sair daqui

    Latitude - 20°21'51.89"S
    Longitude - 40°19'18.78"O


    para chegar em

    Latitude - 20°26'0.94"S
    Longitude - 40°20'11.10"O


    os amigos poderiam dar uma luz a esse individuo hehe

    abradeço antecipadamente

  2. #2

    Padrão Re: jogar até 10 mb a 8km(acho que tem visada)tenho pouca experiencia

    Citação Postado originalmente por peu99 Ver Post
    olá pessoal, me mudei pra um lugar que não tem internet rapida, e na casa de minha mãe eu tinha gvt 10 mbs e gostaria de saber que equipamento me serviria sem ser muito caro, vi que existe esse nanostation 5.8 ghz com antena embutida e parece que serve, mas ele aceita antena externa caso eu precise aumentar a potencia?

    meu sinal vai sair daqui

    Latitude - 20°21'51.89"S
    Longitude - 40°19'18.78"O


    para chegar em

    Latitude - 20°26'0.94"S
    Longitude - 40°20'11.10"O


    os amigos poderiam dar uma luz a esse individuo hehe

    abradeço antecipadamente
    Como pode ver abaixo, sem chances.

    Abraços

    Alam DiasClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         LINK_FORUM.jpg
Visualizações:	203
Tamanho: 	77,3 KB
ID:      	12967

  3. #3

    Padrão Re: jogar até 10 mb a 8km(acho que tem visada)tenho pouca experiencia

    uhnnn e eu tinha dado uma olhada pelo google earth e não tinha nenhum morro no caminho...
    eu tenho alguma opção diferente que possa funcionar? segundo andei lendo 900mhz funciona sem visada... é verdade?

  4. #4

    Padrão Re: jogar até 10 mb a 8km(acho que tem visada)tenho pouca experiencia

    e outra coisa, onde você fez esse teste da pra saber a que altura tenho que subiu pra escapar desse morro?

  5. #5

    Padrão Re: jogar até 10 mb a 8km(acho que tem visada)tenho pouca experiencia

    Cara.. show de bola.. Faça testes aqui: LigoWave Link Calculator

  6. #6

    Padrão Re: jogar até 10 mb a 8km(acho que tem visada)tenho pouca experiencia

    Fala Peu99.

    Esse obstáculo que o Alam apontou no trajeto do link é brabo e nem em 900 MHz vai dar certo por causa da pouca distância entre o obstáculo e o link.

    Pra complicar ainda mais teu cenário, ainda tem o aeroporto bem na frente... Isso inviabiliza torre ou qualquer outra estrutura muito alta.

    No teu lugar eu pingaria esse link em diversas edificações pra desviar das árvores. Isso vai gerar um custo mais elevado, mas você faz o link chegar.

    Quem trabalha com wireless "AMA" morro com árvores !!!

    Como disse o Wesley, usa o Ligowave pra estudar a viabilidade dos locais.

    Boa sorte,

    ZéAlves