Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ubiquiti air grid

    Olá pessoal, venho repassar para vcs a minha enorme satisfação com essa antena

    AirGrid M | Ubiquiti Networks, Inc..

    Se alguem ja usou a mesma, postem resultados por favor.

    Uma pena q não é homologada

    Abraços a todos

  2. #2

    Padrão Re: Ubiquiti AIR GRID

    Estamos usando e realmente é muiot boa.

    E tem mais veja no site da america satelite que se não me engano acho que já está homologada.

  3. #3

    Padrão Re: Ubiquiti AIR GRID

    Citação Postado originalmente por pinhais Ver Post
    Estamos usando e realmente é muiot boa.

    E tem mais veja no site da america satelite que se não me engano acho que já está homologada.
    Cara ja estamos em processo de testes aqui tambem, sao muito boas, excelente nivel de sinal e otima transmissao.
    So uma duvida, qual o alcance e taxas maximas que conseguiu com elas?

  4. #4

    Padrão Re: Ubiquiti AIR GRID

    Eu to trabalhando a 1 mes com elas... Os dois modelos... A taxa mais e 100% mas tem uns macetes... elas tem qeu ta bem alinhada velho!!! se nao... fica ocilando!!!

  5. #5

    Padrão Re: Ubiquiti AIR GRID

    Exatemente, instalei uma agora cedo, tem q alinhar certinho, se não fica ruim msm.

  6. #6

    Padrão Re: Ubiquiti AIR GRID

    Agora eu nao troco essas airGRIDs por CPE nenhuma... Nem que me digam que e a mesma coisa!!!

  7. #7

    Padrão Re: Ubiquiti AIR GRID

    Olá pessoal, pegando uma carona atrasada no tópico.
    Adquirir 3 Un dessa Air grid 27 Dbi, 2 para o PtP e 1 reserva.
    Terminei de instalar a do ponto A hj, quer dizer ja havia instalado os 2 pontos,
    a distâmcia é de 3,5 Km etre si, só que quando instalei o ponto B, não funcionava, ou seja, mostrava cabo conectado mais não me dava acesso as configurações, achei estranho, pensei em várias possiblidades, ja havia testando em bancada e tava tudo ok com as 3 Un, depois do teste deixei paradas e depois de uma semana fui instalar. Aí pensei em várias possibilidades, defeito na fonte, troquei e nada, etc. e por último tirei e coloquei a reserva, somente o dipolo onde encaixa o RJ Poe, e a mesma coisa. Aí matei a xarada, o tamanho do cabo de rede de descida, tinha colocado + ou - 20 Mts, fui cortando, fui cortando até que quando chegou em uns 12 Mts funcionou o danado, ou seja a fonte desse equipamento não suporte cabo Poe acima de entre + ou - 10 e 14 Mts, a corrente morre antes rádio, coisa que no nanostation ja usei cabo de mais 25 Mts. Aí blz acessei a Grid, ja vi que o link não tinha fechado com o P. A dei um Scan e não achava nada. Fui no P. A e fiz o mesmo procedimento do cabo, fui cortando e crimpando até funcionar e deixei ligado. Como sabia que não ia ter tempo de finalizar os 2 Pontos tinha deixado o P. B desligado, amanhã se sobrar um tempinho vo ligar e ver o resultado. A visada não é totalmente limpa no meio do trajeto tem morro e uma casa bem no topo com umas poucas árvores, somente o que limita a visada é a casa que está bem na linha do link as árvores e digamos que uns 2 ou 3 Mtrs do morro também, como a ubiquiti diz que fecha em até 30 Km eu creio que não terei problemas com essas barrerinhas, mais para os mais experientes, eu peço a opnião dos usuários dessa maravilha (tirando o tamanho limitado do cabo) e universitários rsrs. Não tenho tanta pressa em ativar o enlace, pois to aguradando a embratel instalar um Dedicado no P. A e foram instalar nessa terça e disseram que os cabos da rede da embratel nos postes tavam partidos porq tentaram roubar, não tão liberando nada rs, por mais um motivo me deixaram tomando um xá.
    Abraços à todos!

  8. #8

    Padrão Re: Ubiquiti AIR GRID

    Sim sim sim... O maximo que eu consegui e no cabo foi 15 metros... Mas um cabo furokawa... Tentei com um cabo de uma marca que nao sei o nome... Com ele so funcionou com 5 metros... Mas isso que nao gostei muito do airGRID... Teria que ter uma opcao sei la, uma fonte mais forte... A fonte dele e de 5V mas com apareragem de 2A... Se tive-se outra forma de colocar uma fonte mais robusta para mais usarmos mais cabos seria otimo!!! Pois tem casos que apenas 12 metros de cabo nao da para ser usado!!!

  9. #9

    Padrão Re: Ubiquiti AIR GRID

    Alguem ja ta usando as airgrid com fonte de 24 volts??? Se já qual a metragem de cabo que conseguiram ???

  10. #10

    Padrão Re: Ubiquiti AIR GRID

    Citação Postado originalmente por ivangalves Ver Post
    Alguem ja ta usando as airgrid com fonte de 24 volts??? Se já qual a metragem de cabo que conseguiram ???
    Opa e ai blz, cara aki ja instalei umas 5 com fonte de 24v, o maximo que precisei usar de cabo foi uns 22mts e funcionou perfeitamente, nao testei com mais, lembrando que uso cabo furukawa.vlw

  11. #11

    Padrão Re: Ubiquiti AIR GRID

    Se alguem puder ajudar preciso fazer um ptp com duas delas e nao deu certo comigo...

  12. #12

    Padrão Re: Ubiquiti AIR GRID

    Citação Postado originalmente por Jaidamasceno Ver Post
    Olá pessoal, pegando uma carona atrasada no tópico.
    Adquirir 3 Un dessa Air grid 27 Dbi, 2 para o PtP e 1 reserva.
    Terminei de instalar a do ponto A hj, quer dizer ja havia instalado os 2 pontos,
    a distâmcia é de 3,5 Km etre si, só que quando instalei o ponto B, não funcionava, ou seja, mostrava cabo conectado mais não me dava acesso as configurações, achei estranho, pensei em várias possiblidades, ja havia testando em bancada e tava tudo ok com as 3 Un, depois do teste deixei paradas e depois de uma semana fui instalar. Aí pensei em várias possibilidades, defeito na fonte, troquei e nada, etc. e por último tirei e coloquei a reserva, somente o dipolo onde encaixa o RJ Poe, e a mesma coisa. Aí matei a xarada, o tamanho do cabo de rede de descida, tinha colocado + ou - 20 Mts, fui cortando, fui cortando até que quando chegou em uns 12 Mts funcionou o danado, ou seja a fonte desse equipamento não suporte cabo Poe acima de entre + ou - 10 e 14 Mts, a corrente morre antes rádio, coisa que no nanostation ja usei cabo de mais 25 Mts. Aí blz acessei a Grid, ja vi que o link não tinha fechado com o P. A dei um Scan e não achava nada. Fui no P. A e fiz o mesmo procedimento do cabo, fui cortando e crimpando até funcionar e deixei ligado. Como sabia que não ia ter tempo de finalizar os 2 Pontos tinha deixado o P. B desligado, amanhã se sobrar um tempinho vo ligar e ver o resultado. A visada não é totalmente limpa no meio do trajeto tem morro e uma casa bem no topo com umas poucas árvores, somente o que limita a visada é a casa que está bem na linha do link as árvores e digamos que uns 2 ou 3 Mtrs do morro também, como a ubiquiti diz que fecha em até 30 Km eu creio que não terei problemas com essas barrerinhas, mais para os mais experientes, eu peço a opnião dos usuários dessa maravilha (tirando o tamanho limitado do cabo) e universitários rsrs. Não tenho tanta pressa em ativar o enlace, pois to aguradando a embratel instalar um Dedicado no P. A e foram instalar nessa terça e disseram que os cabos da rede da embratel nos postes tavam partidos porq tentaram roubar, não tão liberando nada rs, por mais um motivo me deixaram tomando um xá.
    Abraços à todos!
    Deu certo fechar o enlace??
    Conta mais ai heheh
    Estou pensando em usar esse equipamento para ptp de 5,8Km, a visada passa raspando no morro heheheh

  13. #13

    Padrão Re: Ubiquiti AIR GRID

    Amigo Fiz um enlace usando as de 23 dbi numa distancia de 5 km, e so posso dizer uma coisa ficou excelente, mais com o airmax desativado e utilizando 40 mhz o modelo que eu instalei são as novas que ja vem com a fonte poe de 24 v e 2 amperes
    abraço
    Citação Postado originalmente por emanochio Ver Post
    Deu certo fechar o enlace??
    Conta mais ai heheh
    Estou pensando em usar esse equipamento para ptp de 5,8Km, a visada passa raspando no morro heheheh

  14. #14
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ubiquiti AIR GRID

    ubiquiti é ubiquiti veio para dominar .....

  15. #15

    Padrão Re: Ubiquiti AIR GRID

    ehehe certeza
    Citação Postado originalmente por laurence669 Ver Post
    ubiquiti é ubiquiti veio para dominar .....

  16. #16

    Padrão Re: Ubiquiti AIR GRID

    Tenho umas 15 na rede.. muito boas mesmo.. parei de usar porque comecei a comprar os NANOBRIDGE M5... quem nunca usou vale a pena.. os disquinho são tudo de bom!

  17. #17

    Padrão Re: Ubiquiti AIR GRID

    Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    Tenho umas 15 na rede.. muito boas mesmo.. parei de usar porque comecei a comprar os NANOBRIDGE M5... quem nunca usou vale a pena.. os disquinho são tudo de bom!
    Quanto tu está pagando por cada NanoBridge? e as AirGrid?

  18. #18

    Padrão Re: Ubiquiti AIR GRID

    Cara isso eu não vou saber te falar.. so sei que o airgrid ta o mesmo preço do nano loco m5 e 5..
    e o nanobridge ta o mesmo preço do nano comum 5..

  19. #19

    Padrão Re: Ubiquiti AIR GRID

    AirGRID 23Ddi = 215 reais
    AirGRID 27Dbi = 260 reais
    NanoStation M5 = 280 reais

    Essa e a media e valores mais altos que eu ja comprei!!

  20. #20

    Padrão Re: Ubiquiti AIR GRID

    pode usar essa fonte poe da ubiquiti na airgrid Excell Informtica ?