+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nanostation5 Mimo - 5.8ghz 16dbi - Sinal + fraco d+!! Me ajudem?

    Ola Pessoal,rcorro ai forum,pois to perdido com o nano!
    Ontem chegou meu nano5 Mimo,compri o produto do link abaixo:
    Nanostation5 MIMO - 5.8ghz Ubiquiti Antena 16dbi - R$ 280.00 em MercadoLivre

    Produto veio lacrado,na caix original.Liguei ele em uma antena externa de 7m de altura,e para minah supresa ele só captou 2 redes wireles,sendo que com o notebbok,no chão,abaixo de onde esta instalado o NANO eu capto uma rede wireles.
    Resumindo,o nano5 Mimo esta com um sinal tão fraco que a antena do notebook pega até melhor..
    NAO sei o qfaço,ja mechí em td,potencia etc etc..
    obrigado pessoal.

  2. #2

    Padrão Re: Nanostation5 Mimo - 5.8ghz 16dbi - Sinal + fraco d+!! Me ajudem?

    posta as screen do Air OS e nos diga o que vc quer fazer com essas Nano M5

  3. #3

    Padrão Re: Nanostation5 Mimo - 5.8ghz 16dbi - Sinal + fraco d+!! Me ajudem?

    Citação Postado originalmente por Geeek Ver Post
    posta as screen do Air OS e nos diga o que vc quer fazer com essas Nano M5
    Acredito que,pelo fato do NANOm5 ser 5.8ghz que nao reconhece as redes 2.4ghz,procede?

  4. #4

    Padrão Re: Nanostation5 Mimo - 5.8ghz 16dbi - Sinal + fraco d+!! Me ajudem?

    correto somente 5.8

  5. #5

    Padrão Re: Nanostation5 Mimo - 5.8ghz 16dbi - Sinal + fraco d+!! Me ajudem?

    Esse é o problema. Agora todo mundo quer 5.8 e nem sabe como e pra que usar. Isso já está causando vários problemas de interferência. Só falta começarem a usar amplificadores também.

  6. #6

    Padrão Re: Nanostation5 Mimo - 5.8ghz 16dbi - Sinal + fraco d+!! Me ajudem?

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Esse é o problema. Agora todo mundo quer 5.8 e nem sabe como e pra que usar. Isso já está causando vários problemas de interferência. Só falta começarem a usar amplificadores também.
    A é..claro tu tens razão.. vou deixar de comprar um produto wireless pra nao atrapalhar "os outros e nao causar inerferencia"nas redes piratas e nao piratas espalhadas por todo território..entra aqui pra ajudar dessa maneira,então nem opine.

  7. #7

    Padrão Re: Nanostation5 Mimo - 5.8ghz 16dbi - Sinal + fraco d+!! Me ajudem?

    Cara, tudo bem, vc tá certo no aspecto de que se não é pra ajudar melhor ficar calado. Peço desculpas pela intromissão.
    Só que realmente tem me irritado o fato das pessoas usarem um equipamento que vai causar poluição de RF sem ter noção do que estão fazendo. Pelos seus comentários iniciais foi a impressão que deu.
    Mas vamos lá, tentando ajudar, me diga uma coisa: por que exatamente vc comprou um rádio 5.8? Seu provedor tem sinal 5.8? Ou vc vai fazer um ponto a ponto?

  8. #8

    Padrão Re: Nanostation5 Mimo - 5.8ghz 16dbi - Sinal + fraco d+!! Me ajudem?

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Cara, tudo bem, vc tá certo no aspecto de que se não é pra ajudar melhor ficar calado. Peço desculpas pela intromissão.
    Só que realmente tem me irritado o fato das pessoas usarem um equipamento que vai causar poluição de RF sem ter noção do que estão fazendo. Pelos seus comentários iniciais foi a impressão que deu.
    Mas vamos lá, tentando ajudar, me diga uma coisa: por que exatamente vc comprou um rádio 5.8? Seu provedor tem sinal 5.8? Ou vc vai fazer um ponto a ponto?
    Tudo bem,entendo teu lado,nao deixas de ter razão.Tb nao gosto de de intrigas,e tu és educado.Desculpas aceitas.
    Eu queria uma rede e internet entre minha empresa e casa,que fica a 1,3km com visada um pouco comprometida por 2 predios.
    procurei tudo quanto foi informação sobre os NANO,e achei pouqúíssima,o próprio vendedor do Ml nao me deu muiats explicações.Ele só me disse " O NANO m5 é mais forte" então comprei cego..e me ferrei.
    Coloquei na empresa uma antena Omni Hyperlink 15db + Zinwell G220,e para receber em casa opetei pelo NANO pela praticidade e potencia.
    Então agora vou vender este meu aparelho e comprar um nanoLOCO 2.4.
    Acredito que assim vai ficar OK.
    Obrigado por ajudar.
    Pablo

  9. #9

    Padrão Re: Nanostation5 Mimo - 5.8ghz 16dbi - Sinal + fraco d+!! Me ajudem?

    Citação Postado originalmente por pablo77 Ver Post
    Tudo bem,entendo teu lado,nao deixas de ter razão.Tb nao gosto de de intrigas,e tu és educado.Desculpas aceitas.
    Eu queria uma rede e internet entre minha empresa e casa,que fica a 1,3km com visada um pouco comprometida por 2 predios.
    procurei tudo quanto foi informação sobre os NANO,e achei pouqúíssima,o próprio vendedor do Ml nao me deu muiats explicações.Ele só me disse " O NANO m5 é mais forte" então comprei cego..e me ferrei.
    Coloquei na empresa uma antena Omni Hyperlink 15db + Zinwell G220,e para receber em casa opetei pelo NANO pela praticidade e potencia.
    Então agora vou vender este meu aparelho e comprar um nanoLOCO 2.4.
    Acredito que assim vai ficar OK.
    Obrigado por ajudar.
    Pablo
    Pena que você não consultou o forum antes da compra. Teria lhe poupado um dinheiro. Além disso o 5.8 exige visada limpa mesmo.
    Se você só quer enviar da empresa pra casa, já errou comprando a omni, que joga sinal para todos os lados captando também mais ruído. O certo nessa distância seria um nano loco enviando e outro recebendo, a qualidade do sinal seria bem melhor.
    Mas o Nano Loco deve resolver sim, se a visada não estiver muito prejudicada. Qualquer coisa estamos aí, abraço!

  10. #10

    Padrão Re: Nanostation5 Mimo - 5.8ghz 16dbi - Sinal + fraco d+!! Me ajudem?

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Pena que você não consultou o forum antes da compra. Teria lhe poupado um dinheiro. Além disso o 5.8 exige visada limpa mesmo.
    Se você só quer enviar da empresa pra casa, já errou comprando a omni, que joga sinal para todos os lados captando também mais ruído. O certo nessa distância seria um nano loco enviando e outro recebendo, a qualidade do sinal seria bem melhor.
    Mas o Nano Loco deve resolver sim, se a visada não estiver muito prejudicada. Qualquer coisa estamos aí, abraço!
    concordo com tudo q disse,valeu mesmo pela tua ajuda!
    Vou compraro nanoloco mesmo!!

  11. #11

    Padrão Re: Nanostation5 Mimo - 5.8ghz 16dbi - Sinal + fraco d+!! Me ajudem?

    Caro colega tira a omini e coloca uma grade da aquarios 2.4 25dbi direcionada para o ponto que queira que chegue o sinal e coloca a nano recebendo fica 10.

  12. #12

    Padrão Re: Nanostation5 Mimo - 5.8ghz 16dbi - Sinal + fraco d+!! Me ajudem?

    Citação Postado originalmente por leme101 Ver Post
    Caro colega tira a omini e coloca uma grade da aquarios 2.4 25dbi direcionada para o ponto que queira que chegue o sinal e coloca a nano recebendo fica 10.
    Pois é,acredito essa ser a melhor alternativa,se bem q ja comprei e instalei a Hyperlink Omni 16db.
    Nao pude testar ainda pois esta chovendo a semana inteira aqui,mas to achando que nao vai dar nao,essa Omni aqui nao é o bixo nao..De qualquer forma,agradeço demais pelas ideias,sempre bem vindas,claro!
    Abraço leme101!

  13. #13

    Padrão Re: Nanostation5 Mimo - 5.8ghz 16dbi - Sinal + fraco d+!! Me ajudem?

    só uma pergunta sua omini é 2.4 ou 5.8 ghz pois sua nano é 5.8ghz ?

  14. #14

    Padrão Re: Nanostation5 Mimo - 5.8ghz 16dbi - Sinal + fraco d+!! Me ajudem?

    Citação Postado originalmente por leme101 Ver Post
    só uma pergunta sua omini é 2.4 ou 5.8 ghz pois sua nano é 5.8ghz ?
    Olá Amigo!
    Era um nano 5.8,e Omni 2.4,ai me dei conta q comprei o nano errado,comprei então um nanoloco 2.4,aí deu certo,tentei fazer a rede,mas o sinal está mto ruim,70 a 80db e nao tive sucesso..então vou tentar agora substituir minha antena Omni por uma desses Aquario teladas..
    Obrigado pelas dicas e ajudas a todos!

  15. #15

    Padrão Re: Nanostation5 Mimo - 5.8ghz 16dbi - Sinal + fraco d+!! Me ajudem?

    Amigos,volto ao forum pra contar que o Nano é um espetáculo.Deu tudo certo,o sinal foi com a OMNI foi bem,nao precisa trocar por uma telada,o problema agora é outro.
    Depois de tudo pronto,peguei o cabo LAN q sai do NANO (ja com internet) e pluguei em um AP para mandar sem fios.. aí q veio 6 horas de trabalho,e acabou qye nao consegui.Tentei configurar o AP com DHCP/ ip fixo e tudo que foi config.,comprei um Ap novo,coloquei la e mesmo assim nao deu.
    Configurei o NANO com Ip fixo 192.168.1.1,mesma faixa do Radio Zinwel que manda internet para o NANO.Se alguem ja passou por esta terrível experiencia ( faze rcom q o sinal q vem de um NANO seja distribuido sem fio em um AP) gostaria muito de que me desse umas dicas..
    Valeu denovo gente.

  16. #16
    sonyslash
    Visitante

    Red face Re: Nanostation5 Mimo - 5.8ghz 16dbi - Sinal + fraco d+!! Me ajudem?

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Pena que você não consultou o forum antes da compra. Teria lhe poupado um dinheiro. Além disso o 5.8 exige visada limpa mesmo.
    Se você só quer enviar da empresa pra casa, já errou comprando a omni, que joga sinal para todos os lados captando também mais ruído. O certo nessa distância seria um nano loco enviando e outro recebendo, a qualidade do sinal seria bem melhor.
    Mas o Nano Loco deve resolver sim, se a visada não estiver muito prejudicada. Qualquer coisa estamos aí, abraço!
    Gostaria de uma ajuda, pois preciso fazer um ponto a ponto de apenas 300 metros, só que tem um prédio na frente. Qual equipamento posso colocar para que o prédio não interfira no sinal??? Dois Nanostation 5 14dbi já resolvem?? o objetivo é conectar 25 clientes com minha rede principal, e controlar eles pelo meu microtik...
    Por favor me ajudem

  17. #17

    Padrão Re: Nanostation5 Mimo - 5.8ghz 16dbi - Sinal + fraco d+!! Me ajudem?

    Citação Postado originalmente por sonyslash Ver Post
    Gostaria de uma ajuda, pois preciso fazer um ponto a ponto de apenas 300 metros, só que tem um prédio na frente. Qual equipamento posso colocar para que o prédio não interfira no sinal??? Dois Nanostation 5 14dbi já resolvem?? o objetivo é conectar 25 clientes com minha rede principal, e controlar eles pelo meu microtik...
    Por favor me ajudem
    900 Mhz na veia amigo