Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ubiquiti Bullet M5 Verdades e Mitos

    Olá galera vamos compartilhar nossas experiência com bullet, eu tenho alguns ptp com bullets em distancias curtas e funciona uma maravilha até 10km tudo ok CCQ 100% e TX/RX 150/150Mbps, até ai tudo bem fiz algumas perguntas para o vendedor do America expllorer PY sobre a distancia que o msm poderia alcançar ele me informo que até 50Km passaria 100% então mãos a massa fui testa tenho um link de 39Km com 2 RBs e 2 XR5 Ubiquiti 2 Hyperlink de 33 dBi CCQ está em 97% TX/RX 54/54Mbps ok! Sinal -47 á -53 tudo ok!
    Resolvi testa o bullet pra ver se era essa maravilha que o vendedor falo mais não obtive êxito com ele não o sinal fico muito bom entre -50 e -56 todos os leds acesos mais o CCQ fico no máximo 2.5% utilizando as mesmas torres e antenas de 33dBi e não presto o TX/RX fico em 6.5Mbps muito ruim e fica caindo o tempo todo não passa nem 100k de net segue abaixo o anexo de como fico se alguém quiser compartilhar tbm suas experiências com bullet fique a vontade

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         bullet.jpg
Visualizações:	1683
Tamanho: 	77,3 KB
ID:      	14054Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         bullet2.jpg
Visualizações:	1366
Tamanho: 	70,3 KB
ID:      	14055

  2. #2

    Padrão Re: Ubiquiti Bullet M5 Verdades e Mitos

    Vc ativou o No ACK FOR PTP?
    Pois pra essa distancia vc tem de desativar o ACK...

  3. #3

    Padrão Re: Ubiquiti Bullet M5 Verdades e Mitos

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Vc ativou o No ACK FOR PTP?
    Pois pra essa distancia vc tem de desativar o ACK...
    Olá Rogeriodj! minhas configurações estão desta forma!
    http://thumbnails.imagebam.com/9731/3d371497302278.jpg http://thumbnails5.imagebam.com/9731/56b25f97302289.jpg http://thumbnails.imagebam.com/9731/d72eb597302299.jpg http://thumbnails28.imagebam.com/973...fc97302316.jpg http://thumbnails31.imagebam.com/973...0597302328.jpg http://thumbnails23.imagebam.com/973...1d97302342.jpg http://thumbnails28.imagebam.com/973...1b97302357.jpg
    tenho links de até 10km e estão tudo ok!
    este que deu zebra
    tenho 2 torres uma de 30 e uma de 50mt visada ok
    2 hyperlink 33dBi
    e 2 UBNT M5
    o sinal esta bom só o CCQ que não rolo...

  4. #4

    Padrão Re: Ubiquiti Bullet M5 Verdades e Mitos

    ba, outro dia fui chamado de mentiroso, aqui fiz assim, habilitei no ack to ptp e airmax.....

    meu amigo, aqui passa de 26 a 32mb, tenho duas antenas genge de 33bd...

    so um detalhe, AQUI O PTP E DE 65KM, isso mesmo 65km...

    posso te asegurar, canal faz a diferença, teste varios canais, outra coisa, aqui o air os 5.2 nçao rendeu somente com o antenrior acho que e o 5.1.2...

    mais um detalhe, aqui ta em 40mhz..

    se precisar ajuda me add no msn, me amdna uma mp que eu te passo meu msn.....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ponto a ponto.jpg
Visualizações:	1397
Tamanho: 	113,8 KB
ID:      	14077  

  5. #5

    Padrão Re: Ubiquiti Bullet M5 Verdades e Mitos

    Citação Postado originalmente por claudinhohw Ver Post
    Olá Rogeriodj! minhas configurações estão desta forma!
    http://thumbnails.imagebam.com/9731/3d371497302278.jpg http://thumbnails5.imagebam.com/9731/56b25f97302289.jpg http://thumbnails.imagebam.com/9731/d72eb597302299.jpg http://thumbnails28.imagebam.com/973...fc97302316.jpg http://thumbnails31.imagebam.com/973...0597302328.jpg http://thumbnails23.imagebam.com/973...1d97302342.jpg http://thumbnails28.imagebam.com/973...1b97302357.jpg
    tenho links de até 10km e estão tudo ok!
    este que deu zebra
    tenho 2 torres uma de 30 e uma de 50mt visada ok
    2 hyperlink 33dBi
    e 2 UBNT M5
    o sinal esta bom só o CCQ que não rolo...
    Isto que voce citou, estou passando aqui. Só que é BulletM2. Não tem jeito do CCQ subir. E o ACK sempre lá em cima.
    Está como Ponto de Acesso. As estações que se conectam nele estão com Tx/Rx de 2/54
    Mas eles navegam normalmente.
    Ele ainda faz WDS com outro Bullet2, não M, e as leituras também são horríveis, mas a repetidora está funcionando normalmente.
    Uma coisa que notei, é que não dá para fixar o data rates. Ninguém conecta. Só em automático. Ainda bem que tem a aquela opçao de teste antes de gravar em definitivo senão nem eu teria mais acesso a ele.

  6. #6

    Padrão Re: Ubiquiti Bullet M5 Verdades e Mitos

    Citação Postado originalmente por claudinhohw Ver Post
    Olá galera vamos compartilhar nossas experiência com bullet, eu tenho alguns ptp com bullets em distancias curtas e funciona uma maravilha até 10km tudo ok CCQ 100% e TX/RX 150/150Mbps, até ai tudo bem fiz algumas perguntas para o vendedor do America expllorer PY sobre a distancia que o msm poderia alcançar ele me informo que até 50Km passaria 100% então mãos a massa fui testa tenho um link de 39Km com 2 RBs e 2 XR5 Ubiquiti 2 Hyperlink de 33 dBi CCQ está em 97% TX/RX 54/54Mbps ok! Sinal -47 á -53 tudo ok!
    Resolvi testa o bullet pra ver se era essa maravilha que o vendedor falo mais não obtive êxito com ele não o sinal fico muito bom entre -50 e -56 todos os leds acesos mais o CCQ fico no máximo 2.5% utilizando as mesmas torres e antenas de 33dBi e não presto o TX/RX fico em 6.5Mbps muito ruim e fica caindo o tempo todo não passa nem 100k de net segue abaixo o anexo de como fico se alguém quiser compartilhar tbm suas experiências com bullet fique a vontade


    Olha pessoal,

    Agora eu vou advogar em causa própria... Sempre que o cenário foge da configuração padrão O CONSULTOR FAZ A DIFERENÇA.

    Estou falando do consultor de verdade, do cara que estuda, que faz configuração o dia inteiro, que está ligado aos detalhes, que pesquisa equipamentos e que já apanhou muito pra ser considerado CONSULTOR.

    Infelizmente tem pessoas que lêem os post que nós consultores publicamos, repetem nossas palavras e saem por aí tentando vender seu peixinho. Quando a coisa exige experiência eles dizem que é impossível fazer o serviço, culpam o equipamento ou deixam o cliente na mão.

    Nos casos como o do claudinhohw a "auto medicação" é a causa do problema. O cidadão tenta fazer sozinho mas não consegue passar da configuração padrão. Chega uma hora que pagar pra alguém fazer fica mais barato.


    COMO O CONSULTOR FAZ A DIFERENÇA:
    O consultor faz tudo que o dono da empresa ou o técnico de informática deixam de fazer porque esse é o trabalho dele.
    O dono da empresa tem uma enorme responsabilidade social e tem que faturar pra manter os empregos que sua empresa gera, pagar os custos fixos de sua empresa e fazê-la lucrativa por mais um mês...
    O técnico de informática tem dezenas ou centenas de serviços rápidos que são muito lucrativos quando realizados rapidamente, coisa que normalmente não ocorre com wireless.

    Como dizem os velhos sábios: CADA MACACO NO SEU GALHO.

    Eu complemento a frase dos velhos sábios com: CONTRATE UM CONSULTOR !

    Antes de escrever grosseria, leia este texto com a certeza que não estou ofendendo ninguém.

    Claudinho, revise todo o seu trabalho, desde cabeamento até alinhamento das antenas.

    Forte abraço a todos,

    ZéAlves
    Última edição por granlabor; 12-09-2010 às 10:39.

  7. #7
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Re: Ubiquiti Bullet M5 Verdades e Mitos

    é isso ais mano véio, pata ptmp é muito ruim, estes equipamentos, mas para ptp são bons, mas não são melhores que CM9 com rb

  8. #8

    Padrão Re: Ubiquiti Bullet M5 Verdades e Mitos

    Concordo com o cara chato ae de cima, como e o nome mesmo? ZéAlves!
    Ele e chato, mas sabe o que ta falando e dizendo. Aqui eu considero um expert, na rua eu o considero um tradutor!!! AUHAUHAUHAHAH
    Fala serio, nao e chegar colocar e esperar o trem funcionar, tem uns ajustizinhos ae pra fazer, nas bullets, logicamente eu nao vou dizer porque quero evitar a fadiga!!! UAHUAHAUHAH
    Mas se voce pesquisar vai saber que voce ta enganadddooo!!! e so procurar ver nos topics do forum!
    Hoje e domingo, e ontem fiz um teste que penseiii eu que nao ia da certo, mas ne que deu.... 33 KM sem visada, so na sorte... consegui passar 30 megas!!!
    Infelizmente o cliente nao quer porque ele achou caro meu equipamento e tambem o valor da internet, fazer o que ne... procure outro!! UAHUHUAAUAHu sou chatoooooo

  9. #9

    Padrão Re: Ubiquiti Bullet M5 Verdades e Mitos

    Marque a opcao auto ack em advanced.

    se for usar no ack for ptp entao esqueca auto ack.

    e utilize airmax.

    refaça o teste com essa conf. e poste os resultados.

    Gilmar Balibnot



    Citação Postado originalmente por claudinhohw Ver Post
    Olá galera vamos compartilhar nossas experiência com bullet, eu tenho alguns ptp com bullets em distancias curtas e funciona uma maravilha até 10km tudo ok CCQ 100% e TX/RX 150/150Mbps, até ai tudo bem fiz algumas perguntas para o vendedor do America expllorer PY sobre a distancia que o msm poderia alcançar ele me informo que até 50Km passaria 100% então mãos a massa fui testa tenho um link de 39Km com 2 RBs e 2 XR5 Ubiquiti 2 Hyperlink de 33 dBi CCQ está em 97% TX/RX 54/54Mbps ok! Sinal -47 á -53 tudo ok!
    Resolvi testa o bullet pra ver se era essa maravilha que o vendedor falo mais não obtive êxito com ele não o sinal fico muito bom entre -50 e -56 todos os leds acesos mais o CCQ fico no máximo 2.5% utilizando as mesmas torres e antenas de 33dBi e não presto o TX/RX fico em 6.5Mbps muito ruim e fica caindo o tempo todo não passa nem 100k de net segue abaixo o anexo de como fico se alguém quiser compartilhar tbm suas experiências com bullet fique a vontade

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         bullet.jpg
Visualizações:	1683
Tamanho: 	77,3 KB
ID:      	14054Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         bullet2.jpg
Visualizações:	1366
Tamanho: 	70,3 KB
ID:      	14055

  10. #10

    Padrão Re: Ubiquiti Bullet M5 Verdades e Mitos

    Abração MorpheusX !!!
    Cada cliente tem o provedor que merece. Deixa ele esperando o tio LULA colocar internet pra ele a R$ 30 o mega aí em Humaitá kkkkkkkkkkkkkk


    Claudinho, esqueci de mencionar no meu post anterior: Acima de 17 KM tem que ativar noACK na aba ADVANCED.

    Se já fez isso, revise sua instalação.

    ZéAlves

  11. #11

    Padrão Re: Ubiquiti Bullet M5 Verdades e Mitos

    granlabor
    Postei minha experiência com o Bullet justamente porque não obtive o resultado que queria eu não fiquei somente nas configurações básicas não de forma alguma meu conhecimento em redes wireless e limitado, ainda estou em faze de aprendizado tenho apenas 3 links para fazendas ptp, o mais longo e este com 39km uso Rbs os outros são Bullet. Eu não li o que alguém posto no fórum e tentem copiar estou fazendo pois quero adquirir conhecimentos nesta área, coloquei meu poste pois participo deste fórum alguns meses e já aprendi muito aqui, e como sei que tem muitas feras neste ramo. Eu tbm nunca vi algum enlace com bullets de longo alcance com mais de 30km... sei tbm que vc sabe como fazer se postei alguma asneira DESCUPE pois minha duvida pode ser duvida de muita gente que estão, já passaram ou vão passar por este probleminha.
    Quando você diz Infelizmente tem pessoas que lêem os post que nós consultores publicamos, repetem nossas palavras e saem por aí tentando vender seu peixinho. Quando a coisa exige experiência eles dizem que é impossível fazer o serviço, culpam o equipamento ou deixam o cliente na mão.

    Nos casos como o do claudinhohw a "auto medicação" é a causa do problema. O cidadão tenta fazer sozinho mas não consegue passar da configuração padrão. Chega uma hora que pagar pra alguém fazer fica mais barato.”
    Pode ser que muitos façam isso mais eu não estou vendendo este link e sim com fins didaticos pois ainda não tenho esperiencia suficente ou a que gostaria de ter para entra de cara neste ramo. Os links ptp que fiz são por conta dos clientes eu so fiz o trabalho e não tive problemas esse de 39km sim e meu o equipamento internet e tudo, tudo com fins didaticos tenho meu laboratorio de testes. Mais em laboratorio tudo fica uma maravilha e facio na pratica o bixo. Ai que entra a experiencia, mais como ainda não tenho um bom conhecimento vou estudar mais pra adquiri-lo.
    Muito obrigado por tira um pouco do seu tempo para responder ao topico...

  12. #12

    Padrão Re: Ubiquiti Bullet M5 Verdades e Mitos

    Tenho lido seguido sobre revisar as configurações.
    Mas estou enfrentando um problema nas leituras de ACK e CCQ de um BulletM2
    ACK alto e CCQ baixo.
    Mas os usuários navegam.
    Não gosto de ver aquelas leituras.
    E como o bullet vai direto na antena, não dá para culpar o pig tail.
    Alguém me disse que esta leitura é porque o bulletM faz uma média do ACK eCCQ dos clientes e daí apresenta estes valores baixos.
    Tem cliente com CCQ de 3% mas está navegando normalmente.
    E este bulletM faz WDS com outro Bullet não M.
    O CCQ é baixissimo e o ACK altíssimo neste enlace wds.
    Mas os clientes conectados nesta repetidora também estão navegando.
    Já tentei mexer em todas as configurações possíveis.
    Durma-se com um barulho destes.

    Ah! A antena é TSM 14dbi.

  13. #13

    Padrão Re: Ubiquiti Bullet M5 Verdades e Mitos

    bom minha rede esta tudo ok... como o amigo 1929 acima diz eles vão ligados direto nas antenas uso uma fonte PoE 24/1 e duas antenas hyper 33db fiz diversas configurações dentro dos meus conhecimentos e ainda assim não obtive exito mais vou continuar tentando... boa noite a todos

  14. #14

    Padrão Re: Ubiquiti Bullet M5 Verdades e Mitos

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    ba, outro dia fui chamado de mentiroso, aqui fiz assim, habilitei no ack to ptp e airmax.....

    meu amigo, aqui passa de 26 a 32mb, tenho duas antenas genge de 33bd...

    so um detalhe, AQUI O PTP E DE 65KM, isso mesmo 65km...

    posso te asegurar, canal faz a diferença, teste varios canais, outra coisa, aqui o air os 5.2 nçao rendeu somente com o antenrior acho que e o 5.1.2...

    mais um detalhe, aqui ta em 40mhz..

    se precisar ajuda me add no msn, me amdna uma mp que eu te passo meu msn.....
    Oi Alex,

    Ficou show o seu enlace de 65 Km, hein?
    Super estável, só deu uma flutuadinha (possivelmente durante movimentação de janela).

    Abraço,

    ZéAlves
    Última edição por granlabor; 13-09-2010 às 08:01.

  15. #15

    Padrão Re: Ubiquiti Bullet M5 Verdades e Mitos

    Testou vários canais ja???

  16. #16

    Padrão Re: Ubiquiti Bullet M5 Verdades e Mitos

    Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    Testou vários canais ja???
    sim mais de 5 canais e não deu certo...

  17. #17

    Padrão Re: Ubiquiti Bullet M5 Verdades e Mitos

    Muito estranho cara!!
    O mais estranho eh que com o mikrotik ta fechando....
    Atualizou o firmware??

  18. #18

    Padrão Re: Ubiquiti Bullet M5 Verdades e Mitos

    Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    Muito estranho cara!!
    O mais estranho eh que com o mikrotik ta fechando....
    Atualizou o firmware??
    vou atualizar hj e depois posto o resultado...

  19. #19

    Padrão Re: Ubiquiti Bullet M5 Verdades e Mitos

    Isso atualiza, as vezes pode ser um probleminha de software!

  20. #20

    Padrão Re: Ubiquiti Bullet M5 Verdades e Mitos

    Pelo que vi nas SS tua vc não esta usando o AirMax e outra coisa tu ja viu o nivelamento e alinhamento?
    O padrão 11N é muito sensível a isso.