Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Projeto de novo provedor em 5.8Ghz

    Estimadíssimos amigos e parceiros do Under.

    Como alguns sabem, voltei para o ramo juntamente com outra empresa, bem maior.

    Mas é o seguinte, fomos "convidados" a abrir um provedor em outra cidade para operarmos com 1mb, 3mb e 5mb de banda, de modo geral 1mb para os assinantes.

    Banda temos de sobra, o enlace pra lá, já testei etc.. etc.. etc..
    Muitos ficaram felizes com as homologações da linha AirMax, nós também.

    Preciso operar em 5.8.

    Agora vos lhe pergunto:
    1-) Alguém já usou ou testou os painéis setorias de 20 da Ubiquiti junto com o Rocket M5 ? Seria uma boa idéia, utilizar tudo com eles em AirMax ?

    2-) Sou só eu que acho que agora fica ruim utilizar algum cartão 5.8 no MK para atender acima de 1MB ?

    3-) O que fariam ?

    Nos clientes, serão utilizados CPE 5.8 , obviamente, mas o valor pode salgar e pensamos nas CPES da KRAZER 5.8 que testamos algumas, mas daí terei que deixar o AirMax off. Então pregunto, como fica os ROCKETm5 com airmax off ? Dá pra atender com 1mb bem ?

    Deixem suas idéias, serão bem quistas.

    No mais, agradeço.

    Saúde para todos.

    Alam Dias

  2. #2

    Padrão Re: PROJETO DE NOVO PROVEDOR EM 5.8GHZ

    Esta tmb é minha grande dúvida, como se comporta os rocket m5 com o airmax off? Seu post vei bem a calhar.

  3. #3
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: PROJETO DE NOVO PROVEDOR EM 5.8GHZ

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Estimadíssimos amigos e parceiros do Under.

    Como alguns sabem, voltei para o ramo juntamente com outra empresa, bem maior.

    Mas é o seguinte, fomos "convidados" a abrir um provedor em outra cidade para operarmos com 1mb, 3mb e 5mb de banda, de modo geral 1mb para os assinantes.

    Banda temos de sobra, o enlace pra lá, já testei etc.. etc.. etc..
    Muitos ficaram felizes com as homologações da linha AirMax, nós também.

    Preciso operar em 5.8.

    Agora vos lhe pergunto:
    1-) Alguém já usou ou testou os painéis setorias de 20 da Ubiquiti junto com o Rocket M5 ? Seria uma boa idéia, utilizar tudo com eles em AirMax ?

    2-) Sou só eu que acho que agora fica ruim utilizar algum cartão 5.8 no MK para atender acima de 1MB ?

    3-) O que fariam ?

    Nos clientes, serão utilizados CPE 5.8 , obviamente, mas o valor pode salgar e pensamos nas CPES da KRAZER 5.8 que testamos algumas, mas daí terei que deixar o AirMax off. Então pregunto, como fica os ROCKETm5 com airmax off ? Dá pra atender com 1mb bem ?

    Deixem suas idéias, serão bem quistas.

    No mais, agradeço.

    Saúde para todos.

    Alam Dias

    Tenho 4 POP's com Rocket M5 + Rocket Painel, posso lhe afirmar que se comportam de modo perfeito mesmo com clientes rodando com link's de 1MB - 2MB - 3MB.

    Quanto a não usar o Airmax, não ha grandes problemas, só vai perder um pouco do desempenho, basta deixar o AirMax priority em Medium.
    Quando aos AP's da KRAZER não confio muito na qualidade dos mesmos, ainda mais tendo a procedência que tem.
    Na medida do possível procure usar equipamentos MIMO 2x2, eu particularmente usei e gostei das CPE's KOZUMI AFO 5 pois tb são MIMO 2x2, e rendem bem mais por um preço bom!

    Espero ter esclarecido algumas de suas dúvidas, me colocando à disposição para maiores informações.

  4. #4

    Padrão Re: PROJETO DE NOVO PROVEDOR EM 5.8GHZ

    alam que bom que vc voltou, eu estou querendo migrar parte dos meus clientes para 5.8 e havia pensado em comprar uns paineis da oiw 5.8 para usar com bullet 5m, e nos clientes usar nano 5 ou alguma cpe, ai vem algumas duvidas
    1º funciona dessa forma bullet 5m com painel oiw 5.8,
    2º quanto de trafego iria suportar
    3º quantos clientes com 1mb ele ia aguentar

    até para planejar up do link, pois pensamos como vc em trabalhar com essas velocidades citadas acima


    agradeço as dicas

  5. #5

    Padrão Re: PROJETO DE NOVO PROVEDOR EM 5.8GHZ

    pergunto:

    se ira usar 5.8 para clientes... o que ira usar para os enlace?

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Estimadíssimos amigos e parceiros do Under.

    Como alguns sabem, voltei para o ramo juntamente com outra empresa, bem maior.

    Mas é o seguinte, fomos "convidados" a abrir um provedor em outra cidade para operarmos com 1mb, 3mb e 5mb de banda, de modo geral 1mb para os assinantes.

    Banda temos de sobra, o enlace pra lá, já testei etc.. etc.. etc..
    Muitos ficaram felizes com as homologações da linha AirMax, nós também.

    Preciso operar em 5.8.

    Agora vos lhe pergunto:
    1-) Alguém já usou ou testou os painéis setorias de 20 da Ubiquiti junto com o Rocket M5 ? Seria uma boa idéia, utilizar tudo com eles em AirMax ?

    2-) Sou só eu que acho que agora fica ruim utilizar algum cartão 5.8 no MK para atender acima de 1MB ?

    3-) O que fariam ?

    Nos clientes, serão utilizados CPE 5.8 , obviamente, mas o valor pode salgar e pensamos nas CPES da KRAZER 5.8 que testamos algumas, mas daí terei que deixar o AirMax off. Então pregunto, como fica os ROCKETm5 com airmax off ? Dá pra atender com 1mb bem ?

    Deixem suas idéias, serão bem quistas.

    No mais, agradeço.

    Saúde para todos.

    Alam Dias

  6. #6

    Padrão Re: PROJETO DE NOVO PROVEDOR EM 5.8GHZ

    Ao invés de 5.8, pense em 5.4 para as células de atendimento de clientes.

    Quanto ao CPE Krazer, esqueça 802.11g/a, não dá para começar algo pensando em Mbps sem ser em 802.11n. A única coisa que realmente dá o que pensar é usar 1x1 ou 2x2.
    Quando se usa 1x1, o custo diminui e aumenta o número de clientes por célula(pois parte estará na horizontal e parte na vertical), mas talvez não alcance os pacotes de maior velocidade.
    Equipamento AP: 2 Bullet M com setorial Rocket dupla polarização
    Equipamento CPE: AirGrid M(já vem com antena) ou Bullet M + antena polarização simples

    Quando se usa 2x2, se consegue bandas mais altas.
    Equipamento AP: Rocket M com setorial Rocket dupla polarização
    Equipamento CPE: NanoBridge M, Nanostation M, Nanostation Loco M (todos os três já com antena integradas) ou Rocket M + RocketDish



    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Estimadíssimos amigos e parceiros do Under.

    Como alguns sabem, voltei para o ramo juntamente com outra empresa, bem maior.

    Mas é o seguinte, fomos "convidados" a abrir um provedor em outra cidade para operarmos com 1mb, 3mb e 5mb de banda, de modo geral 1mb para os assinantes.

    Banda temos de sobra, o enlace pra lá, já testei etc.. etc.. etc..
    Muitos ficaram felizes com as homologações da linha AirMax, nós também.

    Preciso operar em 5.8.

    Agora vos lhe pergunto:
    1-) Alguém já usou ou testou os painéis setorias de 20 da Ubiquiti junto com o Rocket M5 ? Seria uma boa idéia, utilizar tudo com eles em AirMax ?

    2-) Sou só eu que acho que agora fica ruim utilizar algum cartão 5.8 no MK para atender acima de 1MB ?

    3-) O que fariam ?

    Nos clientes, serão utilizados CPE 5.8 , obviamente, mas o valor pode salgar e pensamos nas CPES da KRAZER 5.8 que testamos algumas, mas daí terei que deixar o AirMax off. Então pregunto, como fica os ROCKETm5 com airmax off ? Dá pra atender com 1mb bem ?

    Deixem suas idéias, serão bem quistas.

    No mais, agradeço.

    Saúde para todos.

    Alam Dias

  7. #7
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: PROJETO DE NOVO PROVEDOR EM 5.8GHZ

    wavion 5.8 file ,para clientes nanostaion 5.8 tenho certeza que ate 40 clientes com 2 mega cada tu vai conseguir .

  8. #8

    Padrão Re: PROJETO DE NOVO PROVEDOR EM 5.8GHZ

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Tenho 4 POP's com Rocket M5 + Rocket Painel, posso lhe afirmar que se comportam de modo perfeito mesmo com clientes rodando com link's de 1MB - 2MB - 3MB.

    Quanto a não usar o Airmax, não ha grandes problemas, só vai perder um pouco do desempenho, basta deixar o AirMax priority em Medium.
    Quando aos AP's da KRAZER não confio muito na qualidade dos mesmos, ainda mais tendo a procedência que tem.
    Na medida do possível procure usar equipamentos MIMO 2x2, eu particularmente usei e gostei das CPE's KOZUMI AFO 5 pois tb são MIMO 2x2, e rendem bem mais por um preço bom!

    Espero ter esclarecido algumas de suas dúvidas, me colocando à disposição para maiores informações.
    Opa meu caro ! Obrigado pela sugestão. Minha dúvida quanto á usar o AirMax é a compatibilidade entre o AP e CPE do cliente. Pelo que andei vendo, se habilitar o AirMax no Rocket lá na setorial, não posso usar um Nano 5 por exemplo, simples, no cliente. Está certo isso ?

    Na verdade, a idéia é atender com 1 MB no máximo, mas tenho que estar preparado para 3 ou 5mb, logo já devo fazer a infra capaz.

    Sobre a KOZUMI AFO5, quanto está pagando por ela ?

    Alguém tem valores dos painéis para o RocketM5.

    E por final, onde encontro as AirGrid, me parece muito prática e barato, só não sei os valores.

    No mais, obrigado pela atenção !

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    pergunto:

    se ira usar 5.8 para clientes... o que ira usar para os enlace?
    Para o enlace entre as cidades talvez Ceragon, RocketM5 ou alguma coisa de 6.5Ghz na casa dos 100 full.

    Provavelmente serão 2 ou 3 pops na cidade, enlaces entre elas com RocketM5

    Abraços


    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Ao invés de 5.8, pense em 5.4 para as células de atendimento de clientes.

    Quanto ao CPE Krazer, esqueça 802.11g/a, não dá para começar algo pensando em Mbps sem ser em 802.11n. A única coisa que realmente dá o que pensar é usar 1x1 ou 2x2.
    Quando se usa 1x1, o custo diminui e aumenta o número de clientes por célula(pois parte estará na horizontal e parte na vertical), mas talvez não alcance os pacotes de maior velocidade.
    Equipamento AP: 2 Bullet M com setorial Rocket dupla polarização
    Equipamento CPE: AirGrid M(já vem com antena) ou Bullet M + antena polarização simples

    Quando se usa 2x2, se consegue bandas mais altas.
    Equipamento AP: Rocket M com setorial Rocket dupla polarização
    Equipamento CPE: NanoBridge M, Nanostation M, Nanostation Loco M (todos os três já com antena integradas) ou Rocket M + RocketDish
    Quanto aos 2 Bullet M, seria os dois na mesma setorial ? Não tive contato com eles ainda. Seria uma boa opção pelo que entendi.

    A vontade mesmo era trabalhar em 2X2, mas o valor para o assinante residencial ficaria mais elevado. Para empresas não me preocupo. O que me dizem do LOCO M, presta ? e as distâncias ? Valores ?

    Abraços e muitíssimo obrigado a todos pelas informações.

    Se não for pedir muito, gostaria que o pessoal contribuísse quanto tem pago nesses equipamentos, a reunião é amanhã e preciso de valores.

    Alam Dias

  9. #9
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: PROJETO DE NOVO PROVEDOR EM 5.8GHZ

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Opa meu caro ! Obrigado pela sugestão. Minha dúvida quanto á usar o AirMax é a compatibilidade entre o AP e CPE do cliente. Pelo que andei vendo, se habilitar o AirMax no Rocket lá na setorial, não posso usar um Nano 5 por exemplo, simples, no cliente. Está certo isso ?

    Na verdade, a idéia é atender com 1 MB no máximo, mas tenho que estar preparado para 3 ou 5mb, logo já devo fazer a infra capaz.

    Sobre a KOZUMI AFO5, quanto está pagando por ela ?

    Alguém tem valores dos painéis para o RocketM5.

    E por final, onde encontro as AirGrid, me parece muito prática e barato, só não sei os valores.

    No mais, obrigado pela atenção !



    Para o enlace entre as cidades talvez Ceragon, RocketM5 ou alguma coisa de 6.5Ghz na casa dos 100 full.

    Provavelmente serão 2 ou 3 pops na cidade, enlaces entre elas com RocketM5

    Abraços




    Quanto aos 2 Bullet M, seria os dois na mesma setorial ? Não tive contato com eles ainda. Seria uma boa opção pelo que entendi.

    A vontade mesmo era trabalhar em 2X2, mas o valor para o assinante residencial ficaria mais elevado. Para empresas não me preocupo. O que me dizem do LOCO M, presta ? e as distâncias ? Valores ?

    Abraços e muitíssimo obrigado a todos pelas informações.

    Se não for pedir muito, gostaria que o pessoal contribuísse quanto tem pago nesses equipamentos, a reunião é amanhã e preciso de valores.

    Alam Dias
    Pode habilitar AirMax sim, os clientes que não tem AirMax, vão conectar sim, claro que não com o mesmo desempenho, basta deixar a opção AirMax Prioity em Medium aí ele atende aos dois sistemas !

    Quanto à compra de equipamentos, principalmente para clientes, eu moro em Foz do Iguaçu aí geralmente indicamos as opções de equipamentos e as lojas aonde encontar e o cliente mesmo vai e compra !

    Nano LOCO M5 muito boa uso e tenho alcance de 1.5 KM do POP !

    Quanto a frequência pra quem perguntou ou citou a linha Ubiquiti trabalha em toda faixa de 5Ghz!

  10. #10

    Padrão Re: PROJETO DE NOVO PROVEDOR EM 5.8GHZ

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Para o enlace entre as cidades talvez Ceragon, RocketM5 ou alguma coisa de 6.5Ghz na casa dos 100 full.

    Provavelmente serão 2 ou 3 pops na cidade, enlaces entre elas com RocketM5



    Quanto aos 2 Bullet M, seria os dois na mesma setorial ? Não tive contato com eles ainda. Seria uma boa opção pelo que entendi.

    A vontade mesmo era trabalhar em 2X2, mas o valor para o assinante residencial ficaria mais elevado. Para empresas não me preocupo. O que me dizem do LOCO M, presta ? e as distâncias ? Valores ?
    Para o enlace entre cidades, tenha ambos, tanto frequência licenciada quanto Rocket M. O Rocket M te dará menor prazo de ativação e menor custo inicial, e será uma boa redundância para o Ceragon.

    Sim, seriam 2 Bullet M na mesma setorial, mas operando em canais diferentes. A disponibilidade de canais em 5.4 permite esse tipo de estratégia.

    Mas se irão haver várias empresas no mix de clientes, você pode trabalhar com o AP 2x2 e as CPEs 1x1 para residencial e 2x2 para empresas. Isso gera alguma contenção na capacidade máxima da célula, mas permite menor custo do projeto. Se em alguma célula isso for limitante você vai ter que colocar um setor na mesma direção ou só para as 1x1 ou só para as 2x2.

    No preço, cuidado que nem todos os modelos da série M já estão homologados, mas isso irá mudando conforme o tempo. Assim, os preços hoje serão diferentes... isso aponta para não fazer muito estoque ou compras grande, e sim para comprar equipamentos eventualmente um pouco mais caros e só estabilizar na questão de custo em uns 3 ou 6 meses.

  11. #11

    Padrão Re: PROJETO DE NOVO PROVEDOR EM 5.8GHZ

    Citação Postado originalmente por aguiar2 Ver Post
    Esses preços são todos de equipamentos homologados e já com impostos ?

  12. #12

    Padrão Re: PROJETO DE NOVO PROVEDOR EM 5.8GHZ

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Esses preços são todos de equipamentos homologados e já com impostos ?
    Nota baixa, Add o cesar no msn e troca uma ideia com ele sobre as homologações. Eu sou cliente deles a 2 anos. Ainda estou em 2,4 o que compro deles é homologado.

  13. #13

    Padrão Re: PROJETO DE NOVO PROVEDOR EM 5.8GHZ

    Bom Dia Pessoal,

    O Tópico esta interesante, parabens pelas colocações de todos os amigos do under-linux.

    Ao olhar todas as colocações, quero em primeiro lugar defender a tecnologia nacional. Executar projetos de torres ou de clientes no ambito nacional é um dever do cidadão brasileiro, que veste a camisa e defende a nação. A Krazer, Aquario, Intelbrasl e outras empresas estão buscando cada dia mais, trazer ao Brasil o valor de mercado que hoje é buscado la fora, de empresas como Ubiquiti ou Mikrotik, ou até outras, chinesas, taiwanesas ou até mesmo malaias e indianas.

    A Krazer em seu papel assumido com o governo brasileiro, junto ao PPB, tem dentro dos proximos 24 meses nacionalizar toda a sua produção, de modo a que, as placas de radio frequência que pelo custo compensa efetuar produção no mercado internacional, traze-las para serem feitas internamente, executando assim, 100% da produção em território nacional.

    Quando alguém aqui do forum passa a descriminar (atitude que deve ser abominada pela regra do forum), não é certo deixar passar batido. A Ubiquiti tão renomada empresa, de alta tecnologia, não executa 1 ação se quer nos estados unidos, pelo contrário, executa TODA a sua produção na CHINA continental, com mãos de obras escravas. A Mikrotik produz mais de 70% na malasia e o restante dividido entre CHINA E TAIWAN.

    Quando dizem origem duvidosa, é possivel entender em dois sentidos: 1) Roubada/Falsificada/Adulterada/Contrabandeada. 2) Fabricada no mercado internacional.

    Para quem desejar vir nos conhecer, estamos de portas abertas para: 1) Recebe-los em nossa Fábrica NACIONAL, ou, irmos juntos até os postos fiscais da RECEITA FEDERAL e verificar as procedencias de nossos produtos (entendam placas de cirucito impresso com componentes eletricos e eletronicos montados), de forma a aferir que somente trabalhamos legalmente. Também, é possivel acompanhar isso em vossas compras, nas quais são desde setembro de 2009 (desde o primeiro dia da nota fiscal eletronica) emitidas NOTAS FISCAIS ELETRONICAS (que optamos por PRAZER DE PAGAR OS IMPOSTOS E MOSTAR A HONESTIDADE DE NOSSO GRUPO), sendo 100%, nunca parciais, nunca abaixo do valor de compra, nunca sonegando 1 centavo de impostos.

    Acreditamos no valor do produto nacional, não um produto importado pronto. Ubiquiti, Mikrotik, Wavion, são execelente produtos, feitos por companhias idoenas, porém, não são produtos nacionais.

    Quando a Krazer, partiu para colocar o melhor produto no mercado, partiu para um processo de verticalização completa, contando com equipe de engenheiros e programadores, de modo a aperfeiçoar e produzir soluções ao mercado nacional, de melhor resultado, com o melhor preço.

    A CPE Soft 5.8GHz da Krazer, possuí o melhor controle de potencia x ruido do mercado, sendo confeccionada com parametros de performance para seu provedor e seu cliente.

    Ao analisar o espectro de 5GHz, usando não só analisadores de espectro, vetores VSA e de ondas de rádio vetorizadas, de modo a aferir os resultados de poluição e performance, chegamos a conclusão que o PIOR CENÁRIO POSSÍVEL, é utilizar MIMO 2X2 em CLIENTES.

    Ao ter dois rádios transmitindo ao mesmo tempo, passam a quadriplicar a zona de interferencia e permeação dos canais. O algoritimo MIMO usa residuo espectral, isso quer dizer, que o sinal além de causar interferencia, executa o rebatimento, causando mais interferencia.

    O uso do tecnologia MIMO permite ter qualidade de sinal e tambem velocidade, mas, deve-se lembrar o MOTIVO pelo qual deve ser utilizada tal tecnologia.

    O uso de estações clientes de alta performance é de entregar BANDA. Quando olhamos o quanto de BANDA vai ser entrege, entedemos então a RAZÃO do uso da MELHOR tecnologia a ser usada na INFRAESTRUTURA, tanto de cliente como de torres.

    A CPE Soft 5.8GHz Krazer, permite até 45Mbps real de trafego TCP usando MIMO 1x1, ou seja, dentro do cenário de melhor tecnologia e melhor performance, o que perguntamos é, QUANTO é necessário?

    Para clientes em até 4/5km da torre, é possivel entregar mais de 6 Mbps reais de TCP.

    Porque usar MIMO 2x2 se a quantidade de banda a ser entregue não é maior? Outra coisa, para mais banda temos a A CPE Soft 5.8GHz Cross Krazer, que usa antena de 20dBi Cross Polarity, isso quer dizer que voce consegue a perfornance total dos 45Mbps a uma distance de até 15km (claro que sua torre tem que mandar o sinal para tal distancia a nivel de ruido/sinal dentro da tabela de relacao sinalxbanda do seu radio na torre), e ponto a ponto em 20km.

    Agora vamos a compração dos dados:

    A CPE Soft Krazer 5.8GHz AN (MIMO 1x1) 18dbi Completa R$ 149,90 - Todos os impostos, nota cheia, créditos de ICMS e IPI.

    A CPE Soft Krazer 5.8GHz Cross AN (MIMO 1x1) 20dbi Completa R$ 179,90 - Todos os impostos, nota cheia, créditos de ICMS e IPI.

    A CPE Soft DUAL Krazer 5.8GHz(até 500mW) /2.4GHz (até 1000mw) 18dBi 5.8 e 20dbi 2.4Ghz Completa R$ 239,90 - Todos os impostos, nota cheia, créditos de ICMS e IPI. Placa de Radio Atheros AR2313 alta perfomance, linha nova Long Range Krazer, permite uso de Antena Exterma 4 Opçoes pelo mesmo preço. Veja o Datasheet: http://www.usaimport.com.br/datashee...%20e%20CPE.pdf

    Outras Marcas.

    Kozumi 5.8GHz (MIMO 2x2) - R$ 160.00 com nota fiscal fria/falsa, meia nota ou sem nota, produto 100% importado.

    Ubiquiti NS m5/rocket (MIMO 2x2) - R$ 212.00 sem nota vindo do paraguay, R$ 240.00 com nota (verifique a procedencia se nao é nota fria/falsa, meia nota ou esquentada).

    Desta forma, podem verificar os produtos, e qualidade, o que seria bom, é que se algum dos mais antigos e respeitados usuários, com provedor, pudesse, testar em campo isso que foi apresentado aqui, assim, poderia por você e não por nós fabricantes (podemos acompanhar os testes), mostrar a realidade.

    A Krazer sim, traz o preço agressivo até suas mãos, não só isso, traz o resultado e desempenho para economizar.

    E vale lembrar, nacional, com garantia, com procedência e que ainda por cima, traz Mimo AN nacional a preço de CPEs 2.4GHz.

    Abraços

    Erick MacDonald Filzek
    International Business Manager - CEO SSI
    All Earth Comercio de Eletronicos LTDA & USAImport Importacao e Exportacao LTDA
    Brazil Brunch Office
    Skype: FILZEK
    MSN: [email protected]
    Email: [email protected]; [email protected]
    Pabx: (19) 3256-5557
    Cell: (19) 7804-6741
    Radio ID Nextel: 55*7*77635
    WiMacMax – Making the Path – Wireless Leader Technology
    Krazer – Why Make it Simple if We Can Make It Power Full – Think Smart Play Crazy with Krazer!
    Última edição por filzek; 19-09-2010 às 15:57.

  14. #14

    Padrão Re: PROJETO DE NOVO PROVEDOR EM 5.8GHZ

    802.11n não é só 2x2... se a questão for o 2x2, use 1x1.
    (Em tempo: 1x1 não é MIMO, é SISO; não existe isso de MIMO 1x1)

    O que manteve a Krazer queimada por muito tempo foi o foco em 2.4 e chipsets Realtek.

    Qualquer solução para ser considerada hoje precisa ser de 5 GHz, com protocolo 802.11n, usando chipset Atheros ou Broadcom, e ou com suporte TDMA ou com caminho de evolução para TDMA.

    Me parece que a Krazer já tem agora produtos com Atheros mas com 802.11a/g, o que não vira.
    Ainda falta 802.11n e ainda falta TDMA.

    Quer ser considerada como opção, na minha visão ? O caminho é esse.

  15. #15

    Padrão Re: PROJETO DE NOVO PROVEDOR EM 5.8GHZ - USE MIMO 1T1R (1x1)

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    802.11n não é só 2x2... se a questão for o 2x2, use 1x1.
    (Em tempo: 1x1 não é MIMO, é SISO; não existe isso de MIMO 1x1)

    O que manteve a Krazer queimada por muito tempo foi o foco em 2.4 e chipsets Realtek.
    MIMO é 1T1R (1x1), 1T2R (1x2), 2T2R(2x2), 3T3R(3x3), e assim vai, pode consultar a normativa N Draft.

    Usar chipset Realtek não é se queimar, pelo contrário, é suprir a demanda de mercado pela tecnologia usada. Usar N em 2.4GHz é loucura quandos e tem o espectro totalemente poluído, só vai funcionar em B e olha lá em WiFi. O Chipset Realtek continua tão bom quanto era antes, baixo custo e alta performance, claro que se comparar com Atheros fica longe, mas o preço também.

    Ja que falamos no Realtek, a promoção Krazer PNBL para CPE Soft Krazer 200mW 1 Porta completa sai por R$ 99,90 em lotes de no mínimo 20 peças. (esse preço é promocional para lançamento do PNBL), oferta limitda.

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Qualquer solução para ser considerada hoje precisa ser de 5 GHz, com protocolo 802.11n, usando chipset Atheros ou Broadcom, e ou com suporte TDMA ou com caminho de evolução para TDMA.
    A Krazer ja tem a linha N em 5.8GHz há mais de 4 meses.

    Em relação a tecnologia do tipo TDMA, a Krazer esta finalizando a implementação do PTP e PTMP por esses dias, na qual vai ser embarcada na plataforma Yanomami e também nos radios e CPE da Krazer, na seguinte ordem, Chipset Realtek 8186 / 8196C, Ralink 305x/2880, Atheros AR2313, Atheros 826x.

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Me parece que a Krazer já tem agora produtos com Atheros mas com 802.11a/g, o que não vira.
    Ainda falta 802.11n e ainda falta TDMA.
    Bom, tudo depende do cenário de uso, mas, te garanto uma coisa, a comparação do N (ralink RT2880) da Krazer x N Atheros, não perde em nada, basta usar e conferir.

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Quer ser considerada como opção, na minha visão ? O caminho é esse.
    Vale lembrar que a Atheros dominou sozinha o mercado de redes 5
    5GHz por muito tempo, então agora, a Ralink assumiu a ponta, milhares de clientes ao redo do mundo migraram ja para os radios ralink (dlink, netgear, foxcomm, rdas e outras empresas), com isso, a Ralink ganhou força e aprimorou totalmente seus rádios, de forma e tornaram-se tão competitivos quanto os da Atheros.

    Para quem deseja CPE de alta capacidade em 2.4GHz em modo N, lançamos neste mês o roteador Krazer 3G BGN usando chipset Ralin RT305x Mimo 1x1, a potência e execelencia do sinal é absurda, nos mesmos moldes da tecnologia rocket/namo MIMO. Para CPE, o lançamento ocorre na proxima quarta feira, e o preço será de R$ 159,90. Veja quem 2.4GHz BGN Mimo PA real de 1000mW, controle de potência e alta qualidade. suportará o TDMA da Krazer.

    Então, a Krazer ja chegou lá e estará fazendo diferença como ja esta na vida de muitos provedores.

    abraços


    Erick MacDonald Filzek
    International Business Manager - CEO SSI
    All Earth Comercio de Eletronicos LTDA & USAImport Importacao e Exportacao LTDA
    Brazil Brunch Office
    Skype: FILZEK
    MSN: [email protected]
    Email: [email protected]; [email protected]
    Pabx: (19) 3256-5557
    Cell: (19) 7804-6741
    Radio ID Nextel: 55*7*77635
    WiMacMax – Making the Path – Wireless Leader Technology
    Krazer – Why Make it Simple if We Can Make It Power Full – Think Smart Play Crazy with Krazer!

  16. #16

    Padrão Re: PROJETO DE NOVO PROVEDOR EM 5.8GHZ - USE MIMO 1T1R (1x1)

    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    MIMO é 1T1R (1x1), 1T2R (1x2), 2T2R(2x2), 3T3R(3x3), e assim vai, pode consultar a normativa N Draft.
    MIMO e SISO são termos mais genéricos do que as normas de Wi-FI e WiMAX. Você poderia indicar a página onde está dito o que você entendeu como sendo a definição de MIMO 1x1 ?
    Se você quiser usar a terminologia TR, que é mais precisa, ótimo. Mas MIMO 1x1 é criação não técnica.


    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    Usar chipset Realtek não é se queimar, pelo contrário, é suprir a demanda de mercado pela tecnologia usada.
    Você está tentando transferir a culpa por essa escolha para seus clientes ? Tudo bem.
    Ainda sim é uma escolha ruim, e o impacto é de longo prazo. A associação Krazer-Realtek
    no mercado é muito forte.


    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    Usar N em 2.4GHz é loucura quandos e tem o espectro totalemente poluído, só vai funcionar em B e olha lá em WiFi.
    Essa mania de usar 2.4 em B devido à maior potência é um dos problemas que levou à saturação do espectro. 2.4 em G teria permitido uma convivência mais harmoniosa de todos os usuários. Hoje nada em 2.4 funciona, quer seja em B, N ou G.

    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    O Chipset Realtek continua tão bom quanto era antes, baixo custo e alta performance, claro que se comparar com Atheros fica longe, mas o preço também.
    O problema do Realtek não é só performance, é principalmente estabilidade e confiabilidade. A chance de um equipamento Realtek funcionar 7x24 sem interrupções causadas por travamentos dele ao longo do tempo é de baixa a nula.

    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    A Krazer ja tem a linha N em 5.8GHz há mais de 4 meses.
    As mensagens que lembro de ter visto na U-L foram do dual a/b/g... apenas um feedback sobre
    a divulgação da família N.

    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    Em relação a tecnologia do tipo TDMA, a Krazer esta finalizando a implementação do PTP e PTMP por esses dias, na qual vai ser embarcada na plataforma Yanomami e também nos radios e CPE da Krazer, na seguinte ordem, Chipset Realtek 8186 / 8196C, Ralink 305x/2880, Atheros AR2313, Atheros 826x.
    Quando chegar nos Atheros, avise...

    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    Bom, tudo depende do cenário de uso, mas, te garanto uma coisa, a comparação do N (ralink RT2880) da Krazer x N Atheros, não perde em nada, basta usar e conferir.

    Vale lembrar que a Atheros dominou sozinha o mercado de redes 5
    5GHz por muito tempo, então agora, a Ralink assumiu a ponta, milhares de clientes ao redo do mundo migraram ja para os radios ralink (dlink, netgear, foxcomm, rdas e outras empresas), com isso, a Ralink ganhou força e aprimorou totalmente seus rádios, de forma e tornaram-se tão competitivos quanto os da Atheros.
    A Ralink tem um conceito neutro na minha avaliação. Já usei vários dispositivos com Ralink para scanning de Wi-Fi com sucesso, o que indica bom projeto funcional, mas não tenho opinião ainda de aspectos de estabilidade e funcionalidade, que precisam ser avaliados ao longo de mais tempo e mais cenários. Por enquanto não está na lista "se tiver eu não compro", mas ainda não está na lista preferencial.

  17. #17

    Padrão Re: PROJETO DE NOVO PROVEDOR EM 5.8GHZ

    Ebaaaa mexeu com a xuxa mexeu comigo!! UAHUAHUAHUAHUAH

    Ta a pergunta foi se vai funcionar com airMAX desligado... Vai sim, normal, vai se tornar um rede 5.8 normal, se vai funcionar com os CPEs da KRAZER, sim vai! E ate um pouco melhor, porque? Por causa do ganho da Basestation 20dbi... Uma coisa, voce vai poder pendurar na minha ideia 30 users a 1 mega ON-LINE... Ou seja 1 mega real por cada usuario fazendo download ao mesmo tempo....
    Sobre CPEs, voce pode usar KRAZER, KOZUMI e etc... se for uma rede 5.8 comum nao tem problema....

    Agora com airMAX ligado, voce nao pode colocar nenhum deles na rede, porque a rockets vai transformar tuda sua rede airMAX em uma rede comum por causa apenas de um unico CPE.. fica a dica.

    Mas eu ja estou chegando a 100 usuarios em airMAX, e nao to reclamando de nada. Somente mesmo de preço! Mas o resto a gente aguenta!!!

    mas tem muita coisa que concordo com o povo, sujeira, poluição e etc... isso e foda em qualquer lugar!!

  18. #18

    Padrão Re: PROJETO DE NOVO PROVEDOR EM 5.8GHZ

    Bom,

    Em relação a Realtek, não diga que 1+1=2 neste mundo de wireless que não é, hehe, coisa que poderia ser. O Grande problema mesmo foi por cause de empresas que sem saber o que estavam fazendo no passado colocaram em um dispositivo de rádio porcaria a capacidade de alterar o indexador de potência, no qual, deixou livre, o que seria de parte das máquinas de calibração para o "tesão" do usuário, que adorava colocar os firmware alternativos para o tão sonhado GANHO DE POTÊNCIA. Isso fez com que os rádios porcarias aparecessem, com poderes de He-Man, e com sinal do tão odiado Caveira, hahaha... O que fazer, criar ruído destruidor para conectar um cliente com sinal bom, e transmissão horrivel. Ai sim, os Realtek viraram monstros, mas, me digam porque isso não aconteceu com outros rádios, simples, porque não existiam, hehe, senão, seria a mesma história.

    Breve comparativo muito bem explicado das tecnologias What is MIMO? - page 1 of 2 : SISO and SIMO ai da pra entender SISO e MIMO, de forma prática, para mostrar que são dois universos diferentes.

    O AirMAX resolve em parte o problema, mas não cira o ambiente perfetio, assim, como Canopy não resolve também tudo, porque vai alem da camada de RF e sim, os problemas nas camadas de transporte, se não for modificado o que conhecemos por 802.11 / TCP não resolve, mudar a modulação e o sinal da onda, resolve ESPECTRO e não resolve o Polling, o que a Krazer esta fazendo e mudar a Onda e o Polling, assim, soma-se tudo, e não tem problema de ambiente realmente poluido, pois, o que diminuira no final é a banda e não o sinal.

    Para 5.8GHz o que estamos propondo é a primeira empresa do brasil a colocar uma CPE 5.8GHz de alta performance ao Provedor/distribuidor/revenda a R$ 149.90, de modo a modificar todo o cenário nacional.

    O problema dos nanos da vida é 60º de poluicao x 27º da Krazer, ou seja, quase 3x1.

    Quanto a atheros, em 5.8GHz coloco totalmente em check o resultado da geração AN.

    Temos radios em MIMO 1T1R:

    BGN 2.4GHz Ralink RT305X (disponivel imediatamente) até 1000mW
    BGN 2.4GHz Realtek RTL8196C (disponivel ao publico em radio e cpe no final de outubro)
    AN 5.8GHz Ralink RT2880 (disponivel imediatamente) até 29dBm, porém, limitado a 400mW máximo Anatel.

    Abraços

    Erick



    Abraços

  19. #19

    Padrão Re: PROJETO DE NOVO PROVEDOR EM 5.8GHZ

    Essa da poluicao eu nao sabia erick....
    Bom te me dito isso, vou saber informar melhor as pessoas em relacao a KRAZER... Sei que e um produto bom e de boa qualidade hoje em dia, pois voces estao sempre estudando e melhorando o equipamento de voces. Deixo aqui meus parabens!!!

  20. #20

    Padrão Re: PROJETO DE NOVO PROVEDOR EM 5.8GHZ

    Obrigado a todos, após extensa leitura entendi e esclareci muitas dúvidas minhas.

    Pelo visto, utilizaremos

    Os paineis BaseStation 5.8 com Rocket configurado para aceitar AirMax ou não
    Nos clientes, Nano5 ou NanoM5, ou AirGrid (depende da homologação e preços)
    Para enlaces, no startup da coisa, Rocket Dish com Rocket M5.
    Para controle, o bom e velho MK etc. etc. etc..

    Bem, o que me dizem do NanoLoco e do PicoStation ? Qual distância e performance dele.

    Abraços e muito obrigado a todos.

    Alam Dias