+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Subistituir Mikrotik por Power Station

    Pessoal estou querendo substituir meus R52H e coloca PowerStation2 nas setoriais, alguem ja usou ou alguma solução da ubiquiti que aguente bem. Não posso saair do 2.4 por pouca visão de alguns clientes.

    Quem poder ajudar, agradeço.

    Vlw

  2. #2
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Subistituir Mikrotik por Power Station

    Citação Postado originalmente por LeopoldoMeireles Ver Post
    Pessoal estou querendo substituir meus R52H e coloca PowerStation2 nas setoriais, alguem ja usou ou alguma solução da ubiquiti que aguente bem. Não posso saair do 2.4 por pouca visão de alguns clientes.

    Quem poder ajudar, agradeço.

    Vlw
    Paricularmente nunca usei POWER STATION 2, só o POWER STATION 5, e é excelente.
    Mas no seu caso gostaria de lhe sugerir o uso do BULLET 2 HP (não Bullet M2 HP)!
    Se comportam de maneira extremamente estável em alguns que uso tenho 30 - 40 clientes pendurados funcionando perfeitamente bem.

  3. #3

    Padrão Re: Subistituir Mikrotik por Power Station

    Amigo 30 ou 40 clientes pendurados em media com quanto de velocidade cada um?

  4. #4

    Padrão Re: Subistituir Mikrotik por Power Station

    Citação Postado originalmente por LeopoldoMeireles Ver Post
    Pessoal estou querendo substituir meus R52H e coloca PowerStation2 nas setoriais, alguem ja usou ou alguma solução da ubiquiti que aguente bem. Não posso saair do 2.4 por pouca visão de alguns clientes.

    Quem poder ajudar, agradeço.

    Vlw
    Qual sua motivação? Estou curioso pois estou prestes a usar Mk em wireless.

  5. #5
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Subistituir Mikrotik por Power Station

    Citação Postado originalmente por guilhermebrasileiro Ver Post
    Amigo 30 ou 40 clientes pendurados em media com quanto de velocidade cada um?
    Trabalho com dois planos 400Up/300Down e 1000Up/500Down ! 80% no primeiro plano !

  6. #6

    Padrão Re: Subistituir Mikrotik por Power Station

    Vlw pela dica, tu sabe onde encontrar o bullet hp pois ja vinha procurando a tempos para instalar em clientes e não acho. Vou comprar uma e testar para ver.

    Obrigado.

  7. #7

    Padrão Re: Subistituir Mikrotik por Power Station

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Trabalho com dois planos 400Up/300Down e 1000Up/500Down ! 80% no primeiro plano !
    estranho, vc vende mais up do que down?

  8. #8

    Padrão Re: Subistituir Mikrotik por Power Station

    Leopoldo, como vai amigo,
    Trocar Mk por Ubiquiti no meu ponto de vista é andar pra Traz, o que acontece? vc precisa pendurar mais clientes por antena? seria isso?.

    Caso sim, usar 1 bullet por antena, também não vai melhorar; porem uma solução seria vc usar Rocket 2M com Base Station 2M, ai sim daria diferença,ok

    qualquer coisa , estamos as ordens.

  9. #9

  10. #10

    Padrão Re: Subistituir Mikrotik por Power Station

    Lembrando também quem, Nem sempre potência é sinal de qualidade; nos fundamentos básicos de telecomunicação existe a relação Sinal/Ruido, um não existe sem o outro, o que da para fazer é aumentar a distancia um do outro, enquanto maior a distancia do sinal em relação ao sinal , melhor tua transmissão.

    Particularmente prefiro o R52H que o Próprio XR2, Lembrando que o XR5 é ótimo para enlaces ponto a ponto, até por isso XR é o Apelido de xtreme Range.

    Saiba mais sobre o ROcket M2.
    Rocket M | Ubiquiti Networks, Inc.
    http://www.ubnt.com/downloads/rocketM2_DS.pdf