Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 5 motivos para não usar USB e PlACA DE REDE

    1-Não precisa abrir o computador do cliente
    Esqueça abrir a máquina do cliente, com o uso de ap’s você acaba com esse problema a única coisa que você terá que fazer no computador do seu cliente é plugar um cabo de rede.
    Quem não já teve problemas em abrir o computador dos clientes, depois que seu provedor abrir o computador do cliente qualquer problema que acontecer o cliente sempre irá ligar e dizer que o problema aconteceu depois que você abriu o computador dele.
    2-Instalação Facilitada
    Esqueça fazer conectores, soldas, abrir computador, instalar placa pci ou usb, instalar drivers, configurar ip, criar discadores pppoe.
    Com ap’s você não precisa configurar mais nada disso pois todas configurações ficaram salvas no Access Point Outdoor acoplado junto a antena ou indoor do lado do pc
    3-Manutenção Zero
    Esse é o principal recurso e objetivo do uso do AP
    Com o AP você reduz em até 90% os chamados de manutenção do seu provedor.
    Analize o seguinte:
    Você não precisa mais instalar placas pci que gera muita manutenção, não precisa mais configurar ips, gateway, dns, não precisa instalar discadores pppoe, não precisa fazer conectores que também gera muita manutenção.
    Como todas essas configuração ficarão salvas no Acess Point Outdoor quando seu cliente formatar o computador dele ele não mais vai precisar abrir um chamado pedindo para você instalar os drivers e reinstalar a internet.
    Para quem tem mais de uma torre ou utiza várias antenas setorias não terá mais problemas dos cliente conectarem nao torre errada e ficando com o sinal baixo.
    E sem falar q você ter uma rede 100% gerenciável, da própria central você tem acesso remoto ao AP do cliente
    Devido a estes recursos ele se torna a melhor opção. Você pagará um pouco a mais, mas diminuirá bastante sua manutenção. E seu cliente terá uma internet de melhor qualidade, pense nisso.
    4-Segurança
    com o AP além de você poder criptografar o sinal de seu provedor.
    Seu cliente não terá acesso ao Mac do Access Point e nem o Ip real. Evitando tentativas de fraudes.
    5-Limite de Banda no Cliente seu Access Point agradece
    Controle de banda somente no servidor prejudica o THROUGHPUT da sua rede pois o acesso do cliente até o seu AP vai sem limite de velocidade.
    No AP você controla a banda no cliente melhorando o THROUGHPUT da sua rede.
    Veja um Exemplo prático:
    Um cliente pega um vírus de rede que tenta infectar todos os computadores possíveis. O vírus fará um ataque na rede usando toda a banda possível, agora imagina 30 clientes com o mesmo vírus. Isso poderá usar toda a banda disponível no seu Access Point deixando os outros clientes sem acesso ou causando latência (pings altos) na sua rede.

  2. #2

    Padrão Re: 5 motivos para não usar USB e PlACA DE REDE

    concordo , mais so fica ruim os custos.

  3. #3

    Padrão Re: 5 motivos para não usar USB e PlACA DE REDE

    Amigo, só corigindo, é placa Wireless

    custos iniciais vc deve tar falando e ainda eh quase insignificante,

    pois a placa vc vai ter qq uma hora ou outra ir la no cliente fazer manutensão.

    com certeza o custa jah ficara melhor e ainda tem que ficar com cliente enchendo o saco pq nao funciona direito, vai la ver o cara ta conectado em outra rede.

    tanto é que aqui a gente sorteia 1 ou 2 aps por mes para os clientes. gracas a deus ta acabamdo a fulia de placa e usb

  4. #4

    Padrão Re: 5 motivos para não usar USB e PlACA DE REDE

    de qualquer forma para evitar que o cliente conecte em outra antena é só bloquear no mikrotik para que ele só conecte na antena certa.
    e com relação a virus na rede é só utilizar PPPoE que o cliente fica isolado em uma rede unica e os pacotes com banda excedente serão destcartados pelo Mikrotik.

    agora com relação a manutenção e praticidade o AP da de 10 a 0 em plaquinha wireless

  5. #5

    Padrão Re: 5 motivos para não usar USB e PlACA DE REDE

    Concordo com 99% do que disse, no geral aps são a melhor opção, mais depende muito do ap, pois tem aps que não vale uma pci/usb, tem marcas de aps, que começa a apresentar depois de um tempo... travamentos congelamentos etc.
    Um que gostei muito foi os tp-links mais perderão a homologação, agora pesquiso substituto pra eles.
    Abraços a todos.

  6. #6

    Padrão Re: 5 motivos para não usar USB e PlACA DE REDE

    Somente coloar nos clientes NANO 2 e corra pra o abraço

  7. #7
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: 5 motivos para não usar USB e PlACA DE REDE

    Citação Postado originalmente por starley Ver Post
    Somente coloar nos clientes NANO 2 e corra pra o abraço
    nano 2 em sao paulo r$ 280,00 cada mas r$ 20,00 de cabo na media por instalação r$ 300,00 fica muito caro aqui em são paulo o cloiente não assina de jeito nenhum ja ap com antena r$ 250,00 e caro mas ja mas aceitavel e ainda ganho algum na instalação a instalação mas barata e a antena usb eu uso a de 20 dbi da aquarios compro a r$ 100,00 cada e instalo a r$ 170,00 ainda ganho r$ 50 ,00 na instalation hehe num e mal negocio os chamados são minimos e no mas isso ja e de prache de um provedor vai ter que fazer manutenção de qualquer jeito .

  8. #8

    Padrão Re: 5 motivos para não usar USB e PlACA DE REDE

    Concordo com elymaiads, porem não precisa de 5 motivos, apenas 1 o de ser profissional.

    Em um mercado competitivo como o nosso não pense que ira concorrer com ADSL reduzindo custo de instalação, usando equipamentos sem o mínimo de controle como Placas PCI ou USB.

  9. #9

    Padrão Re: 5 motivos para não usar USB e PlACA DE REDE

    Citação Postado originalmente por rbginfo Ver Post
    de qualquer forma para evitar que o cliente conecte em outra antena é só bloquear no mikrotik para que ele só conecte na antena certa.
    e com relação a virus na rede é só utilizar PPPoE que o cliente fica isolado em uma rede unica e os pacotes com banda excedente serão destcartados pelo Mikrotik.

    agora com relação a manutenção e praticidade o AP da de 10 a 0 em plaquinha wireless
    E o que vc faz quando o Cliente conecta em uma antena do concorrente ou gatonet que não tem nem controle de acesso, nem chave de rede, nada?

  10. #10
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: 5 motivos para não usar USB e PlACA DE REDE

    esta muito enganado uso servidor dedicado myauth com controle total de banda e firewall ja tenho 115 clientes com pico de uso de 80 online no feriadão e tudo correndo perfeito .e pelo andar da carruagem acho que não vou ter problemas tão cedo .quanto ao cliente logar em um gato net isso se resolve voçe perdendo meia horinha de seu tempo na instalação e esplicando com calma como funciona a tecnologia sem fio e a que rede ele pertençe para que se por acaso ele entrar en outra ele voltar para a rede que ele paga para usar .usar ap eu sei que realmente e muito bom so o problema e preço ou voçes esqueceram que estão no brasil e o salario minimo e r$ 500,00 vivo revirando a internet atras de equipamentos mas baratos mas e dificil .

  11. #11
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: 5 motivos para não usar USB e PlACA DE REDE

    como ja respondi para se livrar deste problema e so voçe ter um pouco de boa vontade e esplicar com calma como funciona rede sem fio para seu cliente pode acreditar ele não e burro bem esplicado ele vai entender e voltar para a rede sozinho ,não e todo mundo que tem r$ 250 ,00 uma em cima da outra isso aqui e brasil .

  12. #12
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: 5 motivos para não usar USB e PlACA DE REDE

    o nivel aqui de chamados para manutenção e de 1 porcento ate agora .

  13. #13

    Padrão Re: 5 motivos para não usar USB e PlACA DE REDE

    Vejo que o assunto Placa Vs Rádio está igual a política e religião.
    Não adianta discutir, cada um vai defender seu lado.

  14. #14
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: 5 motivos para não usar USB e PlACA DE REDE

    não senhor so estou dizendo que tem que ver o aspecto financeiro da coisa tambem tem muita gente que quer internet mas a instalação e cara e as vezes não consuegue por este motivo eu estou tentando ao maximo baixar o preço a r$ 150,00 mas ate agora não consuegui acho que um preço bom e confortavel seria na faixa de r$ 100,00 a instalação completa e que infelismente temos custo com ferragem e gasolina para incluir na instalação o que encarece o produto mas estou trabalhando nisto para poder cortar custo e chegar neste patamar .

  15. #15

    Padrão Re: 5 motivos para não usar USB e PlACA DE REDE

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    E o que vc faz quando o Cliente conecta em uma antena do concorrente ou gatonet que não tem nem controle de acesso, nem chave de rede, nada?
    se a sua rede é a preferencial e quando a antena esta bem alinhada é praticamente impossivel o cliente se conectar em outra rede.
    agora se o cliente ir la nas configurações e conectar em outra rede eu vou lá e cobro pelo serviço de reconfigurar.
    seria a mesma coisa que o cliente tirar o dhcp e colocar um ip diferente da faixa de ip do roteador.

    para mim a unica diferença entre usar um ap e uma plaquina, ambos de boa qualidade é que o ap permite acesso remoto e permite instalar mais conputadores na rede.
    Última edição por rbginfo; 23-09-2010 às 19:26.

  16. #16

    Padrão Re: 5 motivos para não usar USB e PlACA DE REDE

    Isso é bom, aqui uso um access point em cada predio, com um switch, faço um cliente e promovo descontos para os novos, com apenas um access point, posso colocar 7 clientes, access em WDS com bridge tranparente, legal que eles repetem o sinal, tá virando uma rede mesh, tem clientes com notebook que tem sinal em quase todo condominio, até a molecada senta na praça para jogar em rede, quanto ao custo acho bem vantajoso, de acordo com a topologia da rede.

  17. #17
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: 5 motivos para não usar USB e PlACA DE REDE

    e logico que se for um erro ocasionado pelo cliente por ma fe do mesmo ele e adevertido e conforme o caso eu posso ate chegar a cobrar uma vizita tecnica neste caso mas não me ocorreu ate agora ,fora que se o cliente quizer ser muito problematico por vontade propria nos temos o livre arbitrio de escluilo permanentemente eu não trabalho como as grandes operadoras que tem mania de contrato de fidelidade .fora que como eu disse se eu pudesse eu trabalhava so com ap o problema e preço ,ou so aqui em são paulo que e caro o kit com ap e ai aonde vcs estão e barato ?

  18. #18
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: 5 motivos para não usar USB e PlACA DE REDE

    voçe esta se esquecendo que cada vez que voçe repete sinal em wds voçe esta dividindo a bando ao meio jaja nesta sua brincadeira voçe vai ter e muita dor de cabeça ,se for ap para cada predio num tem problema mas teria que ser comfigurado como bridge cliente sem wds e os clientes todos cabeados .

  19. #19
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Re: 5 motivos para não usar USB e PlACA DE REDE

    só os access points que quero que repita o sinal fazem isso, para ter sinal em determinados locais, RF não faz curva,
    outros estão como clientes, a rede mesh serve apenas para ter mobilidade com notebooks pelo condominio, aqui tem 1100 aptos, é só alegria.

  20. #20
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: 5 motivos para não usar USB e PlACA DE REDE

    eu na verdade estou mudando todos os meus clientes pra pbca, é ótimas não da problema, e o melhor é que quando o cliente muda de pc pra notebook não tenho que trocar os equipamentos, já esta la e posso até vender um router pra ele, e ganhar pra configurar o mesmo, agora manutenção tenho sim mais é com outras coisas como formatação e limpeza em micro do resto esta acabando.