Gostaria de saber se teria como coloca uma página de html pra quando a internet no mikrotik caisse! ai aparecia uma página com o aviso ! alguem sabe como ???
Gostaria de saber se teria como coloca uma página de html pra quando a internet no mikrotik caisse! ai aparecia uma página com o aviso ! alguem sabe como ???
ja li muito falaram que funçiona!mais ninguem posta nenhum tutorial
Que eu saiba, so com servidor com apache rodando em paralelo ao mikrotik, principalmente se usar hotspot na rede, pois o hotspot so funciona se ter internet na rede.
Tem um tuto acho que é do Raniel (nao tenho certeza) que mostra como fazer pra funcionar.
Abraços a todos
Tambem tenho interesse neste assunto, eu uso HotSpot e muitas vezes quando o cliente vai tentar logar, e se o navegador dele estiver definido como pagina inicial por exemplo o site do google e não tiver internet no servidor mikrotik ele da como pagina não encontrada, seria bom se ao invez de acontecer isso ele abrir uma pagina do hotspot avisando que estamos passando por algum problema momentaneo algo assim, ou que o link esta inoperante, algo assim. Irei acompanhar para ver se alguem irá nos ajudar.
eu tbm gostaria de saber! muitos falaram que tem que ter uma maquina em paralelo com o mikrotik que faça isso! vou pesquisar!
PessoALL,
Eu tenho uma ideia de fazer isso no MK mesmo, criando uma "maquina" metarouter. Eu até iniciei uns testes aqui, mas não consegui fazer esta "maquina" enxergar a rede externa.
Podemos fazer este esquema juntos, um ajudando o outro.
Quem quiser participar do "projeto", me adicione ai no MSN: [email protected] ou me envie mensagens neste e-mail mesmo.
Abraços a todos.
Interessante.. vou acompanhar e pesquisar tb, se encontrar algo eu posto aqui.. vlw...
acompanhando
amigos até que fim terminei ta ai o link "não esqueçam de agradecer" https://under-linux.org/f210/pagina-...xterno-142204/