+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Marlon Bolzan Avatar de marlon
    Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ecoporanga-ES
    Posts
    266

    Padrão Página de aviso quando a internet cai

    Gostaria de saber se teria como coloca uma página de html pra quando a internet no mikrotik caisse! ai aparecia uma página com o aviso ! alguem sabe como ???

  2. #2

    Padrão

    Tem algums tutos sobre isso, mais so funciona se vc tiver um servidor com apache em paralelo com mikrotik...

    Citação Postado originalmente por marlon Ver Post
    Gostaria de saber se teria como coloca uma página de html pra quando a internet no mikrotik caisse! ai aparecia uma página com o aviso ! alguem sabe como ???

  3. #3
    Marlon Bolzan Avatar de marlon
    Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ecoporanga-ES
    Posts
    266

    Padrão

    não amigo! essa ai não precisa!

  4. #4
    Marlon Bolzan Avatar de marlon
    Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ecoporanga-ES
    Posts
    266

    Padrão

    ja li muito falaram que funçiona!mais ninguem posta nenhum tutorial

  5. #5

    Padrão

    Pagina de aviso que funciona é so com servidor em paralelo, no proprio mikrotik nunca vi funcionando...

    Citação Postado originalmente por marlon Ver Post
    ja li muito falaram que funçiona!mais ninguem posta nenhum tutorial

  6. #6
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Que eu saiba, so com servidor com apache rodando em paralelo ao mikrotik, principalmente se usar hotspot na rede, pois o hotspot so funciona se ter internet na rede.

    Tem um tuto acho que é do Raniel (nao tenho certeza) que mostra como fazer pra funcionar.

    Abraços a todos

  7. #7

    Padrão

    Tambem tenho interesse neste assunto, eu uso HotSpot e muitas vezes quando o cliente vai tentar logar, e se o navegador dele estiver definido como pagina inicial por exemplo o site do google e não tiver internet no servidor mikrotik ele da como pagina não encontrada, seria bom se ao invez de acontecer isso ele abrir uma pagina do hotspot avisando que estamos passando por algum problema momentaneo algo assim, ou que o link esta inoperante, algo assim. Irei acompanhar para ver se alguem irá nos ajudar.

  8. #8
    Marlon Bolzan Avatar de marlon
    Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ecoporanga-ES
    Posts
    266

    Padrão

    eu tbm gostaria de saber! muitos falaram que tem que ter uma maquina em paralelo com o mikrotik que faça isso! vou pesquisar!

  9. #9

    Padrão

    PessoALL,

    Eu tenho uma ideia de fazer isso no MK mesmo, criando uma "maquina" metarouter. Eu até iniciei uns testes aqui, mas não consegui fazer esta "maquina" enxergar a rede externa.
    Podemos fazer este esquema juntos, um ajudando o outro.
    Quem quiser participar do "projeto", me adicione ai no MSN: [email protected] ou me envie mensagens neste e-mail mesmo.
    Abraços a todos.

  10. #10
    Marlon Bolzan Avatar de marlon
    Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ecoporanga-ES
    Posts
    266

    Padrão

    ja add!

  11. #11

    Padrão Re: Página de aviso quando a internet cai

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Pagina de aviso que funciona é so com servidor em paralelo, no proprio mikrotik nunca vi funcionando...
    opa! página de aviso quando link cai funciona sim no proprio mikrotik com hotspot sem maquina paralelo, posso afirmar que sim! agora o tutorial não sei se você vai encontrar aqui pelo que eu ja procurei...!

  12. #12

    Padrão Re: Página de aviso quando a internet cai

    Interessante.. vou acompanhar e pesquisar tb, se encontrar algo eu posto aqui.. vlw...

  13. #13

    Padrão Re: Página de aviso quando a internet cai

    Citação Postado originalmente por RFjonas Ver Post
    opa! página de aviso quando link cai funciona sim no proprio mikrotik com hotspot sem maquina paralelo, posso afirmar que sim! agora o tutorial não sei se você vai encontrar aqui pelo que eu ja procurei...!
    Como é que você diz que funciona e nem mostrar onde está o tuto?

  14. #14

    Padrão Re: Página de aviso quando a internet cai

    acompanhando.

  15. #15

    Padrão Re: Página de aviso quando a internet cai

    acompanhando

  16. #16

    Padrão Re: Página de aviso quando a internet cai

    Citação Postado originalmente por pedroalves34 Ver Post
    Como é que você diz que funciona e nem mostrar onde está o tuto?
    amigo o "tuto" encontrei vários mais aqui nenhum funcionou 100%, agora eu posso postar uma configuração que eu fiz aqui e funciona 100% so para provar que não precisa de uma maquina externa para rodar a página.

  17. #17

    Padrão Re: Página de aviso quando a internet cai

    Citação Postado originalmente por RFjonas Ver Post
    amigo o "tuto" encontrei vários mais aqui nenhum funcionou 100%, agora eu posso postar uma configuração que eu fiz aqui e funciona 100% so para provar que não precisa de uma maquina externa para rodar a página.
    RFjonas se não for muito abuso teria como voce postar esse tuto, a galera do fórum agradece....

  18. #18

    Padrão Re: Página de aviso quando a internet cai

    Citação Postado originalmente por tizedosal Ver Post
    RFjonas se não for muito abuso teria como voce postar esse tuto, a galera do fórum agradece....
    estou preparando o material por favor aguardem!

  19. #19

    Padrão Re: Página de aviso quando a internet cai

    Citação Postado originalmente por RFjonas Ver Post
    estou preparando o material por favor aguardem!
    Aguardando, acompanhando e testando.

    obrigado.

  20. #20

    Padrão Re: Página de aviso quando a internet cai

    Citação Postado originalmente por pedroalves34 Ver Post
    Aguardando, acompanhando e testando.

    obrigado.
    amigos até que fim terminei ta ai o link "não esqueçam de agradecer" https://under-linux.org/f210/pagina-...xterno-142204/