Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: [Araraquara-SP] - Esses planos sao realmente possiveis ou o provedor quer fazer milagre? e como sempre vai dar m3rd4 ?

    Citação Postado originalmente por fernandondm Ver Post
    Eu imagino que toda rede do provedor que citei no no topico seja toda em AirMax ja, ou equipamentos mais pesados para segurar os clientes usando AirMax.
    Enfim, fiz a assinatura de 12mbps hoje, amanha o contrato fica pronto pra assinar, ate sabado eles fazem instalaçao.
    Vamos ver o que vai acontecer, se ficar muito ruim com o tempo, eu cancelo, afinal, nao tem fidelidade mais.
    Fidelidade geralmente é pela taxa de instalação que não cobram, como não é o caso deles ai não precisa de fidelidade.

  2. #22

    Padrão Re: [Araraquara-SP] - Esses planos sao realmente possiveis ou o provedor quer fazer milagre? e como sempre vai dar m3rd4 ?

    Não é bem vindo a era digital, e sim bem vindo a era ubiquiti.

  3. #23

    Padrão Re: [Araraquara-SP] - Esses planos sao realmente possiveis ou o provedor quer fazer milagre? e como sempre vai dar m3rd4 ?

    faço das palavras do Jadir as minhas sem dúvida.....

    Sinceramente amigo? Com CIR de 10% eu também penduro assinante a 1Mb, usando 5.8ghz...

    A pergunta que eu gostaria que fosse respondida nem é técnica, e sim administrativa: qual o modelo de negócios das pequenas empresas de serviços de internet, brigar com as operadoras por largura de banda ou prestar um serviço de acesso residencial, doméstico??

    Querer concorrer com Oi/Telemar, Telefônica, GVT e outras grandes é dar um tipo no pé. Não é o nicho de mercado do pequeno provedor (vejo como pequeno toda empresa desse ramo que tenha até 200 assinantes). O mercado dos pequenas é o acesso doméstico, de 'baixo consumo', baixa renda agregada.

    O que vejo aqui na empresa é a realidade de pessoas largando 8Mb da Oi pra assinar nossos 400kbps, só pra poder se livrar das contas astronômicas e das vendas casadas, como o telefone e os tais pacotes 'ilimitados'.

    Valor fixo, serviço estável, atendimento pessoal e na hora, sem limites nem surpresas no fim do mês. Essa é a nossa proposta, e é essa proposta que os assinantes compram. Ofereceu 256k? ENTREGA. Ofereceu 500k? ENTREGA.
    Prestar um ÓTIMO serviço não é fator diferencial e muito menos motivo de elogios. É OBRIGAÇÃO da empresa.

    Agora, se a empresa vende 1Mb para o cliente e começa a fazer Traffic Shaping, entregar banda abaixo do 1Mb oferecido e o serviço oscilar, amigo, pode constar no contrato que o cliente fica doido. Fica sentindo que comprou gato por lebre. Literalmente lesado.

    Não é melhor obedecer as limitações das tecnologias e oferecer aquilo que sabe que poderá cumprir? Assim funciona, do contrário é apenas especulação.

  4. #24

    Padrão Re: [Araraquara-SP] - Esses planos sao realmente possiveis ou o provedor quer fazer milagre? e como sempre vai dar m3rd4 ?

    E eu insisto, ficar nessa de oferecer planinho ridiculo nos dias de hoje de 200k, 300k, 500k, e cobrar uma bela FORTUNA por isso, é abusar da ignorancia das pessoas ou da falta de concorrencia do local.
    Fica aquilo: "Sou unico provedor do local, se quiser, vai pagar isso, se não quiser, vai ficar sem... OTÁRIO."
    E ainda vem falar de tecnologia? Bom, com tanto avanço, creio no MINIMO ja é possivel oferecer entre 1 a 4mbps via rádio pora um preço não tão retardado.

    O ponto não é querer ou não competir com as grandes teles, e sim parar de abusar do coitado do usuario ignorante que acha que pagar 150REAIS POR UM PLANO MEDIOCRE DE 250KBPS é a coisa mais normal do mundo.

    E como ainda sempre falo, via rádio em locais onde existem Cable(coaxial), xDSL, e agora o FTTx, é sempre e SEMPRE a ultima escolha.
    (Uma escolha estúpida na minha opinião já que na região teria cobertura de cabo(qualqer que seja)).

    Única coisa que vejo em provedores via rádio, é que são na maioria dos casos um bando de aproveitadores, homologados ou não, oferecendo serviços por preços incrivelmente altos, abusando da ignorancia dos clientes e PRINCIPALMENTE da falta de concorrencia. E sim, tambem vejo isso na area do xDSL, com a Oi e seus preços imbecis na regiao norte/nordeste do país.

    E antes que venham me crucificar, eu falo como um cliente que sofreu na mão de 2 provedores, por longos 3~4 anos, e tive que arcar com uma multa imbecil por cancelamento no valor de 800reais, e pra minha pura INFELICIDADE, estou voltando a cair na mão do mesmo, mas creio que agora tomaram vergonha na cara. Caso não, pelo menos dessa vez nao existe mais contrato de fidelidade e muito menos multa por cancelamento, ou seja, ficou uma merda, eu cancelo. Simples, fácil e rápido.


    Agora o PNBL tai, um dos pontos que vi é o apoio aos provedores regionais, oferecendo o MB por um preço muito mais acessivel. Vamos ver se vai mudar algo ou vai continuar a mesma palhaçada.


    Desabafo MODE OFF


    E bom, sobre o tão "mimimi CIR 10%", conte-me mais sobre isso, quero entender porque tanto choro, por acaso não o mesmo tipo de coisa que empresas como teleComica, bOi, Net desVirtua, GVT, etc... tambem colocam em seus contratos?

    Se falei tanta besteira, me perdoem, mas fico realmente puto quando vem um infeliz falar "aaaahhh planos de 250k 300k 500k hj em dia é mais que o suficiente e aceitavel pro meu provedor e meus clientes".
    Última edição por fernandondm; 25-10-2010 às 20:44.

  5. #25

    Padrão Re: [Araraquara-SP] - Esses planos sao realmente possiveis ou o provedor quer fazer milagre? e como sempre vai dar m3rd4 ?

    Traffic Shaping vai ter no link do pequeno provedor com as grandes teles do mesmo jeito .... seja o link com GVT, Embratel, Telebrás ou outras

  6. #26

    Padrão Re: [Araraquara-SP] - Esses planos sao realmente possiveis ou o provedor quer fazer milagre? e como sempre vai dar m3rd4 ?

    150 reais por 250k? Não é a minha realidade, ainda bem.
    Quer valores claros? 50 reais por 400k. É o que eu posso oferecer. Mais velocidade que isso complica pra todo mundo, e eu prefiro ter clientes amigos do que ser apontado na rua.

    É como te disse antes, AQUI onde eu moro tem Oi, GVT, 3G, umas 6 ou 7 empresas que trabalham com Wireless, e a realidade que vivo é a de pessoas largando 8Mb da Oi pra assinar meus 400k. Porque??? É uma resposta que eu deixo para a tua compreensão do modelo de negócio.

    Cliente quer conexão que não cai 200 vezes por dia, que ele consiga baixar suas musiquinhas do Ares, acessar msn e poder usar a webcam sem trancar tudo, assistir vídeos no youtube, dar de comer para os bichinhos da fazendinha no orkut... Na boa, tem concorrente meu que vende 1Mb e o cara não consegue nem abrir um Terra Letras pra curtir umas musiquinhas... E é 1Mb x meus 400k.

    Onde será que tá o erro? É na parte técnica? Na parte administrativa?? Não sei, mas gostaria que tu pensasse e desse tua opinião.

  7. #27

    Padrão Re: [Araraquara-SP] - Esses planos sao realmente possiveis ou o provedor quer fazer milagre? e como sempre vai dar m3rd4 ?

    Citação Postado originalmente por fernandondm Ver Post
    E eu insisto, ficar nessa de oferecer planinho ridiculo nos dias de hoje de 200k, 300k, 500k, e cobrar uma bela FORTUNA por isso, é abusar da ignorancia das pessoas ou da falta de concorrencia do local.
    Fica aquilo: "Sou unico provedor do local, se quiser, vai pagar isso, se não quiser, vai ficar sem... OTÁRIO."
    E ainda vem falar de tecnologia? Bom, com tanto avanço, creio no MINIMO ja é possivel oferecer entre 1 a 4mbps via rádio pora um preço não tão retardado.

    O ponto não é querer ou não competir com as grandes teles, e sim parar de abusar do coitado do usuario ignorante que acha que pagar 150REAIS POR UM PLANO MEDIOCRE DE 250KBPS é a coisa mais normal do mundo.

    E como ainda sempre falo, via rádio em locais onde existem Cable(coaxial), xDSL, e agora o FTTx, é sempre e SEMPRE a ultima escolha.
    (Uma escolha estúpida na minha opinião já que na região teria cobertura de cabo(qualqer que seja)).

    Única coisa que vejo em provedores via rádio, é que são na maioria dos casos um bando de aproveitadores, homologados ou não, oferecendo serviços por preços incrivelmente altos, abusando da ignorancia dos clientes e PRINCIPALMENTE da falta de concorrencia. E sim, tambem vejo isso na area do xDSL, com a Oi e seus preços imbecis na regiao norte/nordeste do país.

    E antes que venham me crucificar, eu falo como um cliente que sofreu na mão de 2 provedores, por longos 3~4 anos, e tive que arcar com uma multa imbecil por cancelamento no valor de 800reais, e pra minha pura INFELICIDADE, estou voltando a cair na mão do mesmo, mas creio que agora tomaram vergonha na cara. Caso não, pelo menos dessa vez nao existe mais contrato de fidelidade e muito menos multa por cancelamento, ou seja, ficou uma merda, eu cancelo. Simples, fácil e rápido.


    Agora o PNBL tai, um dos pontos que vi é o apoio aos provedores regionais, oferecendo o MB por um preço muito mais acessivel. Vamos ver se vai mudar algo ou vai continuar a mesma palhaçada.


    Desabafo MODE OFF


    E bom, sobre o tão "mimimi CIR 10%", conte-me mais sobre isso, quero entender porque tanto choro, por acaso não o mesmo tipo de coisa que empresas como teleComica, bOi, Net desVirtua, GVT, etc... tambem colocam em seus contratos?

    Se falei tanta besteira, me perdoem, mas fico realmente puto quando vem um infeliz falar "aaaahhh planos de 250k 300k 500k hj em dia é mais que o suficiente e aceitavel pro meu provedor e meus clientes".
    Assim tambem pensam meus concorrentes, mas a coisa ta pra mudar...
    Última edição por Stronks; 26-10-2010 às 22:40.

  8. #28

    Padrão Re: [Araraquara-SP] - Esses planos sao realmente possiveis ou o provedor quer fazer milagre? e como sempre vai dar m3rd4 ?

    Citação Postado originalmente por VIASATT Ver Post
    Não é bem vindo a era digital, e sim bem vindo a era ubiquiti.
    Meu amigo desculpe te informar, mas esse provedor não usa ubiquiti, mikrotik ou algo similar, é equipamento do futuro, que varias pessoas ta careca de dizer que se o equipamento instalado adequado é excelente.
    eu sei qual equipamento eles usam e é bem superior a isso.
    porem nos falamos, outros falam que o equipamento é bom mas ninguem acredita. Amigos postam imagens, postam experiencia e tem aquela pessoa que adora queimar o equipamento, sendo que o cara nunca viu funcionando na mão apenas em datasheet. Ta ai a prova no link abaixo pra to mundo ver que é bom e que vai revolucionar.

    http://www.wavionnetworks.com/innerd...zil_Lo-Res.pdf

    Gostou da resposta não esqueça de agradecer!!

  9. #29

    Padrão Re: [Araraquara-SP] - Esses planos sao realmente possiveis ou o provedor quer fazer milagre? e como sempre vai dar m3rd4 ?

    Citação Postado originalmente por Pathuco Ver Post
    Meu amigo desculpe te informar, mas esse provedor não usa ubiquiti, mikrotik ou algo similar, é equipamento do futuro, que varias pessoas ta careca de dizer que se o equipamento instalado adequado é excelente.
    eu sei qual equipamento eles usam e é bem superior a isso.
    porem nos falamos, outros falam que o equipamento é bom mas ninguem acredita. Amigos postam imagens, postam experiencia e tem aquela pessoa que adora queimar o equipamento, sendo que o cara nunca viu funcionando na mão apenas em datasheet. Ta ai a prova no link abaixo pra to mundo ver que é bom e que vai revolucionar.

    http://www.wavionnetworks.com/innerd...zil_Lo-Res.pdf

    Gostou da resposta não esqueça de agradecer!!
    Depende de qual provedor vc está se referindo, ou não aconpanhaste o post desde o início.
    Mediaflex diz:Todos os kits clientes sendo eles BulletsM5 com antenas mini parabólicas da aquários de 29Dbi,
    Fernandondm diz:estou realmente surpreso
    radio usado na casa do meu amigo: Ubiquiti AirGrid M5

    Tirando a disco da aquário é ubiquiti sim.

  10. #30

    Padrão Re: Bem Vindo A ERA DIGITAL.

    Citação Postado originalmente por Aiomar Ver Post
    Voçê deve estar preparado então para competir com o POWER GVT 10MB !
    A pergunta é , com clientes de R$39,90 e R$59,90 todo o seu trabalho para poder oferecer 1MB será bem pago ? ............
    Caro
    Respondendo sua pergunta , com clientes de R$39,90 e R$59,90 todo o seu trabalho para poder oferecer 1MB será bem pago
    A resposta é simples, você só terá poder de venda se efetuar uma boa compra, e este é o nosso caso, compramos muitos megas para ter preços abaixo do mercado e agora temos como oferecer preço acessível, pois na divisão não precisa-se de muitos clientes para pagar o link.
    A principio investimos em uma estrutura para suportar mais de 1000 clientes com três repetidoras próprias, além da torre principal, e link é claro, temos o suficiente para suportar nosso sistema operando no máximo. Não estamos aqui contando vantagem e nem criando utopias de internauta sem sono, estamos por meio deste transmitindo a todos que é possível ter serviço via radio de qualidade, basta pensar como cliente e não como agiotas pensando apenas no lucro a curto prazo.
    Vamos fazer juntos um sistema onde os clientes sintam orgulho e não ódio de ter contratado.
    att.,

    Grupo MediaFlex

  11. #31

    Padrão Re: [Araraquara-SP] - Esses planos sao realmente possiveis ou o provedor quer fazer milagre? e como sempre vai dar m3rd4 ?

    Citação Postado originalmente por lgiudice Ver Post
    Belo trabalho, parabéns!!!

    Como você faz com o comodato, tem taxa de instalação? Utiliza hoje só 5.8? Para novas e velhas instalações?

    Qual criptografia você usa no AirOs?

    Obrigado e mais uma vez parabéns!
    Amigo
    Obrigado,
    Como o comodato é simples temos um contrato onde o cliente se responsabiliza pelo equipamento de forma completa, podendo ate responder judicialmente caso ocorra danos de terceiros ou roubo do mesmo, contra fatalidades da natureza temos seguro. Sim, somente 5.8Ghz e todos bullet’s M5, com antenas Aquários MM5825. Já para novas instalações cobramos uma taxa de 150,00 reais e para mudança de endereço uma taxa de 59,90 reais. Quanto à criptografia, isso é o pulo do gato srsrsr.
    Estamos aqui para compartilhar, somar e agregar novos conhecimentos.
    Att.,
    GrupoMediaFlex.

  12. #32

    Padrão Re: [Araraquara-SP] - Esses planos sao realmente possiveis ou o provedor quer fazer milagre? e como sempre vai dar m3rd4 ?

    Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    Estrategia interessante, mas pra isso vc precisaria comprar o mega por menos de 300 reais ( o que a embratel oferece para links de 100mb).

    Mas para atender esses planos ai, você teria de colocar, 30 a 40 clientes por mega, não?
    *Tendo em vista os 10% de garantia de banda, mais os picos de clientes online que podem ser 25~30%, acredito eu...


    Tava numa linha de pensamento como a sua, so que a viabilidade do negocio dependeria da adesão de um grande numero de clientes, seu provedor, pelo que pesquisei fica numa cidade de 60 mil habitantes. O que da cerca de 10 mil residencias.

    A não ser que vcs façam enlance para outra cidade, ai daria pra ampliar.

    Quantos clientes potenciais vc consegue numa cidade de população não tão grande assim?


    Caro
    Respondendo sua pergunta
    A resposta é simples, você só terá poder de venda se efetuar uma boa compra, e este é o nosso caso, compramos muitos megas para ter preços abaixo do mercado e agora temos como oferecer preço acessível, pois na divisão não precisa-se de muitos clientes para pagar o link.
    Vamos fazer uma soma fácil 59.90 X 10 clientes são 590,00. Em nossa região tem link dedicado a 180,00 o megabits e não se precisa de muito esforço para a compra, assim você pode entender onde está a vantagem do negócio.
    A principio, investimos em uma estrutura para suportar mais de 1000 clientes com três repetidoras próprias, além da torre principal, e link é claro, temos o suficiente para suportar nosso sistema operando no máximo. Não estamos aqui contando vantagem e nem criando utopias de internauta sem sono, estamos por meio deste transmitindo a todos que é possível ter serviço via radio de qualidade, basta pensar como cliente e não como agiotas pensando apenas no lucro a curto prazo.
    Fizemos um estudo antes de entrar no mercado e a viabilidade no negócio era de 1800 a 2000 clientes nos primeiros dois anos. Sabemos que a estimativa de habitantes é de 60 mil, e sabemos que temos 3mil clientes em potencial crescendo a cada dia.
    Vamos fazer juntos um sistema onde os clientes sintam orgulho e não ódio de ter contratado.
    Att,

    Grupo MediaFlex

  13. #33

    Padrão Re: [Araraquara-SP] - Esses planos sao realmente possiveis ou o provedor quer fazer milagre? e como sempre vai dar m3rd4 ?

    Citação Postado originalmente por MediaFlex Ver Post
    Caro
    Respondendo sua pergunta
    A resposta é simples, você só terá poder de venda se efetuar uma boa compra, e este é o nosso caso, compramos muitos megas para ter preços abaixo do mercado e agora temos como oferecer preço acessível, pois na divisão não precisa-se de muitos clientes para pagar o link.
    Vamos fazer uma soma fácil 59.90 X 10 clientes são 590,00. Em nossa região tem link dedicado a 180,00 o megabits e não se precisa de muito esforço para a compra, assim você pode entender onde está a vantagem do negócio.
    A principio, investimos em uma estrutura para suportar mais de 1000 clientes com três repetidoras próprias, além da torre principal, e link é claro, temos o suficiente para suportar nosso sistema operando no máximo. Não estamos aqui contando vantagem e nem criando utopias de internauta sem sono, estamos por meio deste transmitindo a todos que é possível ter serviço via radio de qualidade, basta pensar como cliente e não como agiotas pensando apenas no lucro a curto prazo.
    Fizemos um estudo antes de entrar no mercado e a viabilidade no negócio era de 1800 a 2000 clientes nos primeiros dois anos. Sabemos que a estimativa de habitantes é de 60 mil, e sabemos que temos 3mil clientes em potencial crescendo a cada dia.
    Vamos fazer juntos um sistema onde os clientes sintam orgulho e não ódio de ter contratado.
    Att,

    Grupo MediaFlex
    Nessa cidade de 60 mil tem 3 mil potenciais?

    Nossa cara muito interessante.

    Eu pensei que não seria tanto, sendo assim você, fazendo um serviço bom, tem uma grande capacidade de crescimento.

    Sucesso pra vcs.

  14. #34

    Padrão Re: [Araraquara-SP] - Esses planos sao realmente possiveis ou o provedor quer fazer milagre? e como sempre vai dar m3rd4 ?

    Instalação agendada pro dia 16/11, equip que vão usar é Ubiquiti Airgrid M5 5.8ghz.
    Plano: 12mbps.

    Só me resta esperar.

  15. #35

    Padrão Re: [Araraquara-SP] - Esses planos sao realmente possiveis ou o provedor quer fazer milagre? e como sempre vai dar m3rd4 ?

    Acho interessante tudo o que foi exposto no tópico, mais acho que os grandes e que tem peito pra repassar planos nesses valores para os clientes, pois se compra muito tem preço bom pra poder repassar, agora o pobre coitado que abre as portas do seu provedor e de cara tem de bancar R$9000 pra Anatel sem poder ter nehum cliente pendurado e ainda pagar link, aluguel e demais despesas, acho ate uma falta de respeito num ter plano de velocidades mais baixas, e uma questão lógica, altos custo o preço do plano e mais alto, custos mais baixos planos mais em conta ou com maior banda, acho que essa é a receita da coisa.

  16. #36

    Padrão Re: [Araraquara-SP] - Esses planos sao realmente possiveis ou o provedor quer fazer milagre? e como sempre vai dar m3rd4 ?

    Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    Nessa cidade de 60 mil tem 3 mil potenciais?

    Nossa cara muito interessante.

    Eu pensei que não seria tanto, sendo assim você, fazendo um serviço bom, tem uma grande capacidade de crescimento.

    Sucesso pra vcs.

    Eu penso o contrário! em 60 mil tinha que ter pelo menos uns 6 mil clientes em potencial!

  17. #37

    Padrão Re: [Araraquara-SP] - Esses planos sao realmente possiveis ou o provedor quer fazer milagre? e como sempre vai dar m3rd4 ?

    Instalaram? Chegou os 12M? O que você achou..... Estou pensando em assinar também!
    Citação Postado originalmente por fernandondm Ver Post
    Instalação agendada pro dia 16/11, equip que vão usar é Ubiquiti Airgrid M5 5.8ghz.
    Plano: 12mbps.

    Só me resta esperar.

  18. #38

    Padrão Re: [Araraquara-SP] - Esses planos sao realmente possiveis ou o provedor quer fazer milagre? e como sempre vai dar m3rd4 ?

    vendo aqui 1mb 62,00, 2mb 89,90 e 4mb 120,00, não tenho problemas

  19. #39

    Padrão Re: [Araraquara-SP] - Esses planos sao realmente possiveis ou o provedor quer fazer milagre? e como sempre vai dar m3rd4 ?

    já estou usando a internet aqui, preciso fazer testes.
    os unicos sites que conheçao sao dslreports, speedtest e pingtest, se alguem souber algum teste mais especifico, me passe.
    quando instalaram fiz um teste rapido bateu 11,7mbps/1,1mbps down/up. depois vou postar screens

    tentei acessar o radio pra ver firmware/configuraçoes, porem, os caras trocaram a senha de admin do radio x.x
    acredito que foi pq esqueci de tirar o Nano5 do telhado que tenho das gambiarra que eu fazia com speedy, e sacaram que fuçava nesses aparelhos, aehuaehuaehuae
    nas casas dos meus amigos, eles mantiveram o login padrao nos radios: ubnt; ubnt.... x.x (mas ainda vou conseguir essa senha)

    ateh agora nao tive do que reclamar, ping nos jogos online sao excelentes, consegui jogar CSS em server 42slots full, enquanto baixava uns arquivos no megaupload (conta premium), huaehueahuaeu
    de alguma forma, eles estao conseguindo manter esses planos, espero que continue assim.
    Última edição por fernandondm; 27-11-2010 às 22:42.

  20. #40

    Padrão Re: [Araraquara-SP] - Esses planos sao realmente possiveis ou o provedor quer fazer milagre? e como sempre vai dar m3rd4 ?

    Andei pesquisando, e pelo que vejo quando você chega a 150~200Mbps de link o valor por cada mega fica muito barato.

    Ja achei 150Mbps por 20 mil se tirado direto do POP, 150 reais o mega. Agora imagina quanto seria o m,ega por 200mbps...

    Com o mega a 150 reais ja poderia oferecer planos de 1mbps a 49,90 tendo um custo de 8 reais cada mega ( com cache pra ajudar claro).