Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Quero um Cache em minha rede DUVIDAS!!

    Caracas, mas o squid faz cache de youtube, antivírus, windows update?
    Pq acho que não tenho conhecimento pra montar com squid, no máximo com thunder e olhe lá ainda.. kk
    Aproveitando, hoje tenho 2 links. Metade dos clientes usa um e a outra metade o outro. Teria que juntar esses links pro cache? Ou existe alguma alternativa?

  2. #22

    Padrão Re: Quero um Cache em minha rede DUVIDAS!!

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Caracas, mas o squid faz cache de youtube, antivírus, windows update?
    Pq acho que não tenho conhecimento pra montar com squid, no máximo com thunder e olhe lá ainda.. kk
    Aproveitando, hoje tenho 2 links. Metade dos clientes usa um e a outra metade o outro. Teria que juntar esses links pro cache? Ou existe alguma alternativa?
    olha cache do youtube ele ainda nao tah fazendo mais to quase lah mais do demais ele faiz sim
    principalmente do orkut

    na questão do link o que da pra fazer eh uma politica de roteamento dentro do squid.conf aonde da pra rederecionar extenções da porta 80 para um link secundario ex: .exe .avi .jpge. isso ajudaria bastante por que nao inundaria o link principal com os downloads feito peela pagina web

    abraço

  3. #23

    Padrão Re: Quero um Cache em minha rede DUVIDAS!!

    Mas o youtube que é o canal.. rsrs
    Essa política seria tipo colocar tráfego web em um link e o restante no outro?

  4. #24

    Padrão Re: Quero um Cache em minha rede DUVIDAS!!

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Mas o youtube que é o canal.. rsrs
    Essa política seria tipo colocar tráfego web em um link e o restante no outro?
    youtube eh complicado hehehe

    na verdade a politica de roteamento e o seguinte quando tuh vai fazer um download pela porta 80 tem como fazer o squid entender as extenção da pagina por exemplo . exe e rederecionar o download para um link secundario. dessa forma cara tuh nao fica com o link principal saturando .
    por que nos balanciamento de carga ele entende somente portas e ips nao extenção de arquivos dessa forma tuh pode colocar um link somente para downloads vindo da paginas deixando link principal somente saindo o que a navegação
    nao sei c entendece
    mais ah idea eh essa

    abraço

  5. #25

    Padrão Re: Quero um Cache em minha rede DUVIDAS!!

    Dando uma de incheridão''=' TC e melhor que squid eu acho'-' então ja que tua rede e grande nono kkkk Não era melhor usar o TC?

  6. #26

    Padrão Re: Quero um Cache em minha rede DUVIDAS!!

    O squid nao lida bem com conteudo dinamico, na verdade nenhum proxy cache lida bem com eles, já que eles nao foram condicionados a isto. Foram feitos para fazer cache de conteudo estático.
    O thundercache faz meio que uma "gambiarra". Ele finge que a maquina15.servidor.com.br e a maquina16.servidor.com.br são a mesma máquina. Reescrevem o host para maquina1.servidor.com.br aí sempre vai ter match dos arquivos.
    Por isso que o thundercache pode ser efetivo. O problema disso tudo é que o thundercache precisa ser revisto de tempos em tempos, já que as origens dos arquivos sempre mudam. O thundercache é direcionado para determinados tipos de serviço. Os outros proxys (squid/lusca) possuem um algoritmo padrao. Por isso o thundercache serve para uma coisa e o squid serve para outra.

    A junção dos 2, teriamos um serviço mais completo.
    O problema é que os "plugins" precisam estar sempre atualizados.

    Saudações,

  7. #27

    Padrão Re: Quero um Cache em minha rede DUVIDAS!!

    Fala português prezado terráqueo

  8. #28

    Padrão Re: Quero um Cache em minha rede DUVIDAS!!

    concordo .... na verdade nenhum dos 2 faiz um bom trabalho mais como falou "pra uma gambiara" ele serve mais prefiro ainda soh trabalhar com o squid mesmo ..

    abraço

  9. #29

    Padrão Re: Quero um Cache em minha rede DUVIDAS!!

    Pupa,

    Tem mistério instalar o Free BSD?
    Vou ter que configurar minha placa de rede na mão?

  10. #30

    Padrão Re: Quero um Cache em minha rede DUVIDAS!!

    Muitas vezes, as pessoas preferem trabalhar com a tecnologia limitada por conhecimento limitado.

    É muito mais seguro segurar um pepino menor que já nao se conhece do que um grande que menos se conhece ainda.

  11. #31

    Padrão Re: Quero um Cache em minha rede DUVIDAS!!

    na verdade hj eh muito mais facil contratar link´s do que ficar se incomodando com servidores, quanto mais robusto e funcional melhor , por exemplo que tem a possibilidade de usar a GVT ele tem links a bom preço eh da de trabalhar bem legal encima deles . e nao eh aquele absurdo nao .

    mais entendo que nao eh todos que tem facilidade de contratação de links , ai tem que optar por uso de cache de arquivos.


    abraços

  12. #32

    Padrão Re: Quero um Cache em minha rede DUVIDAS!!

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Muitas vezes, as pessoas preferem trabalhar com a tecnologia limitada por conhecimento limitado.

    É muito mais seguro segurar um pepino menor que já nao se conhece do que um grande que menos se conhece ainda.
    É verdade. As vezes falta muuuuuito conhecimento. rs
    Última edição por nonoque; 16-11-2010 às 08:58.

  13. #33

    Padrão Re: Quero um Cache em minha rede DUVIDAS!!

    Aham, e tem gente que se faz de entendido e acha que convence....

    Saudações,

  14. #34

    Padrão Re: Quero um Cache em minha rede DUVIDAS!!

    Bom dia amigos,

    Só uma pergunta... ArmandoTL vc resolveu seu problema?

    Digo isso pq o tópico era pra resolver o problema do colega inicialmente e ai que surgiu um monte de problemas que na minha opnião o deixou perdido...

    Posso estar enganado e já pesso desculpa à vocês...

    Bom ArmandoTL deixeme lhe expor o meu ponto de vista quando lhe falei de usar o Mikrotik.

    Em alguns casos precisamos de confiabilidade, rapidez para inicializar e manutenção rápida.

    Eu não vi ainda nenhum SO que inicilaize tão rápido como o Mikrotik.
    Ele é um sistema muito confiável, só precisa saber configurar ele corretamente, mas isso se adequa a todos os SOs.
    Se der problema qualquer computador serve pra quebrar o galho, a restauração do backup é super rápida.

    Eu mesmo troquei de servidor em minha casa nesse fds. Preparei outro pc copiei o backup do atual e coloquei no novo. Creio que não deu nem 10 minutos pra efetuar a troca do PC e ninguem me ligou pertubando que a net tinha caido.

    Quanto a sua RB750G realmente vc não precisa jogar ela no lixo. Mas concerteza vc pode utilizar ela pra fazer outros serviços. Como um Hostpot, loadbance.... Ou vender ela rsrsr dependendo o valor até compro ela de vc rsrsrs

    Agora em meu serviço sim com 150 pcs na rede eu preciso de um cache sem ser do Mikrotik. Mas só vou mudar nas vérias que é onde todos estão de recesso e eu vou aproveitar pra parar a rede. Mas mesmo assim estou contente com o desempenho da rede.

    Um detalhe que eu vi o pessoal comentando é sobre cache do windows update, bom pelo menos na versão do Mk que estou usando a 3.22 ele faz o cache, em menos de 30 minutos eu baixo todas as atualizações do winxp.

    Cache do youtube é um grande atrativo, mas eu vejo isso só com servidores de verdade e nao desktops, sem contar tb que temos que ver o quanto de espaço no HD vamos ter pra poder fazer esse cache.

  15. #35

    Padrão Re: Quero um Cache em minha rede DUVIDAS!!

    Citação Postado originalmente por Pupa Ver Post
    na verdade hj eh muito mais facil contratar link´s do que ficar se incomodando com servidores, quanto mais robusto e funcional melhor , por exemplo que tem a possibilidade de usar a GVT ele tem links a bom preço eh da de trabalhar bem legal encima deles . e nao eh aquele absurdo nao .

    mais entendo que nao eh todos que tem facilidade de contratação de links , ai tem que optar por uso de cache de arquivos.
    abraços
    Quero nesse post agradecer imensamente ao meu amigo Pupa. O cara ficou essa noite de 1 a 5 da madrugada me ajudando na montagem do Thunder Cache. Inicialmente consegui montar o servidor, habilitar ssh, criar usuários e dar acesso a ele no mikrotik. O Luca me explicou como instalar o Thunder, como integrar com o mikrotik e outras coisas. Não só ensinou como fez muitas coisas. Ainda não está 100% funcionando, mas dá pra acessar o Apache e o thunder via web. Mano Luca, muito obrigado mesmo. Ao contrário de muitos que só criticaram, você fez.

  16. #36

    Padrão Re: Quero um Cache em minha rede DUVIDAS!!

    Valeu nonoque cabeçudo'-' era pro povo me ajudar e ajudaram outro tsc '-' Mais valeu quem tentou me ajudar mesmo assim se alguém ainda quiser me ajudar PM :s

  17. #37

    Padrão Re: Quero um Cache em minha rede DUVIDAS!!

    Bom dia Armando,
    E ai como ficou sua conclusão de qual cache utiliar?

  18. #38

    Padrão Re: Quero um Cache em minha rede DUVIDAS!!

    Vo fingir que intendi e vo falar virei magico.... Mais na realidade não deu pra intender nada cara mais o povo falava do que explicava o bagulho.. ae so fui lendo por cima de quem falava comigo.

  19. #39

    Padrão Re: Quero um Cache em minha rede DUVIDAS!!

    kkk bom como eu disse em um post anterior, até eu fiquei perdido.

    Ao invéz de te ajudarem acabaram ajudando outros e só transformando o tópico numa bagunça....

    Mas vc deseja um sistema prático de se montar e que nao te de dor de cabeça ou qr algo mais robusto?

  20. #40

    Padrão Re: Quero um Cache em minha rede DUVIDAS!!

    Quero algo decente =/ Que funcione e eu não tenha que tirar minha RB e seja.

    Mais se isso for muito confusão aceitaria então um webproxy igual o do mk so que sem tirar minha RB tem como algo pra eu por na minha outra maquina algo simples pra por no debian ?