+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Comprei um abrigo shelter muito legal para meu provedor

    Veja o abrigo tipo container que a brastelnet ta fabricando e que coloquei em meu provedor. Vou colocar a foto da torre estaiada assim que ela estiver pronta. Quero saber agora como fazer o aterramento pois não estou confiando no cara que quer fazer pra mim.
    Nome:      AbrigoMini.jpg
Visitas:     943
Tamanho:  11,4 KB

  2. #2

    Padrão Re: Comprei um abrigo shelter muito legal para meu provedor

    amigo por curiosidade quanto pagou pelo abrigo ?

  3. #3

    Padrão Re: Comprei um abrigo shelter muito legal para meu provedor

    Paguei 8400,00. O legal dele é que ele vem revestido e as paredes dele tem proteção térmica! Entre a parede externa e a parede interna, há um preenchimento de isopor. "chique" demais... Tem a vantagem de nao precisar ficar montando as coisas lá na montanha. Eu montei tudo aqui e já levei o abrigo pra lá com tudo dentro! Com rack, iluminação, o rack ja ficou cabeado e etc... só levei e liguei o pouco que ficou pra ligar no local tipo subir cabos...

  4. #4

    Padrão Re: Comprei um abrigo shelter muito legal para meu provedor

    Citação Postado originalmente por Brastel Ver Post
    Paguei 8400,00. O legal dele é que ele vem revestido e as paredes dele tem proteção térmica! Entre a parede externa e a parede interna, há um preenchimento de isopor. "chique" demais... Tem a vantagem de nao precisar ficar montando as coisas lá na montanha. Eu montei tudo aqui e já levei o abrigo pra lá com tudo dentro! Com rack, iluminação, o rack ja ficou cabeado e etc... só levei e liguei o pouco que ficou pra ligar no local tipo subir cabos...
    Na boa, por este preço carrego tudo nas costas e não estou falando de equipamento, estou falando de tijolo, cimento, areia e tudo mais.

  5. #5

    Padrão Re: Comprei um abrigo shelter muito legal para meu provedor

    Muito legal, sempre me perguntei quanto custava um, agora já sei.

    Concordo que o preço é bem salgado, somente sendo compensativo para grandes empresas.

    Quando tiver, poste as fotos da torre com o abrigo.

  6. #6

    Padrão Re: Comprei um abrigo shelter muito legal para meu provedor

    Na boa, por este preço carrego tudo nas costas e não estou falando de equipamento, estou falando de tijolo, cimento, areia e tudo mais.²

    PS: Faço tudo isso q o amigo acima disse por 8,000,00!
    srsrsrsrs

  7. #7

    Padrão Re: Comprei um abrigo shelter muito legal para meu provedor


  8. #8

    Padrão Re: Comprei um abrigo shelter muito legal para meu provedor

    falando serio esta casinha não é isolada?? tu vai precisar de um painel de aterramento para os equipamento. E já que tu gastou este dinheiro todo na compra do abrigo contrata um engenheiro bom para fazer a coisa certa, esse tipo de coisa não se brinca.

  9. #9

    Padrão Re: Comprei um abrigo shelter muito legal para meu provedor

    Acho que nao e tao carro assim, pra fazer uma casinha tosca deve ficar metade disso, e logico que nem sempre vc usa a casinha, mais se vai precisar, o aterramento vc pode jogar todo no shelter e aterrar ele, a ideia de usar um engenheiro e boa, assim vc faz um bom ateramento e pode aterrar tudo junto, shelter torre equipamentos...

  10. #10

    Thumbs up Re: Comprei um abrigo shelter muito legal para meu provedor

    É, certamente é um investimento pra quem quer ter um site tipo BACKBONE!

    Tem coisa pra atender a todo tipo de consumidor ne.

    NOrmalmente quem quer só transmitir WIFI, coloca uma torre e nem coloca abrigo. Coloca-se uma caixa hermética com tudo no alto da torre mesmo.

    Mas pra quem quer colocar servidores, switch, nobreak, inversor, arcondicionado, baterias, links de rádio ponto a ponto, etc, aí eu preciso de um abrigo legal...

    Este é o quarto da rota. Agora vou colocar mais 3 pra esticá-la

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC02211.JPG
Visualizações:	361
Tamanho: 	113,7 KB
ID:      	17066Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC02199.jpg
Visualizações:	312
Tamanho: 	64,0 KB
ID:      	17065Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC02194.jpg
Visualizações:	335
Tamanho: 	79,0 KB
ID:      	17067Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC02205.jpg
Visualizações:	256
Tamanho: 	48,6 KB
ID:      	17064

  11. #11

    Padrão Re: Comprei um abrigo shelter muito legal para meu provedor

    Legal amigão, gostei muito do abrigo, muito profissional.

    Ele é resistente? Explica melhor aí de que maneira ele é feito, talvez compense mandar fazer um destes.

  12. #12

    Padrão Re: Comprei um abrigo shelter muito legal para meu provedor

    penso da sequinte forma
    o abrigo é show, como o amigo disse
    mas pelo custo ele é mais aproveitado em situações críticas, como sustentação de sites e PTP.
    mas como nós provedores somos um monte de mindingos adoramos fazer gato, colocando caixa hermética no topo.
    eu acho isso ridículo, e nunca usei.
    o mais próximo que usei da antena foi 2 metros. até porque está encima de um prédio.
    e eu até estava quase comprando um desses, mas em escala bem menor tipo um rack 19. tinha ar condicionado, ou troca de ar interno, acomodação para nobreack e etc. mas desisti pois to para fechar com o sindico usar o espaço de tv acabo do condominio para alocar o nobreack ou um armário de 19" indoor.

    mas sobre a caixa hermética no topo,
    como eu falava, somos simples e pequenos, a maioria não percisa nem comprar uma budega dessas, mas fico feliz quando vejo algumas galerias aqui com provedores usando umas "casinhas" para acomodar equipamentos no solo, claro que a marioria ainda deixa os rádios lá em cima, mas acredito que no futuro o pessoal vai investir em cabos descentes, para levar da antena até o solo. pois ficar subindo em torre para mexer em caixa hermética para mim é coisa de corno que gosta de sofrer.
    aprendi uma coisa, quando não não se tem dinheiro na hora, se parcela.