Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão DUVIDAS QUANTO A FIDELIDADE EM LINK DEDICADO, TEM COMO NAO PAGAR MULTA?

    Gente, to com um link da ctbc e o valor ta muito alto, porem estou fidelizado em 6 anos com eles, alguem ai sabe de alguma medida para poder quebrar este contrato sem pagar a multa? pois o valor como eu disse ta alto e consgui embratel mais barato.

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: DUVIDAS QUANTO A FIDELIDADE EM LINK DEDICADO, TEM COMO NAO PAGAR MULTA?

    leia seu contrato com a operadora se tiver estipulado multa com valor e voçe assinou voçe não e obrigado a pagar agora mas se a operadora entrar na justiça contra voçe não tem jeito de uma forma ou de outra voçe tera de pagar .
    assim como voçe pode negativar um cliente no spc por falta de pagamento da internet conforme contrato e a mesma coisa da operadora com voçe se assinou vai ter que pagar.

  3. #3

    Padrão Re: DUVIDAS QUANTO A FIDELIDADE EM LINK DEDICADO, TEM COMO NAO PAGAR MULTA?

    Verifica com um advogado, pois contrato de fidelidade por mais de 12 meses não é comum a não ser que vc tenha alguma vantagem em relação a contratos menores que provavelmente não é o seu caso o codigo de defesa do consumidor pode te ajudar e também as leis gerais de telecomunicações. Mas um Advogado de confiança é o mais aconselhavél.

  4. #4

    Padrão Re: DUVIDAS QUANTO A FIDELIDADE EM LINK DEDICADO, TEM COMO NAO PAGAR MULTA?

    obrigado vou procurar um advogado

  5. #5

    Padrão Re: DUVIDAS QUANTO A FIDELIDADE EM LINK DEDICADO, TEM COMO NAO PAGAR MULTA?

    Amigos,

    tambem estou com um caso parecido. Assinei com um provedor com fidelidade de 1 ano, porém em contrato esta escrito que se não mandar uma carta em até 60 dias antes de vencer o contrato, ele seria renovado automaticamente. Em novembro fez 1 ano e eu não enviei a carta com o comunicado. Isso de renovação automatica é legal? Se cancelar o contrato vou precisar pagar multa?

    Obrigado!

  6. #6
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Re: DUVIDAS QUANTO A FIDELIDADE EM LINK DEDICADO, TEM COMO NAO PAGAR MULTA?

    amigo se vc compra serviço SCM a cobrança de multa pode ser anulada bastando denunciar a operadora que esta te cobrando porque nenhum serviço scm seje ele adsl ou link dedicado pode ser cobrado fidelidade, isso não existe... cobra eles cobram mais vc paga se não souber dos seus direitos... busque ler a resolução 272 da anatel q sabera... como proceder...

  7. #7

    Smile Quem Tiver SCM pode cancelar sem multas.

    Quem Tiver SCM pode cancelar sem multas.

  8. #8

    Padrão Re: DUVIDAS QUANTO A FIDELIDADE EM LINK DEDICADO, TEM COMO NAO PAGAR MULTA?

    voce tem SCM ? (nao eh parceria, tem que ser sua) .. se tiver.. basta pedir informações no 133 (anatel), eles vão te falar quais são as leis onde você não é obrigado a ficar fidelizado...

    nenhuma SCM é obrigada a ficar fidelizada !

  9. #9

    Padrão Re: DUVIDAS QUANTO A FIDELIDADE EM LINK DEDICADO, TEM COMO NAO PAGAR MULTA?

    a lei está acima de qualquer contrato

  10. #10
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: DUVIDAS QUANTO A FIDELIDADE EM LINK DEDICADO, TEM COMO NAO PAGAR MULTA?

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    a lei está acima de qualquer contrato
    Bom dia,, alguem poderia dizer qual lei se trata, para ficar mais esclarecido.

  11. #11
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: DUVIDAS QUANTO A FIDELIDADE EM LINK DEDICADO, TEM COMO NAO PAGAR MULTA?

    Citação Postado originalmente por EraserMG Ver Post
    Amigos,

    tambem estou com um caso parecido. Assinei com um provedor com fidelidade de 1 ano, porém em contrato esta escrito que se não mandar uma carta em até 60 dias antes de vencer o contrato, ele seria renovado automaticamente. Em novembro fez 1 ano e eu não enviei a carta com o comunicado. Isso de renovação automatica é legal? Se cancelar o contrato vou precisar pagar multa?

    Obrigado!
    Então vale o que está escrito no contrato. Você vai ter que negociar com seu provedor. Se fosse comigo e voce já teria sido fiel durante um ano eu anularia o contrato sem problemas, mas sei que muit agente não pensa e age assim. boa sorte ai.

  12. #12

    Padrão Re: DUVIDAS QUANTO A FIDELIDADE EM LINK DEDICADO, TEM COMO NAO PAGAR MULTA?

    Art. 59. O assinante do SCM têm direito, sem prejuízo do disposto na legislação aplicável:
    ...
    VII - ao cancelamento ou interrupção do serviço prestado, a qualquer tempo e sem ônus adicional;




    LGT !


  13. #13

    Padrão Re: DUVIDAS QUANTO A FIDELIDADE EM LINK DEDICADO, TEM COMO NAO PAGAR MULTA?

    Tenho SCM, faltando apenas a liberação das estações.
    Valeu pela dica! Vou me basear nela.

    Pensando nessa lei, então não vale de nada os contratos de fidelidade com as operadoras? Se fechar um link com a Oi e tiver no contrato constanto prazo de 24 meses, se eu cancelar não preciso pagar a multa?

    Ou essa lei somente iria se encaixar no caso de renovação?

    Abraços,

  14. #14

    Padrão Re: DUVIDAS QUANTO A FIDELIDADE EM LINK DEDICADO, TEM COMO NAO PAGAR MULTA?

    No meu caso eu tenho SCM, é da minha empresa, ou seja SCM Propria, porem o contrato do link esta em meu nome, eu acho que isto vai atrapalhar a quebra deste contrato... Ou sera que por eu ser o proprietario nao atrapalha em nada? Tenho que resolver isto logo, se puderem dar mais detalhes sobre a lei, onde eu acho ela na integra...

  15. #15

    Padrão Re: DUVIDAS QUANTO A FIDELIDADE EM LINK DEDICADO, TEM COMO NAO PAGAR MULTA?

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    No meu caso eu tenho SCM, é da minha empresa, ou seja SCM Propria, porem o contrato do link esta em meu nome, eu acho que isto vai atrapalhar a quebra deste contrato... Ou sera que por eu ser o proprietario nao atrapalha em nada? Tenho que resolver isto logo, se puderem dar mais detalhes sobre a lei, onde eu acho ela na integra...
    Afidelidade para pessoas fisicas, só pode ocorrer por um periodo de no máximo um ano. Então se está em seu nome e ja faz mais de um ano, meta eles na justiça e peça ressarcimento, danos etc etc etc hehehe Confirme isso com o advogado que vc vai ver que é batata!

  16. #16
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: DUVIDAS QUANTO A FIDELIDADE EM LINK DEDICADO, TEM COMO NAO PAGAR MULTA?

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    Art. 59. O assinante do SCM têm direito, sem prejuízo do disposto na legislação aplicável:
    ...
    VII - ao cancelamento ou interrupção do serviço prestado, a qualquer tempo e sem ônus adicional;




    LGT !

    Ok, Alexandre fico muito grato,, vou pesquisar a respeito, pois atualmente estou com dois links só não cancelei um por causa do contrato.

  17. #17

    Padrão Re: DUVIDAS QUANTO A FIDELIDADE EM LINK DEDICADO, TEM COMO NAO PAGAR MULTA?

    Meu socio leu em um blog que o procon considera abusivo os contratos firmados para pessoa fisica com fidelidade maior que 1 ano, vou entrar em contoto com o procon região e posto aqui depois sobre isto

  18. #18

    Padrão Re: DUVIDAS QUANTO A FIDELIDADE EM LINK DEDICADO, TEM COMO NAO PAGAR MULTA?

    Dois pontos.
    Se voce tem SCM, nao precisa pagar a multa.
    Se o link estiver com problemas, voce tem os protocolos tudo certinho e arquivo, tambem nao precisara pagar multa alguma. Agora, se quer cancelar porque esta cara, e achou mais barato, so se tiver SCM.

  19. #19

    Padrão Re: DUVIDAS QUANTO A FIDELIDADE EM LINK DEDICADO, TEM COMO NAO PAGAR MULTA?

    Citação Postado originalmente por wppitp Ver Post
    Dois pontos.
    Se voce tem SCM, nao precisa pagar a multa.
    Se o link estiver com problemas, voce tem os protocolos tudo certinho e arquivo, tambem nao precisara pagar multa alguma. Agora, se quer cancelar porque esta cara, e achou mais barato, so se tiver SCM.
    como eu disse antes eu tenho scm propria, mas o link esta em meu nome, e não da empresa, agora problemas ele ta dando, ele ta travando sempre que fica no gargalo por alguns minutos ele trava, dai tenho que reiniciar o roteador para voltar ao normal, ja imaginou se saio da cidade? Ta fudido... E para completar arrumei mais barato, mas os consultores estao travando a venda...

  20. #20

    Padrão Re: DUVIDAS QUANTO A FIDELIDADE EM LINK DEDICADO, TEM COMO NAO PAGAR MULTA?

    Bom dia Pessoal.

    A resolução 272/2001 da ANATEL rege essa matéria. Como foi citado anteriormente, o art. 59 reza que o cliente SCM pode, a qualquer tempo, cancelar o contrato sem ônus adicional. Pois bem, se nós não podemos cobrar multa por rescisão antecipada de nossos clientes, nós que também somos clientes das teles também temos o direito de cancelar o contrato sem o pagamento da multa.

    O processo é cansativo, você tem que tentar esgotar os argumentos junto à operadora para tentar o relaxamento da multa. Envie uma carta ao setor jurídico da operadora (peça a um amigo advogado para redigi-la), apontando a res. 272/2001, art. 59, inciso VII, e dizendo que a prática é abusiva e espere a resposta.

    Se forem irredutíveis, tenha tudo registrado, os contatos, as resposta, enfim tudo e peça a intervenção da ANATEL. Isso após você esgotar as tentativas "amigáveis".

    Se nada disso funcionar, você terá que acionar a justiça e, consultando, vi que as operadoras recorrem até a última instância.

    Boa sorte na sua contenda.

    Sds.