+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Estes equipamentos atenderial até quantos clientes

    Olá amigos, sou novato no forum e e inscrevi qualidade das informações técnicas prestadas pelos participantes deste fórum que sempre me ajudaram indiretamente, agora venho solicitar a ajuda de vocês, estou montando uma rede e gostaria de saber quantos clientes eu poderia atender com esta rede, e quais velocidades eu poderia disponibilzar, lembrando que o meu raio de atuação e de no máx uns 5km, os equipamentos que eu tenho em mente é o seguinte, para transmitir o sinal um rádio da aprouter modelo WR254HT ligado a uma omni outdoor de 12Dbi da tp-link modelo TL-ANT2412D, com pigtail de 60cm e nos clientes estou pensando pela praticidade da instalação usar umas cpes tb da tplink modelo TL-WA5210G, espero poder contar com a ajuda dos amigos do fórum. Obrigado.

  2. #2
    Avatar de luapufo
    Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Alcantara - São Gonçalo - Rio de Janeiro
    Posts
    97

    Padrão Re: Estes equipamentos atenderial até quantos clientes

    uns 20 online no maximo, isso tirando tudo que for de controle do radio, deixando ele aberto sem criptografia, sem controle de mac, etc...
    com velocidades de 150 a 250 kbps

  3. #3

    Padrão Re: Estes equipamentos atenderial até quantos clientes

    Sem contar que não será facil atingir essa distancia com qualidade usando omni...

  4. #4

    Padrão Re: Estes equipamentos atenderial até quantos clientes

    Com esse equipamento pode esquecer 5km. Ainda mais se existirem outros provedores a rádio na região.

  5. #5

    Padrão Re: Estes equipamentos atenderial até quantos clientes

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Com esse equipamento pode esquecer 5km. Ainda mais se existirem outros provedores a rádio na região.
    Com estes equipamentos qual distância vc acha que conseguiria? e pra esta distância de 5 Km qual radio de até uns 200,00 vc recomendaria:? a minha intenção é de ter no máximo por enquanto uns 20 clientes, a 200kbps, estavapensando tb em ligar esta omni em um bullet 2 o que vcs acham?

  6. #6

    Padrão Re: Estes equipamentos atenderial até quantos clientes

    desculpem descordar, mais atinge sim 5km e tranquilo. em questão de clientes concordo que no maximo uns 20 a 25 simultaneos com o radio em bridge. o bullet é uma boa opção e os nanos tbm.

  7. #7

    Padrão Re: Estes equipamentos atenderial até quantos clientes

    Com o rádio e antena que ele falou, pode até pegar, mas garanto que não vai ter bom sinal.
    Bullet e Nano já melhora, mas teria que usar pelo menos uma omni Hyperlink de 15dbi.

  8. #8

    Padrão Re: Estes equipamentos atenderial até quantos clientes

    Neturno,
    Antes de mais nada, é preciso pensar em escalabilidade, contudo, os equipamentos citados eu não aconselho que sejam utilizados.
    É preciso saber qual link estás querendo utilizar, terá proxy, autenticará os clientes de qual forma?
    Existem mais um monte de perguntas, contudo, com os equipamentos indicados não aconselho utilização para mais de 15 usuários simultâneos com banda de 100k cada um.
    Sempre à disposição!

  9. #9
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Estes equipamentos atenderial até quantos clientes

    vc vai ter e dor de cabeça usando estes ap router nosso amigo ai disse 20 online mas eu duvido que aguente tantos clientes com 15 ele ja abre o bico eu digo isto por esperiencia propria .
    fora que voçe não tem licença para trabalhar o que e errador e vai atrapalhar quem trabalha legal.
    e não adianta me recriminar o que e certo e certo .

  10. #10

    Padrão Re: Estes equipamentos atenderial até quantos clientes

    Pensando em uma questão de praticidade de instalação e equipamento que funcione, qual é melhor os bullet2 com direcional de grade ou os nano que já inclui a placa com uma setorial,?

  11. #11

    Padrão Re: Estes equipamentos atenderial até quantos clientes

    Citação Postado originalmente por Neturno Ver Post
    Com estes equipamentos qual distância vc acha que conseguiria? e pra esta distância de 5 Km qual radio de até uns 200,00 vc recomendaria:? a minha intenção é de ter no máximo por enquanto uns 20 clientes, a 200kbps, estavapensando tb em ligar esta omni em um bullet 2 o que vcs acham?
    Amigo, experiência própria, use bullet 2 hp e omni da hyperlink de 15dbi, além da agilidade e sem caixa hermética( feio demais pra esse cenário) você vai garantir uns 30 simultâneos.

    - nlima