mas que altura é esse prédio?
Stevens é baixo, é um centrinho comercial tem 2 andares mais ou menos 9 metros. Tava conversando com pessoal da icasol, eles me mandaram fotos de como deve ser a torre emcima da laje e como deve ser jeita a base. Para estaiar emcima da laje tem que ter 13x13. Aqui o terro é 10x25 vo ter um probleminha em algums metros somente.
nos fazemos torres apartir de 60 reais o metro de 20 a 40 cm de largura depende da altura se intressar manda um email [email protected]
pra estaiar uma torre de 12metros qual a distancia dos estaios ?
alguem sabe me dizer ?
Obrigado
Aqui as minhas torres eu coloco os estaios com 12 metros do pé da torre, minhas torres são de 25 mts, portanto uma de 12m acredito que seja uns 5 a 6m fica legal !!
Mamão com açúcar pro pessoal que ta querendo montar torre e ver o valor dos materiais.
Tenho 12 torres assim, todas com anti-torção e com 25 metros e distancia de 12m os estaios do pé da torre e fixo na torre nas alturas:
- 1º estadio a 07 mts de altura - 3 cabo de aço 3/16" de 15 metros
- 2º estadio a 13 mts de altura - 3 cabo de aço 3/16" de 19 metros
- 3º estadio a 18 mts de altura (anti-torção) - 6 cabo de aço 3/16" de 23 metros
- 4º estadio a 23 mts de altura - 3 cabo de aço de 27 metros
Fundação:
- Estaios - 0,80m x 0,80m x 0,80m
Faço 3 ancoras com 1 metro ferro 1/2", mais uma estrutura de treliça chumbada no concreto.
- Base da Torre - 0,80m x 0,80m x 1,0m (faço
Faço uma peça de torre de 1 metro com cantoneira de 1,1/2", mais uma estrutura de treliça chumbada no concreto.
Material Alvenaria:
- 17 sacos de cimento 50kg
- 02 metros de areia grossa
- 02 metros de brita nº 1
Material com sobra e ainda da pra forrar o pé da torre pra fazer o cercado de segurança em volta !!
Restante do Material:
- Uso chapa equalizadora espessura 1/4" - 3x1 para os estaios e chapa equalizadora 1x1 para anti-torção.
- 15 esticadores de corrente 3/4"
- 60 clips para cabo de aço (na medida do seu cabo)
- 85 parafusos de aço INOX ou GALVANIZADO 3/8" x 3/4" (Para ligar os módulos da torre)
- 24 parafusos de aço INOX ou GALVANIZADO 3.4" x 2,1/2" (Para fixar os estaios nas chapas equalizadoras)
Então é mais ou menos isso ae, só comprar os equipamentos, cavar os buracos e montar a bixa !!
Abraço a todos e espero ter ajudado o pessoal do forum.
Mamão com açucar mesmo Olivio.
Só uma sugestão: dá para fazer um concreto ciclópico para reduzir o consumo do cimento e consequentemente os outros agregados do concreto.
Amigo, se possível desenhe pra gente sua idéia, parece interessante!!!