Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda para organiza uns Poe

    Pessoal gostaria q vcs postasem aqui imagens de POE organizados pois eu tenho aqui na minha torre principal os ponto a ponto feitos com nano5 e tenho 12 POE, ja tentei organiza aqui mais sou muito ruim de ideias ai ta tudo bagunçados quem pode ajuda poste aqui.

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda para organiza uns Poe

    Tenho este probleema é consultei um fabricante sobre isso.
    [email protected]

    Estou aguardando o lançamento de uma régua POE com 6 lan e 6 portas POe.
    E uma entrada de jack P4 para entrar 12 volts.
    Está também sendo preparada uma fonte de 12V 6 amperes, (para quem desejar continuar usando fonteAC/DC) para alimentar tudo isso.
    Deverá ficar bem organizado.
    Melhor ainda pois não tem componentes eletronicos. É só a montagem elétrica dos RJ45 e a entrada para 12V. Vai dar para usar uma bateria para alimentar todos os rádios, terminando com queima de fontes.
    Surgiu esta necessidade justamente por causa da organização e também pelo uso de uma bateria. As fontes queimam com muita facilidade. Quando cai a tensão, a fonte ac/dc tenta segurar elevando a amperagem. Como elas só aguentam uma corrente de 1A acabam queimando quando dá surtos de instabilidade na rede elétrica.
    Entra em contado com o Arnon neste email que ele te dá maiores explicações sobre este futuro lançamento.
    Ele tem também um mini nobreak já preparado para esta situação.

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda para organiza uns Poe

    Dá pra usar patch panel pra fazer isso, seja colocando lado a lado poe/lan, ou colocando, num patch panel de 24 portas, lan na fileira de cima e poe na de baixo baixo (Se for patch panel com 2 fileiras de 12 portas). Não há como erra, 4 e 5, 7 e 8, numa fonte central (Usar de PC não é garantia de nada se for fonte de ripple alto com baixo consumo), eu colocaria uma penca de capacitores de 25V 4700uF paralelo a isso.

    Em torre eu não usaria apenas 12V se o equipamento suporta mais, já que fontes de maior tensão e menor corrente, tipo 24V 300W, são mais faceis de achar e de menor ripple que as 12V 300W, além de 12V exigir bitola maior no fio para cabo mais longo, minha restrição aos NS é essa.

    Fora o patch panel, tem caixa plastica, tipo da Patola.com.br , que pode ser usada, com keystones RJ45, eu realmente acho interessante colocar uma duzia de capacitores paralelos nessas caixas, cerca de 1000uF pra cada 5W de consumo.

    Tanto patch panel como caixa plastica com keystone permite que entre a fonte e os conectores o cabo seja grosso, é possível soldar os fios entre cada jack RJ45 e o cabo grosso (8mm no mínimo, pros cerca de 10A em 12V dos 12 NS5), descascando o fio a cada 1,5cm. Pra isolar dá trabalho, mas sendo fio rídigo em caixa plastica é possível prende-lo na lateral pra reduzir os riscos e contato com o polo oposto.

    Deixa ver, um pacote com 25 keystone no Oderco.com.br custou acho que R$ 35, uma caixa hermetica pra isso ficaria uns R$ 15 a 20, então ultrapassaria o custo de um Patch Panel da Multitoc. Se não tem como prender o patch panel aí o jeito é a caixa plastica mesmo, ela pode ser "jogada" em cima de qualquer gabinete ou prateleira, pode até ter a fonte dentro dela.
    (Eu usaria esses modelos mais ventilados, tipo: Cinestec Componentes Eletrnicos )

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda para organiza uns Poe

    A régua que a empresa que citei já está prevendo tudo isso. Entrada suporta até 48V.
    Vai ser uma régua semelhante a uma destas para corrente Alternada. Muito simples.

    Mas já pensa em alimentar com uma bateria. Tem uma de 18A, que é pequena para colocar dentro do gabinete.

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda para organiza uns Poe

    Obrigado a ajuda de todos, mais eu queria mesmo era a ortganizaçao dos POE em um local pra naw fica tudo bagunçados olhem essa imagem q achei no forum e tipo essa ai
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04578.jpg
Visualizações:	826
Tamanho: 	127,9 KB
ID:      	17650

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda para organiza uns Poe

    o ruim é que o cara arrumou um sistema elétrico e por trás usou madeira, imagina se dá um curto, pega logo fogo em tudo, o interessante mesmo seria em um rack, ou então em uma caixa de motagem tipo cemar

  7. #7
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Ajuda para organiza uns Poe

    Citação Postado originalmente por irandy Ver Post
    Pessoal gostaria q vcs postasem aqui imagens de POE organizados pois eu tenho aqui na minha torre principal os ponto a ponto feitos com nano5 e tenho 12 POE, ja tentei organiza aqui mais sou muito ruim de ideias ai ta tudo bagunçados quem pode ajuda poste aqui.
    a cisco lançou um switck com 48 portas POE

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda para organiza uns Poe

    Seria este amigo

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    a cisco lançou um switck com 48 portas POE

  9. #9
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajuda para organiza uns Poe

    pregue eles com fita dupla face da 3m que ira ficar arrumadinho ...

  10. #10

    Padrão Re: Ajuda para organiza uns Poe

    com um bom sistema eletrico e um bom swith ..
    Última edição por vitalnet669; 05-04-2011 às 22:20.

  11. #11
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Ajuda para organiza uns Poe

    Citação Postado originalmente por tonflatland Ver Post
    nossa já saiu uma mais novo, só que este só tem 24 portas Poe

  12. #12

    Padrão Re: Ajuda para organiza uns Poe

    Comprei uma caixa quadro de comando metalica da Cemar e fixei no pé da torre, até lá estou levando ernegia oriunda de um SMS 2KVA com bateria de 120A MF ambos ficam dentro do escritório ao lado do rack, e lá fixei todos poe com Dupla face no fundo da caixa e desci os cabos de ernegia aqui pro rack, porém já estou eu mesmo elaborando minha solução, desmontei um 24 portas da 3com e estou isolando os pinos 4 e 5/6 e 7 para inserir 24VDC. Estou na 12° porta e esta dando um trabalho lascado para tal. pois nao posso danificar o switch, ele precisa continuar funcionando durante as soldagens.

  13. #13

    Padrão Re: Ajuda para organiza uns Poe

    Isto que iria dizer, mas quem quiser da para usar um switch queimado e fazer as soldas!

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Comprei uma caixa quadro de comando metalica da Cemar e fixei no pé da torre, até lá estou levando ernegia oriunda de um SMS 2KVA com bateria de 120A MF ambos ficam dentro do escritório ao lado do rack, e lá fixei todos poe com Dupla face no fundo da caixa e desci os cabos de ernegia aqui pro rack, porém já estou eu mesmo elaborando minha solução, desmontei um 24 portas da 3com e estou isolando os pinos 4 e 5/6 e 7 para inserir 24VDC. Estou na 12° porta e esta dando um trabalho lascado para tal. pois nao posso danificar o switch, ele precisa continuar funcionando durante as soldagens.

  14. #14

    Padrão Re: Ajuda para organiza uns Poe

    Lembrando que tem que ter uma Boa Alimentação de Amperagem nesse Switch
    Citação Postado originalmente por rfferraz Ver Post
    Isto que iria dizer, mas quem quiser da para usar um switch queimado e fazer as soldas!

  15. #15

    Padrão Re: Ajuda para organiza uns Poe

    Aqui vou usar da seguinte forma, vou pegar 2 bateria dando 24v a 120ah, e um carregador com flutuador, tenho uma Rb direta na bateria com 12v a 30mts de altura e a bateria em baixo nunca parou, tem mais de 100 dias ligada! vou fazer o mesmo na torre principal, vou ligar as portas do switch que tenho queimado!
    Citação Postado originalmente por tonflatland Ver Post
    Lembrando que tem que ter uma Boa Alimentação de Amperagem nesse Switch

  16. #16
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: Ajuda para organiza uns Poe


  17. #17

    Padrão Re: Ajuda para organiza uns Poe

    Imaginem a situação.
    4 Nano na torre para distribuir.
    Um rádio para receber o enlace e um outro ainda para levar o link para mais uma torre remota.
    Seriam 6 rádios e seis fontes poe.
    Pode causar uma desorganizaação facilmente.
    Com a régua de poe que vai ser lançada em janeiro pelo Arnon Belucci da ComercialValedaEletronica, vai ficar muito mais fácil a organização.
    As soluções apresentadas pelos amigos são também muito boas e principalmente bonitas, mas demanda muito mais trabalho para organizar.
    E quando queremos usar Nanos nas torres, fica muito mais fácil uma régua de POEs e uma bateria.

  18. #18

    Padrão Re: Ajuda para organiza uns Poe

    Citação Postado originalmente por rfferraz Ver Post
    Aqui vou usar da seguinte forma, vou pegar 2 bateria dando 24v a 120ah, e um carregador com flutuador, tenho uma Rb direta na bateria com 12v a 30mts de altura e a bateria em baixo nunca parou, tem mais de 100 dias ligada! vou fazer o mesmo na torre principal, vou ligar as portas do switch que tenho queimado!

    Qual bitola do cabo esta usando para subir alimentação para as RB que esta a 30 metros da bateria ?

  19. #19

    Padrão Re: Ajuda para organiza uns Poe

    Vejam o que vem por aí.
    Entrada pino P4 para energia DC e portas POE/LAN

    Vai facilitar muito para colocar uma bateria para alimentar todos os rádios
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Regua POE 1.jpg
Visualizações:	236
Tamanho: 	61,1 KB
ID:      	21282  

  20. #20

    Padrão Re: Ajuda para organiza uns Poe

    Solução simples e funcional.
    Fixamos no fundo da caixa com dupla face de boa qualidade e colocamos o aluminio prendendo tudo fixado com parafusos nas laterais.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSCF0346.jpg
Visualizações:	1521
Tamanho: 	58,5 KB
ID:      	21299