+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Futuro Provedor Internet

    Ola pessoal!

    Trabalho com Internet Banda Larga na minha cidade, onde a concorrência até então não é tão desleal(grandes operadoras x pequenos provedores), mas já posso observar em cidades vizinhas a presença de operadoras de telecom oferecendo pacotes de Internet, Tv e telefone, a preços imbatíveis. Gostaria de saber a opinião do pessoal, assim como dicas de parcerias para agregar serviços em minha rede.


    Abraços

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Futuro Provedor Internet

    o engraçado das grandes e que eles falam de internet de 10 mega mas na hora que contrata e so trafic chaping rolando kkkk , e so voce começar a usar que começa a ficar lenta eles so enganam quem não conhece

  3. #3

    Padrão Re: Futuro Provedor Internet

    Citação Postado originalmente por gutow Ver Post
    Ola pessoal!

    Trabalho com Internet Banda Larga na minha cidade, onde a concorrência até então não é tão desleal(grandes operadoras x pequenos provedores), mas já posso observar em cidades vizinhas a presença de operadoras de telecom oferecendo pacotes de Internet, Tv e telefone, a preços imbatíveis. Gostaria de saber a opinião do pessoal, assim como dicas de parcerias para agregar serviços em minha rede.


    Abraços
    Manter qualidade no serviço;
    Cerrar relacionamento com seus clientes;
    Proficiência no suporte;
    Preço compatível;

  4. #4

    Padrão Re: Futuro Provedor Internet

    meu camarada
    EU JA CHEGUEI A CONCLUSÃO
    PROVEDOR DE INTERNET QUE NÃO SEJA UMA DAS TELES ESTÁ DESTINADO A COMER PELAS BERADAS.
    tática de gerrilha comercial e marketing.
    puramente isso, nada mais que isso.

  5. #5

    Padrão Re: Futuro Provedor Internet

    misterbogus
    concordo com voce... ontem mesmo eu falei em casa, se eu pode-se eu vendia tudo e ir terminar meu curso de medicina, nem que seja na bolivia... mas nao ia ficar aguentando cliente chato... e links caros e vagabundos!!!

  6. #6

    Padrão Re: Futuro Provedor Internet

    Pessoal, não quero acreditar que a solução seria mudar de ramo de atividade, e deixar todo esse mercado para os grandes. Acredito que a solução esteja na união dos pequenos, por exemplo na minha cidade eu tinha apenas opções de grandes Telecom para comprar link e revender, o link era caro e um simples upgrade de 2Mb levava 3 meses para ser ativo. A cerca de 2 anos me juntei com um grupo de provedores do meu estado e estamos comprando o link em grande quantidade, hoje ja tenho uma redução de custo de aproximadamente 70% no meu link, e para aumentar a quantidade eu ligo em um dia e no mesmo dia ja esta ativo.
    Acredito que este seja o caminho também para bater as operadoras com pacotes de serviços agregados. Eu sózinho nao consigo concorrer com valores de minutos na telefonia ou comprar midias para tv, mas, juntando varios como eu, acredito que se briga com as Teles sim.

  7. #7

    Padrão Re: Futuro Provedor Internet

    mas colega, isso tem que ter muita maturidade para ser fazer.
    Na verdade as Teles fazem isso também, compartilham custos de infraestrutura de torres, e backbones.
    mas fica dificil quando um camarada quer jogar sinal até a lua e etc.
    ex: sou provedor aqui no Rio de Janeiro. O rio de janeiro é cheio de morros, uma merda para wi-fi. o mercado aqui é das Teles e dos Gatonets de Bandidos, sejam eles de traficantes ou de milicianos. Atualmente a oi está na zona oeste instalando novos Dslans, pois a Net está chegando con tudo por aqui, pois está fugindo da GVT que está dando um sarrafo nela no centro da cidade.
    Mas eu moro e trabalho com Internet Dentro de Favela, a Net nunca vai entrar aqui para trabalhar, só a oi mesmo, porque os técnicos cabistas que trabalham por aqui moram também por aqui, então os traficantes conhecem todos.
    Mas eu vi que não dá para crescer muito. tenho uma meta de até no máximo 400 clientes. Mas onde?
    tem lugares aqui que não tem internet e a oi nem cabo telefônico passa. entendeu?
    ou seja,
    AGENTE TEM QUE OPERAR NAS FALHAS DAS OPERADORAS, pois não dá para competir com elas.
    elas podem INVESTIR MILHÕES PARA TIRAR LUCRO DAQUI A 10 ANOS. Agente não.
    o restultado é COMER PELAS BERADAS.
    Aí se as Teles chegarem onde já atuo, eu parto para outro lugar que não tem infraestrutura.
    sei que não vou ficar milhonário com esse negócio. Mas ao menos um bom trocado eu tiro.

    As vezes dá Vontade de Parar com tudo. Muitos já até pararam.
    Mas o modelo de negócio do Provedor de internet é o que me mantem.
    vamos ver até quando dá para tirar leite desse Nabo.
    abraços.

  8. #8

    Padrão Re: Futuro Provedor Internet

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    misterbogus
    concordo com voce... ontem mesmo eu falei em casa, se eu pode-se eu vendia tudo e ir terminar meu curso de medicina, nem que seja na bolivia... mas nao ia ficar aguentando cliente chato... e links caros e vagabundos!!!
    Faço das suas as minhas palavras, sem tirar UMA VIRGULA!

  9. #9

    Padrão Re: Futuro Provedor Internet

    hoje existe uma chamada isp tv
    para voce poder fornecer tv jutamente com internet
    e bem interessante agente usa isso aqui http://www.isptv.com.br/