Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace curto com necessidade de passar 70MB

    Ola Pessoal!

    Saudações a todos.

    AMigos, tenho necessidade de interligar dois predios aqui na cidade, cerca de 250mts de distancia entre eles, preciso passar 70MB de banda de uma ponta a outra. Estou querendo usar o NanoBridge M5, alguem já fez algo parecido e que possa compartilhar aqui???


    Abraço!

  2. #2

    Padrão Re: Enlace curto com necessidade de passar 70MB

    Bom dia amigo fiz um de 700 metros visada 100% e nao passou 40 megas full passa fibra vai consequir muita mais.

  3. #3

    Padrão Re: Enlace curto com necessidade de passar 70MB

    Amigo você prescisa passar 70Mb = 35 Tx e 35 Rx
    ou 140Mb 70 Tx e 70 Rx
    se For 35 tx e 35 rx
    pode colocar os NanoBridge M5 que vão fazer um trabalho excelente
    você vai ficar satisfeito

    espero ter ajudado
    Citação Postado originalmente por MORKY Ver Post
    Ola Pessoal!

    Saudações a todos.

    AMigos, tenho necessidade de interligar dois predios aqui na cidade, cerca de 250mts de distancia entre eles, preciso passar 70MB de banda de uma ponta a outra. Estou querendo usar o NanoBridge M5, alguem já fez algo parecido e que possa compartilhar aqui???


    Abraço!

  4. #4

    Padrão Re: Enlace curto com necessidade de passar 70MB

    O problema de fibra é que a burocracia da CPFL é imensa...entao passar fibra demoraria d+++!!!

    Com relação ao que o amigo tonflatland disse, na verdade vai ser usado no destino um sistema que roda no servidor que fica na outra ponta, e nos calculos que o pessoal fez aqui, necessitaria de 50 a 70MB devido ao acesso simultaneo!!!

    Será que o NanoBridge daria conta????

  5. #5

    Padrão Re: Enlace curto com necessidade de passar 70MB

    Citação Postado originalmente por MORKY Ver Post
    O problema de fibra é que a burocracia da CPFL é imensa...entao passar fibra demoraria d+++!!!

    Com relação ao que o amigo tonflatland disse, na verdade vai ser usado no destino um sistema que roda no servidor que fica na outra ponta, e nos calculos que o pessoal fez aqui, necessitaria de 50 a 70MB devido ao acesso simultaneo!!!


    Será que o NanoBridge daria conta????
    amigo se eu não estiver enganado dá sim o bullet hp m5 tbm passa isso mais seria meio que desperdicio usa-lo em distansia curta...

  6. #6

    Padrão Re: Enlace curto com necessidade de passar 70MB

    Citação Postado originalmente por claudinhohw Ver Post
    amigo se eu não estiver enganado dá sim o bullet hp m5 tbm passa isso mais seria meio que desperdicio usa-lo em distansia curta...
    me fala uma coisa quando vc mede a velocidade e pelo proprio ubnt ou por outro
    pq aki uso mikrotik para midir fechei esta semana um enlace de 700 metro nos aparelhos dizia que poderia passar 160m mais quando coloquei uma rb na ponta e fui medir so passava 40 half

  7. #7

    Padrão Re: Enlace curto com necessidade de passar 70MB

    Aqui nanobridge passou 40/40 nada mais que isso. mais ainda estamos testando. Abraços
    Citação Postado originalmente por MORKY Ver Post
    Ola Pessoal!

    Saudações a todos.

    AMigos, tenho necessidade de interligar dois predios aqui na cidade, cerca de 250mts de distancia entre eles, preciso passar 70MB de banda de uma ponta a outra. Estou querendo usar o NanoBridge M5, alguem já fez algo parecido e que possa compartilhar aqui???


    Abraço!

  8. #8

    Padrão Re: Enlace curto com necessidade de passar 70MB

    Só 40/40 ?

    Citação Postado originalmente por RobertoLima Ver Post
    Aqui nanobridge passou 40/40 nada mais que isso. mais ainda estamos testando. Abraços

  9. #9

    Padrão Re: Enlace curto com necessidade de passar 70MB

    Aqui é muito poluido de RF, Os enlaces feitos com bullet-M5 passam 30/30 os nanobridge M5 chegaram a 40/40. isso medindo com o btest. se medir com o propio ubiquiti dá 100/90.
    Uma coisa que me deixou em duvida é... acho que o medidor do mikrotik mente mais que o do air-os V5
    Pois se o btest dis que só passa 40 megas full, ou seja 80megas halff, porque o nanobridge consegue 98megas de velocidade na adsl da minha casa de 100megas? isso ainda vou descobrir. pois se for assim ele passa quase 50/50. mais pra isso farei mais testes.
    Abraços.

  10. #10

    Padrão Re: Enlace curto com necessidade de passar 70MB

    Pessoal

    Na dúvida vcs me indicariam tentar o NanoBridge ou já implantaria com o Rocket??? ou algum outro da Ubiquiti?

    AGradeço atenção!

  11. #11

    Padrão Re: Enlace curto com necessidade de passar 70MB

    Citação Postado originalmente por enlacenet Ver Post
    me fala uma coisa quando vc mede a velocidade e pelo proprio ubnt ou por outro
    pq aki uso mikrotik para midir fechei esta semana um enlace de 700 metro nos aparelhos dizia que poderia passar 160m mais quando coloquei uma rb na ponta e fui medir so passava 40 half
    amigo eu faço da seguinte forma coloco um notebook em cada ponto em rede mando um arquivo por exemplo um iso do ubuntu de 800Mb e utiliso o programa Net Meter V3.6 ele e pago e não tem falhas mais geralmente ele bate com o grafico dos ubnt nem sempre mais bate ele tbm mede up e down de sua internet... muito completo e simples de usar mostra tudo em um grafico amigavel

  12. #12

    Padrão Re: Enlace curto com necessidade de passar 70MB

    Eu compreendo amigo, o meu problema é a questao de eu por exemplo comprar o NanoBridge e tentar fechar o enlace com ele e der problema, ai substituo ele pelos Rockets (Por exemplo)....etc etc
    Até achar realmente o que vai ser o que necessitamos, com isso gastariamos muito($$$) com tentativas, por isso abri essa discusão, derepente alguem ja posso pela mesma situação e consegue me orientar melhor em qual direção seguir!!! entendi??? tenho até dia 15 de janiero para colocar isso em produção!!!

  13. #13

    Padrão Re: Enlace curto com necessidade de passar 70MB

    Amigo MORKY,

    Usa o NanoBridge M5, ele é MIMO 2x2...40/40Mbps você vai passar tranqüilo, deixa em 17dbm, por que nessa distancia nem precisa de potência.

    Abração,

  14. #14
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace curto com necessidade de passar 70MB

    pode colocar nano bridge m5 tranqüilo que irá passar o tanto de banda que voce esta pretendendo passar ....

  15. #15

    Padrão Re: Enlace curto com necessidade de passar 70MB

    Citação Postado originalmente por wirelessmain Ver Post
    Amigo MORKY,

    Usa o NanoBridge M5, ele é MIMO 2x2...40/40Mbps você vai passar tranqüilo, deixa em 17dbm, por que nessa distancia nem precisa de potência.

    Abração,
    coberto de razão pode fazer isso que vai funcionar legal ainda mais por se tratar de 5.8GHz acho que o não deve esta muito poluído ai ainda mais por se tratar de distancia curta amigo aki na minha cidade o trem tá o cão de tanta torre com potência no maximo porque os caras não tão nem ai eles mesmo se interferem em 2.4! ai coloquei 2 bullet m5 e to passando 100Mb 50/50 mole mole, isso tbm depende muito da configuração...

  16. #16

    Padrão Re: Enlace curto com necessidade de passar 70MB

    Vai de Nanobridge amigo custo beneficio muito bom, temos testes dele passando 120mpbs em 10km...

  17. #17

    Padrão Re: Enlace curto com necessidade de passar 70MB

    Amigos o nano5 o comum qual a quantidade máxima que vocês já conseguiram passar?

  18. #18

    Padrão Re: Enlace curto com necessidade de passar 70MB

    Valeu pessoal!!!

  19. #19

    Padrão Re: Enlace curto com necessidade de passar 70MB

    Mas amigo esse teste, foi efetuado onde não tem muito poluição de RF, pois onde tem muita a taxa cai severamente.

    Citação Postado originalmente por ricardowireless Ver Post
    Vai de Nanobridge amigo custo beneficio muito bom, temos testes dele passando 120mpbs em 10km...

  20. #20

    Padrão Re: Enlace curto com necessidade de passar 70MB

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Amigos o nano5 o comum qual a quantidade máxima que vocês já conseguiram passar?
    O NanoStation 5 - 5.8ghz comum? 802.11a - até 54mbps - Experiência com 5km passando 15mbps...