+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Nanostation 5

    Boa tarde pessoal to com um problema aqui.
    Tenho uma NS5 ee ela liga e tudo mais, só que quando eu ligo ela no pc o led da lan fica piscando que nem um loco e nao para..
    nao consigo acessa ela pelo browser e quando eu reseto ela tambem nao consigo.
    é com ose ela tivesse configura e tlaz mais nao pode se resetada.
    ja tentei o IP antigo e nada.

    Agradeço qualquer ajuda...

  2. #2

    Padrão Re: Nanostation 5

    Amigo, vc ja testou em outros pcs esse nano, pois aqui aconteceu algo parecido, so que foi do pc para o switch, o problema era a placa de rede do pc que deu problema...

  3. #3

    Padrão Re: Nanostation 5

    ja sim cara ja tentei em 2 outros pc's.
    e o problema é o mesmo.
    a LAN fica piscando que nem doida depois de um tempo para, e volta a pisca de novo.

  4. #4

    Padrão Re: Nanostation 5

    Tenho 2 aqui que estao assim.
    A solução foi trocar por outra. Acho que queima alguma coisa e fica doida.

    Até mais..

  5. #5
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Nanostation 5

    Quando ocorre esse tipo de problema ela de ter sofrido uma ESD, o uso de cabos blindados elimina esse problema pois a malha do cabo estando aterrada evita que descargas elétricas atinjam o núcleo do cabo e por consequência o equipamneto.
    Mas o problema tem solução, normalmente nesse caso o problema é gerado pela avaria de dois possíveis componentes eletrônicos, o transformador acoplador e o integrado acoplador de rede.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         29899.jpg
Visualizações:	189
Tamanho: 	27,9 KB
ID:      	17516Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         29898.jpg
Visualizações:	168
Tamanho: 	89,5 KB
ID:      	17515

  6. #6

    Padrão Re: Nanostation 5

    bom dia.
    ja tive dois problemas assim nos clientes,
    mas a soluçao foi bem simples foi trocado os cabos.
    experimenta trocar de cabos de rede pois se tiver alguma coisa com rx ela fica piscando sem parar.
    ja fiz o teste e no nosso padrao, se nao tiver bem crimpado o fio laranja ela apresenta esse sintoma.
    vlw

  7. #7

    Padrão Re: Nanostation 5

    preciso fazer um enlace de 5km com visada livre, da pra fazer com nano 5? nao preciso do airmax pois vou usar no máximo 4mb.

  8. #8

    Padrão Re: Nanostation 5

    Se a visada for limpa funciona sim!

    Até mais..

  9. #9

    Padrão Re: Nanostation 5

    Amigo não deve ter nada de errado com sua nano mas sim com o cabo, verifique as cores da climpagem, pois ja conectei a nano com os fios trocados, ela não queima, porem os leds ficam piscando como doidos e a conexão fica caindo e entrando toda hora, não é possivel acessa-la nessas condições, verifique o cabo como recomendei e refaça os testes resetando o equipamento.

  10. #10

    Padrão Re: Nanostation 5

    fiz algumas simulações no airlink da ubiquiti e ta com um sinal um pouco fraco com os nanos m5, porém com airgrid m5 está com sinal perfeito mas 50% do airmax, o que seria ideal nesta distencia de 5km com visada livre?

  11. #11
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Nanostation 5

    boa noite a todos ..
    geralmente o que danifica e o transformador de rede mesmo ....
    existe de dois tipos o kendin ou m-tek depende do equipamento .....
    o kendin é mais dificiu de ser substituido pois tem 16 pernas de cada lado do circuito ....
    o m-tek é 8 pernas de cada lado é bem mais facio trocar .....
    claro usando um kit smd e estaçao de solda ...

  12. #12

    Padrão Re: Nanostation 5

    Pata esta distancia use um par de Nano Bridge. Tenho aqui enlace com ela cerca de 10 KM passando 80Mbits.

    Até mais...

    Osni

    Citação Postado originalmente por rjardim Ver Post
    fiz algumas simulações no airlink da ubiquiti e ta com um sinal um pouco fraco com os nanos m5, porém com airgrid m5 está com sinal perfeito mas 50% do airmax, o que seria ideal nesta distencia de 5km com visada livre?

  13. #13

    Padrão Re:

    Seguinte Bruno, já tive o mesmo problema, e resolvi trocando o cabo de rede por outro de melhor qualidade. Comigo acontecia assim: a Nano ligava mas os leds do nível de sinal ficavam piscando de forma alternada por um período de tempo. Depois de piscarem, o aparelho desligava, religava e começava o processo outra vez, interminavelmente.

    Minha conclusão é que cabos ruins oferecem uma resistência elétrica medonha, e o aparelho funciona de forma incorreta. Passei a usar cabos da marca Telcon, categoria 6, cor cinza. Muito bom até o momento.

    A configuração de crimpagem dos cabos também pode estar causando esse problema. Convém conferir.

    Um abraço, e ótimas festas!