+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Substituto para o DIR-600

    Olá, atualmente utilizo um dir-600 + dd-wrt, utilizo ele para compartilhar a internet para 4 pcs,atualmente o cabo de energia do dir-600 está ruim e também quando os 4 pcs estão navegando a rede fica muito lenta, então estou querendo comprar um novo roteador que tenha suporte ao dd-wrt e 32mb de ram , quais modelos seria recomendado para minha aplicação ?

  2. #2

    Padrão Re: Substituto para o DIR-600

    nossa
    ve ai o que tá acontecendo
    pois até com o meu radinho genérico com krazer aguenta 10 navegando tranquilo.

  3. #3

    Padrão Re: Substituto para o DIR-600

    Acredito que o meu DIR-600 esteja lento pelo fato código de controle de banda no firewall, então estou buscando um roteador mais robusto

  4. #4

    Padrão Re: Substituto para o DIR-600

    Eu concordo com o misterbogus.

    Alguma coisa está errada. Mas pode ter a certeza que não é com o Dir-600.
    Voce disse que está só com 4 clientes. Não tem como ser por sobrecarga.
    Ele antes estava funcionado corretamente?
    Qual a capacidade do links e quanto libera para cada usuário?
    O que voce quiz dizer com o "cabo de energia está ruim"? Está cortando a enercia?

  5. #5

    Padrão Re: Substituto para o DIR-600

    jah dei reset de hardware... no botao... e atualizei firmware.... e o equipo ficou bala...
    naum seria o caso?

  6. #6

    Padrão Re: Substituto para o DIR-600

    Olá, o link tem 1mb, limito 512kbps para um usuário e o restante para os outros 3 usuários, o cabo de alimentação está ruim, ele fica desligando o roteador. Vou testar o reset e atualizar o firmware . Mais quais roteadores superiores ao DIR-600 com suporte ao dd-wrt serial recomendável ?

  7. #7

    Padrão Re: Substituto para o DIR-600

    No site da dd-wrt é só colocar o nome do router e vai dizer se é suportável ou não.
    Eu ia te sugerir a linha Ubiquiti, mas daí a versão não é free.
    E vi que lá já está disponivel o TP-link WR941ND que já é tecnologia MIMO. O firmware original não presta, mas agora que já tem o dd-wrt para ele , vou desencalhar dois deles aqui. Deve ficar um show. Se vai trocar mesmo , este pode ser uma boa opção free.
    Mas volto a insistir: troque a fonte. pois se ele fica se cortando, isso vai representar um retardo também.
    Rádio mal alimentado não trabalha direito.
    E se for adsl, com um mega, e você dá a metade para um usuário, vai sobrar pouco para os outros. Quando estiverem todos online e se forem fazer download ao mesmo tempo, vira uma chicaca mesmo.
    ADSL não tem garantia. Voce já imaginou que num dado momento a adsl pode estar com 200kbps e daí como todos vão navegar tranquilo? Nao tem como.

  8. #8

    Padrão Re: Substituto para o DIR-600

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    No site da dd-wrt é só colocar o nome do router e vai dizer se é suportável ou não.
    Eu ia te sugerir a linha Ubiquiti, mas daí a versão não é free.
    E vi que lá já está disponivel o TP-link WR941ND que já é tecnologia MIMO. O firmware original não presta, mas agora que já tem o dd-wrt para ele , vou desencalhar dois deles aqui. Deve ficar um show. Se vai trocar mesmo , este pode ser uma boa opção free.
    Mas volto a insistir: troque a fonte. pois se ele fica se cortando, isso vai representar um retardo também.
    Rádio mal alimentado não trabalha direito.
    E se for adsl, com um mega, e você dá a metade para um usuário, vai sobrar pouco para os outros. Quando estiverem todos online e se forem fazer download ao mesmo tempo, vira uma chicaca mesmo.
    ADSL não tem garantia. Voce já imaginou que num dado momento a adsl pode estar com 200kbps e daí como todos vão navegar tranquilo? Nao tem como.
    Olá, estive olhando o TP-link WR941ND o processador dele é superior ao do dir-600 ?

  9. #9

    Padrão Re: Substituto para o DIR-600

    Citação Postado originalmente por wleandro Ver Post
    Olá, estive olhando o TP-link WR941ND o processador dele é superior ao do dir-600 ?
    Não é nem questão de processador, mas sim de um protocolo superior.
    Acho até, não tenho certeza que o processador é um Atheros, de uma familia mais moderna, mas sempre Atheros.

  10. #10

    Padrão Re: Substituto para o DIR-600

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Não é nem questão de processador, mas sim de um protocolo superior.
    Acho até, não tenho certeza que o processador é um Atheros, de uma familia mais moderna, mas sempre Atheros.
    Olá, estive pesquisando o preço do TP-link WR941ND aqui no rio, achei por R$180, achei um pouco salgado o preço, haveria outros modelos com um custo menor ?

  11. #11

    Padrão Re: Substituto para o DIR-600

    Acho que nesta linha não.
    Talvêz no Mercado Livre ache um pouco menos.