+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com ping alto - sinal do cliente

    tava analizando minha rede.. esta vendo que clientes com sinal ruim tipo -78 ou ate -83, esta atrapalhando minha rede, so que o problema e tb quando o clienet e do concorrente conecta errado na minha rede...

    agora estou postando pq fiz um configuração dentro do mikrotik para nao deixar conectar acima de -75 e quero saber se esta certoo

    1 - Fui no winbox conectei na rede , fui em wireless
    2 - Abri a configuracao do cartao
    3- Na Guia wireless
    4- Desmarquei a opcao Default Authenticate
    5 - Mandei Aplicar

    7 - Na opcao wireless - Guia Acess List
    8 - ADD - New Ap Acess Rules - Com As Seguintes Opções
    Mac address : 00:00:00:00:00:00
    Interface: ALL
    Sinal Strength Range: -75..20
    Authentication : Deixar marcado
    Forwarding: Deixar Marcado

    Bom ate o momento fiz os teste ninguem conectou com sinal ruim nao ..

    quero que vcs me ajudem nos testes se der problema me post aki

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com ping alto - sinal do cliente

    Bom dia,

    por esse motivo, dentre outros, recomendo restringir o acesso de usuários à rede. Sempre recomendo permitir conectar usuários com MAC e IP cadastrado na Aba "wireless". Quem não estiver cadastrado não conecta.

    Mas, muitos preferem usar "hotspot" e redirecionar usuários para alguma página tipo "conecte agora ou adquira um de nossos planos". Comercialmente interessante, mas no quesito segurança e estabilidade da rede é de risco.

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com ping alto - sinal do cliente

    Qualquer um consegue conectar na sua rede facil desse jeito? Não tem uma senha WPA2?
    Ter a rede exposta dessa forma é extremamente arriscado, como ja foi dito acima.
    Última edição por Stronks; 13-01-2011 às 09:40.

  4. #4

    Padrão Re: Problemas com ping alto - sinal do cliente

    Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    Qualquer um consegue conectar na sua rede facil desse jeito? Não tem uma senha WPA2?
    Ter a rede exposta dessa forma é extremamente arriscado, como ja foi dito acima.

    Meu Deus
    acho que vc nao esta bem informado, qualquer ja te disse que senha wpa2 pede em media 40% do processamento .. dos seus clientes?? se eu colocar uma rede de 300 clientes on line eu irei ferrar minha senha!!


    Tudo bem.. estou falando que mesmo assim!! vc pode ter cliente que a antena caiu !! ou menos saiu do rumo??

  5. #5

    Padrão Re: Problemas com ping alto - sinal do cliente

    Citação Postado originalmente por hugoconnect Ver Post
    Meu Deus
    acho que vc nao esta bem informado, qualquer ja te disse que senha wpa2 pede em media 40% do processamento .. dos seus clientes?? se eu colocar uma rede de 300 clientes on line eu irei ferrar minha senha!!


    Tudo bem.. estou falando que mesmo assim!! vc pode ter cliente que a antena caiu !! ou menos saiu do rumo??
    coloca wpa que ja é mais seguro que uma rede aberta ou uma rede com controle por ipXmac.
    a perca de processamento nao vai ser tao grande assim nao.
    alem de que, ninguem é LOUCO de colocar 300 clientes em um unico radio (ate pq com ou sem criptografia, o radio nao aguentaria).

    agora te pergunto, o que vc prefere?
    - economizar processamento em um radio para poder colocar mais uns 10% de clientes?
    OU
    - ter uma rede mais segura, garantir a seguranca da sua rede, dificultar invasao, dificultar roubo de internet?

    eu prefiro a segunda opcao.

  6. #6

    Padrão Re: Problemas com ping alto - sinal do cliente

    Olá pode ser que ajuda...
    AP Simples - Under-Linux.Org Wiki

  7. #7
    Avatar de luapufo
    Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Alcantara - São Gonçalo - Rio de Janeiro
    Posts
    97

    Padrão Re: Problemas com ping alto - sinal do cliente

    Eu tambem vou de segunda opção, propaganda se faz com prospecto ou anuncio, nao comprometendo a sua rede
    kkkkk

  8. #8
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problemas com ping alto - sinal do cliente

    wavion aguenta ate 256 macs logados....

  9. #9

    Padrão Re: Problemas com ping alto - sinal do cliente

    Galera por favor!! nao saia do foco da conversa.. MIKROTIK WIRELESS

    entao vamos os teste .. e preciso de ajuda nao de julgamento!!!!
    Última edição por hugoconnect; 13-01-2011 às 12:40.

  10. #10
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problemas com ping alto - sinal do cliente

    geralmente problemas com ping alto sempre esta relacionado ao cartão ou ja era ou ja esta sambando tente trocalo para ver .

  11. #11

    Padrão Re: Problemas com ping alto - sinal do cliente

    Concordo com o amigo naldo864 relacionado ao cartão, só trocalo.

  12. #12

    Padrão Re: Problemas com ping alto - sinal do cliente

    Pde até ser o cartão, mais também pode ser energia fraca, fonte com problemas, pig do cartão etc, fassa uma verificação em td e depois teste novamente se não resolver comesse trocando item por item e testando até achar o verdadeiro problema. Boa sorte.

  13. #13

    Padrão Re: Problemas com ping alto - sinal do cliente

    Bom solucao foi!!

    primeiramente foi o problema de clientes com sinal baixo mesmo que quando eu desconectei com aquela regra.. pronto parou os pings altos . .e troquei a o canal tb.. e ai fechou tudo . .

    Entao no meu modo de pensar, cliente com sinal ruim.. fora do padrao tb estraga com a rede.. agradeco a todos !!

    obrigado!!

  14. #14

    Padrão Re: Problemas com ping alto - sinal do cliente

    Isso é o que venho tentando colocar na cabeça das pessoas... rsrsrsrsrs

    Citação Postado originalmente por hugoconnect Ver Post
    Bom solucao foi!!

    primeiramente foi o problema de clientes com sinal baixo mesmo que quando eu desconectei com aquela regra.. pronto parou os pings altos . .e troquei a o canal tb.. e ai fechou tudo . .

    Entao no meu modo de pensar, cliente com sinal ruim.. fora do padrao tb estraga com a rede.. agradeco a todos !!

    obrigado!!