Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post montando um provedor

    ola pessoal so completamente leigo nessa area de provedores.é o seguinte estou prestes adquirir um link de 1mb da embratel e quero colocar um provedor aqui no meu bairro,a duvida é a seguinte que equipamento devo comprar?quero estalar a antena em sima de uma casa de 4 andares que tem aqui no bairro e diga-se de passagem é o mais alto do bairro.outra duvida:aqui no bairro já tem dois provedores pequenos que utiliza vivo 3g .cada um com mais ou menos 30 cliente e a qualidade é péssima.vai haver algum problema tecnico devido a esses provedores?? Outra duvida:quanto que vou gastar para montar essa estrutura?pelo que vi aqui no foro da para eu atender +ou- 70 clientes com esse link e a mão de obra do técnico quanto ta em media para este projeto?? clientes em media 1Km de distancia

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: montando um provedor

    amigo un consellho não começe um provedor sem ter conhecimentos tecnicos para isto ou voce vai consueguir e uma grande dor de cabeça leia muito antes aprenda a lidar com os softwares faça cursos a respeito de redes sem fio e cabeadas para que voce saiba o que esta fazendo .fora que voce não pode operar sem licença da anatel ou corre o perigo de ser lacrado assim que começar a operar .
    contrate um bom tecnico que tenha bastante experiencia com isto que voce ja começa pelo menos meio certo .

  3. #3

    Padrão Re: montando um provedor

    acho que posso te ajudar, favor entrar em contato pelo msn [email protected]

  4. #4
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: montando um provedor

    Precisar so me avisar

    Citação Postado originalmente por leocanes Ver Post
    ola pessoal so completamente leigo nessa area de provedores.é o seguinte estou prestes adquirir um link de 1mb da embratel e quero colocar um provedor aqui no meu bairro,a duvida é a seguinte que equipamento devo comprar?quero estalar a antena em sima de uma casa de 4 andares que tem aqui no bairro e diga-se de passagem é o mais alto do bairro.outra duvida:aqui no bairro já tem dois provedores pequenos que utiliza vivo 3g .cada um com mais ou menos 30 cliente e a qualidade é péssima.vai haver algum problema tecnico devido a esses provedores?? Outra duvida:quanto que vou gastar para montar essa estrutura?pelo que vi aqui no foro da para eu atender +ou- 70 clientes com esse link e a mão de obra do técnico quanto ta em media para este projeto?? clientes em media 1Km de distancia

  5. #5

    Padrão Re: montando um provedor

    Concordo plenamente com nosso amigo naldo864, mas pesquise bastante no forum que vai encontrar muita coisa.
    Vi também que você é novo no forum e iniciou outro tópico com o mesmo assunto, por favor procure sempre aguardar as respostas antes de abrir outro tópico. bem, mas de qualquer maneira estamos ai no que vc precisar, posta ai no forum ou por mensagem privada...t+

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    amigo un consellho não começe um provedor sem ter conhecimentos tecnicos para isto ou voce vai consueguir e uma grande dor de cabeça leia muito antes aprenda a lidar com os softwares faça cursos a respeito de redes sem fio e cabeadas para que voce saiba o que esta fazendo .fora que voce não pode operar sem licença da anatel ou corre o perigo de ser lacrado assim que começar a operar .
    contrate um bom tecnico que tenha bastante experiencia com isto que voce ja começa pelo menos meio certo .

  6. #6

    Padrão Re: montando um provedor

    O primeiro passo é adquirir uma licença para operar, "SCM".
    Depois comprar equipamentos homologados pela Anatel.

    Fazer um curso é muito bom, pois vai ter um minimo de nossão de como é a coisa toda.

  7. #7

    Padrão Re: montando um provedor

    tenho interesse em fazer o curso so que aqui em minha cidade não tem o curso para essa area

  8. #8

    Padrão Re: montando um provedor

    O problema, é que você vai estar iniciando um negocio as cegas...

    Fora da legislação, e sem conhecimento...

    E posso falar, porque quando comecei tbm naum tinha licença e quase tudo que aprendi foi errando.. mas isso me custou muito caro.. e sei que hoje se eu pudesse voltar no tempo, eu estudaria mais e me prepararia realmente para o mercado..

    Você ja fez uma escolha muito importante que é participar do forum.. agora se quiser fazer um negocio profissional, não saia a vender antes de saber o que esta vendendo.. faça testes.. sem venda.. instale para alguns amigos, va colhendo feedback e aprendendo..

    Desejo sucesso nessa empreitada, que todos sabemos é muito difícil!

  9. #9

    Padrão Re: montando um provedor

    de uma olhada no site da mikrotik lá tem vários cursos previstos para esse ano, separei alguns aqui para voce

    Latin America





    Citação Postado originalmente por leocanes Ver Post
    tenho interesse em fazer o curso so que aqui em minha cidade não tem o curso para essa area

  10. #10
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: montando um provedor

    SRRSRR Radicalismo hein rsr
    Calma o amigo esta querendo começar,
    se vai abrir um negocio, o proprio contador pergunta se não tem como abrir sem registrar, rsr
    primeiro monta, cria carteira de clientes, logo depois registra,
    é melhor, do que gastar "grande quantia" depois não saber nada, e fechar,
    o que adianta ter licença sem operar?

    Citação Postado originalmente por farias Ver Post
    O primeiro passo é adquirir uma licença para operar, "SCM".
    Depois comprar equipamentos homologados pela Anatel.

    Fazer um curso é muito bom, pois vai ter um minimo de nossão de como é a coisa toda.

  11. #11

    Padrão Re: montando um provedor

    O problema e que para "operar" precisa da licensa, a 5/10 anos atras, a anatel nao batia tanto em cima, hoje ja e bem diferente, vai que ele abre, a anatel bate, que bom, processo federal, multa.

    Faz pelo menos uma parceiria com alguma empresa seria, antes de abrir, hoje nao e como a 5 anos atras, a coisa ta ficando feia pra quem nao tem nada.

  12. #12

    Padrão Re: montando um provedor

    Olha sempre tem disponivel cursos, em SP, RJ, SC e RS, digo isso por que sempre recebo e-mails de novos cursos.

    O comentário do Melo é importante, veja um exemplo claro de alguem que já quebrou a cabeça, e graças aos esforços conseguiu vencer.

    Um solução seria uma consultoria, o que tem que se pesar muito porque como vc não sabe nada, tudo que o consultor disser, pra ti será lei. E se o cara estiver equivocado? É um risco.

    Mesmo eu sendo consulto não tenho medo de lhe dizer isso, pois não sou e ninguem é, dono da verdade.
    Se precisar dos serviços, posso lhe atender com todo prazer, entre em contato por msn ou telefone.
    Claro que vou vender meu peixe. rsrsrsrs...

    Mas acima de tudo procure um curso, posso te informar uns que estão ocorrendo e procure fazer sua SCM.

    Um dos requisitos mais difícil vc já tem... o link com operadora.

  13. #13

    Padrão Re: montando um provedor

    leocanes.
    Experiencia minha. Não contrate o primeiro que lhe responda de imediato não. Já contratei tecnico aqui no under quando comecei. Duvida igual a sua. Só que já fui de cara procurando tecnico, depois de receber alguns e-mails, chamei o "fera"no msn. Combinamos isso e aquilo e eu sem experiencia, fiquei quase 4 meses me batendo com um profissional que nem sequer mostrou o projeto prometido. gastei o que nao tinha e mais um pouco.

    Conselho, estude, aprimore-se. Conheça um pouco de wi-fi, depooooois contrate um que achar melhor.
    Cuidado com alguns aqui que so querem tirar mensalidade de novos provedores.

    Mas a luta valhe a pena. Boa sorte!

  14. #14
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: montando um provedor

    Apoiado, Raposas tem demais
    eu recomendo antes de mais nada, fazer uma analise de produtos, ficar por dentro de produtos softwares, etc
    depois que ja tiver com calculos de preços, ou vc mesmo contrata uma acessoria para apenas auxiliar a montagem, no resto faça serviços tercerizados, como (se deu algum problema, chame um)
    no mais, pergunte, pesquise, use o under como uma ferramenta de bolso, pois aqui tem muito material disponivel

    Citação Postado originalmente por bitsfly Ver Post
    leocanes.
    Experiencia minha. Não contrate o primeiro que lhe responda de imediato não. Já contratei tecnico aqui no under quando comecei. Duvida igual a sua. Só que já fui de cara procurando tecnico, depois de receber alguns e-mails, chamei o "fera"no msn. Combinamos isso e aquilo e eu sem experiencia, fiquei quase 4 meses me batendo com um profissional que nem sequer mostrou o projeto prometido. gastei o que nao tinha e mais um pouco.

    Conselho, estude, aprimore-se. Conheça um pouco de wi-fi, depooooois contrate um que achar melhor.
    Cuidado com alguns aqui que so querem tirar mensalidade de novos provedores.

    Mas a luta valhe a pena. Boa sorte!

  15. #15

    Padrão Re: montando um provedor

    Amigo, esse caminho é muito espinhoso, quando comecei com Provedor não tinha nenhum conhecimento de rede então busquei um parceria com um Provedor Grande, sofri d+ e fui muito enganado, hoje faço parcerias com Provedores menores e com pessoas corajosas que estão iniciando, a minha parceria é a seguinte:

    Minha Empresa entra com:
    SCM
    Contratos com os clientes (A Anatel exige para que a SCM tenha valor)
    Emissão de Boleto
    Cobrança
    Tecnologia
    Link
    Call Center

    Parceiro:
    Venda
    Montagem de Kit no Cliente
    Suporte Local

    O faturamento é dividido em 50% para Cada.
    Cada Empresa fica com as suas despesas.

    Toda estrutura local como torre, equipamento das torres, kit em comodato nos clientes pertencem ao parceiro, para que o mesmo possa ter segurança com uma quebra de contrato. Ou seja cada um é dono da sua parte, dessa maneira tanto a minha empresa como a dos paceiros então satisfeitas. Se um dia o Parceiro crescer e quiser tomar o proprio rumo vai estar com experiência e toda a estrutura local lhe pertence.

    Só uma dica, tenha muito cuidado com as parceria, analise bem o contrato e a conduta ética da Empresa, pois existem muitos enganadores com conversas bonitas, faça tudo documentado e reconhecido em cartório.

  16. #16

    Padrão Re: montando um provedor

    Primeiramente vc esta certo mete a cara, mas de vagarinho, sobre entender de wireless isso é conversa trabalho para pessoas q nao tem tanto conhecimento e estao indo muito bem mas são bons administrador, e ja vi casos de grandes profissionais ter grande qualidade e nao ter clientes e nao ter um bom administrador pode ferrar tudo ter punho firme e saber a hora de mudar essas atitudes q faz diferença em um provedor.
    Sobre SCM existe varios e varios todos eles com seus problemas e seus ganhos acredito q para vc seja um valor fixo mensal ja q nao tem ideia de quantos clientes tera em potencial.
    sobre o link vc ja esta com a faca e o queijo na mao que nao é sempre q se consegue um link embratel lembrando q um link desses custa caro entao tente aproveitar ao maximo suga ele ao ultimo para vc ter ideia de quantos clientes vc ira suportar tera q calcular o valor do link e quantos clientes vc tera q ter para pagar todas suas contas por q se vc fizer as contas como o pessoal manda vc ira ficar devendo por tentar garantir de mais a banda ao clientes visto q seus concorrentes nao tem qualidade.
    contrate um bom profissional para fazer o projeto do provedor e nunca tera dor de cabeça se vc nao mecher e se tiver esse profissional ira solucionar em minutos se ele demorar mais q isso entao contrate outro.
    sobre instalar kit cliente depois do 3 vc esta craque se sempre utilizar os mesmo equipamento e podera pedir para tecnico q contratar deichar mastigadinho para vc instalar com um backup cliente onde vc so envia o arquivo e tudo funciona com 2 a 3 cliques.
    tente atingir a maior quantidade de clientes em menos tempo possivel nao erole com instalaçoes e atendimento sempre prioridade dai q vira sua credibilidade.
    custo q vc tera ira ter varia de 2.000,00 a 20.000,00 dependendo da estrutura.
    Licenças sempre use originais e nada de gambiarras o barato sai caro.
    ja q vc é novo tem um asteristico do lado esquerdo se gostar do texto sempre agradeça

  17. #17

    Padrão Re: montando um provedor

    galera agradeço a opnião de todos aqui.quero dizer que estou me dedicando ao maximo aqui no forum.possuo uma lan hause e a maio parte do meu tempo estou aqui no forum lendo tudo que eu posso.estou determinado.agora veja se essa estrutura esta boa: um Rb 433ah,3 cartões r52 ligados em 3 paineis setorias 120º wirelink 17 dbi.e quanto a mão de obra consegui por 900 reais.é isso mesmo??lembrando que eles irão fazer um enlace da minha casa onde vais estar o link ate a casa de 4 andares que fica a + ou - 400 metros.eles mandaraom eu comprar nano loco 5,8 para fazer esse enlace.ta correto??
    Última edição por leocanes; 30-01-2011 às 12:24.

  18. #18
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: montando um provedor

    Amigo entre em contato comigo, calma não contrate ninguem antes de falar comigo, poius irei falar extamente oq ue vai fazer, assim vc nem precisa gastar com mao de obra, pois vc mesmo ira fazer

    meu msn é [email protected]

    Citação Postado originalmente por leocanes Ver Post
    galera agradeço a opnião de todos aqui.quero dizer que estou me dedicando ao maximo aqui no forum.possuo uma lan hause e a maio parte do meu tempo estou aqui no forum lendo tudo que eu posso.estou determinado.agora veja se essa estrutura esta boa: um Rb 433ah,3 cartões r52 ligados em 3 paineis setorias 120º wirelink 17 dbi.e quanto a mão de obra consegui por 900 reais.é isso mesmo??lembrando que eles irão fazer um enlace da minha casa onde vais estar o link ate a casa de 4 andares que fica a + ou - 400 metros.eles mandaraom eu comprar nano loco 5,8 para fazer esse enlace.ta correto??

  19. #19

    Padrão Re: montando um provedor

    Eu amo esse portal. Isso ai leocanes, mãos a obra.
    Seja feliz com seu provedor e lucre muito.

  20. #20

    Padrão Re: montando um provedor

    valeu bitsfly