Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Rádio que ultrapassa barreira física

    Olá Pessoal, Como vai?
    Estou querendo colocar uma projeto em prática, mas não tenho o conhecimento de qual equipamento usar.

    Moro em uma cidade pequena de ~20 mil habitantes. Trabalhamos com VOIP, mas tive a idéia de usar o VOIP em celular e também por modo Wifi ou alguma outra tecnologia que não seja tão complexa.

    Então o que precisaria de saber é qual equipamento usar para colocar esse projeto em prática.

    Preciso também fazer o controle da rede para ninguém tentar invadir e nem usar a minha internet, vou usar uma internet somente para o VOIP.

    O equipamento que ira emitir o sinal precisa ultrapassar barreira física como paredes de casas etc...

    Alguem pode me ajudar com essa lista de material para eu começar a realizar orçamentos?

    Agradeço a todos que tentarem me ajudar.

  2. #2

    Padrão Re: Rádio que ultrapassa barreira física

    impossivel com menos de 5.000.000 US$

    desenvolvimento de aparelhos montagem de torres e ERBS

    talves continue impossivel .. mesmo com essa grana toda


    não se iluda!!!

    Seria mais fácil montar uma empresa de celular do que fazer isso que está propondo!!!

  3. #3

    Padrão Re: Rádio que ultrapassa barreira física

    Mas porque você acha que é tão impossível? O que impede?
    Outra pergunta, se você montar uma empresa de celular qual seria o procedimento?

  4. #4

    Padrão Re: Rádio que ultrapassa barreira física

    amigo,
    montar uma pequena empresa de celular eu nao sei como faz, o pessoal do forum pode te ajudar.
    mas fazer isso em um local pequeno cerca de 100m de raio, é facil, com celulares com wi-fi e skype ou outros softwares é mole mole, mas com frequencias de 2,4Ghz e 5.8Ghz o wi-fi nao tranpassa obstaculos, talvez uma ou 2 paredes em cerca de 100m mais que isso é quase improvavel sem dizer impossivel, pra isso teria que ser 900mhz mas acho que nao tem celular com wi-fi nesta frequencia, celulares sim trabalham em 900mhz ou mais conforme a operadora e tecnologia.
    seria vc monar uma "mini" empresa de telefonia celular.....

  5. #5

    Padrão Re: Rádio que ultrapassa barreira física

    Gostei do titulo "Ultrapassar a Barreira Fisica", rsrs.. Amigo infelizmente com Wi-Fi nas frequencias que a gente pode usar é impossivel ultrapassar essa tal barreira fisica, para ficar alguma coisa legal vc teria que sair instalando vários Ap's nos postes, sei lá...mas como disse o amigo Jhemes, é algo totalmente inviavel na minha opnião.

  6. #6

    Padrão Re: Rádio que ultrapassa barreira física

    Existe alguma alternativa viável?

  7. #7

    Padrão Re: Rádio que ultrapassa barreira física

    eu sinceramente desconheço, mas quem sabe alguem aqui do forum pode ter alguma idéia, mas acredito que os custos não serão nada baixos.
    Citação Postado originalmente por tiagocaus Ver Post
    Existe alguma alternativa viável?

  8. #8
    Avatar de herberson
    Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Braganca paulis
    Posts
    21

    Padrão Re: Rádio que ultrapassa barreira física

    Bom dia, faz assim, monta um projeto de provedor wireless e nos clientes kit radio com router wireless em cada casa de seus clientes, mas é claro q ele só vai ter acesso em sua residencia, vc ainda aproveita para vender outros planos de acesso a internet... Abrs - Sucessos

  9. #9

    Padrão Re: Rádio que ultrapassa barreira física

    Entendi, mas e esses rádio potentes que existem hoje, não resolve?

  10. #10
    Avatar de herberson
    Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Braganca paulis
    Posts
    21

    Padrão Re: Rádio que ultrapassa barreira física

    Citação Postado originalmente por tiagocaus Ver Post
    Entendi, mas e esses rádio potentes que existem hoje, não resolve?
    Para ficar 100% vc precisa de radios bons tambem na casa de clientes, nao basta enviar o sinal, vc tem que transmitir qualidade, com um radios bom vc pode fazer um priorização de pacotes para voz... e direto no celular nao sera possivel, sem contar com a qualidade...

  11. #11

    Padrão Re: Rádio que ultrapassa barreira física

    só existe um meio ... mais não vai ficar bom


    Galera alguem conhece um celular com Wi fi que tenha VOIP ??? isso tá me parecendo muito ilário...

    solução ...

    monte uma rede mash em 2.4 e contrate uma impresa de programação para eles fazerem isso ...

    contras* não vai ultrapassar barreira nenhuma . o que você vai fazer é levar o sinal mais perto dos clientes possivel ... fica inviavel qualquer comunicação de dados que ultrapasse a barreira fisica..
    a menos que você seja milhonário
    vai ter que comprar celulares com wi fi todos dos mesmos modelos... fica salgado e nem todo cliente vei querer... vai ter que contratar uma empresa de programação, vai gastar muito dinheiro com muitos radios e antenas pra montar a rede mash. SCM SVA configuração... e vai ter que ter contrato com alguma impresa que possa le oferecer o voip com contrato para distribuição ....


    Prós= nenhum


    ainda acho que é melhor montar uma empresa de celular.. hehe

  12. #12

    Padrão Re: Rádio que ultrapassa barreira física

    Bem amigo, procure mais informações antes de criticar o companheiro, hoje existe sim varios celulares com wifi e VOIP (protocolo sip) tenho um N900 da nokia com sistema operacional Maemo Linux e possui configuraçao de contas Sip, assim como todos modelos que possuem Android 2.2 e Iphone tb, inclusive os aparelhos estão cada vez mais acessiveis, mas enfim a solução é realmente cara e na minha opnião inviavel, quanto a questão da rede Mesh é uma idéia para interessante para aumentar o alcance da rede...
    Citação Postado originalmente por jhemes Ver Post
    só existe um meio ... mais não vai ficar bom


    Galera alguem conhece um celular com Wi fi que tenha VOIP ??? isso tá me parecendo muito ilário...

    solução ...

    monte uma rede mash em 2.4 e contrate uma impresa de programação para eles fazerem isso ...

    contras* não vai ultrapassar barreira nenhuma . o que você vai fazer é levar o sinal mais perto dos clientes possivel ... fica inviavel qualquer comunicação de dados que ultrapasse a barreira fisica..
    a menos que você seja milhonário
    vai ter que comprar celulares com wi fi todos dos mesmos modelos... fica salgado e nem todo cliente vei querer... vai ter que contratar uma empresa de programação, vai gastar muito dinheiro com muitos radios e antenas pra montar a rede mash. SCM SVA configuração... e vai ter que ter contrato com alguma impresa que possa le oferecer o voip com contrato para distribuição ....


    Prós= nenhum


    ainda acho que é melhor montar uma empresa de celular.. hehe

  13. #13

    Padrão Re: Rádio que ultrapassa barreira física

    Amigão, falar sem ter certeza é muito chato. Hoje em dia é o que mais tem celular wifi. E sobre esses aparelhos celular eu já tenho os fornecedores.

    Mas a sua critica me fez criar outra questão, você disse para eu abrir uma empresa de celular, qual o passo inicial, pois nos EUA a T-Mobile sua comunicação é 100% VOIP.

    Outra questão, para montar uma rede mash, quais equipamentos eu deveria usar, e qual seria o alcance desses aparelhos?

    Obrigado a todos.

  14. #14

    Padrão Re: Rádio que ultrapassa barreira física

    olá... vejam bem ...

    vô ignorar o dito acima pra não ter mais discurções..

    mais que fica inviavel e fazer uma rede de celular é bem melhor!!! hehe


    Uma rede mash.... você tem vários rádios... funcionando como repetidor do "rádio principal" até o proprio cliente pode servir como repetidor ..

    por exemplo . um celular com wi fi está numa cidade onte tem uma rede mash... o celular vai disparar o sinal com pacotes de dados e esse sinal vai no espectro "procurar procurar um receptor" ae no rádio que ele chegar o "pacote" vai ser repetido como sinal simuntâneamente até chegar ao destino gateway ... se for bem montada a rede .. pode funcionar de maneira parecida com o sinal de celular ...
    quanto aos equipamentos.
    vários rádios aps tem a opção de protocolo mash ..
    todos eles que tiverem o firmware ap router 6.1 se não me engano

    ae é a vez de destribuir rádios em caixas herméticas e com antena omini por toda a cidade!! com o mesmo sissid programalos de maneira correta .. e poderá ter uma rede que certamente vai funcionar de maneira mais parecida possivel com a dos celulares..

    agora ae vem os impecilios

    Será que vale a pena? celulares de custo relativamente alto, será que os clientes vão realmente querer?será que eles não vão preferir se entregar as promoções das operadoras,(fale e ganhe infinity e etc) analize..

    dezenas de rádios com ominis (HOMOLOGADOS (A)) caixas herméticas cabos mastros .. etc..

    SCM SVA etc... blablablá, servidores contrato com voip ...

    e o pior .. será que o cliente vai querer comprar esse celular ???

    será que el não vai colocar um chip da tim infinity e dar uma banana pra vocÊ????

    olha olha .. hehe não vale a pena..

    PS: VOCÊS QUE TÂO FALANDO BESTEIRA ACIMA >>> vão procurar primeiro se informar .. pra depois tentar ver quem é que está falando coisa sem saber

  15. #15

    Padrão Re: Rádio que ultrapassa barreira física

    Citação Postado originalmente por adrianofante Ver Post
    Bem amigo, procure mais informações antes de criticar o companheiro, hoje existe sim varios celulares com wifi e VOIP (protocolo sip) tenho um N900 da nokia com sistema operacional Maemo Linux e possui configuraçao de contas Sip, assim como todos modelos que possuem Android 2.2 e Iphone tb, inclusive os aparelhos estão cada vez mais acessiveis, mas enfim a solução é realmente cara e na minha opnião inviavel, quanto a questão da rede Mesh é uma idéia para interessante para aumentar o alcance da rede...

    amigo você falou falou .. sua opinião se contradisse.. me criticou .. e acabou concordando comigo ..

    hehe

  16. #16

    Padrão Re: Rádio que ultrapassa barreira física

    Putz...
    Agora já não sei o que fazer!!!!
    Queria tentar montar iniciar um pequeno provedor de internet em minha cidade, mas tenho medo dessas grandes empresas aparecer. Como sera que esse povo consegue oferecer uma velocidade tão alta com preço tão baixo??? Acho que essa pergunta muitas pessoas ja se fizeram. Um grande exemplo para mim é a GVT, em meu estado ES, ela atua em 3 cidades SERRA, VILA VELHA e VITORIA, eles detonam!!!

    Ai vai eu tentar iniciar um provedor em minha cidade, fazer esse investimento e esse povo aparece, quebra comigo!
    Qual o segredo que eles tem que oferece uma velocidade tão alta por um preço tão baixo, eu sou prova disso pois onde uma parente meu mora ele tem GVT, ele paga 100,00 por 10MB e por incrível que pareça eu já fiz download que da certinho os 10MB.

    O que vocês poderiam dizer sobre?



  17. #17

    Padrão Re: Rádio que ultrapassa barreira física

    pessoal vamos dizer os nomes das tecnoligias corretas para o forum nao virar bagunça..

    Redes Mesh e não Mash

    Prezado tiagocaus abaixo algumas informações que podem lher úteis.

    Rede mesh ou rede de malha, é uma alternativa de protocolo de roteamento ao padrão 802.11 para diretrizes de tráfego de dados e voz além das redes a cabo ou infra-estrutura wireless. Uma rede de infraestrutura é composta de APs (Access point = Ponto de acesso) e clientes, os quais necessariamente devem utilizar aquele AP para trafegarem em uma rede. Uma rede mesh é composta de vários nós/roteadores, que passam a se comportar como uma única e grande rede, possibilitando que o cliente se conecte em qualquer um destes nós. Os nós têm a função de repetidores e cada nó está conectado a um ou mais dos outros nós. Desta maneira é possível transmitir mensagens de um nó a outro por diferentes caminhos. Já existem redes com cerca de 500 nós e mais de 400.000 usuários operando.

    Maiores informaçoes:
    HowStuffWorks - Como funcionam as redes mesh sem fios
    Redes Mesh - Wikipédia, a enciclopédia livre

  18. #18

    Padrão Re: Rádio que ultrapassa barreira física

    Citação Postado originalmente por adrianofante Ver Post
    pessoal vamos dizer os nomes das tecnoligias corretas para o forum nao virar bagunça..

    Redes Mesh e não Mash

    Prezado tiagocaus abaixo algumas informações que podem lher úteis.

    Rede mesh ou rede de malha, é uma alternativa de protocolo de roteamento ao padrão 802.11 para diretrizes de tráfego de dados e voz além das redes a cabo ou infra-estrutura wireless. Uma rede de infraestrutura é composta de APs (Access point = Ponto de acesso) e clientes, os quais necessariamente devem utilizar aquele AP para trafegarem em uma rede. Uma rede mesh é composta de vários nós/roteadores, que passam a se comportar como uma única e grande rede, possibilitando que o cliente se conecte em qualquer um destes nós. Os nós têm a função de repetidores e cada nó está conectado a um ou mais dos outros nós. Desta maneira é possível transmitir mensagens de um nó a outro por diferentes caminhos. Já existem redes com cerca de 500 nós e mais de 400.000 usuários operando.

    Maiores informaçoes:
    HowStuffWorks - Como funcionam as redes mesh sem fios
    Redes Mesh - Wikipédia, a enciclopédia livre
    oww mano foi mall .. eu me enganei no nome. mas eu acho que fica claro pra todo mundo !!!

    ps sem querer ser chato,melhor explicar usando as suas palavras.. assim se dá um melhor intendimento.
    Última edição por jhemes; 28-01-2011 às 20:26. Razão: incluindo mais algumas coisas

  19. #19

    Padrão Re: Rádio que ultrapassa barreira física

    A minha pergunta em vermelho mesmo não teve resposta...rsrs

  20. #20

    Padrão Re: Rádio que ultrapassa barreira física

    olá caro !!! eles tem DINHEIRO... hehe

    eles tem uma infra estrutura muito grande pegam links absurdos diretamente em algum backbone ... e tem servidores henormes que fazem um tipo de cache .. uma reidistribuição da internet...

    não tenho muito no assunto para oferecer a você mais quem tiver .. pode mandar a ver .. explicando .

    e alem de eles terem superconexões super-servidores.. e tem ainda a onda da garantia de banda ser de 10% e tals .. então .. no inicio tá beleza ... as veses garate toda as veses não .. depende é bem relativo

    tire pelos provedores.
    com 1Mbps muitos colocam 35 clientes a 128 beleza ..

    então .... com 1Tbps... hehe com todos os recursos,infra estrutura ..e super links dá pra fazer muitaaa mais muitaaa coisa.

    ah . quanto a seu provedor ! se vc se garantir a ter um serviço de qualidade . assistencia tecnica .. ninguem vai te tomar a clientela .. fique frio

    espero ter respondido sua pergunta.. qualquer coisa . tô disposto a discultir . desde que seja leal

    não aceito que ninguem copie e cole um texto do google no fórun e depois pise no que eu escrevi!
    tk..
    Última edição por jhemes; 28-01-2011 às 20:56. Razão: corrigir alguns erros de ortografia ... fiz na preça