Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Wide Manager e webmikrotik

    Boa noite,

    Queria saber se alguem roda o webmikrotik na versão local aqui do Under, pois estou querendo implantar a local, por questão de segurança e por está dentro da rede. Queria saber se o pessoal teve alguma dificuldade ou algum problema de instabilidade. O ruim que eles não tão querendo mais instalar o webmikrotik na versão local somente o wide manager, porém vi a demo e tem muito recursos que vão demorar muito para ser finalizado.

    No aguardo da opinião de vocês.

  2. #2

    Padrão Re: Wide Manager e webmikrotik

    Vi a demo hoje do wide e sinceramente falta muito.
    Eles so enrolam e o treco nao sai.

  3. #3

    Padrão Re: Wide Manager e webmikrotik

    Dê uma olhada no mk-auth, talvez lhe atenda melhor, estou usando e estou muito satisfeito.

    Att.Juliano.

  4. #4

    Padrão Re: Wide Manager e webmikrotik

    Então Geeek, sinceramente eu fiquei decepcionado pois pelo tempo que ficou em desenvolvimento, pela quantidade de adiamento que teve, eu acharia que o sistema ia tá 100% pronto.

    Eu to tentando adquirir o webmikrotik na versão local, só que eles tão somente com foco no widemanager.

    Citação Postado originalmente por Geeek Ver Post
    Vi a demo hoje do wide e sinceramente falta muito.
    Eles so enrolam e o treco nao sai.

  5. #5

    Padrão Re: Wide Manager e webmikrotik

    Cara eu já vi e testei o mk-auth, sincera mente gosto dele só que que tem funções que o webmikrotik tem que ele não tem tipo, Webmail, disco virtual e o designer do webmikrotik eu acho bem superior.


    Citação Postado originalmente por netxtreme Ver Post
    Dê uma olhada no mk-auth, talvez lhe atenda melhor, estou usando e estou muito satisfeito.

    Att.Juliano.

  6. #6

    Padrão Re: Wide Manager e webmikrotik

    Realmente esses 3 itens pesam muito para o webmikrotik, com relação ao designer se vc tiver um bom designer ele pode trocar a kra do site (Acho q somente o site do MK-Auth), mais o q me agradou nele e o custo, sem mensalidades o que pesou na minha escolha, fica a dica para futuras pesquisas.

    Att.Juliano

  7. #7

    Padrão Re: Wide Manager e webmikrotik

    Agora voces me assustaram.
    Eu já testei outros e optei pelo webmikrotik pela simplicidade de uso.
    E nunca houve uma mensagem de erro sequer. Nunca houve travamentos, etc etc.
    O provedor continua rodando certinho.
    Mas concordo que precisa de alguns melhoramentos.

    O mk-auth por ex tem um relatório de conexões muito bom pois dá até o tráfego do período.
    E este consumo de tráfego era para sair no boleto, mas não consegui fazer funcionar aqui. Mas foi uma excelente idéia do Pedro incluir esta opção no boleto, na verdade nem é boleto. É uma folha inteira com a vida mensal do assinante. Isso eu gostei. Pena que os dados ainda não estavam saindo impressos.

    Já no webmikrotik o relatório de conexões é uma vergonha. Muito simples, só com a hora. E as vezes fixa no relatório a conexão mas não fixa a desconexão. ou vice-versa. Isso a meu ver é um bug.

    As mensagens de aviso do webmikrotik funcionam bem, mas no mk-auth não consegui.
    Mas o webmikrotik só tem duas opçoes de mensagens de cobrança. Precisaria haver outras opções de mensagens que não financeiras. Está prometido para a próxima versão ( 2012? brincadeirinha....)

    O mk-auth tem uma ferramenta , naõ me lembro exatamente o nome agora, mas era para refazer o cadastro quando dava um erro entre o mk-auth e o mikrotik. Tinha que ficar com o log do winbox aberto para ver se alguém de uma hora para outra acusava que não conseguia conectar. Talvêz isso já tenha sido corrigido.

    Por isso a comparação entre os sistemas deve ficar no empate. Os dois tem bons aspectos, assim como outros que leio os comentários mas não conheço. Mas respeito o empenho dos desenvolvedores.
    E tem outra: vai muito de como nós nos adaptamos a interface do programa.

    Quanto ao fato de não ser local, acho até uma segurança extra. Não me preocupo mais com backup
    Agora o que me preocupa é que desde abril eles pararam de atualizar para lançaar uma versão totalmente nova, até no nome e já houveram várias prorrogações.
    A penúltima data era 31/01/11 , depois seria 03/02/11 . Mas pelo visto nada aconteceu. Isso sim é ponto contra o webmikrotik

  8. #8

    Padrão Re: Wide Manager e webmikrotik

    1929, essa é a parte que me deixou mais chateado as prorrogações, pois eu queria muito implantar a versão local, só que tive vários contra tempo e no final quando fui adquirir a resposta foi não. Pois esta vão somente em foco com a versão nova, ou nos servidores da UOL.

  9. #9

    Padrão Re: Wide Manager e webmikrotik

    E galera e até agora nada , tem um aviso no site para dia 03/02 e até agora nada , suporte estava fora até um tempo atraz fica complicado para nos clientes termos um serviço deste
    Espero que melhore , mas por enquanto acho que vai virar novela Mexicana hehehe

  10. #10

    Padrão Re: Wide Manager e webmikrotik

    Concordo com os amigos acima, amei o sistema webmikrotik, muito funcional...perfeito...
    Faltam algumas coisas, mas oque mais está atrapalhando é o fato do desenvolvimento ter "congelado" para o WideManager e não estar atualizando a versao atual.
    Assim como voces eu fiquei como criança esperando o natal chegar pra ganhar o brinquedo novo (WideManager) que até agora o Papai Noel não me trouxe..hehehhe
    Tem algumas coisas que preciso que nao tem no webmikrotik e não posso solicitar porque o desenvolvimento tá congelado....Fica muito dificil trabalhar assim...
    Mas fazer oque né? o jeito é desenvolver um Radius de acordo com a sua necessidade....
    Abraço galera!

  11. #11

    Padrão Re: Wide Manager e webmikrotik

    Cara a demo já saiu...


    Wide Manager - Administração


    user e passd: demo

    Citação Postado originalmente por philmaster Ver Post
    E galera e até agora nada , tem um aviso no site para dia 03/02 e até agora nada , suporte estava fora até um tempo atraz fica complicado para nos clientes termos um serviço deste
    Espero que melhore , mas por enquanto acho que vai virar novela Mexicana hehehe

  12. #12

    Padrão Re: Wide Manager e webmikrotik

    Algumas coisas que notei para melhor:
    - opção de mais mensagens
    - formas de pagamento
    - caixa

    para pior
    - lentidão ao acesso permanece
    - formatação dos relatórios. Muito espaço nos campos. Veja o relatorio de faturas - cada vêz que entra precisa encolher os campos para caber na tela.
    - não achei onde cadastrar planos e velocidades.
    - não achei onde cadastrar IP e Mac .
    - não achei onde configurar a conexão com o mikrotik. Chave SSH
    - parece que está ainda inacabado - pelo menos no demo.

    Mas como o atual ainda está atendendo a demanda, vamos aguardar. Eu quando "visto a camiseta" vou até "quase" o fim. Mas no último momento se vejo que não vai dar, pulo fora.

  13. #13

    Padrão Re: Wide Manager e webmikrotik

    1929, enquanto ao acesso eu achei que piorou mesmo ficou mais lento. Na parte que você sitou de cadastros, eu acho que ainda não esta pronto no sistema. Vamos ver se ate o fim do mês o sistema está 100% terminado.

    ps: testando aqui não sei se daria problema, a minha agência é 0734, cadastrei no wide manager ele cancelou o zero. Agora a minha pergunta com isso eu teria problema se gera-se a cobrança ?
    Última edição por mktguaruja; 06-02-2011 às 14:48.

  14. #14

    Padrão Re: Wide Manager e webmikrotik

    Creio que isso não seja problema. Por Ex. nos terminais de autoatendimento do BBrasil, este zero inicial também não aparece quando digitado.

  15. #15

    Padrão Re: Wide Manager e webmikrotik

    uma pena parar com webmikrotik e o wide-manager esta longe de ser um webmikrotik.
    sei que estao se empenhando muito ate feriados e dominhos estao trabalhando e vi com meus próprio olhos

  16. #16

    Padrão Re: Wide Manager e webmikrotik

    Carlos muito obrigado por tirar minha dúvida, ganho uma estreliinhaa =D

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Creio que isso não seja problema. Por Ex. nos terminais de autoatendimento do BBrasil, este zero inicial também não aparece quando digitado.

  17. #17

    Padrão Re: Wide Manager e webmikrotik

    Sinceramente?
    Eu fiquei decepcionado...

    Perguntei esses dias... quais seriam os valores que seriao praticados pelo Widemanager, recebi a resposta que somente sera apresentado os valores qdo o Comercial for lançado.

    perguntei entao, quando ele sera lançado?
    Recebi a resposta: Em Breve.

    Isso foi a gota d'agua.
    O sistema estava marcado a apresentacao da versao demo para dia 17/01 e a comercial no dia 31/01... Nao foi o que aconteceu
    ate o presente momento a unica coisa que consegui ver foi um demo inacabado, me arrisco a dizer que nao deve ter nem 50% pronto.

    Somos empresas e muitas vezes precisamos fazer uma mudança para agora e nao para "Em breve".
    Ficar esperando por um sistema que sabe la qdo vai ficar pronto, sem ao menos saber o principal (qual sera o peso no bolso)... nao faz parte de uma visao/policita empresarial.
    Eles apenas dizem que sera bem parecido com os valores do Webmikrotik... mas sei que nao é bem assim...
    Precisamos de NF, sera opcional? vamos pagar qto por ela? ou sera incluso no sistema e nao tera custo?

    Atualmente pagamos a faixa de R$ 0,50 por cliente... e podemos oferecer Internet, webmail, disco virtual e website para ele.
    de acordo com a promessa deles, no novo sistema sera possivel vender a cada cliente... qtos acesso a Internet quisermos, varios webmail, disco virtual, etc...
    qual sera o custo unitario disso?

    Em outras palavras, estou decepcionado por nao cumprirem o que prometem.
    Nao sei qto a vcs, mas eu estou procurando outro sistema... esperar por um sistema que nao tem data de lançamento, nem mesmos valores... nao é para min

    Ufa, desabafei

  18. #18

    Padrão Re: Wide Manager e webmikrotik

    Me assustei de novo, Andrio.

    Quando aderi ao webmikrotik, já sabia que algumas melhorias estavam em andamento.
    Mas estava subentendido que seria uma atualização , ou seja uma versão nova.
    Mas que não haveria alterações de valores. Já que o sistema de comercialização já está vinculado ao aumento de número de usuários, não tem fundamento alterar isso para quem já tem o sistema implantado.
    Nós tivemos um trabalho danado cadastrando os clientes.
    Se tiver que migrar para outro sistema, fica trabalhoso. Mas eles não devem usar isso como forma de faturar mais em cima. Seria uma prática comercial extremamente perigosa, por isso não acredito que eles façam isso.

    Tá complicado e tudo fica no âmbito das especulações. Por isso seria interessante que eles se pronunciassem formalmente para tranquilizar os usuários que não são poucos.
    Vocês já viram no site deles a relação de usuários? A comunidade é muito grande.

  19. #19

    Padrão Re: Wide Manager e webmikrotik

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Me assustei de novo, Andrio.

    Quando aderi ao webmikrotik, já sabia que algumas melhorias estavam em andamento.
    Mas estava subentendido que seria uma atualização , ou seja uma versão nova.
    Mas que não haveria alterações de valores. Já que o sistema de comercialização já está vinculado ao aumento de número de usuários, não tem fundamento alterar isso para quem já tem o sistema implantado.
    Nós tivemos um trabalho danado cadastrando os clientes.
    Se tiver que migrar para outro sistema, fica trabalhoso. Mas eles não devem usar isso como forma de faturar mais em cima. Seria uma prática comercial extremamente perigosa, por isso não acredito que eles façam isso.

    Tá complicado e tudo fica no âmbito das especulações. Por isso seria interessante que eles se pronunciassem formalmente para tranquilizar os usuários que não são poucos.
    Vocês já viram no site deles a relação de usuários? A comunidade é muito grande.
    Concordo com vc....
    Realmente qdo perguntei pra Erika do suporte sobre valores ela me disse que teria alguma alteração mas que era pra eu ficar tranquilo que "no meu caso" poderia sair até mais barato...
    Sinceramente não entendi...
    Eles estão muito fechados...Acho que essa atitude deles incidirá em uma perda significativa de clientes...
    Afinal, como voce citou tivemos muito trabalho pra cadastrar a carteira toda, e se for pra fazer isso dinovo tenho que começar já! Não posso esperar a "Coletiva de Imprensa" da Spider Softhouse...Infelizmente

  20. #20

    Padrão Re: Wide Manager e webmikrotik

    Na realidade, nao sei se vc observou...
    existem nomes duplicados, triplicados... la no site onde mostra os clientes

    e sim, os valores serao diferentes.
    pelo que fiquei sabendo (nao sei se é verdade), a NF nao é imbutida no sistema (Gratis)... sera contratado a parte, e da-lhe um valor extra.

    o novo sistema nao sera vinculado somente ao aumento de clientes... pois tera uma visao diferenciada onde sera possivel vender varios tipos de servicos...

    Qdo perguntei para eles, eles tbm disseram a mesma coisa: em alguns casos ficara ate mais barato.
    em qual caso?
    poderemos continuar oferecendo as mesmas coisas que oferecemos hj e ainda ficara mais barato?

    Digo uma coisa, se nao ter nenhuma informacao adicional, seja valores ou data CERTA para lancamento.
    estarei migrando para o TOPSAP ou algum outro sistema parecido.

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Me assustei de novo, Andrio.

    Quando aderi ao webmikrotik, já sabia que algumas melhorias estavam em andamento.
    Mas estava subentendido que seria uma atualização , ou seja uma versão nova.
    Mas que não haveria alterações de valores. Já que o sistema de comercialização já está vinculado ao aumento de número de usuários, não tem fundamento alterar isso para quem já tem o sistema implantado.
    Nós tivemos um trabalho danado cadastrando os clientes.
    Se tiver que migrar para outro sistema, fica trabalhoso. Mas eles não devem usar isso como forma de faturar mais em cima. Seria uma prática comercial extremamente perigosa, por isso não acredito que eles façam isso.

    Tá complicado e tudo fica no âmbito das especulações. Por isso seria interessante que eles se pronunciassem formalmente para tranquilizar os usuários que não são poucos.
    Vocês já viram no site deles a relação de usuários? A comunidade é muito grande.