Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AJUDA PARA TRAZER 50 MEGAS EM ENLACE DE QUASE 70 KM COM REPETIDORA

    Boa noite galera da under venho mais uma vez pedir a ajuda de vc para projetar um enlace de quase 75 km tendo ele uma repetidora que eu creio que esta no lugar certo por ser no meio do enlace e ter uma elevaçao considerada vou colocar as coordenadas,elevaçao e altura das torre para vcs me falarem o que preciso fazer e se tem viabilidade,os equipamentos vam ser rocket m5 de 30 dbi 3 pares desdeja agradeço a atençao de todos que se dispor a ajudar. ja ia esquecer na repetidora vou mandar para 2 pontos distintos .sendo assim


    as coordenadas

    saida do link
    latitude 12° 0'38.95"S
    altitude 38°21'45.53"O
    elevaçao 266
    torre 46 metros


    repetidora
    latitude 11°41'55.25"S
    altitude 38°19'42.01"O
    elevaçao 300
    torre 20 metros

    torre topo
    latitude 11°22'59.88"S
    altitude 38°18'23.46"O
    elevaçao 236
    torre 30 metros


    torre cris
    latitude 11°30'34.74"S
    altitude 38° 8'55.80"O
    elevacao 205
    torre 30 metros
    Última edição por enlacenet; 15-02-2011 às 01:45.

  2. #2

    Padrão Re: AJUDA PARA TRAZER 50 MEGAS EM ENLACE DE QUASE 70 KM COM REPETIDORA

    50mb eu faria este enlace com radios no minimo alvarion ..

    nao que o rocket seja ruim.. mas ainda precisa melhorar bastante ...

  3. #3
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: AJUDA PARA TRAZER 50 MEGAS EM ENLACE DE QUASE 70 KM COM REPETIDORA

    /amigo por experiencia propria, nao adianta colocar coordenadas e postar nomes de radios,
    com esta distancia aconselhor vc contratar um projetista, com experiencia pra fazer este enlace senao o maixmo que vai fazer é uma medida rapida, mas sem muita banda,
    entao contrate um projetista para ele ir ai, e verificar certinho, e te falar o qu eprecisa, etc,

    posso indicar uns 5 otimos, entre em contato comigo

    [email protected] msn

    Citação Postado originalmente por enlacenet Ver Post
    Boa noite galera da under venho mais uma vez pedir a ajuda de vc para projetar um enlace de quase 75 km tendo ele uma repetidora que eu creio que esta no lugar certo por ser no meio do enlace e ter uma elevaçao considerada vou colocar as coordenadas,elevaçao e altura das torre para vcs me falarem o que preciso fazer e se tem viabilidade,os equipamentos vam ser rocket m5 de 30 dbi 3 pares desdeja agradeço a atençao de todos que se dispor a ajudar. ja ia esquecer na repetidora vou mandar para 2 pontos distintos .sendo assim

    saida do link>>>>>>>>>repetidora>>>>>>>>>>>> torre topo torre cris
    as coordenadas

    saida do link
    latitude 12° 0'38.95"S
    altitude 38°21'45.53"O
    elevaçao 266
    torre 46 metros


    repetidora
    latitude 11°41'55.25"S
    altitude 38°19'42.01"O
    elevaçao 300
    torre 20 metros

    torre topo
    latitude 11°22'59.88"S
    altitude 38°18'23.46"O
    elevaçao 236
    torre 30 metros


    torre cris
    latitude 11°30'34.74"S
    altitude 38° 8'55.80"O
    elevacao 205
    torre 30 metros

  4. #4

    Padrão Re: AJUDA PARA TRAZER 50 MEGAS EM ENLACE DE QUASE 70 KM COM REPETIDORA

    EnlaceNet,
    Concordo com o amigo Acronimo!
    É um investimento alto para ficar arriscando!
    Como dica... experiência própria.... Não utiliza equipamento bons (Rb 443 + XR5), é preciso equipamentos ótimos (COMBA....)
    Tenha certeza que não ficará apenas nos 50Mb. Pensa em escalabilidade!
    []s,

  5. #5
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: AJUDA PARA TRAZER 50 MEGAS EM ENLACE DE QUASE 70 KM COM REPETIDORA

    to brigando aqui com o mesmo senario, nao aconselho rocket, estou com eles mas provisoriamente, meu link é de apenas 10mb, mas ja tive uma experiencia negativa com eles quando puz eles no meu outro link de 24mb, https://under-linux.org/f291/rocketm...26/#post532731 vou aumentar mas antes trocarei os aprarelhos, estava pensando em por RadWin.

  6. #6

    Padrão Re: AJUDA PARA TRAZER 50 MEGAS EM ENLACE DE QUASE 70 KM COM REPETIDORA

    Obrigado a todos so gostaria de saber se por algum programa teria visada e se tem viabilidade fico muito agradecido a todos a banda inicial seria 10 megas e com algum tempo chegara a 50 por isso que coloquei que era de 50 para nao ter que trocar os radios

  7. #7

    Padrão Re: AJUDA PARA TRAZER 50 MEGAS EM ENLACE DE QUASE 70 KM COM REPETIDORA

    Olha, qual a região.
    aqui no rio eu contratei uma empresa especializada que apenas faz o meu transporte. Acabaram minhas dores de cabeça.
    o transporte é cobrado por mega. o meu enlace é de mais de 30km e passa 51mb só que 3 mb é de controle do rádio.
    o equipamento é este.
    Encontre o produto SuperStar - Produtos - wi2be
    se vc quizer comprar e instalar até pode mas não aconselho pois o custo do equipamento é gigante por volta de 30.000,00, por isto contratei o transporte. Outra coisa a empresa do transporte usa freq diferente para melhor perfomance do enlace.
    outra alternetiva seria usar mikrotik dual stream com cartoes xr5.

  8. #8

    Padrão Re: AJUDA PARA TRAZER 50 MEGAS EM ENLACE DE QUASE 70 KM COM REPETIDORA

    obs. tambem me machuquei com rockt m, lugares de alta interferencia ele não trandsporta muita banda

  9. #9

    Padrão Re: AJUDA PARA TRAZER 50 MEGAS EM ENLACE DE QUASE 70 KM COM REPETIDORA

    Crisvilela, voce poderia passar o contato da empresa que faz seu transporte. Obrigado.

  10. #10
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: AJUDA PARA TRAZER 50 MEGAS EM ENLACE DE QUASE 70 KM COM REPETIDORA

    10 mb, se tiver visada antena 33hper e cartao xr5, fiz 106km passando media 13 a 14mb full

    Citação Postado originalmente por enlacenet Ver Post
    Obrigado a todos so gostaria de saber se por algum programa teria visada e se tem viabilidade fico muito agradecido a todos a banda inicial seria 10 megas e com algum tempo chegara a 50 por isso que coloquei que era de 50 para nao ter que trocar os radios

  11. #11

    Padrão Re: AJUDA PARA TRAZER 50 MEGAS EM ENLACE DE QUASE 70 KM COM REPETIDORA

    amigo... a 70 km aconselho radiwin mesmo, tenta uma rota mais direta sem tanta repetição e com boa visada e ponha radwin... uma torre que coseguir eliminar ja pagara os radwin... e radwin passa 200 mega se quizer

  12. #12

    Padrão Re: AJUDA PARA TRAZER 50 MEGAS EM ENLACE DE QUASE 70 KM COM REPETIDORA

    esses 106 foi sem repetidora ?

  13. #13

    Padrão Re: AJUDA PARA TRAZER 50 MEGAS EM ENLACE DE QUASE 70 KM COM REPETIDORA

    Citação Postado originalmente por GrupoGigaTec Ver Post
    amigo... a 70 km aconselho radiwin mesmo, tenta uma rota mais direta sem tanta repetição e com boa visada e ponha radwin... uma torre que coseguir eliminar ja pagara os radwin... e radwin passa 200 mega se quizer

    nao tem como ser direto pelo relevo tem montanhas essa seria a melhor rota e nao tem interferencia nao e no sertao da bahia

  14. #14

    Padrão Re: AJUDA PARA TRAZER 50 MEGAS EM ENLACE DE QUASE 70 KM COM REPETIDORA

    Citação Postado originalmente por enlacenet Ver Post
    Boa noite galera da under venho mais uma vez pedir a ajuda de vc para projetar um enlace de quase 75 km tendo ele uma repetidora que eu creio que esta no lugar certo por ser no meio do enlace e ter uma elevaçao considerada vou colocar as coordenadas,elevaçao e altura das torre para vcs me falarem o que preciso fazer e se tem viabilidade,os equipamentos vam ser rocket m5 de 30 dbi 3 pares desdeja agradeço a atençao de todos que se dispor a ajudar. ja ia esquecer na repetidora vou mandar para 2 pontos distintos .sendo assim


    as coordenadas

    saida do link
    latitude 12° 0'38.95"S
    altitude 38°21'45.53"O
    elevaçao 266
    torre 46 metros


    repetidora
    latitude 11°41'55.25"S
    altitude 38°19'42.01"O
    elevaçao 300
    torre 20 metros

    torre topo
    latitude 11°22'59.88"S
    altitude 38°18'23.46"O
    elevaçao 236
    torre 30 metros


    torre cris
    latitude 11°30'34.74"S
    altitude 38° 8'55.80"O
    elevacao 205
    torre 30 metros
    Amigo...
    Existe possibilidade de colocar Torre de 70mt?

    Vou simular aqui.. seu enlace...(SIMULAÇÃO)

    Beleza.. Posta ai.. Sé e possivel.. coloca torre de 70...

    CRIS e Sainda do LINK
    .. Tipo... essa torre ja existem ou... vc ainda vai montar alguma delas?

    Sucesso....
    Sobre passar 50mb.. ai vai do radio... Bem simples.. problema para min sempre e Zona de Fresnel..
    Vamos la...

    Saida Direto utilizando torre de 55m-Rocket-Antena de 34dbi
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         enlacenet_50mbfull.jpg
Visualizações:	168
Tamanho: 	76,4 KB
ID:      	19855
    Agora
    Primeiro Ponto - Saindo do Seu Link até Repetidora
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         enlacenet_50mbfull_sai_repti.jpg
Visualizações:	185
Tamanho: 	65,5 KB
ID:      	19856

    Segundo Ponto - Saindo do Repetidora até Torre Topo..
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         enlacenet_50mbfull_repit_topo.jpg
Visualizações:	185
Tamanho: 	63,7 KB
ID:      	19857

    Não simulei os outros pois nao sabia de qual sairia.. para onde...
    Baum Sucesso...
    RadWin.... pelo que ja ouvi comentarios... podem ser utilizadas na RockeDish... numa boa...
    Comentarios...

    Sucesso..
    Última edição por FANTOXY; 16-02-2011 às 13:13. Razão: inserir imagens

  15. #15

    Padrão Re: AJUDA PARA TRAZER 50 MEGAS EM ENLACE DE QUASE 70 KM COM REPETIDORA

    Amigo FANTOXY
    as torres ja existem mais em cris posso colocar ate de 30 metros que ja tenho mais na sida do link nao pq e da operadora que vai vender o link a unica que ainda nao existe e a repetidora que tambem tenho aki parada uma de 20 metros em relaçao aos 50 megas inicialmente vai ser apenas 10 megas e depois de um tempo vou subir com a demanda dos clientes

  16. #16

    Padrão Re: AJUDA PARA TRAZER 50 MEGAS EM ENLACE DE QUASE 70 KM COM REPETIDORA

    Citação Postado originalmente por enlacenet Ver Post
    Amigo FANTOXY
    as torres ja existem mais em cris posso colocar ate de 30 metros que ja tenho mais na sida do link nao pq e da operadora que vai vender o link a unica que ainda nao existe e a repetidora que tambem tenho aki parada uma de 20 metros em relaçao aos 50 megas inicialmente vai ser apenas 10 megas e depois de um tempo vou subir com a demanda dos clientes
    Seu objetivo Principal? e leva de onde para onde? Isso direto..... Ow tem de passar em algum cidade para fonercer..
    Passa descrito para nos... como seria seus enalces...
    Beleza..
    Da uma olhada tinha editado.. meu post...
    Falow..
    Sucesso

  17. #17

    Padrão Re: AJUDA PARA TRAZER 50 MEGAS EM ENLACE DE QUASE 70 KM COM REPETIDORA

    meu objetivo e levar da saida do link ate a repetidora la na repetidora vou mandar para 2 cidades cris e topo agradeço desde ja sua ajuda

  18. #18

    Padrão Re: AJUDA PARA TRAZER 50 MEGAS EM ENLACE DE QUASE 70 KM COM REPETIDORA

    Citação Postado originalmente por enlacenet Ver Post
    meu objetivo e levar da saida do link ate a repetidora la na repetidora vou mandar para 2 cidades cris e topo agradeço desde ja sua ajuda
    Baum....
    01 - Ponto Saida Link sua antena têm de ser colocada com 45m
    02 - Ponto Repetidora sua antena têm de ser colocada com 20m
    03 - Ponto Topo sua antena têm de ser colocada com 30m
    04 - Ponto Cris sua antena tem de ser colocada com 30m

    Primeiro enalce - Saida Link com Repetidora
    Simulação - RocketM5 Antena Dish 30dbi
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         01-SAIDA-REPETIDORA-ENLACENET.jpg
Visualizações:	145
Tamanho: 	70,9 KB
ID:      	19869
    outras

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         01-eleSAIDA-REPETIDORA-ENLACENET.jpg
Visualizações:	123
Tamanho: 	40,1 KB
ID:      	19873

    Segundo enalce - Repetidora - Topo
    Simulação - RocketM5 Antena Dish 30dbi


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         02-REPETIDORA-TOPO-ENLACENET.jpg
Visualizações:	145
Tamanho: 	61,6 KB
ID:      	19872

    outro
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         02-enleREPETIDORA-TOPO-ENLACENET.jpg
Visualizações:	162
Tamanho: 	46,2 KB
ID:      	19874

    Terceiro enalce - Repetidora - Cris
    Simulação - RocketM5 Antena Dish 30dbi
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         03-REPETIDORA-CRIS-ENLACENET.jpg
Visualizações:	172
Tamanho: 	74,3 KB
ID:      	19871
    outro

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         03-enl-REPETIDORA-CRIS-ENLACENET.jpg
Visualizações:	173
Tamanho: 	46,0 KB
ID:      	19875

    Fiz uma simulação Saindo do Topo para Cris...
    Simulação - RocketM5 Antena Dish 30dbi

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         04-TOPO-CRIS-ENLACENET.jpg
Visualizações:	170
Tamanho: 	79,5 KB
ID:      	19870





    Baum... como ja falado é simulações... Pode passar um Link ou não.....
    Agora os seu MB Full.. vai de configurações, e Principalmente equipamentos....

    Esqueci de perguntar se vc ja tinha eles (RocketM5)

    Tem gente que instalou Rocket de 30dbi para fechar um enalce de 3km..e teve a infelicidade de não dar certo.. sao varios problemas eu que 30dbi. seria com ligar um AltoFalante de 12" com 50rms direto no ouvido....srs.

    Conhecos enlace com 71km utilizando rockets com antenas gigantesca... enalace fechado nessa media 230/160... nao me lembro mais..mais ta rodando até hoje onde eu sei...Tó correndo atraz desse print... no meu computador iria postar.....

    Ow lembra de nós. quando fechar esse enlace... r$r$r$r$r$ o uma pequena parte do faz me rir srrsrrsrsr

    Sucesso.. amigo espero ter ajudado...

  19. #19

    Padrão Re: AJUDA PARA TRAZER 50 MEGAS EM ENLACE DE QUASE 70 KM COM REPETIDORA

    amigo ajudou bastante vou colocar em operaçao e assim que fazer te falo e mais uma vez muito obrigado vou falar aki sobre r$r$r$r$

  20. #20
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: AJUDA PARA TRAZER 50 MEGAS EM ENLACE DE QUASE 70 KM COM REPETIDORA

    Citação Postado originalmente por enlacenet Ver Post
    Boa noite galera da under venho mais uma vez pedir a ajuda de vc para projetar um enlace de quase 75 km tendo ele uma repetidora que eu creio que esta no lugar certo por ser no meio do enlace e ter uma elevaçao considerada vou colocar as coordenadas,elevaçao e altura das torre para vcs me falarem o que preciso fazer e se tem viabilidade,os equipamentos vam ser rocket m5 de 30 dbi 3 pares desdeja agradeço a atençao de todos que se dispor a ajudar. ja ia esquecer na repetidora vou mandar para 2 pontos distintos .sendo assim


    as coordenadas

    saida do link
    latitude 12° 0'38.95"S
    altitude 38°21'45.53"O
    elevaçao 266
    torre 46 metros


    repetidora
    latitude 11°41'55.25"S
    altitude 38°19'42.01"O
    elevaçao 300
    torre 20 metros

    torre topo
    latitude 11°22'59.88"S
    altitude 38°18'23.46"O
    elevaçao 236
    torre 30 metros


    torre cris
    latitude 11°30'34.74"S
    altitude 38° 8'55.80"O
    elevacao 205
    torre 30 metros
    Dá pra fazer tranquilo usando bonding com rocket m5 (2 pares de antenas e rockets m5 de cada lado) tu passa mais do que queres, e ainda economiza muito , perto de qualquer solução " degrife" que vendem por ae.
    Pra que pagar R$2OK em um enlace ??? só se for louco ou gostar de gastar dinheiro.
    Precisando de projeto , estamos ae pra ajudar.
    Abraço.