+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AirGrid M5 - problema com sinal

    Olá pessoal!

    Depois de mais ou menos uns 6 meses de AirGrid nos clientes, de uns tempo para cá, mais ou menos 15 dias, tivemos umas 6 AirGrid com problema, simplesmente ela pega um sinal bom da torre, algo como - 55, -59, -64, porem não conecta. Já fiz os procedimentos básicos de resetar a configuração e configura de novo, e colocar o firmware mais novo nela. Mas nada. Alguem está passando por este mesmo problema.
    Até mais...

    Osni Silva

  2. #2

    Padrão Re: AirGrid M5 - problema com sinal

    Tive esse Problema aqui (tenho uns 30 desses aqui ).. sei que parece um erro primario .. mas acontece ...

    Haviam 2 Problemas

    1- Usava o POE original (aquele USB ) ...e ele não conseguia enviar energia o suficiente para o AG , então eu até acessava o Air Grid ... mas na hora de Conectar ele acabava reiniciando e eu nem percebia ... só achei o problema depois que eu olhei no UPTIME do aparelho ...toda vez que eu ia conectar ele zerava. (resolvi comprando cabo de rede de melhor qualidade e usando POE Ubiquiti de 5V (custa em torno de R$20,00 .... ahhh nunca use mais de 15 Mts de Cabo de rede no AG ... mesmo c/ fonte . ( na minha opinião esse Airgrid de 5V foi a Maior cagada da Ubiquiti nessa Linha "M" )

    2 - Geralmente no AP 5.8 eu usava o País "Compilant Test" (motivo : abra em leque enorme de canais) ; e o maldito instalador ia até o cliente e colocava o país como : "brasil" ou "us" ; as redes até apareciam más não conectava ... resolvemos esse assunto e agora tudo está como "brasil "

    mas se ja tiver feito tudo isso passe suas configurações ai pra dar uma olhadinha ...


    espero que tenha ajudado !

  3. #3

    Padrão Re: AirGrid M5 - problema com sinal

    Amigo, bom dia!

    Olha se fosse só as AirGrid de 5 volts até tinha razão. Porem as AirGrid de 24v também estão acontecendo a mesma coisa.
    Usamos o poe original da UBNT tanto nas de 5v como nas de 24v. O procedimento de atualização de firmware e região de domínios já tinha feito também e nada adiantou.

    Até mais...


    Citação Postado originalmente por ddadinhooo Ver Post
    Tive esse Problema aqui (tenho uns 30 desses aqui ).. sei que parece um erro primario .. mas acontece ...

    Haviam 2 Problemas

    1- Usava o POE original (aquele USB ) ...e ele não conseguia enviar energia o suficiente para o AG , então eu até acessava o Air Grid ... mas na hora de Conectar ele acabava reiniciando e eu nem percebia ... só achei o problema depois que eu olhei no UPTIME do aparelho ...toda vez que eu ia conectar ele zerava. (resolvi comprando cabo de rede de melhor qualidade e usando POE Ubiquiti de 5V (custa em torno de R$20,00 .... ahhh nunca use mais de 15 Mts de Cabo de rede no AG ... mesmo c/ fonte . ( na minha opinião esse Airgrid de 5V foi a Maior cagada da Ubiquiti nessa Linha "M" )

    2 - Geralmente no AP 5.8 eu usava o País "Compilant Test" (motivo : abra em leque enorme de canais) ; e o maldito instalador ia até o cliente e colocava o país como : "brasil" ou "us" ; as redes até apareciam más não conectava ... resolvemos esse assunto e agora tudo está como "brasil "

    mas se ja tiver feito tudo isso passe suas configurações ai pra dar uma olhadinha ...


    espero que tenha ajudado !

  4. #4

    Padrão Re: AirGrid M5 - problema com sinal

    Opa

    Aconteceu a mesma coisa comigo tbem, estou com 3 AirGrid ... funcionavam perfeitamente e agora não conectam mais... o sinal continua o mesmo, troquei POE, cabo de rede, atualização Firmware.., já testei em outro ponto de acesso e nada... tá encostado aqui.. quando tiver um tempo vou testar em bancada em PTP entre elas..

    t+

  5. #5

    Padrão Re: AirGrid M5 - problema com sinal

    Boa Noite amigo, estou com o mesmo problema, tenho algumas que pega sinal excelente porem nao conecta todas de 24v, ja conseguiu resolver o problema ou deixou de lado.???

    Citação Postado originalmente por byosni Ver Post
    Amigo, bom dia!

    Olha se fosse só as AirGrid de 5 volts até tinha razão. Porem as AirGrid de 24v também estão acontecendo a mesma coisa.
    Usamos o poe original da UBNT tanto nas de 5v como nas de 24v. O procedimento de atualização de firmware e região de domínios já tinha feito também e nada adiantou.

    Até mais...

  6. #6
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: AirGrid M5 - problema com sinal

    amigos do Under linux venho aqui com nossas experiências .....
    temos uma quantia boa de airgrid m5 ....
    acontece esse problema maior com as airgrid de 5 volts ....
    detecta as redes com o sinal filé mas não conecta ....
    isso é ocorreu alguma alteração no circuito de rf delas ...
    as de 24 volts também estão ocorrendo esse problema ...
    também pode ser causada por entrada de insetos dentro da airgrid 15 % dos casos ....
    outra norma que dotamos e colocar a potência de saida o mínimo possível de 7 dbi até 15 no max ....
    acreditamos que o que perde a vida util delas é trabalhar na potencial max ..
    pois são fabricadas nos eua ou china o clima lá é frio .....
    e no Brasil é tropical e esquenta muito mesmo ...
    agora compramos os novos modelos hp ..
    vamos ver como vão sair ....
    pois temos mais de 20 paradas aqui ...
    comparamos até um pouco de nano m5 para testar ....
    vamos cobrar da ubnt .....
    ai eles corrigem estas falhas ...
    Última edição por laurence669; 11-04-2011 às 23:09.

  7. #7

    Padrão Re: AirGrid M5 - problema com sinal

    Aqui, conversando com o distribuidor ele falou que tem mais clientes dele que estão acontecendo o mesmo problema. aqui so estou com 5 por enquanto. Meu distribuidor esta pegando as AirGrid M5 para devolver na UBNT, estamos esperando o que vai dar.

    Nelas trabalho com a potência em 17dbm.

    Até mais...

  8. #8

    Padrão [langtitle=en]Re: AirGrid M5 - problema com sinal[/langtitle]

    [lang=en]Hello Brazil Ubiquiti Users,

    We have been made aware of this forum thread, and wanted to get more information about the mentioned issues.

    If you are experiencing the problems described in this thread, please contact me directly ([email protected]) and let me know the following information:

    * Quantity of defective units
    * MAC addresses of all defective units
    * The local reseller you purchased from
    * How long were units installed

    Quality is something that we take very seriously and we stand behind all of our products.

    Please send the details above ASAP to me and we will review and get resolved.

    Regards,
    Matt Hardy[/lang]

  9. #9

    Padrão Re: AirGrid M5 - problema com sinal

    Mesmo problema aqui, depois de alguns meses elas param, o sinal tá otimo, só não conecta!
    Fazer o q agora?
    Abraço!