+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ptp para hospitais clinica e casa de um medico!

    Bom pessoal, como o servico e meio urgente tenho algumas duvidas! para fazer interligaçao entre uma clinica e a casa de um medico, existe uma torre de transmissao, no meio do caminho, com visada perfeita para os dois pontos a serem interligados!

    Até ai tudo bem, vamos aos novos problemas.

    1. Anatel, sei que a comunicacao de dados entre pontos de uma empresa e permitida, por exemplo, matriz x filial, agora entre a empresa e a casa do dono da empresa e permitida (assim ele pode dar laudos de ressonancia magnetica sem sair de casa )? alguem teria a resolucao da anatel onde fala sobre isso? pretendo colocar a resolucao bem plastificadinha tudo direitinho na torre junto as antenas! e logico junto com isso vai a autorizacao da prefeitura. e as explicacoes com longitude e latitude de onde estao ligados os outros pontos

    2.Um provedor chato demais aqui da cidade ja usa essa torre, inclusive eles tem a pessima mania de desligar os equipamentos que estao na torre que nao sao deles, como se a torre fosse deles, eles registraram na anatel a torre da prefeitura como uma estacao deles! o que posso fazer com relacao a isso?

    3. coisa boa, como o servico vai ser prestado para um clinica e para hospitais, o nosso prefeito e medico, acho que nao terei problemas em conseguir autorizaçao para subir na torre! alguem sabe se eu(prestador de servicos) ou a clinica deve pedir autorizacao para executa-lo?

    4. preciso de um engenheiro assinando esse tipo de projeto?

    5. quanto aos equipamentos acho que vou de bullet com antenas aquarios de tudo em 5.8, alguem sabe uma forma de proteger esses equipamentos na torre? caixas blindadas? cadeados nas antenas? tem jeito de fazer isso?

    6. desculpem por tantas perguntas! mas nao quero fazer nada errado. ainda mais em um projeto que envolve laudos de pacientes de hospitais! obrigado a todos que puderem ajudar! se tiver alguem que ja fez esse tipo de serviço e puder relatar o que passou o que deu de manutençao ficarei muito agradecido!

    com relacao as distancias devem dar aproximadamente 2 km entre a clinica e a torre e 3km entre a torre e a casa do medico.
    abraços!

  2. #2

    Cool Re: ptp para hospitais clinica e casa de um medico!

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    Bom pessoal, como o servico e meio urgente tenho algumas duvidas! para fazer interligaçao entre uma clinica e a casa de um medico, existe uma torre de transmissao, no meio do caminho, com visada perfeita para os dois pontos a serem interligados!

    Até ai tudo bem, vamos aos novos problemas.

    1. Anatel, sei que a comunicacao de dados entre pontos de uma empresa e permitida, por exemplo, matriz x filial, agora entre a empresa e a casa do dono da empresa e permitida (assim ele pode dar laudos de ressonancia magnetica sem sair de casa )? alguem teria a resolucao da anatel onde fala sobre isso? pretendo colocar a resolucao bem plastificadinha tudo direitinho na torre junto as antenas! e logico junto com isso vai a autorizacao da prefeitura. e as explicacoes com longitude e latitude de onde estao ligados os outros pontos

    2.Um provedor chato demais aqui da cidade ja usa essa torre, inclusive eles tem a pessima mania de desligar os equipamentos que estao na torre que nao sao deles, como se a torre fosse deles, eles registraram na anatel a torre da prefeitura como uma estacao deles! o que posso fazer com relacao a isso?

    3. coisa boa, como o servico vai ser prestado para um clinica e para hospitais, o nosso prefeito e medico, acho que nao terei problemas em conseguir autorizaçao para subir na torre! alguem sabe se eu(prestador de servicos) ou a clinica deve pedir autorizacao para executa-lo?

    4. preciso de um engenheiro assinando esse tipo de projeto?

    5. quanto aos equipamentos acho que vou de bullet com antenas aquarios de tudo em 5.8, alguem sabe uma forma de proteger esses equipamentos na torre? caixas blindadas? cadeados nas antenas? tem jeito de fazer isso?

    6. desculpem por tantas perguntas! mas nao quero fazer nada errado. ainda mais em um projeto que envolve laudos de pacientes de hospitais! obrigado a todos que puderem ajudar! se tiver alguem que ja fez esse tipo de serviço e puder relatar o que passou o que deu de manutençao ficarei muito agradecido!

    com relacao as distancias devem dar aproximadamente 2 km entre a clinica e a torre e 3km entre a torre e a casa do medico.
    abraços!

    Bom amigo, Hoje vou responder apenas a 1º !!

    Com relação a ANATEL voçê não precisa de licenciamento SCM quando for utilizar a radiofrequência para carater pessoal , particular , proprio etc...
    Ou seja, quando voçê monta antenas enviando e recebendo sinais para seu uso próprio !! ou melhor dizendo (particularmente) !

    A partir do momento que voçê cobra R$00,01 (um centavo) da(s) pessoas envolvidas a sua rede voçê já esta cometendo crime caso não possua sua SCM !!!

    Cobrar mensalidade pelo sinal é uma coisa, SER UMA PESSOA QUE PRESTA SERVIÇOS DE INFORMATICA E REDES é OUTRA !

    Oque eu quero dizer ? que NÃO é crime vc atender o pedido de um amigo que não sabe mexer com wireless e pagar pra vc comprar e montar os aparelhos para ele , dai não tem nada a ver com o SCM !

    SCM = PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DA SUA EMPRESA PARA O CLIENTE !
    RADIAÇÃO RESTRITA = ONDE VOÇÊ APENAS FAZ USO DOS EQUIPAMENTOS PARA BEM PROPRIO E PARTICULAR ONDE NÃO SE COBRA NADA POR ISSO , OU MELHOR, ONDE VOÇÊ NÃO TEM PROVEDOR DE ACESSO , APENAS UMA REDE WIRELESS PARTICULAR DE USO SEU , COISA QUE É LIBERADA !!!

    De acordo com o Regulamento dos Serviços de Telecomunicações, aprovado pela Resolução nº 73, de 25 de novembro de 1998, no seu art. 33, independerá de concessão, permissão ou autorização a atividade de telecomunicações restrita aos limites de uma mesma edificação ou propriedade móvel ou imóvel, exceto quando envolver o uso de radiofreqüência. Entretanto, as estações de radiocomunicação, correspondentes a equipamentos de radiação restrita caracterizados pela Resolução nº 506, de 01 de julho de 2008, estão isentos de licenciamento para instalação e funcionamento.


    ABRAÇOS AMIGO, T++

  3. #3

    Padrão Re: ptp para hospitais clinica e casa de um medico!

    sobre a torre da prefeitura, é a prefeitura que deve reclamar com a anatel e enviar documentos comprobatorios para afirmar que a torre é dela e não da empresa que registrou o site.

  4. #4

    Padrão Re: ptp para hospitais clinica e casa de um medico!

    Olá pessoal, tudo jóia?

    Lendo esse tópico me surgiu uma grande dúvida quanto a SCM, digamos que vai acontecer uma feira de evento no parque ibirapuera e me contrataram para montar uma rede wireless indoor, até ai tudo bem, mas o organizador me pediu para arrumar um link para o evento, pois todas as operadoras demoram muito para habilitar seus links e combram super caro para instalar lá pois será apenas 1 semana de evento.

    O que eu pensei foi o seguinte, por ter um ponto com fibra proximo ao parque eu posso fazer um ptp e a rede wireless indoor.

    Para isso eu preciso ou não de licença?


  5. #5
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: ptp para hospitais clinica e casa de um medico!

    De acordo com o Regulamento dos Serviços de Telecomunicações, aprovado pela Resolução nº 73, de 25 de novembro de 1998, no seu art. 33, independerá de concessão, permissão ou autorização a atividade de telecomunicações restrita aos limites de uma mesma edificação ou propriedade móvel ou imóvel, exceto quando envolver o uso de radiofreqüência. Entretanto, as estações de radiocomunicação, correspondentes a equipamentos de radiação restrita caracterizados pela Resolução nº 506, de 01 de julho de 2008, estão isentos de licenciamento para instalação e funcionamento.

  6. #6

    Padrão Re: ptp para hospitais clinica e casa de um medico!

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    De acordo com o Regulamento dos Serviços de Telecomunicações, aprovado pela Resolução nº 73, de 25 de novembro de 1998, no seu art. 33, independerá de concessão, permissão ou autorização a atividade de telecomunicações restrita aos limites de uma mesma edificação ou propriedade móvel ou imóvel, exceto quando envolver o uso de radiofreqüência. Entretanto, as estações de radiocomunicação, correspondentes a equipamentos de radiação restrita caracterizados pela Resolução nº 506, de 01 de julho de 2008, estão isentos de licenciamento para instalação e funcionamento.
    Entretanto, as estações de radiocomunicação, correspondentes a equipamentos de radiação restrita caracterizados pela Resolução nº 506, de 01 de julho de 2008, estão isentos de licenciamento para instalação e funcionamento.
    Ai que tá o segredo , RADIAÇÃO RESTRITA = USO PARTICULAR !!!
    Conclusão ? : Tudo quanto vc mesmo monta e , vc mesmo configura , e vc mesmo usa , significa que é então seu , particular , privado !!!
    Logo , NÃO necessita de licenciamentos seja para montagem quanto para operações !!!

    Abraços amigos , t++