+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SysLog no momento da paralização do Thunder

    Bom dia a todos, estou aqui tentando mais uma vez utilizar esse bendito Thunder(parece impossível), ele parava quase de hora em hora, ai apaguei a metade do plugins e normalizou por uma semana, agora começou a parar novamente, consegui detectar o erro no syslog na hora exata da parada, se alguém puder analizar e nos dar uma luz agradeçemos desde já.

    Apr 5 08:55:12 thunder squid[2295]: parseHttpRequest: NF getsockopt(SO_ORIGINAL_DST) failed: (92) Protocol not available
    Apr 5 08:55:19 thunder squid[2295]: parseHttpRequest: Requestheader contains NULL characters
    Apr 5 08:55:19 thunder squid[2295]: parseHttpRequest: Unsupported method '©#022$'
    Apr 5 08:55:19 thunder squid[2295]: clientReadRequest: FD 126 Invalid Request
    Apr 5 08:55:20 thunder squid[2295]: clientProcessRequest2: ETag loop
    Apr 5 08:56:13 thunder squid[2295]: parseHttpRequest: NF getsockopt(SO_ORIGINAL_DST) failed: (92) Protocol not available
    Apr 5 08:57:14 thunder squid[2295]: parseHttpRequest: NF getsockopt(SO_ORIGINAL_DST) failed: (92) Protocol not available
    Apr 5 08:58:15 thunder squid[2295]: parseHttpRequest: NF getsockopt(SO_ORIGINAL_DST) failed: (92) Protocol not available
    Apr 5 08:58:35 thunder squid[2295]: TCP connection to 127.0.0.1/8080 failed
    Apr 5 08:58:38 thunder squid[2295]: TCP connection to 127.0.0.1/8080 failed
    Apr 5 08:58:38 thunder squid[2295]: TCP connection to 127.0.0.1/8080 failed
    Apr 5 08:58:38 thunder squid[2295]: TCP connection to 127.0.0.1/8080 failed
    Apr 5 08:59:16 thunder squid[2295]: parseHttpRequest: NF getsockopt(SO_ORIGINAL_DST) failed: (92) Protocol not available
    Apr 5 08:59:35 thunder squid[2295]: TCP connection to 127.0.0.1/8080 failed
    Apr 5 08:59:38 thunder squid[2295]: TCP connection to 127.0.0.1/8080 failed

  2. #2
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: SysLog no momento da paralização do Thunder

    Mas isso é squid... só tá informando que o thunder caiu, que tentou conectar na porta 8080 e falhou.

  3. #3

    Padrão Re: SysLog no momento da paralização do Thunder

    Amigo, qual versão do thunder está usando? Quais as especificações do hardware utilizado? Pergunto porque recentemente adquiri o Thunder6.. e realmente está cumprindo o que prometeu. No princípio, estava "encucado" com o fato de praticamente perder meu controle aqui. Tenho squid com slackware, e faço muitas coisas nesse servidor (monitoramento de link, balanceamento de link por portas, pois tenho mais de um link.. etc). A solução que encontrei foi a seguinte: mantive o slackware, e coloquei o thunder como parent-proxy, e passei a enviar para ele apenas o conteúdo sobre o qual ele tem eficiencia comprovada (youtube, orkut, etc). Assim, se para de funcionar o orkut, por exemplo, meu unico serviço é editar o arquivo no squid do slack, remover o dominio de lá, e pronto, tudo funciona novamente. Pra mim está tudo ótimo. Por isso perguntei a respeito da versao e do hadware utilizado, pois aqui não tive quaisquer problemas.

  4. #4

    Padrão Re: SysLog no momento da paralização do Thunder

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Mas isso é squid... só tá informando que o thunder caiu, que tentou conectar na porta 8080 e falhou.
    Pois é Osmano, o enígma está justamente ai, qual motivo do Thuder cair tanto, estou usando apenas 39 dos 150, não to passando pelo poxy nem orkut, nem google, mesmo assim o cache full só funciona com arquivos do squid e não do Thunder, sem falar que vez e outra o Thunder para do nada.

  5. #5

    Padrão Re: SysLog no momento da paralização do Thunder

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Mas isso é squid... só tá informando que o thunder caiu, que tentou conectar na porta 8080 e falhou.

    Pois é Osmano, o enígma está justamente ai, qual motivo do Thuder cair tanto, estou usando apenas 39 dos 150 plugins, não to passando pelo poxy nem orkut, nem google, mesmo assim o cache full só funciona com arquivos do squid e não do Thunder, sem falar que vez e outra o Thunder para do nada.

  6. #6

    Padrão Re: SysLog no momento da paralização do Thunder

    Eu não acho que seja limitação de hardware não companheiro, utilizo aqui um Core2Quad 8mb cache + 8 gb ddr3 + 01 HD 500GB Sistema + 01 TB para Thunder.

    Citação Postado originalmente por gnuslack Ver Post
    Amigo, qual versão do thunder está usando? Quais as especificações do hardware utilizado? Pergunto porque recentemente adquiri o Thunder6.. e realmente está cumprindo o que prometeu. No princípio, estava "encucado" com o fato de praticamente perder meu controle aqui. Tenho squid com slackware, e faço muitas coisas nesse servidor (monitoramento de link, balanceamento de link por portas, pois tenho mais de um link.. etc). A solução que encontrei foi a seguinte: mantive o slackware, e coloquei o thunder como parent-proxy, e passei a enviar para ele apenas o conteúdo sobre o qual ele tem eficiencia comprovada (youtube, orkut, etc). Assim, se para de funcionar o orkut, por exemplo, meu unico serviço é editar o arquivo no squid do slack, remover o dominio de lá, e pronto, tudo funciona novamente. Pra mim está tudo ótimo. Por isso perguntei a respeito da versao e do hadware utilizado, pois aqui não tive quaisquer problemas.

  7. #7

    Padrão Re: SysLog no momento da paralização do Thunder

    Noooosssaaa...150 plugins...O pessoal anda trabalhando hen? Depois me envia alguns, só tenho ums 60...ehehehe.

    Amigo, seu problema é dimensionamento do hardware, um HD de 500G para o sistema e outro de 1T para o thunder (não dá mesmo).

    A coisa tem que ser bem balanceada para funcionar corretamente, e lembre-se, por melhor que seu hardware seja ELE NÃO É UM SERVIDOR que tem tudo dimencionado para funcionar continuamente, diferente de nossos pc's domesticos que chamamos de ''servidor''.

    Os Hd's não são projetados para esse número absurdo de I/O, muito menos as controladoras do hd's, então ou ''balanceia tudo certinho'' ou seu thunder nunca funcionará 100%

    veja esse link:Afinando sua Rede /wireless/cabeada/*: Instalando debian para thunder 3.1
    Última edição por Roberto21; 08-04-2011 às 23:25.