+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão PNBL de 1 Mb é melhor do que zero, diz Abranet

    SÃO PAULO - Eduardo Neger, recém-eleito presidente executivo da Abranet (Associação Brasileira de Internet) falou à INFO sobre os seus planos de gestão na entidade.

    A partir deste mês, Neger assumiu a função ocupada anteriormente por Eduardo Parajo.
    Criada em 1996, a Abranet corre em paralelo com o desenvolvimento da internet no Brasil. O seu quadro de associados abrange empresas de provimento de acesso, conteúdo, operadores de telecomunicações (SCM), comércio eletrônico, aplicações web, software etc.

    Conhecida por sua atuação junto aos provedores, a entidade já foi chamada de Associação Brasileira dos Provedores de Acesso e Serviços de Internet. Desde 2009, com a designação Associação Brasileira de Internet, a Abranet diz abranger toda a cadeia de internet e não só a de provedores.

    “Hoje, temos dado bastante atenção à questão da inovação tecnológica. TI é o setor que tem mais facilidade em transformar um produto em algo vendável. Queremos incentivar a implantação de novos negócios. Um provedor local de conteúdo, por exemplo, tem condições de trabalhar com um grupo de compras coletivas. São atividades complementares. É possível aumentar o portfólio”, avalia o novo presidente da Abranet.

    A despeito dos grandes players do mercado, Telefônica, Net e Oi, além da GVT, Neger acredita haver ainda muito espaço para os pequenos provedores, que, segundo ele, oferecem um atendimento personalizado e mais adequado para determinadas regiões do país aonde os maiores grupos não chegam.

    “Não é só colocar fio e conectar. O usuário muitas vezes não tem familiaridade com tecnologia. Necessidade de antivírus, configurações físicas de máquinas. Em geral, o provedor mais próximo a ele, e com um atendimento mais personalizado, consegue atender melhor”, argumenta.

    O executivo cita, ainda, dados de uma pesquisa recente do CGI (Comitê Gestor da Internet) para ilustrar a importância dos pequenos provedores. “Juntos representam 9% do mercado de banda larga. Equivalem a uma quarta operadora do país. Um total de 25% desses pequenos e médios atende 2000 clientes, sendo que 95% deles prestam provimento de acesso, mas acesso é commodity. Eles precisam agregar novos serviços, criar novos modelos de negócios, inovar”, sugere Neger.
    Sobre a GVT, que o executivo colocou em quinto lugar no mercado brasileiro (a quarta maior seria a soma dos pequenos provedores), Neger diz considerar salutar a presença de mais um concorrente. “Um dos princípios da Abranet é a defesa da concorrência. Quanto mais, melhor. A vantagem é que ela está implementando, de cara, uma tecnologia nova, que é a fibra ótica”.

    Com relação ao Plano Nacional de Banda Larga, do governo federal, o presidente da Abranet considera a iniciativa válida, independentemente do atraso na sua implantação e da velocidade oferecida.

    “O PNBL é válido. É difícil estabelecer um padrão de velocidade para o país todo. Em São Paulo, 1 Mbps é pouco. Mesmo em Campinas, há alguns operadores que oferecem mais do que essa velocidade, mas num município do interior do nordeste, até pelas grandes limitações técnicas, já é algo fantástico. Então, um mega ou 512 Kbps é maior do que zero. Para o mercado, o plano é importante. Só de o governo anunciar já fez os preços caírem em várias regiões”, analisa Neger, que acrescenta: “segundo pesquisa do Comitê Gestor da Internet, 72% das concessões são inferiores a 512 Kbps. Ou seja, o plano não está tão longe da realidade brasileira”.

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: PNBL de 1 Mb é melhor do que zero, diz Abranet

    eu ainda acho que o governo devia cuidar e de saude ,educação,policiamento ,urbanização essa e a tarefa dele tecnologia deixa na mão de quem entende

  3. #3

    Padrão Re: PNBL de 1 Mb é melhor do que zero, diz Abranet

    acompanhando

  4. #4
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: PNBL de 1 Mb é melhor do que zero, diz Abranet

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    eu ainda acho que o governo devia cuidar e de saude ,educação,policiamento ,urbanização essa e a tarefa dele tecnologia deixa na mão de quem entende
    Só contratar quem entende, assim como deveria se fazer nos outros ramos.

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: PNBL de 1 Mb é melhor do que zero, diz Abranet

    concordo dificil e achar quem entende mesmo huhauahuahauhahu

  6. #6

    Padrão Re: PNBL de 1 Mb é melhor do que zero, diz Abranet

    O governo faz tudo: atrapalha o comércio, o cidadão, a família, as relações etc, põe uma cara de benefício e favor, não faz o que deveria: saúde, educação e segurança e ainda sai como herói para muitos.

    Quanto à noticia, quereria que os colegas atentassem às entrelinhas:
    A despeito dos grandes players do mercado, Telefônica, Net e Oi, além da GVT, Neger acredita haver ainda muito espaço para os pequenos provedores, que, segundo ele, oferecem um atendimento personalizado e mais adequado para determinadas regiões do país aonde os maiores grupos não chegam.
    Aqui o cara pucha o saco dos pequenos e muitos acreditar que o cara está sendo sincero.

    “Não é só colocar fio e conectar. O usuário muitas vezes não tem familiaridade com tecnologia. Necessidade de antivírus, configurações físicas de máquinas. Em geral, o provedor mais próximo a ele, e com um atendimento mais personalizado, consegue atender melhor”, argumenta.
    Aqui tá explicado o motivo. Veja só: primeiro nos vamos lá pagando caro pelo link, com restrições quando ao uso e cessão de nossa estrutura para o governo, damos suporte avançado e aula gratuitamente ao usuário quando os usuários estiverem faixa preta as empresas dos ex-deputados e filho do ex-presidente chega chegando e o governo dificulta ainda mais o acesso ao caro link que oferece.

    Prefiro pagar os preços que ví na última discussão, muitos inferiores ao no PNBL, ter o controle da empresa e atender bem ao cliente.

  7. #7
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: PNBL de 1 Mb é melhor do que zero, diz Abranet

    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    O governo faz tudo: atrapalha o comércio, o cidadão, a família, as relações etc, põe uma cara de benefício e favor, não faz o que deveria: saúde, educação e segurança e ainda sai como herói para muitos.

    Quanto à noticia, quereria que os colegas atentassem às entrelinhas:

    Aqui o cara pucha o saco dos pequenos e muitos acreditar que o cara está sendo sincero.

    Aqui tá explicado o motivo. Veja só: primeiro nos vamos lá pagando caro pelo link, com restrições quando ao uso e cessão de nossa estrutura para o governo, damos suporte avançado e aula gratuitamente ao usuário quando os usuários estiverem faixa preta as empresas dos ex-deputados e filho do ex-presidente chega chegando e o governo dificulta ainda mais o acesso ao caro link que oferece.

    Prefiro pagar os preços que ví na última discussão, muitos inferiores ao no PNBL, ter o controle da empresa e atender bem ao cliente.
    Então porque elegeram esse governo?

    É, sempre tem uma pegadinha. Ensinar bobo ninguém quer (com todo o respeito, mas sem base nenhuma o cara não vai aprender informática legal), assim o cliente pega um curso de graça, e depois só chegar om Velox/Speedy/etc...

    Boa linha de pensamento.

  8. #8

    Padrão Re: PNBL de 1 Mb é melhor do que zero, diz Abranet

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Então porque elegeram esse governo?
    Pessoalmente não votei nesse governo. Quem votou, creio eu, votou na imagem que o mesmo passara entre o dia da eleição e 6 meses antes, não no que se revela agora.

  9. #9

    Padrão Re: PNBL de 1 Mb é melhor do que zero, diz Abranet

    Esta questão do suporte personalizado é muito importante realmente.
    Mas normalmente o que acontece é que tem até vovó ligada no MSN e Orkut, mas mal sabe como ligar o PC.
    Grandes operadoras não dão este suporte. Daí fica para os "informáticos" de plantão. E como tem este tipo...

    No entanto quando estes mesmos assinantes são nossos, temos que assumir todo este tipo de suporte, ensinando o b-a-b-a do acesso a internet. Sempre tem um que desativa uma placa de rede, outro que esqueçe senha do msn ou outros detalhes.
    Daí, como vamos assumir tudo isso dentro dos 35,00? E ainda por cima 1 mega?
    Se não resolvemos na hora, eles vão pegar o fone e lascar no 133 da Anatel. E nós viveremos com nossas orelhas vermelhas.
    Se eu tiver um link mais barato, o que já estou resolvendo e tiver de chegar aos 35,00 pila mas não precisando beijar a mão do governo, já está de bom tamanho.
    Isso logicamente não quer dizer que não teremos que prestar as informações SICI a cada mês. O que quero salientar é que se o cliente fizer a assinatura conosco e dentro do plano nacional ele vai se achar o tal e vai querer complicar toda hora. E como o consumidor "parece" sempre ter razão , já viram onde pode parar isso. Uma enxurrada de reclamações sem fundamento na Anatel. E a Anatel vai vir para cima.

    Se o cliente é só meu ( e não do Plano), eu deixo para ele bem claro isso, e todo e qualquer relacionamento resolvo aqui mesmo. Se o meu cliente é um "chatonildo" eu até posso perder ele, mas se ele for cliente via Plano, antes de sair ele vai complicar minha vida na Anatel, por causa das senhas perdidas, placas desativadas, pc com virus, etc etc.
    Pois para falar mal este tipo de cliente é ligeiro, mas para elogiar quando está bom, nem se lembram.

    Pensem nisso.

  10. #10
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: PNBL de 1 Mb é melhor do que zero, diz Abranet

    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Pessoalmente não votei nesse governo. Quem votou, creio eu, votou na imagem que o mesmo passara entre o dia da eleição e 6 meses antes, não no que se revela agora.
    Na verdade, elegeu sim, senão não estavam no poder.
    Qualquer coisa só tirar, não é mesmo?

  11. #11

    Padrão Re: PNBL de 1 Mb é melhor do que zero, diz Abranet

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Na verdade, elegeu sim, senão não estavam no poder.
    Qualquer coisa só tirar, não é mesmo?
    Dores da democracia.
    Uma vêz o Min. Marco Aurélio Melo, do Supremo disse que a democracia é cara... numa forte alusão ao que tem que se aguentar em custos não só financeiros mas até mesmo escândalos.

  12. #12

    Padrão Re: PNBL de 1 Mb é melhor do que zero, diz Abranet

    1Mbps a 35,00! Se a Telebras vende o mega full a 50,00 vendo ate a 15,00
    Agora mais que 50,00 não vejo futuro! tem funcionarios, transporte, combustivel..................................................................................................................................,,,,,,,,,,,,,,,,
    So 3 "..." não basta! e muita despesas pra pouco dinheiro!

  13. #13

    Padrão Re: PNBL de 1 Mb é melhor do que zero, diz Abranet

    Pois é companheiro, esta é mais uma das controvérsias do Plano de Banda Larga. A Dilma é que saiu com essa que tem que ser 1 mega. O Lula queria 512, mas ela está achando pouco. E tem mais, é 1 x 10, ou seja se comprometer a colocar só 10 assinantes por mega contratado junto a Telebrás.
    Essa gente acho que não sabe nada do ramo e fica com estas exigencias.
    Eu ainda me apego a minha teoria inicial. Vai cair tudo no colo das grandes teles. E ainda por cima com nosso dinheiro.
    Me cobrem se eu errar.

  14. #14

    Padrão Re: PNBL de 1 Mb é melhor do que zero, diz Abranet

    Rapaiz GVT ja entrega 10 MB aqui em Salvador por 50,00 tudo bem que não é ful, tudo bem que é cache mas tem muita gente assinando e rindo de um canto ao outro; tem ate gente assinando 15 MB ou mais.

    Sem falar nos provedores GatoNet que pegam estes links pra repassar ...

    Acho que a PNBL vai ser bom para todos MENOS para os donos de provedores "pequenos"

  15. #15

    Padrão Re: PNBL de 1 Mb é melhor do que zero, diz Abranet

    Isso SE O PNBL vingar, coisa que ainda estou duvidando. Pra mim vai funcionar em meia duzia de cidades pra funcionar como vitrine do governo, e o resto a ver navios.

    Por falar nisso, onde está funcionando? Alguém aqui já está recebendo o link da Telebras?

  16. #16
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: PNBL de 1 Mb é melhor do que zero, diz Abranet

    so em sonhos que isto vai funcionar o governo e o primeiro que não faz nada de graça ,tudo o que o povo tem ou não tem e pago pelo povo mesmo na forma de impostos ou seja se tem asfalto ou qualquer coisa e tudo pago pelo povo ate estas habitações do governo tem que pagar alguma prestação pelo resto da vida ou seja do governo de graça so injeção na testa

  17. #17

    Padrão Re: PNBL de 1 Mb é melhor do que zero, diz Abranet

    Infelizmente Naldo, o povo não se dá conta disso. Podemos ver até pelo mau uso que o próprio povo faz de algumas benfeitorias. Depredam o que é público etc etc.
    É um problema cultural mesmo.
    E este mesmo povo não se preocupa com sua saúde, segurança, educação.
    Tendo internet baratinho ou de graça dá "loco de bom".
    Quando um filho ou parente vai para um hospital e não tem atendimento decente , daí é que vai viver o problema e reclamar. Mas já passou época de eleição e na próxima nem ele mesmo se lembra mais do sufoco. E vota novamente porque o governo dá internete baratinha, dá bolsa..... etc etc.
    Na minha cidade tu já não acha mais ninguém para um serviço eventual. Só pelo valor de 4 a 5 dias por um. Mas vai na casa dele, que a internet via gatonet está lá.

  18. #18
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: PNBL de 1 Mb é melhor do que zero, diz Abranet

    tem um no forum hoje que tem 30 clientes e o cara colocou os trinta em um roteador de r$ 100,00 provavelmente dlink e ai cai a conexão e o cara pergunta no forum e fica perguntando o que fazer ,mas o povo tambem tem culpa nisto se voce sabe que a conexao de internet vem do roteador do vizinho e usa pra pagar so r$ 20,00 e acha que ta no lucro tem que ficar sem internet mesmo

  19. #19

    Padrão Re: PNBL de 1 Mb é melhor do que zero, diz Abranet

    bom la vai minha opinião
    cada caso é um caso prefiro pagar $800 o mega do que pegar este pnbl e ficar amarrado em suas limitações
    clientes de cidades a $35.00 aos poucos estou saido fora estou preferindo atender escritórios de fazendas e empresas aonde não chega link das operadoras e cobro o que eu quero tipo 1 mega por $500 ou + ou - dependendo da dificuldade de fechar o link + para isto tive de tirar minha própria scm para fechar contratos grandes e ficar tranqüilo
    quando um cliente de fazenda ou outros falam que na cidade é mais barato eu mando ele procurar a operadora local e fazer orçamento então elas falam que não a viabilidade ou propõem link dedicado a $1500.00 e ele monta sua estrutura por isto estou saido fora do pnbl meu serviço meu preço apesar que acredito com certesa que dependendo do governo fazer a parte dele vai ficar no que tá