Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Interferencia Wifi - UHF/VHF

    Olá amigos, estou tendo um probleminha aqui com respeito a interferencias, depois que liguei minha torre para testes, pessoas proximas reclamaram da interferencia com sinal UHF/VHF (TV), alguem me daria uma "luz" de como resolver isto para naum trazer transtorno com os vizinhos...

    Desde já sou grato.

  2. #2

    Padrão Re: Interferencia Wifi - UHF/VHF

    Citação Postado originalmente por Samuelwduarte Ver Post
    Olá amigos, estou tendo um probleminha aqui com respeito a interferencias, depois que liguei minha torre para testes, pessoas proximas reclamaram da interferencia com sinal UHF/VHF (TV), alguem me daria uma "luz" de como resolver isto para naum trazer transtorno com os vizinhos...

    Desde já sou grato.

    Você está usando quais frequências está usando na torre? Está usando cabos de rede?

  3. #3

    Padrão Re: Interferencia Wifi - UHF/VHF

    estou usando 2.4 e tem sim 2 cabos de rede.

  4. #4

    Padrão Re: Interferencia Wifi - UHF/VHF

    Então "saber" eu tambem fiquei cabulado com isso as frequencias são totalmente diferente, eu ate fiz o teste desligando o radio é so desligar fica limpinho e quando liga chuvisca, estou usando um radio krazer wr254 e uma omni airwep.

  5. #5

    Padrão Re: Interferencia Wifi - UHF/VHF

    Não acredito que seja o radio Krazer. O Erick é muito criterioso e um rádio da Krazer nunca teria esse tipo de comportamento.

    A faixa de 2 GHz está muito distante dos canais UHF e VHF de televisão para causar harmônicos numa operação normal. É outra coisa, mas não é o radio Krazer... Pode ser um rádio com defeito porque levou raio, mas nada haver com a marca.

    Por acaso sua torre usa estaio? O estaio está amarrado em alguma haste de antena de TV?

    Você pode até usar um outro rádio pra eliminar a possibilidade de um rádio com defeito, mas está com jeito de interferência casado por parte elétrica...

    ZéAlves
    Última edição por granlabor; 25-04-2011 às 08:41.

  6. #6

    Padrão Re: Interferencia Wifi - UHF/VHF

    E esta maldita omini airwep?

  7. #7

    Padrão Re: Interferencia Wifi - UHF/VHF

    Como nosso amigo "granlabor" disse eu tbm suspeito que o problema esteja ligado a parte elétrica. Vazamento de correntes elétricas junto a estaios, a propria estrutura da torre e outros metais podem causar harmonicos maléficos a essas faixas (UHF/VHF).

  8. #8

    Padrão Re: Interferencia Wifi - UHF/VHF

    Pessoal, vou contar uma situação que acontecei aqui. Em um povoado tem uma torre da prefeitura com sinal de tv local, mais especifico cana 11. Bom subi na torre coloquei uma rb 433 com dois cartões uma omni de 08 dbi 2.4 ghz e uma antena de disco de disco de 5.8 ghz fazendo o ptp. Mandei o meu assistente ligar o notbook e verificar a conexão, já tava tudo configurado no balcão. O sinal aparecia mas não conectava de jeito nenhum, passei dois dias mexendo, troquei tudo rb, cartão, antena. Ai descobri que quando eu desligava o transmissor de tv, funcionava maravilhosamente bem, ligava o transmissor parava tudo. Chamei o tecnico reponsavel pela manutenção do sistema de tv ele olhou tudo, falou que tava perfeito. Ai me encuquei, perguntei a ele se eu poderia trocar a antena de tv. Comprei uma antena da mesma por R$ 300,00 e troquei, funcionou tudo tv e internet, o problema era fuga de rf na antena na mesma frequencia que a omni.

    Valeu
    Última edição por portalink; 25-04-2011 às 10:46.

  9. #9

    Padrão Re: Interferencia Wifi - UHF/VHF

    Olá galera desde ja sou grato pelas dicas, vou começar testando o radio trocando por outro. e vou postando aqui. ok??

    vlw

  10. #10

    Padrão Re: Interferencia Wifi - UHF/VHF

    Caro troque sua antena. apenas isso.

  11. #11

    Padrão Re: Interferencia Wifi - UHF/VHF

    Olá galera acabei de descer da torre. Fiz varios testes.

    1º- Desliguei o radio - Filé a imagem
    2º- Liguei o radio - 90% de chuvisco
    3º- Troquei a omni - chuvisco
    4º- Voltei para a omni e tirei os cabos LAN e WAN - Imagem boa
    5º- Coloquei o cabo WAN- a imagem manteve boa.
    6º- Coloquei o lan que estava na porta 4, na porta 2- imagem boa.

    O que dizem??? kkkkkkkkkkkkkk

  12. #12

    Padrão Re: Interferencia Wifi - UHF/VHF

    Pois é, esse radio eu comprei ele percebi logo de cara que ia me dar trabalho, primeiro B.O. dele foi naum aceitar uns adaptadores sem fio e alguns notebook. telefonei pro camarada que comprei, ele falou que era eu que naum sabia configurar. bom depois de 19min. de telefone em horario comercial resolvir deligar o telefone e deixar queto,

    so digo que naum compre "Access point + roteador + cooler - placa PCBA - potência 1000mW"
    (placa pcba 254.)

  13. #13
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Interferencia Wifi - UHF/VHF

    esta usando cabo de rede blindado ?
    a fonte esta perto do radio em cima da torre ?
    a caixa hermética é de plástico ?
    de mais detalhes da parte elétrica
    para poder analisar seu caso...

  14. #14

    Padrão Re: Interferencia Wifi - UHF/VHF

    Gente,

    Evitem generalizações. Quando vocês criticam uma marca ou um produto vocês causam danos irreparáveis à marca e ao produto porque as palavras que vocês escrevem vão ecoar por toda a WEB. Quantas pessoas usam Krazer ou seja lá que marca for sem problemas?

    No dia que os fabricantes de rádios decidirem processar vocês por danos morais, eles vão ganhar mais dinheiro no tribunal do que vendendo equipamento.

    Esse tipo de comentário infundado e maldoso deveria ser removido pelos moderadores e quem escreveu deveria ganhar uma punição...

    Investe-se muito dinheiro pra desenvolver, fabricar e comercializar um produto e apenas uma meia dúzia de linha pra fragilizar tudo de bom que foi feito.

    Coloquem-se no lugar do caluniado... Imaginem-se sendo acusados e difamados. Aposto que não é bom. Por mais que haja uma defesa o mal já foi feito e a mancha não pode ser removida.

    Conciência e amor no coração meus amigos. Um único equipamento não é parâmetro para difamar uma empresa ou um produto.

    ZéAlves


    Citação Postado originalmente por Samuelwduarte Ver Post
    Pois é, esse radio eu comprei ele percebi logo de cara que ia me dar trabalho, primeiro B.O. dele foi naum aceitar uns adaptadores sem fio e alguns notebook. telefonei pro camarada que comprei, ele falou que era eu que naum sabia configurar. bom depois de 19min. de telefone em horario comercial resolvir deligar o telefone e deixar queto,

    so digo que naum compre "Access point + roteador + cooler - placa PCBA - potência 1000mW"
    (placa pcba 254.)

  15. #15

    Padrão Re: Interferencia Wifi - UHF/VHF

    Citação Postado originalmente por Samuelwduarte Ver Post
    Pois é, esse radio eu comprei ele percebi logo de cara que ia me dar trabalho, primeiro B.O. dele foi naum aceitar uns adaptadores sem fio e alguns notebook. telefonei pro camarada que comprei, ele falou que era eu que naum sabia configurar. bom depois de 19min. de telefone em horario comercial resolvir deligar o telefone e deixar queto,

    so digo que naum compre "Access point + roteador + cooler - placa PCBA - potência 1000mW"
    (placa pcba 254.)
    Normalmente este negócio do notebook não reconhecer está ligado ao fato que muitos note tem a placa que reconhece só até o canal 11.
    Que canal voce estava configurando? 12 ou 13?

  16. #16

    Padrão Re: Interferencia Wifi - UHF/VHF

    Vlw granlabor, pela sua vasta experiencia, é fui tosco msm, falta de experiencia naum querendo generalizar a marca acabei defamando ela,,,

    Galera naum quiz em meu comentario defamar a marca. porem so quiz espor o meu problema e o pessimo atendimento pos-venda que tive com um produto que veio com defeito.

    Bom galera voltando ao assunto.

    ele recebe energia atraves do cabo Wan (pOE) 10mts de cabo
    a caixa ermetrica é de platico.

    Vlw e desculpas...

  17. #17

    Padrão Re: Interferencia Wifi - UHF/VHF

    Muito bem Sr. Saber. mandou bem.
    Muita gente confunde critica construtiva para que o fabricante aprimore seus produtos, com fofoca (popularmente falando).
    O que eu disse foi que tive varios problema com o radio, e deixei muito bem especificado o modelo exato qe o vendedor me passou, na resposta do topico que deixaei falando pra naum comprarem, naum foi especificado a "marca"....e sim so a referencia que me venderam...

  18. #18

    Padrão Re: Interferencia Wifi - UHF/VHF

    Citação Postado originalmente por Samuelwduarte Ver Post
    Olá galera acabei de descer da torre. Fiz varios testes.

    1º- Desliguei o radio - Filé a imagem
    2º- Liguei o radio - 90% de chuvisco
    3º- Troquei a omni - chuvisco
    4º- Voltei para a omni e tirei os cabos LAN e WAN - Imagem boa
    5º- Coloquei o cabo WAN- a imagem manteve boa.
    6º- Coloquei o lan que estava na porta 4, na porta 2- imagem boa.

    O que dizem??? kkkkkkkkkkkkkk
    Como eu pensava!!!

    Os cabos de rede trabalham a uma freqüência aproximadamente entre 80 a 100 Mhz, coincidindo com algumas rádios e TVs VHF.

    Possíveis soluções:

    1ª - Colocar o cabo de rede blindado (provavelmente elimina o problema)
    2ª - Se possível setar as portas de rede para trabalharem em 10 Mb ao invés de 100 Mb, pois trabalhando em 10 Mb passa a utilizar a freqüência de aproximadamente 22 Mhz, solucionando assim sua interferência.

    Não posto o link de onde descobri isso porque faz tempo e não achei mais o link.

  19. #19

    Padrão Re: Interferencia Wifi - UHF/VHF

    Caros,
    O estado democrático de direito é assegurado na constituição brasileira no artigo 5° descreve que entre outras:
    IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
    Não vejo motivo algum para que não se queixe do equipamento em questão, vejo uma manifestação explícita diária sobre o mau funcionamento destas placas, as calúnias só ocorrem quando são apenas boatos, mas a partir do momento que os boatos se tornam fatos, ai não se diz calúnia e sim uma constatação e tudo que existe provas constanciais, é fato, então não vejo a citação pela qual aparece o nome da marca do fabricante das placas em questão como uma calunia. Ter a consciência que um equipamento representa a empresa demostra o respeito que se tem pelo consumidor e não esperar que 1000 equipamentos apresentem os defeitos para associá-los a imagem da empresa que os fabrica, isso é um desrespeito, omissão na tentativa de enganar o cliente e seus consumidores. Devemos sim levar ao conhecimento da empresa para ser avaliado todas as ocorrências, pois é o único caminho que temos para obtermos a qualidade que almejamos.
    Hoje com as novas ferramentas, como esta onde os post são vitrines para o que há de bom, como também é um carrasco para os que são ruins no mercado e tem o seu papel muito melhor que vários SAC de muitas empresas, onde a resposta é imediata. Devemos se expor e contestar na exaustão nossos direitos como consumidores sem o medo de sermos contestados e induzidos a não expormos nossos pensamentos com singelas ameaças disfarçadas como sugestões e opiniões oriundas de pessoas influentes e formadores de opiniões, que usam os seus legados em benefícios próprios e não no intuito do proposto do fórum que é elevar e transmitir a todos o conhecimento comum.

    Salve a todos!

  20. #20

    Padrão Re: Interferencia Wifi - UHF/VHF

    Doutor advogado.

    Seu direito termina quando o do outro começa...