+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Post Duvidas sobre nanosatation

    Bom amigos do forum,desculpe minha ignorancia mais vou perguntar sem medo de ser crucifidaco.Minha duvida é referente ao que andei lendo aqui mesmo no frum,vcs falam muito de potencia da nano e tal mais ai me surguiu um raciocinio vamos ao meu raciocionio

    Por exemplo uma torre tem paineis de 30dbi ,vamos ddizer que essa torre com essa potencia consiga cobrir uma area de 20km(exemplo)
    Que diferença faria minha nano ter um alcance de 5km com seus 13dbi(exemplo),se no meu raciocinio bastaria ela estar dentro dos 20km coberto pela torre ja que ela so deveria estar pronta pra receber o sinal(modo cliente),ate pq o sinal da torre alcançaria a nano e ate passaria por ela

    OU ESTOU FALANDO E PENSANDO BESTEIRA

  2. #2

    Padrão Re: Duvidas sobre nanosatation

    Cara, a explicação técnica para sua questão é bem mais complexa mas, apenas para melhorar o seu entendimento, é preciso pensar que o link acontece com equipamentos que são transmissores e receptores em cada ponta. Ou seja, o ap da sua torre envia o sinal para o seu nano, que recebe dentro desta área que você chamou de "área de cobertura", mas o seu nano tem que ser capaz de enviar o sinal de volta para que o seu ap receba os dados.
    A grosso modo, não adianta o seu nano estar apenas na área de recepção do que o ap envia. É preciso que o ap também esteja na área de recepção do que o nano envia.

    Mas, só pra lembrar, esta é uma explicação bem didática. A questão técnica é mais profunda.

  3. #3

    Padrão Re: Duvidas sobre nanosatation

    além disso tem de considerar interferências oriundas de outros equipamentos de telecom e efeitos da própria natureza como propagação, estática....

  4. #4
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Post Re: Duvidas sobre nanosatation

    Citação Postado originalmente por Carlos Picioli Ver Post
    Cara, a explicação técnica para sua questão é bem mais complexa mas, apenas para melhorar o seu entendimento, é preciso pensar que o link acontece com equipamentos que são transmissores e receptores em cada ponta. Ou seja, o ap da sua torre envia o sinal para o seu nano, que recebe dentro desta área que você chamou de "área de cobertura", mas o seu nano tem que ser capaz de enviar o sinal de volta para que o seu ap receba os dados.
    A grosso modo, não adianta o seu nano estar apenas na área de recepção do que o ap envia. É preciso que o ap também esteja na área de recepção do que o nano envia.

    Mas, só pra lembrar, esta é uma explicação bem didática. A questão técnica é mais profunda.

    Blz entao os dados tem que ir e retornar a nano,por isso tem de se respeita a potencia da nano.É como se fosse um test PING?

  5. #5

    Padrão Re: Duvidas sobre nanosatation

    Alem disso dessa distancia ai seu ACK vai ficar uma bosnia se vc tiver varios clientes nesse painel, e melhor vc fazer uma área de cobertura menor que 20km pra atender. vc estipula uma distancia maxima por exemplo 3 km na minha opinão já ta muito dependendo da quantidade de clientes que vc tenha. só a titulo de observação msm, pois os amigos acima já disseram tudo.

  6. #6

    Padrão Re: Duvidas sobre nanosatation

    Citação Postado originalmente por andersonfire Ver Post
    Bom amigos do forum,desculpe minha ignorancia mais vou perguntar sem medo de ser crucifidaco.Minha duvida é referente ao que andei lendo aqui mesmo no frum,vcs falam muito de potencia da nano e tal mais ai me surguiu um raciocinio vamos ao meu raciocionio

    Por exemplo uma torre tem paineis de 30dbi ,vamos ddizer que essa torre com essa potencia consiga cobrir uma area de 20km(exemplo)
    Que diferença faria minha nano ter um alcance de 5km com seus 13dbi(exemplo),se no meu raciocinio bastaria ela estar dentro dos 20km coberto pela torre ja que ela so deveria estar pronta pra receber o sinal(modo cliente),ate pq o sinal da torre alcançaria a nano e ate passaria por ela

    OU ESTOU FALANDO E PENSANDO BESTEIRA
    Em Wireless os Sistemas são sempre bidirecionais ou seja , uma "mão" vem os dados e na outra vão os dados !

    Logo , se numa ponta vc tem o ap enviando na outra vc precisa ter o cliente respondendo oque chega !!!!

    Simples porém já ajuda em algo , Abraços amigo t++

  7. #7

    Padrão Re: Duvidas sobre nanosatation

    estou com 5 nanostation 5.8 mas não consiguo passar da primeira pagina de configuração da nano,todas estão com este problema.o que deve ser? é como se a pagina no monitor do computador travasse.porém não acontece com as de 2.4

  8. #8

    Padrão Re: Duvidas sobre nanosatation

    Citação Postado originalmente por CavalcantiNet Ver Post
    estou com 5 nanostation 5.8 mas não consiguo passar da primeira pagina de configuração da nano,todas estão com este problema.o que deve ser? é como se a pagina no monitor do computador travasse.porém não acontece com as de 2.4
    Tenta RESETANDO alguma delas , se não der faz o download de uma versão FIRMWARE mais ATUAL e tenta fazer o UPLOAD (enviala) para o seu Nano5 se mesmo assim nem com atualização e nem com Reset funcionar , tente trocalas com quem comprou !!!

    Abraços t++