+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB450g + 2 Rocket M2

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Exemplo.jpg
Visualizações:	255
Tamanho: 	45,9 KB
ID:      	22385
    Olá,

    Eu estou com duas Rockets M2 com Antenas de 120º. Vão trabalhar em Bright recebendo o sinal da RB450g.

    Bom, acho que isso é possível CERTO? rs

    Minha dúvida é, as Rockets M2 vão trabalhar independente, cada uma jogando sinal para um lado, usando o Mesmo SSID?

    Ou tenho que interligar as Rockets para trabalharem como um único aparelho? É possível isso, interliga-las, e o que devo usar?


    Bom, na minha cabeça estou ligando assim:

    Duas Rockets no alto da uma torre ligadas apenas por uma Switch normal de distribuição de Internet (dessas que usamos em casa mesmo). So para usar o mesmo link, nao sei se esta maneira está certa, ou se tem uma maneira melhor, como fazer as duas rockets trabalharem juntas, bom segue o meu esboço em anexo
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Exemplo.jpg
Visualizações:	255
Tamanho: 	45,9 KB
ID:      	22385

    P.S.: Como faço para descobrir o IP da Rocket? Creio que ela já está em Bright, e o IP que esta pegando é o do modem. E o IP padrão não da certo.

    Abraços
    Última edição por BFerreira; 08-05-2011 às 20:52.

  2. #2

    Padrão Re: RB450g + 2 Rocket M2

    As duas Rocket trabalham em AP-WDS.
    Cada uma com um SSID diferente para você poder indentificar o setor que cada uma delas cobre.

    Pra descobrir o IP você pode usar o programa discovery tool da Ubiquiti (roda em java).
    http://www.ubnt.com/downloads/discov...overy-v2.3.zip


    Abraço,

    ZéAlves

  3. #3

    Padrão Re: RB450g + 2 Rocket M2

    Citação Postado originalmente por BFerreira Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Exemplo.jpg
Visualizações:	255
Tamanho: 	45,9 KB
ID:      	22385
    Olá,

    Eu estou com duas Rockets M2 com Antenas de 120º. Vão trabalhar em Bright recebendo o sinal da RB450g.

    Bom, acho que isso é possível CERTO? rs

    Minha dúvida é, as Rockets M2 vão trabalhar independente, cada uma jogando sinal para um lado, usando o Mesmo SSID?

    Ou tenho que interligar as Rockets para trabalharem como um único aparelho? É possível isso, interliga-las, e o que devo usar?


    Bom, na minha cabeça estou ligando assim:

    Duas Rockets no alto da uma torre ligadas apenas por uma Switch normal de distribuição de Internet (dessas que usamos em casa mesmo). So para usar o mesmo link, nao sei se esta maneira está certa, ou se tem uma maneira melhor, como fazer as duas rockets trabalharem juntas, bom segue o meu esboço em anexo
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Exemplo.jpg
Visualizações:	255
Tamanho: 	45,9 KB
ID:      	22385

    P.S.: Como faço para descobrir o IP da Rocket? Creio que ela já está em Bright, e o IP que esta pegando é o do modem. E o IP padrão não da certo.

    Abraços
    nao entendi muito bem sua pergunta, mas para saber o ip das rocket: wimbox>ip>neighbors

  4. #4

    Padrão Re: RB450g + 2 Rocket M2

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    As duas Rocket trabalham em AP-WDS.
    Cada uma com um SSID diferente para você poder indentificar o setor que cada uma delas cobre.

    Pra descobrir o IP você pode usar o programa discovery tool da Ubiquiti (roda em java).
    http://www.ubnt.com/downloads/discov...overy-v2.3.zip


    Abraço,

    ZéAlves
    Bom, então meu esboço está certo? Terei duas SSIDs diferentes em mac, mas com o mesmo nome, uma em cada rocket? Sem nada de conflito?

    Obrigado pela ajuda.

    [quote=wesleydialmeida] mas para saber o ip das rocket: wimbox>ip>neighbors [quote]

    Obrigado wesley

    =)

  5. #5

    Padrão Re: RB450g + 2 Rocket M2

    Não entendi o que você está querendo dizer...

    Cada rádio terá seu próprio MAC e sua própria SSID.
    Esta é a melhor maneira de evitar conflitos.

  6. #6

    Padrão Re: RB450g + 2 Rocket M2

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Não entendi o que você está querendo dizer...

    Cada rádio terá seu próprio MAC e sua própria SSID.
    Esta é a melhor maneira de evitar conflitos.
    Sim, cada Rocket terá seu mac, pois é unico né. Mas os SSID tambem terao que ser diferentes por causa do conflito, então sera assim. ex.: WirelessLink_1 e WireslessLink_2, dois SSID em cima de uma torre?

    Elas podiam trabalhar integradas uma com a outra, cada rocket ligada na sua antena (painel) e enviando sinal como se fossem uma so. Já que estão no alto da mesma torre.

    Entao aquele pessoal que monta antenas paineis com rocket que usam 4 de 90º uma do lado da outra, cada uma joga um SSID diferente?

    Abraços

  7. #7

    Padrão Re: RB450g + 2 Rocket M2

    Cara, ou você está tirando sarro ou você é muito novato em wireless.

    Desculpe não vou poder te ajudar. Mas só pra arrematar o assunto, cada setorial recebe um Rocket.

    Boa sorte,

    ZéAlves

  8. #8

    Padrão Re: RB450g + 2 Rocket M2

    Sim, sou novato. E nao estou tirando sarro. E sim, cada setorial recebe uma rocket, eu já ate disse isso antes.

    Minha pergunta no final ficou só assim:

    Entao aquele pessoal que monta antenas paineis com rocket que usam 4 de 90º uma do lado da outra, cada uma joga um SSID diferente?

    Ex.:
    Numero Painel -- SSID
    Painel 01 ------ Wireless_1
    Painel 02 ------ Wireless_2
    Painel 03 ------ Wireless_3
    Painel 04 ------ Wireless_4


    É que eu pensava que as rockets se união para jogar um sinal só (Mesmo SSID), e não esse tanto de sinal com nomes diferentes. Era só isso.

    Abraços, e obrigado

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Cara, ou você está tirando sarro ou você é muito novato em wireless.

    Desculpe não vou poder te ajudar. Mas só pra arrematar o assunto, cada setorial recebe um Rocket.

    Boa sorte,

    ZéAlves

  9. #9

    Padrão Re: RB450g + 2 Rocket M2

    Citação Postado originalmente por BFerreira Ver Post
    Sim, sou novato. E nao estou tirando sarro. E sim, cada setorial recebe uma rocket, eu já ate disse isso antes.

    Minha pergunta no final ficou só assim:

    Entao aquele pessoal que monta antenas paineis com rocket que usam 4 de 90º uma do lado da outra, cada uma joga um SSID diferente?

    Ex.:
    Numero Painel -- SSID
    Painel 01 ------ Wireless_1
    Painel 02 ------ Wireless_2
    Painel 03 ------ Wireless_3
    Painel 04 ------ Wireless_4


    É que eu pensava que as rockets se união para jogar um sinal só (Mesmo SSID), e não esse tanto de sinal com nomes diferentes. Era só isso.

    Abraços, e obrigado
    Sim SSIDs Diferentes para não dar conflito, o Zé ta falando isso desdo inicio

  10. #10

    Padrão Re: RB450g + 2 Rocket M2

    Sim, e entendi desde o começo, só que pensei que não tinha me esclarecido direito, dai tentei explicar de novo. E não queria aceitar que eu teria 4 antenas no alto de uma torre cada um com um nome rss. E também achei que tinha duas formas de colocar quando ele me respondeu da primeira vez. Bom, desculpa as minhas burradas ai, e os maus entendidos.

    Abraços, e obrigado

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    Sim SSIDs Diferentes para não dar conflito, o Zé ta falando isso desdo inicio