+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB 1100 bypass

    Galera estou com uma RB 1100 aqui e não sei ao certo utilizar este botão "bypass" ele tem funcao sobre as portas 11 e 12. Porém não sei ao certo qual a real utilizacao dele alguem poderia me explicar exatamente oq ele faz e qual a importancia de utiliza-lo

    Eu tentei colocar doi links um em cada na porta 11 e outo na porta 12, daí pensei que era soh mudar a posicao do botao p/ sair por um link ou pelo outro e nao eh bem assim q funciona...qm puder de explicar agradeco...vlw

  2. #2

    Post Re: RB 1100 bypass

    Amigo...Bypass em ingles significa "desvio"... Pelo q eu intendi no manual desse Rb,as Ether11 e Ether12 tem passagem livre,quer dizer nao passa pelo Roteador!!!Veja oq o Google traduziu do manual da mesma!!!

    ""Modo Bypass é usado para conexão cruzada os dois conectores RJ45 (Ether11 e Ether12) eletricamente assim
    criação de uma rede alargada de Camada 1. Tráfego presentes em qualquer rede (interno ou externo) é visto no
    outra rede imediatamente.
    Se o roteador parar de trabalhar por algum motivo, as portas estariam ligados entre si como se houvesse
    nenhum roteador no meio. Você pode configurar a rede para permitir isso, e em caso de falha de hardware,
    as comunicações que ainda funcionam, como se o roteador (funcionando) não existiria lá""

  3. #3

    Padrão Re: RB 1100 bypass

    seguinte..

    esse bypas ai é para que a porta 11 e 12 seja um "JUMPER" caso ocorra uma falha...

    por ex.. sua rb corrompeu o mikrotik.. ou o mikrotik que tem nela nao da boot.. ou qualquer problema que esteja impedindo de funcionar... neste caso, vc ativa o bypass.. e as portas 11 e 12 funcionam como um "JUMPER"

    o que entrar na 11 sai na 12.. e vice-versa !! sem depender do sistema operacional, basta a placa estar energizada

  4. #4
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: RB 1100 bypass

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    seguinte..

    esse bypas ai é para que a porta 11 e 12 seja um "JUMPER" caso ocorra uma falha...

    por ex.. sua rb corrompeu o mikrotik.. ou o mikrotik que tem nela nao da boot.. ou qualquer problema que esteja impedindo de funcionar... neste caso, vc ativa o bypass.. e as portas 11 e 12 funcionam como um "JUMPER"

    o que entrar na 11 sai na 12.. e vice-versa !! sem depender do sistema operacional, basta a placa estar energizada
    amigo estou com a mesma duvida, como assim a placa esta energizada? quer dizer a RB esta ligada? então essas portas funcionam como switch? posso utilizalas tambem no sistema mikrotik normalmente, com regras e tudo?