+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Mikrotik v 4.17 informação de Atualização

    Bom dia amigos , estou abrindo esse topico para tirar algumas ideias e ajudar quem esta passando por isso tambem.
    Tive um problema com a versão do mikrotik 4.17 assim que fiz a atualização todos os meus clientes parou de se comunicar o engraçado que eles apareciam conectados só que o signal to Noice aparecia 78db e tx/rx signal strength marcava 80 dbm estranho que o normal esta 26db e -75dbm e não positivo , olha fiz de tudo abaixei o sinal e nada quando eu modifiquei manualmente a opção do cartão na aba advanced a opção Noice Floor Threshold para -100 o cartão voltou a funcionar normalmente dando o signal To Noice 27db e tx/tx -74dbm e ainda voltou com um desempenho melhor no sinal , so que para minha insatisfação não sei se atualização mudou alguma configuração que não estou encontrando a transmissão de dados não passa de uma banda de 1 mb eu já testei a noite em minha casa quando ninguem estava usando somente eu e coloquei o link todo para mim e não passou de 1mb alguem sabe o motivo disso tudo e se é algum tipo de bug dessa atualização

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik v 4.17 informação de Atualização

    Citação Postado originalmente por fagtinti Ver Post
    Bom dia amigos , estou abrindo esse topico para tirar algumas ideias e ajudar quem esta passando por isso tambem.
    Tive um problema com a versão do mikrotik 4.17 assim que fiz a atualização todos os meus clientes parou de se comunicar o engraçado que eles apareciam conectados só que o signal to Noice aparecia 78db e tx/rx signal strength marcava 80 dbm estranho que o normal esta 26db e -75dbm e não positivo , olha fiz de tudo abaixei o sinal e nada quando eu modifiquei manualmente a opção do cartão na aba advanced a opção Noice Floor Threshold para -100 o cartão voltou a funcionar normalmente dando o signal To Noice 27db e tx/tx -74dbm e ainda voltou com um desempenho melhor no sinal , so que para minha insatisfação não sei se atualização mudou alguma configuração que não estou encontrando a transmissão de dados não passa de uma banda de 1 mb eu já testei a noite em minha casa quando ninguem estava usando somente eu e coloquei o link todo para mim e não passou de 1mb alguem sabe o motivo disso tudo e se é algum tipo de bug dessa atualização
    OIhaa amigo, eu nao tive problema com essa versao nao..
    Mas, faz o teste, Atualiza pra 5.4... To usando aki, e ta rodando 100%

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik v 4.17 informação de Atualização

    obrigado amigo mklucasms , eu fiz o que vc disse mais minha rb433 durante o processo de colar os arquivos no file falhou e o problema de falhar foi por causa da memoria estava marcada 0% de memoria free como eu posso limpar essa memoria

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik v 4.17 informação de Atualização

    Citação Postado originalmente por fagtinti Ver Post
    obrigado amigo mklucasms , eu fiz o que vc disse mais minha rb433 durante o processo de colar os arquivos no file falhou e o problema de falhar foi por causa da memoria estava marcada 0% de memoria free como eu posso limpar essa memoria
    Opa amigo, Vai na Aba FILES, e ve oque tem la, apaga oque for inutil...

    Se nao souber oque é inutil, posta um print ae que te ajudamos.

    Atehh

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik v 4.17 informação de Atualização

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mikrotik.jpg
Visualizações:	273
Tamanho: 	48,7 KB
ID:      	23476

    não Têm nada olha ai

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik v 4.17 informação de Atualização

    Citação Postado originalmente por fagtinti Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mikrotik.jpg
Visualizações:	273
Tamanho: 	48,7 KB
ID:      	23476

    não Têm nada olha ai
    Uai. Ai te mostrando que vc tem memoria o Suficiente pra uma atualizaçao..
    Tenta Reinicia ela e tenta atualizar de novo..
    Ae posta resultados
    Vlw

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik v 4.17 informação de Atualização

    Amigo não da memoria utilizada é 43,6 a total é 61,4 dando 17,8mb de espaço livre a atualização têm 19mb não cabe o estranho que eu não uso nada para ocupar tanta memoria

  8. #8

    Padrão Re: Mikrotik v 4.17 informação de Atualização

    Citação Postado originalmente por fagtinti Ver Post
    Amigo não da memoria utilizada é 43,6 a total é 61,4 dando 17,8mb de espaço livre a atualização têm 19mb não cabe o estranho que eu não uso nada para ocupar tanta memoria
    Amigo, baixou a versao 5.4 Para Mipsbe?

    Eu acabei de baixar aki, e deu soh 11 MB....
    Verifica ae se nao baixou para PowerPc ou Outra versao de rb.

    De toda Forma, Baixa ae de novo, Segue o Link http://download.mikrotik.com/routeros-mipsbe-5.4.npk

  9. #9

    Padrão Re: Mikrotik v 4.17 informação de Atualização

    vc tem razão não sei porque eu peguei a de pc , esse All packages têm 13,3mb qual a diferença com esse que vc mandou , qual é melhor

  10. #10

    Padrão Re: Mikrotik v 4.17 informação de Atualização

    Citação Postado originalmente por fagtinti Ver Post
    vc tem razão não sei porque eu peguei a de pc , esse All packages têm 13,3mb qual a diferença com esse que vc mandou , qual é melhor
    Entao, esse pacote que Baixou é para instalaçao, nao para atualização, testa com esse link ki t epassei ve se da Certo..
    Vlw

  11. #11

    Padrão Re: Mikrotik v 4.17 informação de Atualização

    Ola amigo , eu fiz a atualização e to testando , parece que graças a Deus voltou a normalidade, mais vou testar bem primeiro e amanhã eu posto o resultado , primeiramente muito obrigado pela ajuda

  12. #12

    Padrão Re: Mikrotik v 4.17 informação de Atualização

    Citação Postado originalmente por fagtinti Ver Post
    Ola amigo , eu fiz a atualização e to testando , parece que graças a Deus voltou a normalidade, mais vou testar bem primeiro e amanhã eu posto o resultado , primeiramente muito obrigado pela ajuda
    Opa amigo, Espero que tenha dado certo..
    Estou a disposiçao e aguardo seu retorno amanha.

  13. #13

    Padrão Re: Mikrotik v 4.17 informação de Atualização

    Caro amigo obrigado pela ajuda , realmente a rede ficou mais estavel , parou de ocilar o sinal esta 100% funcionando , só me tira uma duvida se puder , já que vc já usa essa versão na opção do cartão Current TX Power vc ve quanto ta setado no cartão , e la tem as seguntes informações Rate , TX Power, Real TX Power , Total TX Power no cartão r52h setado a 20dbm os 3 foram iguais , o cartão da engenius de 600mw tambem e o cartão xr2 600mw o TX Power marca 10dbm a menos ,seu imaginei que o TXPower seria a potencia usada real , mais eu não entendi o seguinte o engenius têm um erro de interpretação de 10dbm a mais e no TXPower dele não marcou isso , então gostaria de saber se vc sabe , se nessa versão foi corrigido esse problema do engenius e se o Real txpower é realmente isso que estou pensando, desde já agradeço muito pela ajuda

  14. #14

    Padrão Re: Mikrotik v 4.17 informação de Atualização

    Citação Postado originalmente por fagtinti Ver Post
    Caro amigo obrigado pela ajuda , realmente a rede ficou mais estavel , parou de ocilar o sinal esta 100% funcionando , só me tira uma duvida se puder , já que vc já usa essa versão na opção do cartão Current TX Power vc ve quanto ta setado no cartão , e la tem as seguntes informações Rate , TX Power, Real TX Power , Total TX Power no cartão r52h setado a 20dbm os 3 foram iguais , o cartão da engenius de 600mw tambem e o cartão xr2 600mw o TX Power marca 10dbm a menos ,seu imaginei que o TXPower seria a potencia usada real , mais eu não entendi o seguinte o engenius têm um erro de interpretação de 10dbm a mais e no TXPower dele não marcou isso , então gostaria de saber se vc sabe , se nessa versão foi corrigido esse problema do engenius e se o Real txpower é realmente isso que estou pensando, desde já agradeço muito pela ajuda
    Opa amigo fico feliz que tenha melhorado, Entao, na questao dos engenius, nao posso te falar muito, sei que ele mostra uma potencia porem vai 10DBm a Mais doque mostra, porrisso muitos davam problemas e etc, porem nao sei se foi corrigido nao..

  15. #15

    Padrão Re: Mikrotik v 4.17 informação de Atualização

    Mais , na questão da opção Real TXPower é isso mesmo que eu falei , essa informação serve para que?

  16. #16

    Padrão Re: Mikrotik v 4.17 informação de Atualização

    Citação Postado originalmente por fagtinti Ver Post
    Mais , na questão da opção Real TXPower é isso mesmo que eu falei , essa informação serve para que?
    Amigo, vou ficar devendo essa informaçao pra ti..
    Espero a resposta de Outro membro.. pois sinceramente nao sei..

  17. #17

    Padrão Re: Mikrotik v 4.17 informação de Atualização

    ola amigo boa tarde eu esto com um problema meu mikrotik que eu usava era 3,2 fis uma atualizaçao para 4.17 meus clientes não
    consegue se conecta mais só conecta um cliente pó cada placa acima de 2 clientes já não conecta tenho três antenas painel setorial e quando eu usava o mikrotik 3.2 não era assim o que eu devo fase alguém sabe me es plica .o que aconteceu .
    Última edição por danielspalma; 18-09-2012 às 14:52.

  18. #18

    Padrão Re: Mikrotik v 4.17 informação de Atualização

    Citação Postado originalmente por danielspalma Ver Post
    ola amigo boa tarde eu esto com um problema meu mikrotik que eu usava era 3,2 fis uma atualizaçao para 4.17 meus clientes não <BR>consegue se conecta mais só conecta um cliente pó cada placa acima de 2 clientes já não conecta tenho três antenas painel setorial e quando eu usava o mikrotik 3.2 não era assim o que eu devo fase alguém sabe me es plica .o que aconteceu .
    <BR><BR><BR>Bom&nbsp;

    noite colega tenta fazer o seguinte no cartão na aba advanced a opção Noice Floor Threshold coloque -98 , o que acontece é o seguinte na versao 3.2 estã opção dentrava em default na versao 4.17 se vc não definir da esse problema eu tive esse problema